Ingresso na Força Aérea

  • 1852 Respostas
  • 533759 Visualizações
*

ziestan

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Abril 24, 2008, 04:22:47 pm »
boas  :)  alguém me sabe dizer onde posso encontrar as Tabelas gerais de inaptidão e incapacidade para a prestação de serviço nas Forças Armadas em vigor? estava a ler um panfleto da FAP (guia de acesso) e eles la são muito vagos na parte dos exames médicos queria perguntar se qualquer um pode ter acesso a essas tabelas e se puder-mos onde as encontrar?

Um abraço!
 

*

kalug

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Abril 28, 2008, 12:22:41 pm »
Citação de: "TaGOs"
choldwing os exames são importantes, podes ver aqui as notas mínimas de cada curso do ano 2006-2007. Mas não é só isso que importa, as provas que terás de realizar no concurso também são muito importantes.
 
* Piloto aviador (PILAV) – 139,00
* Engenharia Aeronáutica (ENGAER) – 157,25
* Engenharia Electrotécnica (ENGEL) – 140,00
* Engenharia de Aeródromos (ENGAED) – 156,25
* Administração Aeronáutica (ADMAER) – 128,50
* Medicina (MED) – 173,00

portista tu para tirares o curso de piloto na Força Aérea neste momento só podes tirar o de pilav na academia que é no quadro permanente já que o de regime contrato não abriu vagas este ano como já acontece a algum tempo.


Boas

As notas que são referidas aí, é a média do secundário ou já é a média final ( a do secundário + a dos testes da força aerea)

Obrigado Pela Atenção.
 

*

Freshjive

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Abril 28, 2008, 02:35:59 pm »
Penso que é só a do secundário. Mas a de 2007-2008 foi mais baixa (pelo menos para PILAV). Podes ver no site da academia.

    * Piloto aviador (PILAV) – 132,00
    * Engenharia Aeronáutica (ENGAER) – 179,00
    * Engenharia Electrotécnica (ENGEL) – 151,75
    * Engenharia de Aeródromos (ENGAED) – 158,30
    * Administração Aeronáutica (ADMAER) – 148,00
    * Medicina (MED) – 170,80
 

*

Cracel

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 18, 2008, 04:12:33 pm »
Boas,

tenho uma duvida não tanto em relação ao ingresso na FAP mas relativamente ao que sucede a seguir.

Em termos de RC, visto que a duração do minima do contrato é de 6 anos, o que sucede findo esses 6 anos?

É como em qualquer outro emprego onde após esse tempo podemos ser "despejados cá para fora", ou isso não é usual, prolongando-se o contrato?

Obrigado
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 18, 2008, 06:19:43 pm »
Citação de: "Cracel"
Boas,

tenho uma duvida não tanto em relação ao ingresso na FAP mas relativamente ao que sucede a seguir.

Em termos de RC, visto que a duração do minima do contrato é de 6 anos, o que sucede findo esses 6 anos?

A duração minima é 4 anos, mas pode renovar por mais 2 contratos anuais, até fazer um máximo de 6 anos.

Citar
É como em qualquer outro emprego onde após esse tempo podemos ser "despejados cá para fora", ou isso não é usual, prolongando-se o contrato?


És despejado de certeza, ninguém fica mais de 6 anos a contracto.
 

*

Cracel

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 19, 2008, 08:22:12 am »
Citação de: "Lightning"
És despejado de certeza, ninguém fica mais de 6 anos a contracto.


Mas existe a possibilidade de ficar no quadro? ou quem entra para o RC é para ficar desempregado mais tarde?

Obrigado
 

*

ziestan

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Maio 22, 2008, 11:40:33 pm »
Qual a diferença entre quadro permanente e regime de contracto na FAP?
é que nos quadros permanentes entra se pela academia e pelo Regime de contracto é só candidatarmos-nos sem termos tirado curso algum?
 

*

Sonia

  • 5
  • +0/-0
RC/QP
« Responder #52 em: Maio 23, 2008, 05:10:51 pm »
Boa tarde.

