Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5550 em: Hoje às 11:16:44 am »
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a información, adelantada por la citada cuenta del periodista local especializado Victor Barreira, concreta que la Marina de Portugal está considerando buques de 4.000, 5.000 y 6.000 toneladas.

Aguardemos por... outras fontes.

Sem dúvida, sem dúvida, só acredito nessa info, quando e se a fonte for outra.

Abraço
O Subsea já aqui confirmou que estão a planear 6 fragatas num mix hi-lo. Aqui a novidade parece ser a Navantia estar a oferecer apenas a F-110 e não a F-110 complementada com um navio mais pequeno como an Alfa 3000 que ofereceram à Australia.

Se a MGP optar por apenas um modelo de navio a minha lista por ordem de preferência seria:

1/2/3. T-26 (melhor fragatas ASW do mundo, ponto final, parágrafo, Provavelmente um sonho porque são demasiado caras e, se a Noruega optar por elas, a BAE Systems não vai ter capacidade de produção extra).

Muito cara e grande (acima das 7000 toneladas).

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4a. F-110

Uma versão mais europeia seria espectacular. Trocava-se o radar AN/SPY-7(V)2 por algo europeu (há vários radares europeus no mercado), e passava-se a usar os Iris nas várias versões já que a Navantia está a trabalhar em conjunto com a Diehl.

Citação de: chris papakofopoulos
Agreement between @DiehlDefence and @NavantiaOficial for the integration of air defence systems onboard surface vessels.

The agreement obviously includes the IRIS-T missiles.



Citação de: Diehl Defence
#Diehl Defence and @NavantiaOficial announced a collaboration agreement to jointly explore the development and integration of naval air defence systems. It demonstrates the joint commitment to provide technologically advanced solutions in missile-based naval air defence systems.



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4b. AH-140 MNP (a versão que a Babcock está a oferecer para o programa T32)

Todos os contratos de novos navios para a Marinha Portuguesa e os Trabalhos de Investigação Aplicada que tenho lido leva-me a crer que a Marinha Portuguesa iria preferir muito mais a proposta da BAE para as Type 32.

 :arrow: https://www.navylookout.com/in-focus-bae-systems-adaptable-strike-frigate-concept/

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5. FREMM EVO (não a coloco mais à frente porque usa VLS Sylver e não tem a possibilidade de quad-packing dor mísseis, o que é um fator muito limitante hoje em dia).

As FREMM Evo são umas senhoras Fragatas ASW e seriam uma excelente opção para a Marinha. Dito isto, partilho contigo a mesma opinião em relação ao número de misseis anti-aéreos.

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6a. Meko A210
6b. Meko A200

Duas excelentes opções, mas depois de ver o design das Meko A210... as A200 sabe a pouco! :mrgreen:



 :arrow: https://www.navalnews.com/event-news/indo-pacific-2023/2023/11/tkms-unveils-new-meko-a210-frigate/

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7. ASWF

Excelente, sem nada de relevante para falar sobre as mesmas.

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8. FDI

O mesmo problema que as FREMM Evo, colmatado em parte na versão Grega.

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9. Todas as opções turcas.

As Istambul só têm 3000 toneladas, e as futuras TF-2000 serão demasiado grandes (acima das 8000 toneladas).
« Última modificação: Hoje às 11:19:41 am por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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JohnM

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5551 em: Hoje às 11:38:00 am »
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a información, adelantada por la citada cuenta del periodista local especializado Victor Barreira, concreta que la Marina de Portugal está considerando buques de 4.000, 5.000 y 6.000 toneladas.

Aguardemos por... outras fontes.

Sem dúvida, sem dúvida, só acredito nessa info, quando e se a fonte for outra.

Abraço
O Subsea já aqui confirmou que estão a planear 6 fragatas num mix hi-lo. Aqui a novidade parece ser a Navantia estar a oferecer apenas a F-110 e não a F-110 complementada com um navio mais pequeno como an Alfa 3000 que ofereceram à Australia.

Se a MGP optar por apenas um modelo de navio a minha lista por ordem de preferência seria:

1/2/3. T-26 (melhor fragatas ASW do mundo, ponto final, parágrafo, Provavelmente um sonho porque são demasiado caras e, se a Noruega optar por elas, a BAE Systems não vai ter capacidade de produção extra).

Muito cara e grande (acima das 7000 toneladas).

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4a. F-110

Uma versão mais europeia seria espectacular. Trocava-se o radar AN/SPY-7(V)2 por algo europeu (há vários radares europeus no mercado), e passava-se a usar os Iris nas várias versões já que a Navantia está a trabalhar em conjunto com a Diehl.

Citação de: chris papakofopoulos
Agreement between @DiehlDefence and @NavantiaOficial for the integration of air defence systems onboard surface vessels.

The agreement obviously includes the IRIS-T missiles.



Citação de: Diehl Defence
#Diehl Defence and @NavantiaOficial announced a collaboration agreement to jointly explore the development and integration of naval air defence systems. It demonstrates the joint commitment to provide technologically advanced solutions in missile-based naval air defence systems.



