Ingresso na PSP

  • 442 Respostas
  • 200466 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #375 em: Dezembro 04, 2020, 10:33:56 am »
Despacho n.º 11905/2020 - Diário da República n.º 236/2020, Série II de 2020-12-04 150362428
Administração Interna - Gabinete do Ministro
Autorização para recrutamento de 803 candidatos para frequência do curso de formação de agentes da Polícia de Segurança Pública e abertura de nova reserva de recrutamento visando a admissão de 1200 candidatos para cursos a iniciar em 2021

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/150362428/details/2/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=150233239

(PS: Futuros candidatos, escusam de me enviar mensagens privadas que eu não sei nada acerca dos concursos para as forças e serviços de segurança. Limito-me a publicar o que vai sendo publicado em Diário da República.)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #376 em: Dezembro 04, 2020, 09:53:44 pm »
Despacho n.º 11905/2020 - Diário da República n.º 236/2020, Série II de 2020-12-04 150362428
Administração Interna - Gabinete do Ministro
Autorização para recrutamento de 803 candidatos para frequência do curso de formação de agentes da Polícia de Segurança Pública e abertura de nova reserva de recrutamento visando a admissão de 1200 candidatos para cursos a iniciar em 2021

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/150362428/details/2/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=150233239

(PS: Futuros candidatos, escusam de me enviar mensagens privadas que eu não sei nada acerca dos concursos para as forças e serviços de segurança. Limito-me a publicar o que vai sendo publicado em Diário da República.)

Se entrarem 1000/1200 por ano durante os próximos anos as colocações poderão ser aceleradas? (uma colocação que neste momento demora 20 anos poderia passar a demorar 10, por exemplo?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #377 em: Dezembro 04, 2020, 11:30:53 pm »
Não entendo a sua pergunta na sua plenitude, mas penso que se interroga se com mais entradas isso implica que mais rapidamente se seja colocado no comando de preferência, é isso?

Sinceramente não estabeleço nem sequer consigo estabelecer uma relação directa entre as duas premissas.
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CP919

*

estaramos

  • Membro
  • *
  • 6
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #378 em: Dezembro 05, 2020, 11:02:30 am »
Despacho n.º 11905/2020 - Diário da República n.º 236/2020, Série II de 2020-12-04 150362428
Administração Interna - Gabinete do Ministro
Autorização para recrutamento de 803 candidatos para frequência do curso de formação de agentes da Polícia de Segurança Pública e abertura de nova reserva de recrutamento visando a admissão de 1200 candidatos para cursos a iniciar em 2021

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/150362428/details/2/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=150233239

(PS: Futuros candidatos, escusam de me enviar mensagens privadas que eu não sei nada acerca dos concursos para as forças e serviços de segurança. Limito-me a publicar o que vai sendo publicado em Diário da República.)

20% de vagas obrigatórias para mulheres? Suavizem mais os testes físicos então, 3 flexões de braços bem feitas já seria ótimo para a esmagadora maioria das candidatas.
E preferência para pessoas que vivem em zonas urbanas? Esta regra é para recrutar ali na linha de sintra?

Acho que vão no bom caminho para recrutarem muitas pessoas sem perfil para a função, mas pronto, é um governo de esquerda a funcionar... E nada contra as mulheres ou minorias, existem mulheres com perfil e outras sem ele. Tenho a certeza que as mulheres e outras pessoas que correspondem a minorias étnicas já teriam mais facilidade de entrada, caso o seu perfil fosse avaliado favoravelmente, agora quando se fazem regras destas, enfim, quem vai pagar isto a longo prazo vai ser a instituição.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria, HSMW

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #379 em: Dezembro 05, 2020, 04:33:43 pm »
Não entendo a sua pergunta na sua plenitude, mas penso que se interroga se com mais entradas isso implica que mais rapidamente se seja colocado no comando de preferência, é isso?

Sinceramente não estabeleço nem sequer consigo estabelecer uma relação directa entre as duas premissas.

Apenas um palpite, se entrarem 5000 agentes em 5 anos, as listas de espera para colocações longe de lisboa poderiam diminuir? tendo em conta que nos últimos anos os cursos têm sido realizados com muitos poucos candidatos...
 

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #380 em: Dezembro 09, 2020, 07:48:11 pm »
Não entendo a sua pergunta na sua plenitude, mas penso que se interroga se com mais entradas isso implica que mais rapidamente se seja colocado no comando de preferência, é isso?

Sinceramente não estabeleço nem sequer consigo estabelecer uma relação directa entre as duas premissas.

Desculpa incomodar-te novamente:

Hoje recebi a convocatória para me apresentar dia 14 no Comando distrital da minha área, algo que me fez comichão foi que no e-mail enviado foi-me pedido que no dia 16 tenho que me fazer acompanhar de toda a papelada (cédula militar, registo criminal etc etc etc) que já enviei por correio registado para EPP na 1ª fase da candidatura (Envio de Documentos ao Júri).

Tenho que voltar a dirigir-me aos locais necessários para pedir os documentos requiridos no email? Pensei que eles já os tivessem no meu processo...
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #381 em: Dezembro 09, 2020, 11:02:52 pm »
Não, essas coisas entregam-se uma vez e pronto. A PSP até tem muita abertura nessas questões, permitia-te fazer provas na mesma a titulo provisório - há casos que demoram, como reconhecimento de habilitações obtidas no estrangeiro.
Porém, convém levar a prova de enviaste isso tudo, o recibo do registo.
Já viste no portal do candidato se foi acusada a recepção desses documentos?

