KC-390 na FAP

  • 3560 Respostas
  • 456697 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: KC-390 na FAP
« Responder #645 em: Abril 05, 2020, 03:37:02 pm »
Era bom que a FAP pudesse ficar com algum 332 mas a acontecer a FAP teria que o comprar, o que eu não estou a ver a acontecer.
Todas as 105 aeronaves da TAP estão em leasing, a TAP não possui nenhuma aeronave.

O que vai acontecer á TAP é entregar algumas dezenas de aeronaves, pois as despesas com os pagamentos dos leasing são brutais e como a crise está para durar, não haverá dinheiro para manter a actual frota operacional.

Vou gostar de ver onde, até sei de onde virá o dinheiro, a TAP vai buscar o pilim para pagar aos cerca de 6000 tripulantes o lay-off acima do estipulado por lei, os tais € 1905, pois não tem em tesouraria, nada que possa fazer cumprir essa promessa do mister Antonoaldo.

Abraços e protejam-se

Pois mas não sei que contrato a TAP tem com a empresa que fez o Leasing. Mas não sei se pode entregar assim os aviões sem uma compensação financeira.

O que eu posso adiantar é que ou a TAP entrega as aeronaves à empresa de leasing com uma indemnização ou ou prejuizos ainda serão bem superiores ao previsto. Se o leasing fosse passível de ser transmitido para a FAP, seria uma opção a ter em conta nas não me parece que tal aconteça.

abraço

Num contrato de leasing dito "normal", os bens estão registados em nome da empresa financeira (que emprestou o dinheiro), só quando o contrato chegar ao fim, é que a financeira entrega uma declaração de venda ou equivalente para passar os bens a quem os utilizou.

Resumindo, se a TAP deixar de pagar os leasings dos aviões, fica sem eles sem qualquer compensação, por incumprimento de contrato.

Obviamente, ressalvo mais alguma letra pequena que esteja no contrato. Mas quem lida com contratos de leasing (normalmente de carros) é assim que funciona, enquanto estamos a pagar o leasing, o carro está em nome da financeira e só no fim do pagamento recebemos uma declaração de venda assinada e reconhecida pela financeira, para registarmos o carro em nosso nome!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #646 em: Abril 05, 2020, 04:11:14 pm »
Caro Tenente, sobre o 330 da TAP que foi à China, as 20 toneladas que trouxe é capacidade de porão ou adaptaram também a zona de passageiros?

Obrigado e abraço.

Como a carga é muito leve, mascaras fatos e afins, mas o seu volume é grande, não cabendo nos porões, foi necessário, á semelhança de voos anteriores, onde até aqui coloquei uma foto do interior de um 339, que o main deck, AKA cabine, fosse utilizado para transportar umas toneladas de cxs e pacotes com as ditas mascaras e outros artigos, facilitando a centragem da aeronave.
Amanhã chegará uma aeronave, desta vez chinesa, com mais umas 30 tons de artigos médicos.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, ocastilho

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #647 em: Abril 05, 2020, 04:43:48 pm »
Era bom que a FAP pudesse ficar com algum 332 mas a acontecer a FAP teria que o comprar, o que eu não estou a ver a acontecer.
Todas as 105 aeronaves da TAP estão em leasing, a TAP não possui nenhuma aeronave.

O que vai acontecer á TAP é entregar algumas dezenas de aeronaves, pois as despesas com os pagamentos dos leasing são brutais e como a crise está para durar, não haverá dinheiro para manter a actual frota operacional.

Vou gostar de ver onde, até sei de onde virá o dinheiro, a TAP vai buscar o pilim para pagar aos cerca de 6000 tripulantes o lay-off acima do estipulado por lei, os tais € 1905, pois não tem em tesouraria, nada que possa fazer cumprir essa promessa do mister Antonoaldo.

Abraços e protejam-se

Pois mas não sei que contrato a TAP tem com a empresa que fez o Leasing. Mas não sei se pode entregar assim os aviões sem uma compensação financeira.

O que eu posso adiantar é que ou a TAP entrega as aeronaves à empresa de leasing com uma indemnização ou ou prejuizos ainda serão bem superiores ao previsto. Se o leasing fosse passível de ser transmitido para a FAP, seria uma opção a ter em conta nas não me parece que tal aconteça.

abraço

A minha única esperança é o que foi feito com um banco chinês, ao contrario das empresas americanas que são profissionais da área e tem a capacidade de colocar os aviões noutro lado eles podem não ter interesse em receber de volta os aviões.

