Citação de: P44 em Julho 10, 2024, 07:09:00 amCitação de: Observador em Julho 10, 2024, 03:04:03 amO Almirante António Cabral partilhou este artigo no seu blog, relativo à entrevista de António Costa a Gouveia e Melo no novo canal de TV Now.CitarO actual CEMA afirmou que olha “para o futuro da Marinha com muito mais otimismo do que olhávamos há uns anos atrás” e que a Marinha hoje “tem, com menos recursos, mais capacidade”. Não me quero meter nas questões operacionais nem na sua avaliação, mas não pude deixar de registar o optimismo do chefe da Marinha, que chegou mesmo a superar o do entrevistador. Em determinado momento, o actual CEMA afirmou: “Eu estive há muito pouco tempo no estrangeiro, num país de referência, em que os líderes da Marinha desse país me disseram, de forma muito clara, que nós conceptualmente, e o que estamos a desenvolver, está 10 anos à frente de tudo o que está a ser feito.”https://marrevoltado.blogspot.com/2024/07/o-otimista-domingo-noite.htmlO vieira no Benfica também era " 10 anos à frente"Espero que esse fulano tenha limpo os cantos da boca ao menos.Ou então é outro comediante do circo .Não sejas assim. Se esteve no Burkina Faso, também concordo que estamos 10 à frente deles... Saudações P.S. Rumo a Olivença carago. Já estou a ver o nosso "Fast an light" a conquistar aquilo tudo... https://www.marinha.pt/pt/media-center/Noticias/Paginas/Fuzileiros-testam-novo-conceito-de-emprego-de-for%C3%A7as-ligeiras-e-flex%C3%ADveis.aspx
Citação de: Observador em Julho 10, 2024, 03:04:03 amO Almirante António Cabral partilhou este artigo no seu blog, relativo à entrevista de António Costa a Gouveia e Melo no novo canal de TV Now.CitarO actual CEMA afirmou que olha “para o futuro da Marinha com muito mais otimismo do que olhávamos há uns anos atrás” e que a Marinha hoje “tem, com menos recursos, mais capacidade”. Não me quero meter nas questões operacionais nem na sua avaliação, mas não pude deixar de registar o optimismo do chefe da Marinha, que chegou mesmo a superar o do entrevistador. Em determinado momento, o actual CEMA afirmou: “Eu estive há muito pouco tempo no estrangeiro, num país de referência, em que os líderes da Marinha desse país me disseram, de forma muito clara, que nós conceptualmente, e o que estamos a desenvolver, está 10 anos à frente de tudo o que está a ser feito.”https://marrevoltado.blogspot.com/2024/07/o-otimista-domingo-noite.htmlO vieira no Benfica também era " 10 anos à frente"Espero que esse fulano tenha limpo os cantos da boca ao menos.Ou então é outro comediante do circo .
O Almirante António Cabral partilhou este artigo no seu blog, relativo à entrevista de António Costa a Gouveia e Melo no novo canal de TV Now.CitarO actual CEMA afirmou que olha “para o futuro da Marinha com muito mais otimismo do que olhávamos há uns anos atrás” e que a Marinha hoje “tem, com menos recursos, mais capacidade”. Não me quero meter nas questões operacionais nem na sua avaliação, mas não pude deixar de registar o optimismo do chefe da Marinha, que chegou mesmo a superar o do entrevistador. Em determinado momento, o actual CEMA afirmou: “Eu estive há muito pouco tempo no estrangeiro, num país de referência, em que os líderes da Marinha desse país me disseram, de forma muito clara, que nós conceptualmente, e o que estamos a desenvolver, está 10 anos à frente de tudo o que está a ser feito.”https://marrevoltado.blogspot.com/2024/07/o-otimista-domingo-noite.html
O actual CEMA afirmou que olha “para o futuro da Marinha com muito mais otimismo do que olhávamos há uns anos atrás” e que a Marinha hoje “tem, com menos recursos, mais capacidade”. Não me quero meter nas questões operacionais nem na sua avaliação, mas não pude deixar de registar o optimismo do chefe da Marinha, que chegou mesmo a superar o do entrevistador. Em determinado momento, o actual CEMA afirmou: “Eu estive há muito pouco tempo no estrangeiro, num país de referência, em que os líderes da Marinha desse país me disseram, de forma muito clara, que nós conceptualmente, e o que estamos a desenvolver, está 10 anos à frente de tudo o que está a ser feito.”
se verifico que o radar da GNR cimeiro à Praia Verde está sempre a rodar supondo-se portanto operacional, - se verifico que nunca aparece lancha da Polícia Marítima, - se verifico que não aparece uma daquelas soberbas lanchas da GNR,- se não se vislumbra navio patrulha da Marinha,
21 de Julho de 2023, 6ª Feira, 1000 horas, a arrastar nas barbas da GNR, mais concretamente, nas barbas da antena de radar do posto da GNR na Praia verde, Algarve. O costume.
O engraçado (??!!??) é ver ali a poucos metros (início da praia Verde, uma das torres de vigia (a antena do radar bem roda) da GNR, a tal que tem umas caricatas embarcações de controlo.......
Tipo o Tejo andar todo roto, o pessoal com razão contestar e acabar por ser punido. Mas tendo a Marinha andado a atamancar às escondidas e a pressa o navio que, voltou a avariar semanas depois.Entendido
Mas eu acredito plenamente. Conceptualmente Portugal tende a estar à frente do pelotão. É apenas normal, quando se investe numa área tende a ganhar-se experiência e vantagem nessa área e Portugal tem metido basicamente todas as fichas no conceptual.
Viriato Zeferino Passaláqua (1836 – 14 de março de 1926) foi um militar do Exército Português e um pioneiro espírita em Portugal. Na carreira militar alcançou a patente de General.
Familia Passalaqua#357133 | henriquemelo | 29 abr 2015 23:38 | Em resposta a: #127468Chamo-me Henrique Eduardo Passaláqua de Gouveia e MeloSou bisneto do General Viriato Zeferino Passaláqua pelo lado materno.O General teve 2 filhas e 2 filhos, um deles o meu avô materno-Eduardo Zeferino Passaláqua.O meu avô casou-se com a D. Maria Gabriela Alcobia Pereira . Deste casamento resultaram dois filhos, a minha Mãe- Maria Helena Pereira Passaláqua e o meu tio Viritao Zeferino Passaláqua.A minha Mãe casou-se com Manuel Henriques Gomes de Melo de Frias e Gouveia.Desta união nasceram dois rapazes, eu e o meu irmão. O meu irmão foi o Manuel Passaláqua de Melo e Gouveia e eu sou o Henrique.A família Arala Chaves cruza-se com a nossa com o ex-procurador Geral da República, Dr Mário Arala Chaves que se casou com uma sobrinha do meu Avô, a D. Marianinha PAssaláqua Arala Chaves.Estes tiveram um filho. Um médico investigador, o Dr Arala Chaves, meu primo em 2ª grau.
Que circo...
Citação de: P44 em Agosto 14, 2024, 07:27:43 amQue circo... Não me digas que uma tua bisavô era a mulher barbuda?
Citação de: Cabeça de Martelo em Agosto 14, 2024, 03:05:39 pmCitação de: P44 em Agosto 14, 2024, 07:27:43 amQue circo... Não me digas que uma tua bisavô era a mulher barbuda?Não faço puto de ideia