A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

• 5654 Respostas
  • 772655 Visualizações
*

Pescador

• Investigador
  • 5280
  • Recebeu: 3446 vez(es)
  • Enviou: 2909 vez(es)
  • +5923/-3394
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #5460 em: Julho 08, 2024, 02:08:57 pm »
Aqui no activo parece que é empregados da Embraer a promoveram os tachos.
Depois há uns medidores de sardinhas no activo e pouco mais.

Mas gosto do pancitas no Face, sempre a desmentir tudo e dizer asneiras

*

Bubas

• Membro
  • *
  • 253
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 214 vez(es)
  • +45/-4
« Responder #5461 em: Julho 08, 2024, 02:09:57 pm »
Valeu a compra dos P3 de modo a termos sempre alguns operacionais para patrulhar o mar que a Marinha não patrulha e se o fizer não tem capacidade de se impor. Não são os 2 submarinos que vão fazer tudo e de qualquer modo para dar visibilidade com dissuasão tem de haver navios  de superfície, porque senão até drones de jeito podem ter a operar a  partir de Porto Santo só para vigilância e marca presença. Onde estão os tais SeaGuardian?
Onde está o aproveitar da posição estratégica que essa Ilha dá?
Andam com discursinhos fofos de intenções, sabendo-se do histórico de nada fazer ou tarde e incompleto.
Mandem lá os Tejo  ;D ;D ;D

Caramba atacar assim o P44 até lhe fica mal.
"Andam com discursinhos fofos de intenções", entrar assim a pés juntos...
O Homem acabou de dizer que "Pelo menos a FAP fala em F35"...

Atacar o P44????????????
Onde?
Discursos fofos são os dos bonecos dos costume, os almirantes e comodoros pantomineiros e seus criados de claque

Então mas ele acabou de dizer que "Pelo menos a FAP fala em F35". Ou a FAP já pode "falar" que não são discursos da treta... Se calhar são uns gajos mais fixes, desde que não se falem em tucanos claro...

*

Bubas

• Membro
  • *
  • 253
  • +45/-4
« Responder #5462 em: Julho 08, 2024, 02:12:44 pm »

Tinha de ser não é... As vezes diz coisas tão certas. O problema é que demora imenso tempo a encontra-las no meio de tanta laraxa...

Mas obrigado por concordar comigo que existem poucos no ativo por aqui.

*

Pescador

• Investigador
  • 5280
  • +5923/-3394
« Responder #5463 em: Julho 08, 2024, 06:22:35 pm »
Valeu a compra dos P3 de modo a termos sempre alguns operacionais para patrulhar o mar que a Marinha não patrulha e se o fizer não tem capacidade de se impor. Não são os 2 submarinos que vão fazer tudo e de qualquer modo para dar visibilidade com dissuasão tem de haver navios  de superfície, porque senão até drones de jeito podem ter a operar a  partir de Porto Santo só para vigilância e marca presença. Onde estão os tais SeaGuardian?
Onde está o aproveitar da posição estratégica que essa Ilha dá?
Andam com discursinhos fofos de intenções, sabendo-se do histórico de nada fazer ou tarde e incompleto.
Mandem lá os Tejo  ;D ;D ;D

Caramba atacar assim o P44 até lhe fica mal.
"Andam com discursinhos fofos de intenções", entrar assim a pés juntos...
O Homem acabou de dizer que "Pelo menos a FAP fala em F35"...

Atacar o P44????????????
Onde?
Discursos fofos são os dos bonecos dos costume, os almirantes e comodoros pantomineiros e seus criados de claque

Então mas ele acabou de dizer que "Pelo menos a FAP fala em F35". Ou a FAP já pode "falar" que não são discursos da treta... Se calhar são uns gajos mais fixes, desde que não se falem em tucanos claro...

Eu não ataca nenhum Ramo em particular ou tem preferencia por outro em especial.
Cada caso é um caso. Na FAP o compadrio Embraer e na Marinha da conice dos medidores de sardinha de mar chão e dos canal disney. No exército são lentos, tipo lesma.
Será do tipo de bebida diferente? Pode ser

Na verdade a FAP além de ter deixado abandalhar os estado dos C130 até quase zero, também está a fazer o mesmo aos C295 e Merlin. Os C130 cair a pique foi justificação para vir KC(tudo bem, um dia tinha de ser) e agora gastar 180 M ou mais em tucanitos que fazem uma falta do caraças, mete em causa os MLU dos C295 do Merlin ou dos F16.
Safa-se os P3 e F16 porque ai a coisa pia fino, porque tem compromissos externos

No exército já o disse no tópico próprio só se preocuparam em ter veículos Pardur e ST5, porque os chaimites já estava visto que para missões ONU não davam. Por isso tirando algumas pouca dezenas de especializados 30mm , Rws e radares, o resto é tudo versão base peito a  descoberto e andam há  anos a enrolar nos míssil Ac e AA  que vão escolher e o assunto dos porta morteiros, que anda entre o sim e o não.