E como o estado português gosta de ajudar bancos, quem sabe? :mrgreen:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #648 em: Abril 06, 2020, 09:10:35 am »
Caro Tenente, sobre o 330 da TAP que foi à China, as 20 toneladas que trouxe é capacidade de porão ou adaptaram também a zona de passageiros?

Obrigado e abraço.

Como a carga é muito leve, mascaras fatos e afins, mas o seu volume é grande, não cabendo nos porões, foi necessário, á semelhança de voos anteriores, onde até aqui coloquei uma foto do interior de um 339, que o main deck, AKA cabine, fosse utilizado para transportar umas toneladas de cxs e pacotes com as ditas mascaras e outros artigos, facilitando a centragem da aeronave.

Amanhã chegará uma aeronave, desta vez chinesa, com mais umas 30 tons de artigos médicos.

Abraços

O que eu comentei acerca da carga na cabine.



https://www.msn.com/pt-pt/noticias/photos/covid-19-aviao-aterra-em-lisboa-com-20-toneladas-de-equipamento-medico/ss-BB12bQKz?ocid=spartandhp#image=3

Abraços

« Última modificação: Abril 06, 2020, 09:30:48 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #649 em: Abril 06, 2020, 09:34:36 am »
Era bom que a FAP pudesse ficar com algum 332 mas a acontecer a FAP teria que o comprar, o que eu não estou a ver a acontecer.
Todas as 105 aeronaves da TAP estão em leasing, a TAP não possui nenhuma aeronave.

O que vai acontecer á TAP é entregar algumas dezenas de aeronaves, pois as despesas com os pagamentos dos leasing são brutais e como a crise está para durar, não haverá dinheiro para manter a actual frota operacional.

Vou gostar de ver onde, até sei de onde virá o dinheiro, a TAP vai buscar o pilim para pagar aos cerca de 6000 tripulantes o lay-off acima do estipulado por lei, os tais € 1905, pois não tem em tesouraria, nada que possa fazer cumprir essa promessa do mister Antonoaldo.

Abraços e protejam-se

Pois mas não sei que contrato a TAP tem com a empresa que fez o Leasing. Mas não sei se pode entregar assim os aviões sem uma compensação financeira.

O que eu posso adiantar é que ou a TAP entrega as aeronaves à empresa de leasing com uma indemnização ou ou prejuizos ainda serão bem superiores ao previsto. Se o leasing fosse passível de ser transmitido para a FAP, seria uma opção a ter em conta nas não me parece que tal aconteça.

abraço

A minha única esperança é o que foi feito com um banco chinês, ao contrario das empresas americanas que são profissionais da área e tem a capacidade de colocar os aviões noutro lado eles podem não ter interesse em receber de volta os aviões.

E como o estado português gosta de ajudar bancos, quem sabe? :mrgreen:

Esquece, este KonaVirus vai ser um excelente pretexto para deixarmos de ter FFAA e passarmos a ter umas Forças de Defesa tipo Irlanda.
Para as altas chefias Militares, será muito bem feito que tal aconteça, andaram anos a fio a bajular os politicozecos de pacotilha e irão ter o que merecem.

Abraços e protege-te
« Última modificação: Abril 06, 2020, 09:35:07 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #650 em: Abril 06, 2020, 01:19:21 pm »
Era bom que a FAP pudesse ficar com algum 332 mas a acontecer a FAP teria que o comprar, o que eu não estou a ver a acontecer.
Todas as 105 aeronaves da TAP estão em leasing, a TAP não possui nenhuma aeronave.

O que vai acontecer á TAP é entregar algumas dezenas de aeronaves, pois as despesas com os pagamentos dos leasing são brutais e como a crise está para durar, não haverá dinheiro para manter a actual frota operacional.

Vou gostar de ver onde, até sei de onde virá o dinheiro, a TAP vai buscar o pilim para pagar aos cerca de 6000 tripulantes o lay-off acima do estipulado por lei, os tais € 1905, pois não tem em tesouraria, nada que possa fazer cumprir essa promessa do mister Antonoaldo.

Abraços e protejam-se

Pois mas não sei que contrato a TAP tem com a empresa que fez o Leasing. Mas não sei se pode entregar assim os aviões sem uma compensação financeira.

