O mundo do futebol ja pede dinheiro, toda a gente vai pedir dinheiro..
COMO É ÓBVIO, JÁ NÃO VAI SER O ANO DE 2021 O ANO DE INVESTIMENTO NAS FA.
ESQUEÇAM!
O Futebol está no fim de linha das prioridades! Se o governo der dinheiro ao futebol, tem de ser posta em causa a sua continuidade!
Muito antes do futebol, a economia vai estar na penúria. Por mais que o governo insista que as empresas não possam despedir, eu não vejo como é que a maioria das empresas vai conseguir pagar salários, impostos, empréstimos, facturas de fornecedores (luz, água, telecomunicações, matérias-primas, etc) e sem receitas nenhumas!!! Não consigo perceber como é que esta situação possa correr bem!
Mesmo a ajuda aos funcionários para estarem em casa, só vai pagar metade do tempo desta paragem (o período de férias, por 2 semanas, não pagam absolutamente nada) e na metade em que pagam, o trabalhador só recebe 2/3 do salário!!!!!!
Para bem das empresas e dos trabalhadores (e porque eu acho que a paragem até à Páscoa não é suficiente), vejo outras medidas, como negociarem a antecipação de férias de 2020 e até 2021 (e esgotar férias atrasadas); O perdão de pagamento de segurança social destas férias/paragem pela empresa e com a cobertura desse valor pela UE para não desfalcar a Segurança Social (estamos a falar só de 23,75% da massa salarial); Pagamento do subsídio de férias só a partir do fim da crise e de forma faseada; O governo devia acabar já com as cativações e pagar a todos os fornecedores o que deve (com emissão de mais dívida enquanto está de "borla"); Emissão já de 20 mil milhões de dívida para cobrir a ausência de cobrança de impostos até 5 meses e pagamento de dívidas as fornecedores...... e secalhar pensar em resgatar ou liquidar a TAP (não vejo como vá sobreviver), bem como as empresas da Isabelinha, pelo menos a EFACEC. E sabe-se lá quantas empresas vão precisar de serem salvas. A Continental já informou que vai fechar as portas definitivamente (375 empregos destruídos......)
Quanto às FA, por acaso tenho opinião contrária, mas por más razões. Não tenho dúvida de que as FA vão ser chamadas a intervir à medida que a crise agudiza ..... e não sabemos o que aí vem!!!! As falhas de equipamento vão saltar à vista!