ViajanteEu até vou ser condescente consigo porque como afirma, teve de emigrar e sujeitar-se para sobreviver. Não há problema nenhum nesse facto, mas se você tem complexos de inferioridade por ser português, que quer que lhe diga mais?
Aqui está mais uma prova que você continua a falar ( escrever ) o que não sabe, queria talvez saber, mas fique apenas na curiosidade, quanto ao resto nem perco mais tempo, mais do mesmo.
Já no seu caso, que goza da gentileza de quem cá mora, de poder usufruir das estradas, hospitais e outros serviços públicos, pagos com os impostos de quem cá mora e sem pagar absolutamente nada, ainda criticar pelo facto de ser pouco!!!!
Realmente é preciso ter lata, você não sabe de nada, apenas manda tiros para o ar e não acerta nenhum, usufruir das estradas

hahaha, Hospitais públicos,

prefiro nem comentar,
pelo complexo de ser português.

Não leve a mal, mas deixe que lhe diga o seguinte, contribuo eu muito mais para a economia portuguesa, do que o seus míseros impostos que você paga por ano, não só eu, como muitos milhares de portugueses espalhados pelo mundo, se não as coisas na terrinha ainda estavam pior.
Provavelmente já está na Suíça à muitas décadas e não sabe que hoje em dia serão mais os quadros altamente especializados que emigram (médicos, enfermeiros, Eng Informáticos, operários altamente especializados, entre outros), do que propriamente pessoas sem instrução, que no passado tiveram de se adaptar ao que havia!
Felizmente, ao contrário de si, há muitos emigrantes que gostam e publicitam lá fora, positivamente o seu país! Sabe que um governo, bom ou mau, não é representativo de um povo e muito menos de um país, caso contrário os próprios americanos estavam bem tramados!!!!
Hahaha você faz cá uma figura, é que continua a fazer dos outros burros, mesmo sem saber de nada, continue atirando para o ar talvez um dia acerte, sabe a minha idade? Sabe o que faço na vida? Deixe de fazer figuras tristes, infelizmente ao contrário de mim

aceite a verdade e deixe-se de parolices, Portugal é o que é, ponto final.
Deixe que descorde de você no seguinte, um governo seja bom ou mau, é representativo de um povo e de um país também.
Já agora, para o bem e para o mal, nós, os que sentimos orgulho de sermos portugueses, deixamos um legado que ninguém pode apagar por todos os continentes. A Suíça que legado tem para o mundo? Guardar o dinheiro sujo?
E….. não confunda políticos trafulhas com o país. É verdade que eles são o reflexo da sociedade que os escolhe, assim como o Daniel é também um reflexo menos positivo do que vamos cultivando!
Para finalizar, pois não pretendo e nem vou responder a tudo, seria uma perda de tempo, apenas o seguinte, é me claro que você faz questão de escrever coisas que não sabe.
Mais uma vez não compare o incomparável, apenas como bom português e orgulhoso que você diz ser, aceite a verdade dos factos, pois é mais facil.
O orgulho às vezes faz com as pessoas fiquem chegas, e não consigam enxergar, os portugueses com H até que deixaram um grande legado, mas nos dias de hoje, não vale nada.
Pois os portugueses continuam na pobreza, e são milhões, o que importa esse legado, quando na verdade o povo vive no sofrimento, seja apenas orgulho do passado, quando o presente é uma tristeza.
Prefiro viver num país sem legado ou o que você queira chamar, do que num país com legado mas na miséria, em que nada funciona, nem as ditas estradas cheias de buracos, e os ditos Hospitais públicos que é preciso um dia inteiro para ser atendido, enfim.
Se eu sou um reflexo menos positivo do que vamos cultivando, é você quem o diz, e quando assim é, durmo que é uma maravilha.

É verdade que os políticos são o reflexo de uma sociedade que os escolhe, e isso diz tudo a cerca do povo português, sei muito bem separar as àguas.
Acabou por não responder, a esmola chamada Bazuca já chegou ?