Saudações guerreiras
Caríssimos, venho-vos comunicar a frase do ano – no que toca á defesa - dita por uma das personalidades públicas que mais respeito neste país. Não exatamente como ele o disse, mas muito aproximadamente:
“ ... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no ministério dos negócios estrangeiros.“Autor: Medina Carreira
Devo também acrescentar algo que talvez vos possa ter passado despercebido. Talvez seja errado afirmar que uma boa parte daqueles senhores que são chamados para entrevistas nas áreas económicas achem que o investimento na defesa – e estou a referir-me mesmo em particular á aquisição de material tão necessário para as forças armadas de Portugal – é um desperdício.
Já apanhei inclusivé gestores a referirem-se á área da defesa com um nível de positividade, aceitação e compreensão que muito me surpreendeu. São breves trechos de entrevistas/debates que por algum motivo se aflorou a necessidade da defesa do interesse do pais através da ação direta das FA e também a sua eficácia através daquilo que dispõe e do que deveria dispor.
Era uma percepção que a mim me era completamente alheia até há bem pouco tempo. Ainda bem que se vai conhecendo um pouco mais aquilo que as personalidades, mais conhecidas ou não tão conhecidas, acham verdadeiramente sobre a matéria sem qualquer tipo de demagogia e preconceito sobre a afirmação de Portugal no mundo. Não são nenhuns mentecapos, não senhor.
Exmo. Sr. Dr. Medina Carreira, quero mais do mesmo de si: a verdade. Doa a quem doer. E acho muito bem que comece a doer a quem se prepara para ter em mãos os destinos do pais, pois a defesa deve ser sempre uma prioridade em todos os domínios. É isso que todos os governantes inteligentes devem fazer.
Agora fazendo uma interpretação muito pessoal sobre a citação acima referida e a outra que a antecedeu sobre o novo ministro dos negócios estrangeiros.
Isto quer dizer que Paulo Portas não faz falta nenhuma, pois como não temos aquilo que é necessário para sermos eficazes, é preferível não termos mne
(com ele).
HHHAAAAAAAAAAAAAA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
Comprimentos
PS: entrevista dada na RTPN no programa «Noite Informativa» ás 21:00.