Substituição dos M113

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dc

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Re: Substituição dos M113
« Responder #390 em: Maio 07, 2024, 04:34:34 pm »
Mas CV-90s novos ficariam bem acima do minúsculo orçamento disponível.  :mrgreen:

Bem sei!
Mas seriam novos, mais modernos, europeus e acima de tudo... Novos e modernos.  ;D
Logicamente que com estes orçamentos absolutamente ridículos e vergonhosos, não há modernização possível das FA´s.
Há uns upgradezitos, aqui e ali. Passamos do vetustíssimo para o velho. E upa upa!

Pelo menos, neste caso, o "velho" possui alguma margem de evolução. Era bem pior modernizar os M-113, que precisariam de um profundo upgrade e mesmo assim continuavam a ser limitados, ou ir para IFVs ainda mais antigos e que não tiveram versões mais evoluídas desde então.
 

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Mentat

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Re: Substituição dos M113
« Responder #391 em: Maio 07, 2024, 05:03:53 pm »
Pelo menos, neste caso, o "velho" possui alguma margem de evolução.

A questão é que estamos em Portugal. E falamos das FA´s.
O material que (alegadamente) iremos receber não será novo. Tenho seríssimas dúvidas (para não dizer a certeza) que não será a versão mais recente. Nem a anterior.
Fcar a contar com futuros upgrades... ::)
Dificilmente acontecerão, e se esse pequeno milagre acontecer, será tarde e a más horas.
O costume.

Oxalá esteja enganado.
 
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Duarte

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Re: Substituição dos M113
« Responder #392 em: Maio 07, 2024, 05:06:33 pm »
Se é para virem Bradley, o mais provável é manterem as M-113 especializadas por uns tempos: M-106, M-125, M-577, M-901, etc.. e canabilizar as M-113 VBTP entretanto substituídas por Bradley para manter as restantes a funcionar.
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tenente

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Re: Substituição dos M113
« Responder #393 em: Maio 07, 2024, 05:07:20 pm »
Mas CV-90s novos ficariam bem acima do minúsculo orçamento disponível.  :mrgreen:

Agora, mesmo se forem Bradley M2A2, estes podem ser modernizados para o padrão A3 ou até mesmo A4. Diria que desde que sejam da versão A2 para cima, já é um grande salto, tendo a plataforma muito mais margem para evoluir do que o M-113.

Importa depois é saber em que quantidade seriam, e qual o seu estado.

E quais as vantagens de bradleys em relação aos Marder IA3/4 usados por usados...eu optaria pelo CV90/30/35, usado ou até novo!!

Actualmente o BiMec, possui duas CAt, desgraçadamente a dois PelAt, uma miséria em termos de efectivo.
Para essa miséria seriam necessários 20 VBCI(L).

Pensando mais à frente para uma BriMec actualizada, com dois Batalhões de Infantaria Blindada, com as 3 CAt,


Na minha perspectiva teriamos por Cada das 3 X CAt:
2 X PelAt + cmd + 1 PelCC + Sec MortPes 120 + Esq VSHORAD + SecEng Blindada, cerca de 19 Viat Blindadas/ CAt.

O total por Bat em termos de VBCI  seriam com o cmdBat 32, que poderiam agrupar-se como as 3 CAt acima ou duas CAt a 3 X pel mais um ECC a 14 CC.

Necessidades rm termos de VBCI, 32 + 32 + 20 para os dois ERec do GRec, o que faz 84.

Divide por dois e o battlegroup 1 estaria completo

Abraço
« Última modificação: Maio 07, 2024, 05:12:27 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Substituição dos M113
« Responder #394 em: Maio 07, 2024, 05:25:23 pm »
Presumo que estejas a fazer as contas com Secções de 6 atiradores, certo?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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tenente

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Re: Substituição dos M113
« Responder #395 em: Maio 07, 2024, 05:36:50 pm »
Presumo que estejas a fazer as contas com Secções de 6 atiradores, certo?

