Substituição dos M113

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Anthropos

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Re: Substituição dos M113
« Responder #450 em: Outubro 30, 2024, 06:00:06 pm »
Caríssimos responsáveis do MDN, já foi revelado o motivo da presença de dois meios no Dia do Exército...e o Lynx? Vá lá, digam lá que vão receber umas dezenas de VCI a Lagartas até 2030 e não se fala mais nisso.

Corrijam-me se estiver enganado, mas salvo erro foram oferecidos Bradley versão A3 por +-7 milhões (salvo erro, com 20 anos de spares e custo de manutenção da frota incluído nesse preço unitário). Mas como o preço de compra do Lynx são entre 7 e 8 milhões (com 0 anos de spares e custo de vida), decidiu-se que são melhor aposta, porque os Bradley são velhos  ::)

Os Lynx podem transportar toda uma secção, enquanto que os Bradley só transportam 6 Atiradores. Os Bradley vão ser substituidos em breve e um dos concorrentes é exactamente o Lynx.

Alterar o tamanho de uma secção não é difícil, é feito a toda a hora. E até se pode fazer o argumento que um veiculo perdido com 6 atiradores + tripulação é menos mau que um veiculo perdido com 8 atiradores + tripulação.

E compreendo que o Lynx terá vantagens sobre o Bradley (expectável, tendo em conta que foi introduzido quase 20 anos depois do Bradley M2A3). No entanto, o Bradley tem-se mostrado incrivelmente eficaz na Ucrânia, e em termos de preço/benefício está a léguas do Lynx, ainda mais com a sina portuguesa das manutenções. Para não falar que os americanos não irão retirar o Bradley de serviço tão rápido, o que significa que provavelmente terá espaço para muitos e bons upgrades durante a sua vida útil.
 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #451 em: Outubro 30, 2024, 06:03:41 pm »
Felizmente existem muitas boas soluções no mercado

Acima de tudo o importante vai ser não ficar pela compr de meia dúzia de IFVs para 1-2 CAt e achar que o trabalho está feito


É preciso morteiros, posto de comando, APC's, engenharia, C-UAS/SHORAD etc etc

Resumindo, o Exército precisa de toda uma família de blindados e não apenas a versão VCI.

Há outra coisa que também é precisa: dinheiro para isso tudo. E começam a aparecer os primeiros avisos da política despesista deste Governo (pelo BP, comissão parlamentar de Finanças, etc)
A ver vamos onde isto vai dar. Para já, muito gostaria que no próximo ano fosse revista a LPM...
Cumprimentos,
 

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tenente

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Re: Substituição dos M113
« Responder #452 em: Outubro 30, 2024, 06:11:01 pm »
Felizmente existem muitas boas soluções no mercado

Acima de tudo o importante vai ser não ficar pela compr de meia dúzia de IFVs para 1-2 CAt e achar que o trabalho está feito


É preciso morteiros, posto de comando, APC's, engenharia, C-UAS/SHORAD etc etc

Exactamente o que aconteceu com as aquisições das frotas Pandur e VAMTAC.

Se porventura optarem por UM IFV podes esperar sentado pelas versões PM, ENG@, SHORAD e restantes familiares, vai acontecer exactamente o mesmo que aconteceu com as duas frotas que mencionei.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Mentat

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Re: Substituição dos M113
« Responder #453 em: Outubro 30, 2024, 06:16:16 pm »
Para já, muito gostaria que no próximo ano fosse revista a LPM...

Se tivesse que fazer um pedido ao Pai Natal das FA, seria que abolisse a LPM.
 :mrgreen:
 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #454 em: Outubro 30, 2024, 06:26:24 pm »
Para não falar que os americanos não irão retirar o Bradley de serviço tão rápido, o que significa que provavelmente terá espaço para muitos e bons upgrades durante a sua vida útil.

Parece o Black Hawk do chão  :mrgreen:.
 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #455 em: Outubro 30, 2024, 06:27:21 pm »
Para já, muito gostaria que no próximo ano fosse revista a LPM...

Se tivesse que fazer um pedido ao Pai Natal das FA, seria que abolisse a LPM.
 :mrgreen:

Se o Exército não fosse penalizado com as activações que o MdF faz, e se o Orçamento da Defesa fosse aplicado integralmente nas FFAA, poderíamos ter um efectivo muito superior e material/ armamento em maior número e de melhor qualidade.
O embuste chamado LPM, mais não é uma manobra de diversão para dar a entender à populaça que se investe na defesa, mas somando o valor das activações e comparando com um período de uma dada LPM, garanto-te que a diferença é favorável, em muitas centenas de milhões, às Cativaçoes.

Abraços
« Última modificação: Outubro 30, 2024, 06:28:22 pm por tenente »
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Re: Substituição dos M113
« Responder #456 em: Outubro 30, 2024, 06:37:30 pm »
Para já, muito gostaria que no próximo ano fosse revista a LPM...

Se tivesse que fazer um pedido ao Pai Natal das FA, seria que abolisse a LPM.
 :mrgreen:

Isso já me parece muito menos provável....
Cumprimentos,
 

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Re: Substituição dos M113
« Responder #457 em: Outubro 30, 2024, 11:07:01 pm »
Para não falar que os americanos não irão retirar o Bradley de serviço tão rápido, o que significa que provavelmente terá espaço para muitos e bons upgrades durante a sua vida útil.

Parece o Black Hawk do chão  :mrgreen:.

