Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10
11
Força Aérea Portuguesa / Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 11:32:20 am »
Penso que o navio só vai ter uma posição para helicópteros.

Só vai ter um helideck para helicópteros até 15 toneladas (Merlin) e um hangar para helicópteros até as 10 toneladas (Black Hawk e Lynx).
12
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Marinha da Índia
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 11:30:19 am »
Por raio é que os navios indianos têm sempre um acabamento de bradar aos céus e um design que só a mãezinha é que acha a criança bonita?!
13
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 11:27:57 am »
O pior é que nem F35, nem escolas, nem hospitais, nem nada  ::)

P44, essa é que é a VERDADE e é a nossa triste realidade como Nação !!

Abraço

A escola da minha filha está a ser ampliada pela segunda vez em menos de 10 anos, estão a construir mais uma escola ao lado do trabalho da minha mulher que vai ter capacidade para mais 700 alunos.

Das duas uma, ou vocês vivem em sítios não muito agradáveis, ou então estão a exagerar um bocadinho.
14
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 11:16:20 am »
Podes escrever em Português?

Está escrito em português, as minhas desculpas pelas falhas ortográficas, mas se precisares posso traduzir para ucraniano nazi .
15
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: A música que vos vai no coração
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 11:14:27 am »
Pago 1 bilião de dólares Zimbabweanos para quem adivinhar a série de TV que teve esta música como tema...  :mrgreen:

“I often test a person by his attitude toward Jews. In our day and age, any person with pretensions of decency cannot be anti-Semitic."
Dmitri Shostakovich (1906-1975)

Reilly, as de los espías

16
Força Aérea Portuguesa / Re: Notícias da FAP
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 11:06:20 am »
1 de Julho, 73º aniversário da criação da Força Aérea Portuguesa.  :D

17
Marinha Portuguesa / Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 10:52:51 am »
Já não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo.

Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.

Eu presumo que a questão passa pelo tamanho dos hangares, já que os da frente destinam-se apenas aos drones e o detrás é que é para apenas um helicóptero até 10 toneladas como o NH-90, o Blackhawk ou o mais provável o Lynx.

18
Marinha Portuguesa / Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 10:43:57 am »
Já não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo.

Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.
19
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 10:35:18 am »
3.5% do PIB em investimento???
Em funcionamento ???

É como no GALE, o capitão manda ir comprar um presépio a Fátima porque estava com excesso de tesouraria para o esquadrão de apoio e serviços .

Um pequeno pormenor, não existe falta de dinheiro, existe má gestão.

E como esta do presépio, tenho a certeza que existe neste fórum quem tenha algo parecido para partilhar

Diz-se até que o FSB vai passar a investir mais em Portugal para perceber onde vamos gastar tanto dinheiro em Defesa e se somos uma ameaça ao querido líder e ao menor país do mundo, que tenta a custo ganhar mais km2 na Ucrãnia, para se sentir mais seguro! O facto do país ter mais de 7000km em linha recta, ainda é pouco para se sentir seguro (nem sei para que vamos investir em baterias aéreas, já que nós só temos pouco mais de 200km de profundidade)! Investir ainda mais no PCP também não parece uma solução válida, porque o partido cada vez encolhe mais de tamanho!!!! A RT e a Sputnik vão instalar-se por cá. Vai haver um aumento de boots e trolls e também vão instalar mais sistemas de videovigilãncia sobre Bases, Quarteis e Ministérios!

O Nuno Melo vai ter mais ouvintes russos que nacionais!  :mrgreen:
20
AMCA - India

Saudações

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10