A Marinha, é uma caso pior. Uma casa de  diferentes. Historicamente de pintas. Por isso não compliquem a vida deles
Medir sardinhas, turismo a sul e, ir enquadrado no meio da maralha de uma Esquadra Nato como já faziam as João Belo. Numero
Para isso basta uma par de BD e a submarinos que se possa mandar ao pessoal da Nato e o resto prata da casa para ir ao sabor do vento. Que não pode ser muito por causa das esquadrilhas de drones da fnac

Umas FA pachorrentas. excepto alguns poucos que tem de dar o lombo ao manifesto e criar imagem para o resto. Os lideres são funcionários de publicidade

*

Pescador

• Investigador
  • 5280
  • +5923/-3394
« Responder #5464 em: Julho 08, 2024, 06:25:26 pm »

Tinha de ser não é... As vezes diz coisas tão certas. O problema é que demora imenso tempo a encontra-las no meio de tanta laraxa...

Mas obrigado por concordar comigo que existem poucos no ativo por aqui.

Infelizmente não temos o contributo de figuras de relevo, como o picas e o pancitas, para tentarem desmentir o que é dito sobre o que eles disseram.
Mas enquanto os promotores de vendas e claques de apoio os defendem,  ainda há quem vá mostrando a realidade

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8010
  • Recebeu: 1339 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +5242/-239
« Responder #5465 em: Julho 08, 2024, 07:23:17 pm »
Ele manda beijoquinhas fofas para o pessoal  :mrgreen:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, NVF, Charlie Jaguar

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 21941
  • Recebeu: 3623 vez(es)
  • Enviou: 2558 vez(es)
  • +2040/-3876
« Responder #5466 em: Julho 08, 2024, 09:26:35 pm »
Este pessoal da Marinha é meio esquisito, a mim este tipo de fauna e flora só mandava era encher/fazer serviços.

Será por ser feio e ter andado com a farda manhosa verde? :conf:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

CruzSilva

• Investigador
  • 1692
  • Recebeu: 676 vez(es)
  • Enviou: 2570 vez(es)
  • +873/-140
« Responder #5467 em: Julho 08, 2024, 10:33:33 pm »
Impressionante.
Apesar dos factos, que os próprios reconhecem, ainda há quem defenda o Picas.
Realmente, neste embuste de país, mas vale cair em graça que ser engraçado.
Não percebo porque ficas surpreendido - o povo gosta de ser enganado e temos visto o resultado. Tu até tens várias denunciado os problemas...
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."

*

P44

• Investigador
  • 20212
  • Recebeu: 6409 vez(es)
  • Enviou: 7189 vez(es)
  • +7727/-11262
« Responder #5468 em: Julho 09, 2024, 06:53:54 am »
Dizer factos agora tornou-se tomar as dores do homem.

Este projecto é claramente uma obra de "regime", como tal é normal que ele vá lá fora defender a sua dama.

Pena o "regime " ignorar tudo o resto

Tudo o resto, é tudo aquilo que já está planeado e aquilo que o GM falou que era preciso rever agora que estavamos numa situação diferente daquela para a qual a renovação tinha sido prevista?

Tirando esse bitaite que mandou para o ar, o que é que está a ser feito? Nada.
Pelo menos a FAP fala em F35
A marinha sonha com uma companhia de transportes maritimos.

Não está a ser feito "nada" e a sua resposta é "ao menos fala"?
Mas voce farta-se de criticar que só se "fala" e agora já aceita que se fale?

Não deturpe as minhas palavras! Vc sabe muito bem ao que me refiro!

A FAP é realista ao contrário da marinheca que parece um circo de autistas!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Pescador

• Investigador
  • 5280
  • +5923/-3394
« Responder #5469 em: Julho 09, 2024, 09:43:20 pm »
Ele manda beijoquinhas fofas para o pessoal  :mrgreen:

O numero de figurinhas tristes é elevado. Futuro CEMA. 
« Última modificação: Julho 09, 2024, 09:45:24 pm por Pescador »

*

Bubas

• Membro
  • *
  • 253
  • +45/-4
« Responder #5470 em: Julho 09, 2024, 10:59:20 pm »
Dizer factos agora tornou-se tomar as dores do homem.

Este projecto é claramente uma obra de "regime", como tal é normal que ele vá lá fora defender a sua dama.

Pena o "regime " ignorar tudo o resto

Tudo o resto, é tudo aquilo que já está planeado e aquilo que o GM falou que era preciso rever agora que estavamos numa situação diferente daquela para a qual a renovação tinha sido prevista?