O que eu posso adiantar é que ou a TAP entrega as aeronaves à empresa de leasing com uma indemnização ou ou prejuizos ainda serão bem superiores ao previsto. Se o leasing fosse passível de ser transmitido para a FAP, seria uma opção a ter em conta nas não me parece que tal aconteça.

abraço

A minha única esperança é o que foi feito com um banco chinês, ao contrario das empresas americanas que são profissionais da área e tem a capacidade de colocar os aviões noutro lado eles podem não ter interesse em receber de volta os aviões.

E como o estado português gosta de ajudar bancos, quem sabe? :mrgreen:

Esquece, este KonaVirus vai ser um excelente pretexto para deixarmos de ter FFAA e passarmos a ter umas Forças de Defesa tipo Irlanda.
Para as altas chefias Militares, será muito bem feito que tal aconteça, andaram anos a fio a bajular os politicozecos de pacotilha e irão ter o que merecem.

Abraços e protege-te

Não da para mandar forças de defesa para a Polónia, RCA, Mali, etc..

Faz falta, mas tem que ser poupadinha.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8638
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6478
Re: KC-390 na FAP
« Responder #651 em: Abril 06, 2020, 02:23:37 pm »
Cada vez mais acho que estes meninos ainda faziam um jeito à FAP...  ;) ;)





https://ab4especialistas.blogspot.com/2018/07/o-boeing-707-da-fap.html





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, tenente, MATRA

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8456
  • Recebeu: 3838 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4984/-785
Re: KC-390 na FAP
« Responder #652 em: Abril 06, 2020, 03:02:32 pm »
E neste momento seriam substituídos por uns A330 MRTT.  :mrgreen:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5499
  • Recebeu: 5467 vez(es)
  • Enviou: 3603 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #653 em: Abril 06, 2020, 04:41:18 pm »
Cada vez mais acho que estes meninos ainda faziam um jeito à FAP...  ;) ;)





https://ab4especialistas.blogspot.com/2018/07/o-boeing-707-da-fap.html





Saudações

Essa foi das decisões mais erradas e prejudiciais no pós-25 de Abril para a FAP, bem como o cancelamento (ou não concretização) da compra dos 32 Mirage IIIEPL/DPL para os Falcões de Monte Real.

http://passarodeferro-operations.blogspot.com/2014/01/a-historia-secreta-dos-mirage.html?m=1
« Última modificação: Abril 06, 2020, 04:48:30 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +794/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: KC-390 na FAP
« Responder #654 em: Abril 06, 2020, 06:04:10 pm »
Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5499
  • Recebeu: 5467 vez(es)
  • Enviou: 3603 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #655 em: Abril 06, 2020, 06:16:39 pm »
Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

E a fazer já olhinhos ao Rafale. ;)

E para aquilo que aqui interessa, provavelmente com os A400M e A330 MRTT. Mas pronto, divagar é como sonhar, ainda não paga imposto...
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #656 em: Abril 06, 2020, 06:33:54 pm »
Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

Antes do 2000, nos finais da década de 70, em 78 ou 79, assisti em Sintra a um festival aéreo onde apareceram dois Mirage F1 e na altura até se falava em os termos na FAP.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #657 em: Abril 06, 2020, 06:47:33 pm »
Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

E a fazer já olhinhos ao Rafale. ;)

E para aquilo que aqui interessa, provavelmente com os A400M e A330 MRTT. Mas pronto, divagar é como sonhar, ainda não paga imposto...

O que achas se no futuro tivesse-mos A330 MRTT + A330 MPA + FCAS ?
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #658 em: Abril 06, 2020, 06:49:50 pm »
até que a cruz de Cristo ficava bem nos Mirage III. 




Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8456
  • Recebeu: 3838 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4984/-785
Re: KC-390 na FAP
« Responder #659 em: Abril 06, 2020, 06:54:02 pm »
Actualmente ainda os tinhas em operação por cá, já que aguentariam toda a década de 90 em serviço e no início do século XXI não compravas nada, pois com o virar do século os investimentos têm caído a olhos vistos.  ::)

Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

E a fazer já olhinhos ao Rafale. ;)

E para aquilo que aqui interessa, provavelmente com os A400M e A330 MRTT. Mas pronto, divagar é como sonhar, ainda não paga imposto...

O que achas se no futuro tivesse-mos A330 MRTT + A330 MPA + FCAS ?

Já há a versão MPA do A330?