Certo, 3 X 6, ou 2 X 9 mais 4/6 para cmd pel.
24 apeados e 12 de tripulações, PelAt a 36 el.
O bradley tambem transporta seis, ou sete mas só M2A2, correcto ?

Abraço
« Última modificação: Maio 07, 2024, 05:40:39 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: Substituição dos M113
« Responder #396 em: Maio 07, 2024, 06:04:52 pm »
E quais as vantagens de bradleys em relação aos Marder IA3/4 usados por usados...eu optaria pelo CV90/30/35, usado ou até novo!!

Actualmente o BiMec, possui duas CAt, desgraçadamente a dois PelAt, uma miséria em termos de efectivo.
Para essa miséria seriam necessários 20 VBCI(L).

Pensando mais à frente para uma BriMec actualizada, com dois Batalhões de Infantaria Blindada, com as 3 CAt,


Na minha perspectiva teriamos por Cada das 3 X CAt:
2 X PelAt + cmd + 1 PelCC + Sec MortPes 120 + Esq VSHORAD + SecEng Blindada, cerca de 19 Viat Blindadas/ CAt.

O total por Bat em termos de VBCI  seriam com o cmdBat 32, que poderiam agrupar-se como as 3 CAt acima ou duas CAt a 3 X pel mais um ECC a 14 CC.

Necessidades rm termos de VBCI, 32 + 32 + 20 para os dois ERec do GRec, o que faz 84.

Divide por dois e o battlegroup 1 estaria completo

Abraço

O Marder parece ser mais limitado em blindagem e poder de fogo, quando comparado com o Bradley M2A2 (consideraria este o padrão mínimo que se devia adquirir). No resto das características, parecem ser mais ou menos idênticos, com a diferença que os americanos terão investido muito mais dinheiro nas versões subsequentes dos Bradley (ver M2A4 e em especial M2A4E1), do que os alemães investiram nos Marder, o que demonstrará um maior potencial de evolução dos Bradley caso no futuro se optasse por modernizar.

Num confronto directo IFV vs IFV, também punha o dinheiro no Bradley contra o Marder. Agora é claro que, comparado com o M-113, tanto um como o outro parecem a última bolacha do pacote.

De resto, era muito bom que se conseguissem 84 Bradleys, ou mesmo 100. No entanto não estou a ver vontade para tal (ao mesmo tempo que tem que se investir em meios aéreos e navais de combate).
Sabendo o que a casa gasta, se arranjassem tantos Bradley, não conseguiriam incluir no orçamento viaturas SHORAD, o que anula por completo a utilidade deste investimento. Além disso, seja em termos de BrigMec, seja no EP em geral, será preciso olhar seriamente para MLRS, porque já vimos a importância que estes sistemas têm.

Certo, 3 X 6, ou 2 X 9 mais 4/6 para cmd pel.
24 apeados e 12 de tripulações, PelAt a 36 el.
O bradley tambem transporta seis, ou sete mas só M2A2, correcto ?

Abraço

Ao que tudo indica, as versões M2A3 e M2A4 também transportam 7. Na Wikipedia (que já sabemos que nem sempre é 100% fidedigno) fala em 3+7 passageiros. Segundo a própria BAE Systems tem capacidade para "até 10", do que suponho que sejam os mesmos 3+7.
 

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Drecas

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Re: Substituição dos M113
« Responder #397 em: Maio 07, 2024, 06:11:57 pm »
Sim a partir do A2 já transporta 7

Espero é que isto não seja só uma compra de uma CAt de Bradley e já passamos a fingir que está tudo bem

Todos os M113 têm de ir para a sucata, mas prontos.....já sabemos bem como isto vai acabar
 

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dc

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Re: Substituição dos M113
« Responder #398 em: Maio 07, 2024, 06:19:15 pm »
É quase um dado adquirido que o número será relativamente reduzido, e sem dúvida nenhuma insuficiente para uma renovação completa da BrigMec.
O mais provável é vir simplesmente a quantidade suficiente para, à semelhança dos Leopard, poderem operar no Agrupamento Mecanizado para a NATO.
 