Entrando para o regim de contrato existe alguma possibilidade de entra para os quadros permanentes? Até que idade?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 23, 2008, 05:27:57 pm »
Citação de: "Cracel"

Mas existe a possibilidade de ficar no quadro? ou quem entra para o RC é para ficar desempregado mais tarde?

Obrigado


Existe a possibilidade de ficar no quadro.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #54 em: Maio 23, 2008, 05:33:16 pm »
Citação de: "ziestan"
Qual a diferença entre quadro permanente e regime de contracto na FAP?

Um militar do quadro permanente pode ficar nas forças armadas até se reformar, quer dizer que faz carreira militar.

Um militar no regime de contracto quer dizer que quando acabar o contracto volta para a casa, exepto se conseguir ir para o Quadro Permanente.

Citar
é que nos quadros permanentes entra se pela academia e pelo Regime de contracto é só candidatarmos-nos sem termos tirado curso algum?


Os oficiais sim, os sargentos como é lógico não vão há academia, tem um curso proprio para ficar no quadro permanente.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: RC/QP
« Responder #55 em: Maio 23, 2008, 05:36:47 pm »
Citação de: "Sonia"
Boa tarde.

Entrando para o regim de contrato existe alguma possibilidade de entra para os quadros permanentes? Até que idade?


Existe.
A idade correcta não sei neste momento mas julgo que é pelos 30 anos.
 

*

Cracel

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Maio 24, 2008, 09:06:58 am »
Lightning Obrigado por todos os esclareçimentos  :D
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Maio 28, 2008, 09:00:54 am »
Olá a todos!
Sobre o ingresso na Força Aérea, há uma dúvida que me persigue já à algum tempo, e que ainda ninguém me conseguir dar uma resposta definitiva, uns dizem-me que sim, outros não...
Nas condições específicas(Habilitações exigidas para ingresso) nos diversos Cursos de Formação de Praças existem alguns que definem como habilitações necessárias " Ensino Secundário completo com Matemática"
Ora, a minha pergunta vai no sentido de saber se a "Matemática Aplicada às Ciências Sociais" que tive durante o 10º e o 11ºano também é válida?
Aguardo resposta e desde já agradeço toda a atenção dispensada.
Abraços  :D
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #58 em: Maio 28, 2008, 09:42:58 am »
Citação de: "TOMSK"
Olá a todos!
Sobre o ingresso na Força Aérea, há uma dúvida que me persigue já à algum tempo, e que ainda ninguém me conseguir dar uma resposta definitiva, uns dizem-me que sim, outros não...
Nas condições específicas(Habilitações exigidas para ingresso) nos diversos Cursos de Formação de Praças existem alguns que definem como habilitações necessárias " Ensino Secundário completo com Matemática"
Ora, a minha pergunta vai no sentido de saber se a "Matemática Aplicada às Ciências Sociais" que tive durante o 10º e o 11ºano também é válida?
Aguardo resposta e desde já agradeço toda a atenção dispensada.
Abraços  :D


Eu não sei o que é "Matemática aplicada às ciencias sociais" mas se tiver contas, trigonometria, equações, etc, etc ,etc como a matemática "normal", então deve dar, mas o melhor é sempre ligar para o Centro de Recrutamento da Força Aérea para melhor se esclarecer.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Maio 28, 2008, 10:47:35 am »
Citação de: "Lightning"
Eu não sei o que é "Matemática aplicada às ciencias sociais" mas se tiver contas, trigonometria, equações, etc, etc ,etc como a matemática "normal", então deve dar, mas o melhor é sempre ligar para o Centro de Recrutamento da Força Aérea para melhor se esclarecer.


A "Matemática aplicada às ciencias sociais" é uma disciplina bienal leccionada no Ensino Secundário como componente opcional do curso de Línguas e Humanidades e sendo mais "soft" :P  
Mas será sempre melhor fazer isso, obrigado pela informação Lightning  c34x