Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
41
Tenta matar com faca à porta de bar em Fátima

42
Força Aérea Portuguesa / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 01:32:35 pm »
Por muito que os Bisontes me sejam próximos (como são os Jaguares, Lobos, Pumas, etc), não foram dores de parto João. Estava apenas a colocar as coisas em contexto, o que também é necessário para melhor compreensão do que está a acontecer hoje em dia. ;)
43
Portugal / Re: Sector da Saude - Hospitais, etc..
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 01:30:28 pm »
Bastonário pede mais coordenação à Direção Executiva do SNS

44
Forças de Segurança / Re: Operações Policiais
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 01:28:23 pm »
Operação Portugal + Seguro

45
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Cartoons
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 01:22:33 pm »
46
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 12:54:14 pm »
Isso é um problema da sociedade ou seja de nós todos que aceitamos o politicamente correcto da esquerda de caviar na boca.
Vou dar dois exemplos que poderiam resolver algo que ainda não vi político algum dizer.

Falta de médicos e enfermeiros.
Porque razão não se faz como na força aérea que forma pilotos sendo estes obrigados a permanecer lá x de anos se saírem antes têm que pagar ao estado a respectiva indemnização?
Muitos alunos gostariam de ir para esses cursos mas os pais não têm como pagar isso, então o estado pagaria o curso na totalidade (alojamento incluído) obrigando estes a permanecer x de anos no sector público.
Algum político teve essa ideia os sindicatos dessa área já propuseram isso??

Falta de professores, alguém se lembra da tele escola do tempo da velha senhora?

https://ensina.rtp.pt/artigo/telescola-aprender-pela-televisao/

Agora com os novos meios não seria mais fácil colmatar isso.

A sociedade está podre graças a estes oportunistas!!
As pessoas que hoje em dia vestem fardas com altos cargos atuam como se fossem funcionários públicos, esquecendo que são mais que isso, são os guardiões da Nação!
Seria assim se as vagas não ficassem às moscas.
Ninguém quer ir para as FA's fazer carreira, salvo raras excepções.
Reflexo de décadas a fazer de conta e a brincar com as pessoas.
Os professores igual, e os enfermeiros...
A escroque assim o conseguiu,  descredibilizar as instituições e profissões.
Saúde e educação que o digam,  para não falar das FA's.
Quem quer hoje em dia ir para professor para depois andar toda a vida com a casa às costas sem direito a quase nada? Ou para enfermeiro para trabalhar por turnos toda a vida, prescindir da vida familiar e ganhar o que ganham quando noutras profissões ou lá fora, são muito mais bem pagos?
Ou para polícia quando a primeira coisa que o Ministério Público faz depois de uma intervenção policial é abrir um inquérito à mesma?
A desilusão tomou conta do país, infelizmente.
47
Exército Espanhol / Re: Notícias do Exército Espanhol
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 12:49:19 pm »
Adjudicado el concurso de gruas autopropulsadas a MANITOWOC CRANE GROUP PORTUGAL LDA. o  sea los representantes en Portugal de la empresa suministradora de las grúas del US ARMY

48
Marinha Portuguesa / Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 12:41:22 pm »
Eu já ouvi o video várias vezes, mas não vejo nada de especial ou diferente do que foram os discursos de planos navais, desde que foi encomendado o cruzador D.Carlos I.

Talvez seja melhor explicar por palavras próprias o que pretende dizer ...

Se já viu várias vezes, o que é que ele diz entre o minuto 23:00 e o minuto 23:15?
Se tiver dificuldade em chegar lá, diga - resolvemos isso.

Eu sei que no mundo de hoje, a juventude não está habituada a escrever. porque não gosta ou porque não sabe, mas continua a ser a melhor forma de nos expressarmos.
Eu posso colocar cinquenta videos para você ver, mas o que eu vejo e interpreto, se não explico, vai ficar comigo.

Até agora você não explicou absolutamente nada, e continuo sem  entender qual é o ponto de vista que defende sobre o tema, e não é com videos dos outros, entre o minuto X e o minuto Y que você se vai conseguir explicar.

Utilize a lingua portuguesa, que é muito rica, e que permite a qualquer um exprimir-se, como toda a gente faz aqui, em vez de tentar explicar argumentos com o que você acha que uma qualquer pessoa num video possa querer dizer.