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Drecas

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Re: Substituição dos M113
« Responder #399 em: Maio 07, 2024, 06:22:10 pm »
Mal posso esperar para o discurso de vitória da hiper mega evolução tecnológica do Exército quando comprarem uns míseros 13 ou 14  ::)

 

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Re: Substituição dos M113
« Responder #400 em: Maio 07, 2024, 07:45:11 pm »
Mal posso esperar para o discurso de vitória da hiper mega evolução tecnológica do Exército quando comprarem uns míseros 13 ou 14  ::)

Convém não esquecer que a compra de Bradleys 'obrigará' à aquisição de TOW's adicionais. Ora como isso é altamente improvável, Portugal vai colocar-se no pelotão da frente eliminando um dos três membros da tripulação (o artilheiro).
Não pela introdução de algum sistema de carregamento automático ultra-moderno (ou o camandro!) mas sim pelo simples facto de este tripulante ser absolutamente desnecessário e não ter mísseis para operar
Cumprimentos,
 

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dc

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Re: Substituição dos M113
« Responder #401 em: Maio 07, 2024, 10:17:56 pm »
Creio que no Bradley, não existe ninguém encarregue de operar estritamente os TOW.

Citar
The
Bradley Commander's tasks include overall responsibility for the vehicle, and
target and weapon selection. He can take over firing of the turret weapons if
necessary, and he insures that preventive maintenance checks and services are
performed as needed throughout the vehicle. The gunner is responsible for the
turret in general and for the operations and maintenance of the major weapons
systems. He coordinates with the commander and supervises ammunition resupply.
The driver's tasks focus on the operation of the vehicle itself, and on
maintenance checks on the hull and driver's areas.
https://apps.dtic.mil/sti/tr/pdf/ADA138578.pdf
Pág.6
 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #402 em: Maio 07, 2024, 10:25:45 pm »
Mal posso esperar para o discurso de vitória da hiper mega evolução tecnológica do Exército quando comprarem uns míseros 13 ou 14  ::)

Convém não esquecer que a compra de Bradleys 'obrigará' à aquisição de TOW's adicionais. Ora como isso é altamente improvável, Portugal vai colocar-se no pelotão da frente eliminando um dos três membros da tripulação (o artilheiro).
Não pela introdução de algum sistema de carregamento automático ultra-moderno (ou o camandro!) mas sim pelo simples facto de este tripulante ser absolutamente desnecessário e não ter mísseis para operar

O gunner opera tudo, 25mm, TOW, e coax

Irão sempre operar com três homens, como os nossos Pandur IFV
 
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nelson38899

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Re: Substituição dos M113
« Responder #403 em: Maio 08, 2024, 12:59:31 pm »
Fica aqui uma nova info, Alguns dos M113, vão ser convertidos em UCV - Unmanned Capture Vehicle. Penso que o número andará na ordem de algumas dezenas
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
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Re: Substituição dos M113
« Responder #404 em: Maio 08, 2024, 01:47:02 pm »
Creio que no Bradley, não existe ninguém encarregue de operar estritamente os TOW.

Citar
The
Bradley Commander's tasks include overall responsibility for the vehicle, and
target and weapon selection. He can take over firing of the turret weapons if
necessary, and he insures that preventive maintenance checks and services are
performed as needed throughout the vehicle. The gunner is responsible for the
turret in general and for the operations and maintenance of the major weapons
systems. He coordinates with the commander and supervises ammunition resupply.
The driver's tasks focus on the operation of the vehicle itself, and on
maintenance checks on the hull and driver's areas.
https://apps.dtic.mil/sti/tr/pdf/ADA138578.pdf
Pág.6

Naturalmente. Era um sarcasmo.... Mas a sério que duvido muito nos TOW utilizados no Bradley (a não ser que venham incluídos no pacote de aquisição e praticamente oferecidos)
« Última modificação: Maio 08, 2024, 01:48:43 pm por sivispacem »
Cumprimentos,