Tirando esse bitaite que mandou para o ar, o que é que está a ser feito? Nada.
Pelo menos a FAP fala em F35
A marinha sonha com uma companhia de transportes maritimos.

Não está a ser feito "nada" e a sua resposta é "ao menos fala"?
Mas voce farta-se de criticar que só se "fala" e agora já aceita que se fale?

Não deturpe as minhas palavras! Vc sabe muito bem ao que me refiro!

A FAP é realista ao contrário da marinheca que parece um circo de autistas!

Desde que se não esteja a falar de tucanitos. Ou nesse caso os vendidos são do estado e não as chefias?

*

Observador

• Membro
  • *
  • 117
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • +15/-7
« Responder #5471 em: Julho 10, 2024, 03:04:03 am »
O Almirante António Cabral partilhou este artigo no seu blog, relativo à entrevista de António Costa a Gouveia e Melo no novo canal de TV Now.

O actual CEMA afirmou que olha “para o futuro da Marinha com muito mais otimismo do que olhávamos há uns anos atrás” e que a Marinha hoje “tem, com menos recursos, mais capacidade”. Não me quero meter nas questões operacionais nem na sua avaliação, mas não pude deixar de registar o optimismo do chefe da Marinha, que chegou mesmo a superar o do entrevistador. Em determinado momento, o actual CEMA afirmou: “Eu estive há muito pouco tempo no estrangeiro, num país de referência, em que os líderes da Marinha desse país me disseram, de forma muito clara, que nós conceptualmente, e o que estamos a desenvolver, está 10 anos à frente de tudo o que está a ser feito.”

https://marrevoltado.blogspot.com/2024/07/o-otimista-domingo-noite.html

*

P44

• Investigador
  • 20212
  • Recebeu: 6409 vez(es)
  • Enviou: 7189 vez(es)
  • +7727/-11262
« Responder #5472 em: Julho 10, 2024, 07:09:00 am »
O Almirante António Cabral partilhou este artigo no seu blog, relativo à entrevista de António Costa a Gouveia e Melo no novo canal de TV Now.

O actual CEMA afirmou que olha “para o futuro da Marinha com muito mais otimismo do que olhávamos há uns anos atrás” e que a Marinha hoje “tem, com menos recursos, mais capacidade”. Não me quero meter nas questões operacionais nem na sua avaliação, mas não pude deixar de registar o optimismo do chefe da Marinha, que chegou mesmo a superar o do entrevistador. Em determinado momento, o actual CEMA afirmou: “Eu estive há muito pouco tempo no estrangeiro, num país de referência, em que os líderes da Marinha desse país me disseram, de forma muito clara, que nós conceptualmente, e o que estamos a desenvolver, está 10 anos à frente de tudo o que está a ser feito.”

O vieira no Benfica também era " 10 anos à frente"

Espero que esse fulano tenha limpo os cantos da boca ao menos.

Ou então é outro comediante do circo .

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Pescador

*

Pescador

• Investigador
  • 5280
  • +5923/-3394
« Responder #5473 em: Julho 10, 2024, 10:29:56 am »
Os pontos de vista têm factos curiosos. existem até exemplos disso em desenhos e fotos.

A Marinha portuguesa está tão bem com 4 fragatas como mais de 30 anos e mal equipadas, que nem capacidade para o Mar Vermelho têm.
E se vêm aqui dizer que a Bélgica também não, lembro que a Bélgica ao menos está num programa com a Holanda para mudar isso. O mesmo acontece em outras Marinhas, ao contrário da Portuguesa.
A Marinha Portuguesa nem armar e equipar os navios existentes consegue, ou melhor dito, não quer.
Não quer substituir fragatas que pretende fazer durar, eventualmente ficar encostadas, até 2040. Baseando a sua soberania num navio civil que é a tal treta 10 anos a frente. É patético.
Depois baseado nisso, fala num eventual navio, que não faz ideia como seja, que venha a substituir fragatas, num dia(de nevoeiro), se nem os NPO 3ª treta, consegue aprontar em tempo e tem adiado sistematicamente. Todos os outros estão mal, só o meu menino está bem. Logo o menino que menos faz e que está numa "escola" do deixa andar, enrola, e tá-se bem é a usufruir.

Ainda bem que se pode dizer algo sem sermos vistos como xenófobos. Afinal são os negócios de aviões

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Luso

• Investigador
  • 8696
  • Recebeu: 1780 vez(es)
  • Enviou: 778 vez(es)
  • +1029/-8926
« Responder #5474 em: Julho 10, 2024, 10:57:06 am »

Não é má língua: o CEMA é objectivamente um aldrabão.
- NEXT!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...