Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Pandur II porta morteiro Checa





Saudações
2
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por mafets em Hoje às 10:00:38 pm »
Quero ver quando avariar, o paleio.  :mrgreen:

Saudações

P.S. Se for revisão aos mil, deve dar tempo de chegar o número 2.  :mrgreen:

3
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por dc em Hoje às 09:51:58 pm »
Olás.

E desde quando uma aeronave militar têm que voar as mesmas horas que uma de linha aérea comercial, a não ser, claro, em situações de desastre ou de guerra?

Sds!

A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".
4
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por CruzSilva em Hoje às 09:32:14 pm »
Ainda não entendi o porquê de os OCS apregoarem que a embarcação foi doada a STP quando a própria marinheca afirma que a embarcação é sua.
Porque temos de indeminizar as ex-colónias!  :bang:
5
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por luis simoes em Hoje às 09:09:59 pm »
Está cá, é  muito bem vindo,  um ótimo avião que tem dado conta de todo o trabalho a que foi sujeito.
6
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 09:04:46 pm »
Ainda não entendi o porquê de os OCS apregoarem que a embarcação foi doada a STP quando a própria marinheca afirma que a embarcação é sua.

Já somos 2.

Saudações

P.S. Já contabilizaram quanto vale as ilhas? É que quando chegamos lá eram desabitadas... ::)

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Tom%C3%A9_e_Pr%C3%ADncipe

Citar
As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até à sua descoberta pelos exploradores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar em 1470.[7] Gradualmente colonizadas pelos portugueses ao longo do século XVI, serviram de entreposto para o comércio de escravos no Atlântico.

P.S. Dava uma boa base avançada para o Africom Tuga com os ST.  :mrgreen:



É fazer as contas e ver quanto nos devem dos investimentos por lá realizados e que permanecem até hoje, ao que se soma as ajudas que foram dadas  após a independencia. No fim veremos se mantêm a mesma retórica....
7
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 09:02:15 pm »
Boas
Para aqueles que eram contra esta compra deveriam de estar gratos pelo que o mesmo tem demonstrado e  conseguido...100% eficaz...parabens aos Rinocerontes.

Creio que quem estava contra a compra desta aeronave não apontava como argumento a falta de fiabilidade da mesma...

Os argumentos apresentados eram outros e de outra ordem.

Ainda assim, penso que toda a gente se contratula com o bom desempenho da aeronave e das suas equipas
8
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por luis simoes em Hoje às 08:53:19 pm »
Boas
Para aqueles que eram contra esta compra deveriam de estar gratos pelo que o mesmo tem demonstrado e  conseguido...100% eficaz...parabens aos Rinocerontes.
9
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por mafets em Hoje às 08:52:47 pm »
Ainda não entendi o porquê de os OCS apregoarem que a embarcação foi doada a STP quando a própria marinheca afirma que a embarcação é sua.

Já somos 2.

Saudações

P.S. Já contabilizaram quanto vale as ilhas? É que quando chegamos lá eram desabitadas... ::)

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Tom%C3%A9_e_Pr%C3%ADncipe

Citar
As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até à sua descoberta pelos exploradores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar em 1470.[7] Gradualmente colonizadas pelos portugueses ao longo do século XVI, serviram de entreposto para o comércio de escravos no Atlântico.

P.S. Dava uma boa base avançada para o Africom Tuga com os ST.  :mrgreen:

10
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por mafets em Hoje às 08:37:50 pm »
O T-38? Então a USAF anda a desesperar para poder substituí-los...

Estão a pensar em STs para teatros africanos. A "intensidade" desses teatros é variável, podendo escalar entre uma ameaça quase nula, e uma ameaça bem mais séria, com Tors, Buks, MANPADS e o raio que o parta. Adquirir um meio turboprop dedicado para CAS em missões de baixa intensidade é estupidez absoluta.

Parece que querem replicar o cenário do Ultramar:


E a questão é apenas tentar arranjar um pretexto para adquirir o produto da Embraer. Ao longo de 20 anos de luta contra o terrorismo, nunca se pensou em aeronaves desse género, é agora que o mundo se está a virar para conflitos de alta intensidade, que os retardados daqui do cantinho se lembram de reforçar a capacidade COIN?

Se a ideia fosse adquirir uma aeronave de treino, era fácil e bem mais barato do que o programa de CAS tirado da cartola. Claramente não há verba para uma aeronave de treino avançado a jacto. Mas há para uma aeronave a hélice topo de gama capaz de ministrar todas as etapas de treino. Abriam concurso para aeronaves deste tipo, sem o critério "CAS" à mistura.
-O programa sairia bem mais barato por não requerer aeronaves de combate
-O programa sairia ainda mais barato, pela quantidade necessária de aeronaves a adquirir ser mais reduzida. Se com a missão CAS, consideram necessários 10-12 STs, sem ela, seriam necessárias umas 8 aeronaves a hélice para fazer o trabalho. Estaríamos só a falar numa diferença 40-60 milhões de euros no programa.

Trata-se de um AT38. O pod de canhão está na linha central.  Exemplifica que mesmo esse levava armas se a FAP, quando os teve em serviço, quisesse.  ;)

https://www.nationalmuseum.af.mil/Visit/Museum-Exhibits/Fact-Sheets/Display/Article/196733/northrop-at-38b-talon/

Mas continuando com os F16, uma meia duzia de T38 C dava jeito e já não corriamos o risco de ir para Africa caçar gambozinos.   :-P



Saudações

P.S. O At6 Wolverine fica na mesma categoria. Portanto se abrissem concurso com o critério CAS, pelo menos esse deveria aparecer. ;)



Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10