Mas vais apresentar-te no comando da tua área para quê?
« Última modificação: Dezembro 09, 2020, 11:08:03 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CP919

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #382 em: Dezembro 09, 2020, 11:47:31 pm »
Não, essas coisas entregam-se uma vez e pronto. A PSP até tem muita abertura nessas questões, permitia-te fazer provas na mesma a titulo provisório - há casos que demoram, como reconhecimento de habilitações obtidas no estrangeiro.
Porém, convém levar a prova de enviaste isso tudo, o recibo do registo.
Já viste no portal do candidato se foi acusada a recepção desses documentos?

Mas vais apresentar-te no comando da tua área para quê?

Eu penso que se não tivessem recebido os documentos não teria passado dessa fase do concurso, certo?

Isto é o que me aparece:

"Envio de Documentos ao Júri:
Estado - Em curso
Classificação - Apto "

E este é o e-mail que recebi:

Citar
Data/Hora.........: 14/12/2020 às 08:30.
Local.............: COMANDO DISTRITAL DA PSP DE xxxxxxx(distrito)
Morada............: xxxxx
xxxxx
1111-111 XXXXXXX

Na sequência de despacho de Sua Exa o Diretor Nacional, datado de 03DEZ2020, encarrega-me o Diretor da Escola Prática de Polícia (EPP), de notificar Vexa, para comparecer no local, dia e hora acima indicados, para início do Curso de Formação de Agentes da PSP.

No referido Comando e apenas no decorrer do dia em referência, fará a sua apresentação formal para início do 16º CFA, bem como assistirá a atos de receção ao curso, e a outras indicações e formalidades inerentes ao procedimento de alistamento.

Após a apresentação no Comando, e para efeitos de dar continuidade aos subsequentes procedimentos de alistamento, bem como de internato na EPP, fica ainda notificado de que no dia 16 de dezembro de 2020, às 08H30, deve comparecer na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas.

Na Escola Prática de Polícia, deverá ser portador dos seguintes documentos e material:
- Cédula Militar;
- Certificado de Registo Criminal atualizado;
- Certidão Narrativa Completa de Nascimento do candidato;
- Original do Certificado de Habilitações Literárias entregue no ato da candidatura;
- Cópia do Cartão de Cidadão;
- Comprovativo passado pela Entidade Bancária em que conste o nome do titular da conta e número do IBAN (International Bank Account Number);
- O presente email impresso, ou a disponibilização do mesmo em telemóvel;
- Caneta de tinta azul ou preta (tinta não permanente);
- Equipamento de proteção individual, nomeadamente máscara comunitária certificada ou cirúrgica homologada, por motivo de prevenção do COVID-19.


removi o local para manter o anonimato  :mrgreen: faltam também algumas coisas do e-mail que são relativas ao aprumo, materiais a levar, informação sobre as fardas que vamos receber etc etc
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #383 em: Dezembro 10, 2020, 12:43:38 am »
Bem, é assim:
Estas merdas mudam alguma coisa de concurso para concurso, e com o tempo e sequencia de concursos acabam por mudar muito e confesso que nao tenho acompanhado muito. Afinal só se concorre uma vez.

Isso é claro. É a convocatória para inicio do curso. Não enviaste originais nenhuns, pois não, foi tudo cópias digitalizadas, não foi?
Desses levas os originais mais as cópias que enumeram.
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CP919

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #384 em: Dezembro 10, 2020, 12:45:57 am »
Em caso de duvida telefona para lá ou manda um mail.
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CP919

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #385 em: Dezembro 10, 2020, 03:21:53 pm »
Em caso de duvida telefona para lá ou manda um mail.

Confirma-se, tem que se levar os documentos todos (originais).
 

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #386 em: Dezembro 13, 2020, 02:12:45 am »
Trafaria, por curiosidade, que opinião tem acerca da introdução do subsidio de risco nas FS? Considera suficiente tendo em conta a o ordenado base + subsidios já existentes? Será que alguns agentes poderão dedicar mais tempo livre à sua familia podendo aproveitar este novo subsidio ao invés de ter que fazer gratificados?

Cumprimentos
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1343
  • Recebeu: 529 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +675/-119
Re: Ingresso na PSP
« Responder #387 em: Dezembro 29, 2020, 04:06:44 am »
O subsidio de risco é muito bonito na teoria.
 

*

CP919

  • Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #388 em: Dezembro 31, 2020, 09:15:40 pm »
O subsidio de risco é muito bonito na teoria.

Tendo em conta que não foram falados valores, pelo menos em público, ainda nem podemos teorizar sobre ser bonito ou não, certo?

Alguém sabe que distintivo (parece ser um brevet atravessado por uma espada) é aquele que o Diretor da PSP tem à esquerda do seu uniforme na zona peitoral?
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1343
  • Recebeu: 529 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +675/-119
Re: Ingresso na PSP
« Responder #389 em: Dezembro 31, 2020, 09:31:45 pm »
O subsidio de risco é muito bonito na teoria.

Tendo em conta que não foram falados valores, pelo menos em público, ainda nem podemos teorizar sobre ser bonito ou não, certo?

Alguém sabe que distintivo (parece ser um brevet atravessado por uma espada) é aquele que o Diretor da PSP tem à esquerda do seu uniforme na zona peitoral?

Eu penso que se pode teorizar a partir do momento que sabemos que é um subsídio e como tal tem as suas nuances. Relembro que os polícias já têm vários subsídios criados e que são sobrepostos ao rendimento base.

Quando ao distintivo é do GOE.
« Última modificação: Dezembro 31, 2020, 09:32:10 pm por CruzSilva »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CP919