Um facto curioso que deparei-me quando tentava repor o stock de luvas e máscaras (N95) (para o pessoal utilizar para manter a instituição a funcionar, com visitas regulares), tentei comprar pela Amazon (americana) e a mesma impede de comprar esse equipamento para Portugal!!!!!! Podia escolher o material que quisesse, a plataforma impedia a compra!!!!!!
Utilizei uma plataforma chinesa (
www.wish.com) e posso comprar o que me apetecer e nas quantidades que entender!!!!!!
Inclusivé a encomenda já vem a caminho (a estimativa é que demora 1 semana a chegar a partir de que adquiri on-line)!!!
Não experimentei o alibaba, nem outros, bastou o Wish e..... haja euros!!!
Os americanos estão a impedir a Europa de comprar máscaras e luvas!!!!?!?!?!?
Outro pormenor, moro no interior e nestes concelhos não havia um único caso...... até os emigrantes regressarem livremente e..... contaminados!!!! E vêem de países supostamente com sistemas de saúde de topo como a Suiça, Alemanha e França!!!!!
Devo referir que os 3 infectados que vieram da Suiça, quase tiveram de ser forçados pelos políticos cá do sítio, a fazerem os testes..... onde acusaram positivo (motorista, marido e esposa) ...... e agora resta esperar uns dias e rezar para que não tenham contaminado muitas pessoas!!!!!