1
Marinha Portuguesa / Re: Notícias da Marinha
« Última mensagem por P44 em Hoje às 09:06:46 am »Obrigado pela explicação Viajante
Realmente este país é uma tristeza
Realmente este país é uma tristeza
É tão bom que temos 1 fragata operacional
Ah, esqueci-me de dizer que compraram essas avionetas para oferecer aos afegãos, essa potência militar dos ares.....
(...)Correcto. O legado soviético de parques de veiculos é cada vez menor.
Os russos agora usam veículos civis para ataques frontais em campos minados e cobertos pela artilharia??!
(...)
Como parte das atividades realizadas durante o exercício AONIKENK, o Exército Argentino lançou novamente com sucesso uma munição ociosa Uvision HERO-30. A atividade ocorreu durante o dia de manifestações, que contou com a presença de diversas autoridades militares, incluindo os chefes do EMCO, do Exército Argentino e da Força Aérea.
O lançamento do HERO-30 ocorreu no âmbito dos disparos com munições de guerra realizados na última quarta-feira, 25 de setembro, atividades que decorreram numa das carreiras das Baterias Base do Corpo de Fuzileiros Navais. Conforme detalhamos anteriormente, a demonstração durante o AONIKENK também incluiu fogo de artilharia de campanha com peças de 155mm do Exército, lançamento de bombas pelos treinadores IA-63 Pampa III e fogo de artilharia naval de 76mm das corvetas MEKO 140.
https://www.zona-militar.com/2024/09/30/cobertura-el-ejercito-argentino-lanzo-una-municion-merodeadora-uvision-hero-30-durante-el-ejercicio-aonikenk/
Desde os últimos anos, o Exército Argentino, em sintonia com os conflitos atuais, vem avaliando diversas alternativas para aumentar as capacidades dos seus Grupos de Artilharia. Os planos avaliados vão desde a incorporação de novos veículos de combate de artilharia autopropulsada, tanto sobre lagartas como sobre rodas, bem como a atualização e modernização dos já disponíveis. Este último caso é o do 155mm VCA Palmaria, assunto mencionado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército Argentino (JEMGE), General de Divisão Carlos Presti, na recente entrevista concedida à Zona Militar.
Conforme observado em publicações anteriores, o Exército Argentino promoveu e realizou no passado recente diversos programas de recuperação e atualização de seus Veículos de Combate de Artilharia Palmaria (ACV) 155mm. Isto teve a sua génese há anos, em 2014, através de estudos e análises de viabilidade realizados pela Direcção de Arsenais e pelo 602º Batalhão de Arsenais em conjunto com a empresa local ST Group, uma vez que a situação dos veículos blindados apresentava sinais a que devemos prestar atenção.
https://www.zona-militar.com/2024/09/26/el-ejercito-argentino-avanza-en-el-desarrollo-de-un-nuevo-sistema-de-punteria-autonomo-para-sus-vca-palmaria-de-155mm