IKEA:Paços de Ferreira, Paredes e Estarreja p/futura fábrica

  • 15 Respostas
  • 12987 Visualizações
*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-15
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 13, 2007, 10:39:58 pm »
Citar
Inauguração da maior IKEA na Península Ibérica é a 31 de Julho

Cadeia sueca recebeu 15 mil candidatos para 500 postos de trabalho
Abre a 31 de Julho a segunda loja da cadeia sueca IKEA em Portugal. O espaço em Matosinhos, que representa um investimento de 60 milhões de euros, recebeu, nos últimos meses, mais de 15 mil candidaturas para os cerca de 500 postos de trabalho existentes. A partir do próximo dia 18 de Junho e até ao dia 15 de Julho, adianta o director de loja Ricardo Pinheiro, "50 novas pessoas vão integrar, todos os dias, a equipa IKEA".

A abertura da loja em Matosinhos será um marco importante para a cadeia sueca de mobiliário e artigos de decoração. Com uma superfície edificada de 36 600 metros quadrados, este espaço será "a maior loja da IKEA na Península Ibérica e uma das maiores a nível mundial", adiantou António Machado, director de expansão da IKEA na Península Ibérica. Segundo as previsões dos responsáveis da IKEA, a loja de Matosinhos poderá servir cerca de três milhões de potenciais clientes, desde a região da Galiza até Coimbra, e, no primeiro ano de funcionamento, deverá receber cerca de dois milhões de visitantes.

Para o presidente da Câmara de Matosinhos, o investimento sueco é uma importante mais-valia para a cidade, situando-o como um importante centro económico da Área Metropolitana do Porto. Guilherme Pinto destacou ainda a grande entreajuda entre a autarquia e a empresa, que levou mesmo à assinatura, ontem, de um protocolo de cooperação para diminuir o desemprego no concelho e, simultaneamente, melhorar a formação e qualidade da mão-de-obra disponível.

Além da área de exposição de artigos com 6500 metros quadrados e da área de self-service - onde os clientes recolhem os produtos que pretendem adquirir - com 9300 metros quadrados, a loja de Matosinhos irá ainda contar com uma zona de cafetaria e restaurante com capacidade para 750 pessoas, um espaço infantil, 34 caixas de pagamento e 2 800 lugares de estacionamento.

Até 2015, o grupo IKEA estima investir em Portugal cerca de 660 milhões de euros, englobando sete lojas - Alfragide e Matosinhos incluídas -, as três fábricas do grupo industrial Swedwood, em Paços de Ferreira, e dois centros comerciais, um deles em Matosinhos e cuja abertura está prevista para o ano de 2009. Em termos de lojas, a IKEA não nega a possibilidade de três estabelecimentos comerciais ficarem instalados na Grande Lisboa e dois no Grande Porto. A região de Coimbra e o Algarve são as hipóteses para as outras duas.
Cumprimentos