E Portugal é bastante seguro, e não estou a falar do alto de burra nenhuma. Mas se quiser é sempre livre para vir a Dresden para ser aconselhado pela policia a não sair à rua depois do jantar, não vá ter um encontro imediato com um grupo de "patriotas" alemães. Ou à Polónia onde pode enfrentar "patriotas" polacos se, por acaso acharem que sua excelência é demasiado morena ou tem uma barba assim para o "ahkmed". Inglaterra também tem uns "spots" porreiros para passear. Também pode passar por quase todo o sul de França onde o problema é o oposto, com o imigrantes a verem em sai um bom alvo em quem malhar e, com sorte, sacar uma carteira cheia de €.
Estando fora, ao abrir os sites de noticias portuguesas, quase sou tentado a pensar que estão a falar do Burkina Faso ou outro buraco do género. Que há problemas, há e só um estupido os negaria. E o mais espantoso é ver a malta a falar de "lá fora isto e aquilo" sem sequer terem saído da porra do País e sem noção nenhuma do que é "lá fora".
Queres o exemplo de um SNS supostamente muito bom. Um colega meu teve se ser internado em Bremerhaven. O hospital da cidade tinha a maioria dos serviços fechados (cortes) e lá o rapaz teve de ir para um hospital em Bremen, á boleia de outro colega (falta de ambulâncias) e lá ficou internado quase uma semana. Era capaz de jurar que estávamos a falar de Portugal mas a malta fala que na Alemanha isto e aquilo, na Holanda isto e aquilo e na realidade, eu que passo por esses países todos, sei que é tudo treta por vivo as coisas, não as imagino por um qualquer fazedor de opinião na TV. Eu, num desses países nórdicos e bons que são exemplo e merda com batatas fritas, estava a sair de casa pelas 5 da manhã, e passa um gajo a correr atrás de outro com uma faca que fazia da lamina da espada do Afonso Henriques, um capa-grilos.
Outra coisa que me espanta bastante é membros das FS e das FA, virem falar abertamente nas redes sociais contra as suas chefias e etc. Em qualquer empresa privada, virem fazer um trabalho desses, é despedimento na hora e com causa justa. E mais me espanta virem falar a favor do SNS, da Educação, da Justiça e disto e daquilo que deveria fechar tudo e ser entregue a privados, tal como defende a abécula do Ventura!!…… Privados…...completamente a favor, já agora suas excelências, funcionários de Estado (neste momento e sabendo que estou a ser injusto com muito boa gente, vejo muita pouca diferença entre esses e os que vivem de subsídios) pontapé na peida, rua com os meninos, acaba-se o salário certinho e vêm cá para o "civil" saber como é bom não se saber se o patrão paga o final do mês, se o projecto acaba e têm de se fazer à estrada e procurar outra empresa, se têm de ir para a fila do IEFP onde vos obrigar a tirar um curso que serve para batatas e, se não aceitam, perdem o subsidio, etc.
É demasiada estupidez, e temo bastante pelo tipo de mundo que estamos a deixar para os nossos descendentes.
A propósito, eu li a merda que o Livre diz, tal como li a merda que o Chega defende. O que me está a dizer é que a merda que um diz, justifica a merda que o outro defende. Olhe, para mim, não passa disso mesmo, merda, e descarto-a exactamente da mesma forma. mas também lhe digo que defendo com unhas e dentes o direito/privilegio que esses partidos têm de debitar jorda. Assim como uso do meu direito/privilegio, de os chamar de estúpidos e ignorantes e de argumentar dentro dos limites da minha razão e consciencia para impedir de facciosismos sejam de que quadrante for, não imperem no País que me viu nascer.