Fiquei mais descansado depois de ver o video
No entanto...
Nunca nenhum virus paralizou durante tanto tempo uma parte importante da capacidade produtiva da China, que como sabemos, abastece o mundo inteiro, nomeadamente 70% dos componentes para a industria farmaceutica. O meu irmão, que brinca comigo por causa do meu alarmismo, perdeu a vontade de brincar quando não conseguiu encontrar na farmacia o medicamento que toma diariamente.
Se uma parte importante do aparelho industrial da China continuar paralizado, podemos imaginar outras consequências, desta vez economicas...Poderão até ser consequências positivas para Portugal (se não formos afectados pela "molestia") : deixamos de importar sandalias e outros produtos chineses e começamos a exportar mais para compensar a quebra na cadeia de fornecimentos asiatica que nos faz concorrência. O Trump ja disse que o viirus é uma (boa) oportunidade para os EUA.
Estranhamente esta crise sanitaria não se reflecte nas Bolsas, porquê ? talvez porque os principais bancos centrais , FED, BCE, Banco do Japão, imprimem diariamente toneladas de dinheiro (falso). Estes excessos de liquidez são investidos nas Bolsas...mas quando a Bolha rebentar ?
Pelo meu lado, ja disse à minha mãe para encher a despensa com sacos de arroz , latas de feijão, etc.
, não va acontecer o que neste momento esta a acontecer nalguns supermercados do norte da Italia : filas até aos parques de estacionamento e rupturas de stocks.
Estava tambem a ponderar pedir à jardineira para arrancar tudo o que fosse inutil e plantar batatas, mas a minha mãe não deixa