Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 1807 Respostas
  • 331445 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #240 em: Maio 22, 2018, 11:44:47 am »
Segundo o link que postei atrás, já deve ter começado a viagem para a India com o intuito de ser desmantelado (estava previsto para Março de 2018).

http://www.navy.mil.nz/mtf/endeavour/default.htm

Citar
ENDEAVOUR will be scrapped in India, this is first time both New Zealand and India have processed a vessel under Basel. The voyage will take about 27 days leaving Devonport Naval Base on 20 March 2018.

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #241 em: Maio 22, 2018, 09:36:00 pm »
Disse me um passarinho, que o Bérrio está por palitos.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #242 em: Maio 22, 2018, 10:25:43 pm »
Disse me um passarinho, que o Bérrio está por palitos.

e daqueles já usados por mais que uma pessoa !!!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5335 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #243 em: Maio 23, 2018, 04:21:30 pm »
Disse me um passarinho, que o Bérrio está por palitos.

Nem é preciso o "passarinho", é notório como o navio se arrasta e como assim que chega à barra do Tejo precisa logo de rebocadores para o trazerem até ao Alfeite.

O mais engraçado é que há muito que estamos em risco de ficar sem AOR - a verba de 20M€ para um novo ou em segunda-mão é para rir - e no entanto ele vai passear até São Tomé e Príncipe...

A propósito, não era suposto lá ficar um ano?  ::)

https://observador.pt/2018/01/03/navios-zaire-e-berrio-partem-para-missao-de-um-ano-em-sao-tome-e-principe/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #244 em: Maio 23, 2018, 05:23:51 pm »
O Zaire acho que sim...aliás até deve ficar lá de vez...o Bérrio acho que foi só para levar "peças suplentes" para depois a GCSTP poder continuar a operar o Zaire por mais uns anos...Além disso acho que também foram montar umas boias de comunicações em São Tomé e «por iniciativa das guarnições dos dois navios, foi feita uma recolha de material de apoio às populações mais carenciadas de S. Tomé, levando os navios perto de 3,5 toneladas de material, incluindo vestuário, material escolar e brinquedos».
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Lightning

*

junjun

  • Membro
  • *
  • 26
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +2/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #245 em: Julho 07, 2018, 02:07:18 pm »
Um navio destes acho q bastaria - Logistic Support Vessel Supporter 19000.
https://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel/logistic-support-vessel-supporter-19000
Não sei é se compensará em relação a ter um reabastecedor puro e outro orientado para transporte/operações anfíbias. Também podiam juntar um pequeno e básico landing ship (Landing Ship Logistic 80, p exemplo), q já daria para dar apoio as Ilhas e Africa (?)
https://products.damen.com/en/ranges/landing-ship/landing-ship-logistic-80
.Os estaleiros de Viana n conseguiriam fazer uma coisa destas barata?

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #246 em: Julho 07, 2018, 05:09:41 pm »
Claro que sim, até porque já construíram muitos navios mais complexos no passado.


videos.sapo.pt/0RcQbFljzptFaf4IaHYe
« Última modificação: Julho 07, 2018, 05:13:06 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: junjun

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #247 em: Julho 07, 2018, 05:34:45 pm »
Um navio destes acho q bastaria - Logistic Support Vessel Supporter 19000.
https://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel/logistic-support-vessel-supporter-19000
Não sei é se compensará em relação a ter um reabastecedor puro e outro orientado para transporte/operações anfíbias. Também podiam juntar um pequeno e básico landing ship (Landing Ship Logistic 80, p exemplo), q já daria para dar apoio as Ilhas e Africa (?)
https://products.damen.com/en/ranges/landing-ship/landing-ship-logistic-80
.Os estaleiros de Viana n conseguiriam fazer uma coisa destas barata?

O que ainda é mais lamentável, do que de não termos guito para um AOR novo ou usado, nem para um NPL, este último navio, já nem coloco a hipótese de ser novo...... é a LDG bacamarte, a única que tínhamos, ter sido abatida e a Armada ter ficado despojada de qq Navio com capacidade de transportar o material mais pesado dos nossos Fuzos, mas enfim é a trampa de planeamento e reestruturação que vamos vendo acontecer nas nossas FFAA, mais palavras para quê ??!!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Bombarda







Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, junjun

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #248 em: Julho 10, 2018, 02:03:17 am »
espero que ninguem se melindre com a minha pergunta, de alguem que desconhece o assunto como eu...

a classe wave... muito velha?... cara? demasiado grande? muito pessoal?... casco duplo? parece que os ingleses os querem vender ao Brasil com alguma insistencia...

cumprimentos e obrigado
 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #249 em: Julho 10, 2018, 11:14:11 am »
espero que ninguem se melindre com a minha pergunta, de alguem que desconhece o assunto como eu...

a classe wave... muito velha?... cara? demasiado grande? muito pessoal?... casco duplo? parece que os ingleses os querem vender ao Brasil com alguma insistencia...

cumprimentos e obrigado

Na minha ignorância, parece-me ser demasiado grande...nem sei se poderia acostar no Alfeite (para não mencionar a dimensão da tripulação, custos de operação, etc....)
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #250 em: Julho 10, 2018, 04:02:18 pm »
espero que ninguem se melindre com a minha pergunta, de alguem que desconhece o assunto como eu...

a classe wave... muito velha?... cara? demasiado grande? muito pessoal?... casco duplo? parece que os ingleses os querem vender ao Brasil com alguma insistencia...

cumprimentos e obrigado

São relativamente recentes visto que passaram ao activo em 2003, tem casco duplo sim, a tripulação normal são 80 elementos mais 22 para o handling de helicópteros.
São um bocado compridos (195 metros) mas acho que com um bocado de jeito cabia no alfeite. Quanto ao preço é que já é outra historia, porque mesmo sem os Phalanx CIWS (2), não sei que preço a Royal Navy pediria por uma unidade.
Seriam uma boa compra de oportunidade assim como poderia ter sido o Amsterdam, mas não estou a ver nem o governo interessado, nem os navios a virem pelos 20 milhões que o sr. ministro gosta tanto....
 max1x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #251 em: Julho 10, 2018, 04:17:54 pm »
Nem mais. Acho que valem pelo menos uns 60 milhões de libras. Quanto aos Phalanx, temos dois extra no Alfeite.
Talent de ne rien faire
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #252 em: Julho 10, 2018, 04:29:42 pm »
Nem mais. Acho que valem pelo menos uns 60 milhões de libras. Quanto aos Phalanx, temos dois extra no Alfeite.

60 também não digo, visto que os britânicos venderam o PHM Atlântico por 84 milhões de libras e é um navio muito mais complexo.
Mas mesmo que fossem entre as 30/40 milhões de Libras já estaria fora do valor ridículo que o sr ministro colocou para a aquisição de um AOR.
 ys7x9
 

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #253 em: Julho 11, 2018, 01:33:11 am »
bolas... por uma diferença de 10-20 milhões...  ??? que outras opções existem no mercado de usados com melhor relação preço/ qualidade?...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #254 em: Julho 11, 2018, 03:22:36 am »
bolas... por uma diferença de 10-20 milhões...  ??? que outras opções existem no mercado de usados com melhor relação preço/ qualidade?...

Pelo menos que eu saiba das marinhas que estão previstas substituir AOR´s no futuro próximo, nada.
Os poucos que irão ser substituídos serão sucata. Este valor dos 20 milhões, para mim já foi colocado para não se poder adquirir nenhum navio com essa justificação " não encaixa no preço".
Ninguém nos vai vender um navio por esse preço que não seja para sucata.
 :-\