Boa noite.

Se tem a ideia que eu não escrevo, é porque passa pouco tempo aqui.
Escrevo, e bastante.

Para agradecer a forma correcta como se dirige a mim, vou ser claro.

Aqui neste Forum, eu tenho defendido a ideia de que esta Plataforma Naval Multifuncional servirá de base para uma nova classe de navio que poderá vir a substituir as Fragatas na Marinha portuguesa.
Esta ideia ... digamos que... gera aqui no forum uma enorme quantidade de anticorpos.
Mas eu baseio-me num manifesto publicado pelo Gouveia e Melo em 2019, em que ele antevê precisamente isso.

No video da assinatura do contrato de construção da Plataforma, no minuto 23:00, O Almirante diz isso com todas as letras. Este navio que se constroi agora poderá dar origem a algo que substituirá as fragatas.

Curiosamente, hoje todos os que são mais críticos disto se tornar realidade "bazaram" desta secção do forum e estão neste momento todos a discutir o substituto do F-16. Pode ir lá e vê quém são. :)

Não deixa de ter graça.

Não posso trocar mais ideias consigo hoje.

Cumprimentos
100% de acordo.
Simples e objectivo.
Se vai dar em alguma coisa ou não,  o tempo dirá.  Mas deveríamos dar o benefício da dúvida.
O mal amado picas, como aqui o gostam de apelidar, parece ter um plano ambicioso,  a implementar gradualmente.
Aliás,  não vejo outra forma de fazer as coisas senão essa, neste e nos outros ramos das FA's.
Mas é mais interessante falar do golfe, dos croquetes...
Aliás,  a existência de um tópico tipo "bota abaixo" na Marinha,  com a afluência que tem, já diz muito.
Ou ridicularizam ou dão palestras com arroz, muito arroz... :bang:
Abraço
49
Portugal / Re: EDP: Notícias
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 12:40:08 pm »
EDP, reconocida como la eléctrica más sostenible del mundo

EDP ha sido reconocida por el organismo de evaluación S&P Global CSA como la eléctrica más sostenible del mundo al obtener el mejor resultado en una lista de 256 empresas de todo el mundo.

Este grupo energético internacional ha sido reconocido una vez más a nivel mundial por sus destacadas prácticas de sostenibilidad, recibiendo una puntuación muy superior a la media del sector energético, que se sitúa en 34 puntos.

De los 26 criterios analizados hasta noviembre de este año, EDP obtuvo 100 puntos (“Best in Class”) en cuatro de ellos: estrategia climática, gestión de la innovación, oportunidades de mercado y ética empresarial.

La descarbonización de EDP
En cuanto a la estrategia climática, EDP se distinguió por su hoja de ruta hacia el escenario cero emisiones (Net Zero), apoyada en la presentación de informes coherentes en consonancia con los elementos básicos sobre la divulgación de información financiera relacionada con el clima.

Además, a principios de 2023, EDP aumentó su ambición hacia la descarbonización revisando sus objetivos con arreglo a la nueva Norma SBTi Net-Zero y anunció su compromiso de conseguir cero emisiones netas de gases efecto invernadero para el año 2040 (Net Zero en 2040).

https://elperiodicodelaenergia.com/edp-reconocida-electrica-mas-sostenible-mundo/
50
Força Aérea Portuguesa / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 12:37:07 pm »
Boas Charlie Jaguar,
estás a sentir as dores de um parto que não era teu...  😉
Quanto ao que dizes, que compreendo,  continuo a considerar uma má opção.  Mesmo com a execução 2 anos antes da chegada do primeiro KC não considero correta a opção. 
Provavelmente os 16M seriam mais úteis na manutenção desta ou outra frota.
Com os atrasos,  quanse sempre previsíveos, ainda pior.
Agora numa coisa tens toda a razão, se os trabalhos tivessem começado como deviam 15 ou 20 anos antes, não chegariamos a este ponto nem eu colocaria em causa esta opção.
No meu entender,  nesta altura é que já não se justifica.
No meio da história toda, e como de costume,  sorte Tuga.
Imaginem se a chegada do KC tem também ela atrasado? Qual seria o cenário actual?
É triste...
Abraço
Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10