Equipa que ganha não mexe!  :mrgreen:
 
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Lampuka

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Re: Substituição dos M113
« Responder #458 em: Outubro 31, 2024, 08:01:02 am »
Então mas a ideia não é comprar na Europa para fortalecer a indústria e cooperação entre países na área militar e económica? Não criaram até um mecanismo para isso?
Qual o benefício dos Bradley's neste caso?
E porque aqui,  ao contrário de outros casos, o usado em fim de ciclo é óptimo comparando com o novo?
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Re: Substituição dos M113
« Responder #459 em: Outubro 31, 2024, 10:34:45 am »
Para não falar que os americanos não irão retirar o Bradley de serviço tão rápido, o que significa que provavelmente terá espaço para muitos e bons upgrades durante a sua vida útil.

Parece o Black Hawk do chão  :mrgreen:.

Equipa que ganha não mexe!  :mrgreen:

A equipa que ganha vai ser começada a ser substituída daqui a 5 anos. A não ser que queiram equipar o BIMec com AMPV...pode ser uma solução.

 :arrow: https://crsreports.congress.gov/product/pdf/IF/IF11741
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #460 em: Outubro 31, 2024, 11:00:03 am »
A equipa que ganha vai ser começada a ser substituída daqui a 5 anos. A não ser que queiram equipar o BIMec com AMPV...pode ser uma solução.

 :arrow: https://crsreports.congress.gov/product/pdf/IF/IF11741

Mesmo que os EUA estivessem na disposição de nos vender os novíssimos e (alegadamente) top of the line AMPV, demoraria uns bons anos a começarmos a receber os mesmos. A prioridade será dada à procura interna e, para vendas, Portugal estará bem baixo na lista de fornecimento do material. 
Logicamente que não me importava nada em ter umas (bem) largas dezenas de AMPV´s ao serviço do Exército.  c56x1
« Última modificação: Outubro 31, 2024, 11:09:15 am por Mentat »
 

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Re: Substituição dos M113
« Responder #461 em: Outubro 31, 2024, 11:21:06 am »
Corrijam-me se estiver enganado, mas salvo erro foram oferecidos Bradley versão A3 por +-7 milhões (salvo erro, com 20 anos de spares e custo de manutenção da frota incluído nesse preço unitário).

A ser correta esta informação nem deveria haver qualquer tipo de hesitação na escolha, sabendo todos nós perfeitamente "o que a casa gasta" e os maus exemplos recentes.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #462 em: Outubro 31, 2024, 11:38:41 am »
Caríssimos responsáveis do MDN, já foi revelado o motivo da presença de dois meios no Dia do Exército...e o Lynx? Vá lá, digam lá que vão receber umas dezenas de VCI a Lagartas até 2030 e não se fala mais nisso.

Corrijam-me se estiver enganado, mas salvo erro foram oferecidos Bradley versão A3 por +-7 milhões (salvo erro, com 20 anos de spares e custo de manutenção da frota incluído nesse preço unitário). Mas como o preço de compra do Lynx são entre 7 e 8 milhões (com 0 anos de spares e custo de vida), decidiu-se que são melhor aposta, porque os Bradley são velhos  ::)

Anthropos, o valor de cerca de 8 milhões/lynx é para o kf31.

O KF41, o irmão maior que consegue transportar 08 infantes, não ficará nunca abaixo dos 10/11 milhões/unidade.

Se a Hungria que está  a adquirir um lote de 218 KF41, vai pagar 10 milhões por cada um, por quanto ficará o custo unitário se Portugal adquirir 45, o minimo necessário para um BIMec ??
Esse investimento nunca será inferior a 450 milhões.

Cumprimentos
« Última modificação: Outubro 31, 2024, 11:44:36 am por tenente »
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Re: Substituição dos M113
« Responder #463 em: Outubro 31, 2024, 11:40:30 am »
Para não falar que os americanos não irão retirar o Bradley de serviço tão rápido, o que significa que provavelmente terá espaço para muitos e bons upgrades durante a sua vida útil.

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A equipa que ganha vai ser começada a ser substituída daqui a 5 anos. A não ser que queiram equipar o BIMec com AMPV...pode ser uma solução.

 :arrow: https://crsreports.congress.gov/product/pdf/IF/IF11741

Como IFV não, como o resto, gosto bastante

Lynx + AMPV por exemplo é uma boa ideia
 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #464 em: Outubro 31, 2024, 11:59:04 am »
Qual o benefício dos Bradley's neste caso?

Preço, manutenção e upgrades de relativo baixo custo, com uma evolução tremenda face ao existente.

E porque aqui,  ao contrário de outros casos, o usado em fim de ciclo é óptimo comparando com o novo?

Nunca falei em "ótimo comparado com o novo", até porque admito que o novo será, naturalmente, melhor.  No entanto, prefiro 50 muito bons que 20 ótimos. Quem tem bolsa de pobre tem que se adaptar em vez de só sonhar.


Anthropos, o valor de cerca de 8 milhões/lynx é para o kf31.

O KF41, o irmão maior que consegue transportar 08 infantes, não ficará nunca abaixo dos 10/11 milhões/unidade.

Se a Hungria que está  a adquirir um lote de 218 KF41, vai pagar 10 milhões por cada um, por quanto ficará o custo unitário se Portugal adquirir 45, o minimo necessário para um BIMec ??
Esse investimento nunca será inferior a 450 milhões.

Cumprimentos


Confirmo, tem toda a razão.


A equipa que ganha vai ser começada a ser substituída daqui a 5 anos. A não ser que queiram equipar o BIMec com AMPV...pode ser uma solução.

 :arrow: https://crsreports.congress.gov/product/pdf/IF/IF11741


Como a M4 ia ser substituída, como os BlackHawk vão ser substituídos, como tudo será. No entanto, não acredito que não vamos continuar a ver Bradleys ao serviço americano daqui a 20 anos, com fortes upgrades, e ainda extremamente eficaz, como é apanágio do material americano.
 
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