LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5680 Respostas
  • 1331229 Visualizações
*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2868
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5265 em: Fevereiro 04, 2023, 01:02:22 pm »
A "modernização" deve ir dar de comer a muito "amigo", só assim se explica a obsessão

Modernização é código para manutenção profunda.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7148/-9529
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5266 em: Fevereiro 04, 2023, 01:46:15 pm »
A "modernização" deve ir dar de comer a muito "amigo", só assim se explica a obsessão

Modernização é código para manutenção profunda.

Estou especialmente curioso acerca dessa manutenção profunda para a Casco da Gama
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2868
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5267 em: Fevereiro 04, 2023, 02:15:13 pm »
A "modernização" deve ir dar de comer a muito "amigo", só assim se explica a obsessão

Modernização é código para manutenção profunda.

Estou especialmente curioso acerca dessa manutenção profunda para a Casco da Gama

Ai é um caso especial, visto de se tratar de uma modernização ao contrario.
O objetivo é pegar num navio de combate e tornar-lo num navio de patrulha.

Coisas que só acontecem em Portugal.  c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7148/-9529
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5268 em: Fevereiro 04, 2023, 02:58:55 pm »
Ja a estou a ver cheia de drones no hangar, uma potente 12.5mm a vante e movida a remos, visto não ter motores  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 3876 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-788
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5269 em: Fevereiro 04, 2023, 03:11:22 pm »
O que eu estou a ver, é que vamos ter a "genialidade" de, numa Marinha com tão pouco efectivo, operar um OPV gigante com o triplo ou quadruplo da guarnição de um NPO, para na prática executar as mesmas missões.

Tudo porque não querem gastar dinheiro na substituição da classe toda por fragatas novas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Pescador

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7148/-9529
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5270 em: Fevereiro 04, 2023, 05:04:51 pm »
Se há decisões estúpidas, esta deve ser a recordista
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4041
  • Recebeu: 2621 vez(es)
  • Enviou: 2168 vez(es)
  • +5703/-2806
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5271 em: Fevereiro 04, 2023, 05:39:24 pm »
A "modernização" deve ir dar de comer a muito "amigo", só assim se explica a obsessão

Mais uns arranjinhos, para depois os navios não terem na mesma qualquer relevância. Mas se os bonecos insistem que estão a altura,  nada irá mudar. A unica maneira seria duzerem aos poder político e aquela assembleia que não faz sentido, nem para patrulha como fizeram com as corvetas.
Mas para isso teria de haver tomates e principalmente o interesse nacional estar acima do deles
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7148/-9529
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5272 em: Fevereiro 04, 2023, 06:51:38 pm »
Após intensas e elaboradas reflexões, o GT constituído por mim, eu próprio e a minha pessoa conseguiu finalmente chegar a uma conclusão acerca de todos estes assuntos:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Drecas

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 3876 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-788
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5273 em: Fevereiro 04, 2023, 09:05:57 pm »
Após intensas e elaboradas reflexões, o GT constituído por mim, eu próprio e a minha pessoa conseguiu finalmente chegar a uma conclusão acerca de todos estes assuntos:



Olha lá, já começas com aldrabices, a fazer-te passar por 3 pessoas distintas, para ver se recebes a triplicar, malandro.  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1538
  • Recebeu: 474 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +311/-191
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5274 em: Fevereiro 04, 2023, 09:11:15 pm »
Após intensas e elaboradas reflexões, o GT constituído por mim, eu próprio e a minha pessoa conseguiu finalmente chegar a uma conclusão acerca de todos estes assuntos:


Excelente apresentação, tem almoço incutido a seguir certo? :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7148/-9529
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5275 em: Fevereiro 05, 2023, 08:52:59 am »
Após intensas e elaboradas reflexões, o GT constituído por mim, eu próprio e a minha pessoa conseguiu finalmente chegar a uma conclusão acerca de todos estes assuntos:



Olha lá, já começas com aldrabices, a fazer-te passar por 3 pessoas distintas, para ver se recebes a triplicar, malandro.  :mrgreen:

Então então, assim não estranham  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7148/-9529
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5276 em: Fevereiro 05, 2023, 08:54:07 am »
Após intensas e elaboradas reflexões, o GT constituído por mim, eu próprio e a minha pessoa conseguiu finalmente chegar a uma conclusão acerca de todos estes assuntos:


Excelente apresentação, tem almoço incutido a seguir certo? :mrgreen:
E uma partidinha de golfe  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4041
  • Recebeu: 2621 vez(es)
  • Enviou: 2168 vez(es)
  • +5703/-2806
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5277 em: Fevereiro 05, 2023, 10:53:42 am »
Podem agarrar na VdG e transformar num navio transhidrográficoportadrones de patrulha. Ou seja, uma Bimby reforçada. Dado não ter motores, metem o novo conceito que falaram em tempos para as lanchas. Uma cena mais verde.
Era cá uma noticia de pompa opara os bonecos das fantasias.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 3876 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-788
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5278 em: Fevereiro 05, 2023, 12:13:28 pm »
Devia era ser convertido em museu, não só pelo nome, como pela relevância que teve em tempos na Marinha, ao ser o primeiro navio com mísseis.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4591/-871
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5279 em: Fevereiro 05, 2023, 12:37:32 pm »
Relativamente à questão do LPD, naturalmente este tipo de meio não faz sentido numa marinha que não tem dinheiro para manter NPO's em condições.

Mas a marinha que não precisa de LPD porque não tem dinheiro, também não tem dinheiro sequer para uma única fragata, e nem precisa ser moderna.
Sem dinheiro, e com meios parcos o que deveria ser discutido não é o LPD, é a própria existência da marinha...

Caso os meios financeiros existissem, então necessariamente a existência de um meio logístico como o LPD é algo que fará sempre sentido.
(se não formos dos fuzileiros, claro ) :mrgreen:

Já agora, depois de umas trocas de email, sobre os LST da Damen, foi-me chamada a atenção para o seguinte:
Os LST apresentados pela DAMEN não se destinam ao mercado europeu, mas essencialmente ao nicho de mercado que os estaleiros holandeses e não só, estão a identificar no fim de vida útil de um grande numero de navios do tipo LST que os americanos ofereceram desde a década de 1960 a países espalhados pelo mundo. Como os LST foram substituidos por outros tipos de navio, agora não há nada em segunda mão que possa ser comprado.
As forças armadas da Holanda, são  pelo menos em parte "convencidas" a comprar o que os estaleiros holandeses produzem, o que não está incorreto,

MAS ...
As decisões holandesas, conhecidas são anteriores à guerra na Ucrânia  e todas as forças armadas do mundo  - e especialmente as europeias - estão a olhar para a guerra para tomar decisões.
Será necessário aguardar, para ver em que param as modas...

É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...