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4b. AH-140 MNP (a versão que a Babcock está a oferecer para o programa T32)

Todos os contratos de novos navios para a Marinha Portuguesa e os Trabalhos de Investigação Aplicada que tenho lido leva-me a crer que a Marinha Portuguesa iria preferir muito mais a proposta da BAE para as Type 32.

 :arrow: https://www.navylookout.com/in-focus-bae-systems-adaptable-strike-frigate-concept/

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5. FREMM EVO (não a coloco mais à frente porque usa VLS Sylver e não tem a possibilidade de quad-packing dor mísseis, o que é um fator muito limitante hoje em dia).

As FREMM Evo são umas senhoras Fragatas ASW e seriam uma excelente opção para a Marinha. Dito isto, partilho contigo a mesma opinião em relação ao número de misseis anti-aéreos.

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6a. Meko A210
6b. Meko A200

Duas excelentes opções, mas depois de ver o design das Meko A210... as A200 sabe a pouco! :mrgreen:



 :arrow: https://www.navalnews.com/event-news/indo-pacific-2023/2023/11/tkms-unveils-new-meko-a210-frigate/

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7. ASWF

Excelente, sem nada de relevante para falar sobre as mesmas.

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8. FDI

O mesmo problema que as FREMM Evo, colmatado em parte na versão Grega.

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9. Todas as opções turcas.

 c56x1As Istambul só têm 3000 toneladas, e as futuras TF-2000 serão demasiado grandes (acima das 8000 toneladas).

1. T26. Eu sei isso tudo, mas sonhar não custa… c56x1

4. F-110. O problema dos Íris é que alguém vai ter que pagar a integração e normalmente é o primeiro cliente. Sem falar que já estamos no projeto ESSM II. Sermos os únicos utilizadores de um determinado míssil também tem desvantagens no caso de termos que recorrer a reservas de guerra de aliados. Quanto aos radares, ter compatibilidade com a versão espanhola tem vantagens em termos de interoperabilidade e custos de manutenção. Acho que, neste caso particular, não faz sentido financeira, operacional e logísticamente, sairmos da cadeia logística ESSM/SM/VLA americana.

4. T32 da BAE Systems… espero sinceramente que não… navio medíocre (na melhor das hipóteses), capacidade construção limitada por parte da BAE e nunca é boa ideia, em termos de custos e riscos, ser I cliente de lançamento de qualquer navio complexo.

9. FDI. A versão francesa é miserável e a versão grega é boa mas cara. Por aquele preço compramos qualquer das outras opções,, a maioria das quais tem maior capacidade de expansão futura.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5552 em: Hoje às 11:44:54 am »
Atenção, há outras opções como as PPA Evo, as Sigma 12516 e as Alpha 5000.

Que se faça um concurso e veja-se qual a opção que se adapta melhor aos requerimentos da Marinha.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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JohnM

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5553 em: Hoje às 11:49:38 am »
Atenção, há outras opções como as PPA Evo, as Sigma 12516 e as Alpha 5000.

Que se faça um concurso e veja-se qual a opção que se adapta melhor aos requerimentos da Marinha.
Sim, claramente. A minha lista é apenas partindo do princípio que se adquire apenas uma classe de navios. Caso se opte, de facto, por um mix Hi-Lo, como o Subsea sugere como desejada pela MGP, todas essas opções então em cima da mesa, enquanto componente Lo.
 

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tenente

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5554 em: Hoje às 12:08:03 pm »
especulações... não se sabe nada... é tudo um silêncio... enfim. cansado...

Afirmativo, larachas, não passa disso mesmo, conversa para boi dormir, e encanar a perna à rã.
A Marinha substituir cinco fragatas por seis, muito bom !!

Andaram um porradão de anos, desde 2018,  a apregoar a construção de seis NPO e um NPL, e só agora sete anos depois se começou a construção de um NPO, quanto ao NPL, bem, esse Navio, vendo bem, nunca houve intenção de o construir.

A escolha do substituto das NPC, recai agora num modelo de Navio, cuja classe de oito unidades irá substituir só treze/catorze navios de três classes, ou seja a Marinha irá perder cinco/seis cascos, mas...

.....nos navios combatentes de superfície, a Armada, passará, de cinco fragatas, três delas obsoletas e as duas restantes a caminhar para a obsolescência a todo o vapor, passará, dizia eu, para seis, logo seis unidades, e novas, com quase o dobro do deslocamento, mas que milagre, impressionante, devem ir buscar verba à redução dos custos de construção do Aeroporto Luís de Camões.

Abraços
« Última modificação: Hoje às 12:13:35 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Duarte

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5555 em: Hoje às 08:29:30 pm »
Já pensaram nos nomes para baptizar a nova classe? Proponho classe "Velho do Restelo" em honra do FD. O segundo pode ser "Adamastor", e mais sugestões? :mrgreen:
Para o NPL só poder ser  "D. Sebastião", que virá em dia de nevoeiro...   8)
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The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
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