E quais as vantagens de bradleys em relação aos Marder IA3/4 usados por usados...eu optaria pelo CV90/30/35, usado ou até novo!!
Actualmente o BiMec, possui duas CAt, desgraçadamente a dois PelAt, uma miséria em termos de efectivo.
Para essa miséria seriam necessários 20 VBCI(L).
Pensando mais à frente para uma BriMec actualizada, com dois Batalhões de Infantaria Blindada, com as 3 CAt,
Na minha perspectiva teriamos por Cada das 3 X CAt:
2 X PelAt + cmd + 1 PelCC + Sec MortPes 120 + Esq VSHORAD + SecEng Blindada, cerca de 19 Viat Blindadas/ CAt.
O total por Bat em termos de VBCI seriam com o cmdBat 32, que poderiam agrupar-se como as 3 CAt acima ou duas CAt a 3 X pel mais um ECC a 14 CC.
Necessidades rm termos de VBCI, 32 + 32 + 20 para os dois ERec do GRec, o que faz 84.
Divide por dois e o battlegroup 1 estaria completo
Abraço
O Marder parece ser mais limitado em blindagem e poder de fogo, quando comparado com o Bradley M2A2 (consideraria este o padrão mínimo que se devia adquirir). No resto das características, parecem ser mais ou menos idênticos, com a diferença que os americanos terão investido muito mais dinheiro nas versões subsequentes dos Bradley (ver M2A4 e em especial M2A4E1), do que os alemães investiram nos Marder, o que demonstrará um maior potencial de evolução dos Bradley caso no futuro se optasse por modernizar.
Num confronto directo IFV vs IFV, também punha o dinheiro no Bradley contra o Marder. Agora é claro que, comparado com o M-113, tanto um como o outro parecem a última bolacha do pacote.
De resto, era muito bom que se conseguissem 84 Bradleys, ou mesmo 100. No entanto não estou a ver vontade para tal (ao mesmo tempo que tem que se investir em meios aéreos e navais de combate).
Sabendo o que a casa gasta, se arranjassem tantos Bradley, não conseguiriam incluir no orçamento viaturas SHORAD, o que anula por completo a utilidade deste investimento. Além disso, seja em termos de BrigMec, seja no EP em geral, será preciso olhar seriamente para MLRS, porque já vimos a importância que estes sistemas têm.
Certo, 3 X 6, ou 2 X 9 mais 4/6 para cmd pel.
24 apeados e 12 de tripulações, PelAt a 36 el.
O bradley tambem transporta seis, ou sete mas só M2A2, correcto ?
Abraço
Ao que tudo indica, as versões M2A3 e M2A4 também transportam 7. Na Wikipedia (que já sabemos que nem sempre é 100% fidedigno) fala em 3+7 passageiros. Segundo a própria BAE Systems tem capacidade para "até 10", do que suponho que sejam os mesmos 3+7.