Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

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Lightning

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #495 em: Junho 03, 2020, 06:11:31 pm »
O nh90 é, e vai ser, o standard nas marinhas europeias mais importantes, França, Itália.. etc e como nós estamos a manter o mesmo nível padrão na nossa marinha eles não querem ficar atrás..

Outros países fizeram outras escolhas.
O Reino Unido tem o Wildcat e Merlin.
A  Dinamarca, Grécia tem o Seahawk, a Espanha também, e ainda recentemente recebeu mais...
 

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Kalil

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #496 em: Junho 03, 2020, 09:18:51 pm »
O nh90 é, e vai ser, o standard nas marinhas europeias mais importantes, França, Itália.. etc e como nós estamos a manter o mesmo nível padrão na nossa marinha eles não querem ficar atrás..

Outros países fizeram outras escolhas.
O Reino Unido tem o Wildcat e Merlin.
A  Dinamarca, Grécia tem o Seahawk, a Espanha também, e ainda recentemente recebeu mais...

Eu estava a ser irónico com o discurso do elevado padrão da Marinha..

Numa casa permanentemente descapitalizada, colocar entraves com a limitação de opções por questões técnicas ou políticas é só a cereja no topo do bolo.

Qualquer um dos 3, nh90, seahawk ou wild cat é perfeitamente capaz, e serve o propósito. Importante é estar operacional, ser em número suficiente, e actualizado.
Já nem falo do dauphin ou do Merlin, que também podem ser usados nessa função.

Cumprimentos
 

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typhonman

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #497 em: Junho 03, 2020, 09:57:09 pm »
Nem interessa o Merlin para nada nas fragatas, corvetas, etc, etc; interessa, isso sim, no AOR e sobretudo LPD. Fonte geralmente bem informada avançou-me recentemente que após os Super Lynx a Marinha continua sobretudo de olhos postos nos NH90 NFH, mas só lá para 2035/40. Tendo em conta que também há Wildcat e Seahawk, não percebo porque as cabecinhas pensadoras da Briosa se estão supostamente a cingir somente ao NH90.

Em 2035 o NH-90 terá só uns 30 anos de operações.

Que palhaçada!
 

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typhonman

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #498 em: Junho 03, 2020, 10:57:56 pm »
O nh90 é, e vai ser, o standard nas marinhas europeias mais importantes, França, Itália.. etc e como nós estamos a manter o mesmo nível padrão na nossa marinha eles não querem ficar atrás..

Vascos da Gama com 50 anos e helis NH-90 Sea Lion.... HAHAHA
 
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dc

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #499 em: Junho 03, 2020, 11:13:42 pm »
Havia de ser bonito as VdG terem que sobreviver até essa idade, e terem que levar um "upgrade" ao hangar para poderem receber os NH-90...
 

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Lightning

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #500 em: Junho 04, 2020, 12:00:35 am »
Eu estava a ser irónico com o discurso do elevado padrão da Marinha..

Outra vez???
 :amazing: :sil: :censurado:
 

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #501 em: Junho 04, 2020, 08:30:24 am »
Nem interessa o Merlin para nada nas fragatas, corvetas, etc, etc; interessa, isso sim, no AOR e sobretudo LPD. Fonte geralmente bem informada avançou-me recentemente que após os Super Lynx a Marinha continua sobretudo de olhos postos nos NH90 NFH, mas só lá para 2035/40. Tendo em conta que também há Wildcat e Seahawk, não percebo porque as cabecinhas pensadoras da Briosa se estão supostamente a cingir somente ao NH90.

2035/40.  :mrgreen:

Rir para não chorar
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #502 em: Junho 04, 2020, 08:31:15 am »
Nem interessa o Merlin para nada nas fragatas, corvetas, etc, etc; interessa, isso sim, no AOR e sobretudo LPD. Fonte geralmente bem informada avançou-me recentemente que após os Super Lynx a Marinha continua sobretudo de olhos postos nos NH90 NFH, mas só lá para 2035/40. Tendo em conta que também há Wildcat e Seahawk, não percebo porque as cabecinhas pensadoras da Briosa se estão supostamente a cingir somente ao NH90.

Em 2035 o NH-90 terá só uns 30 anos de operações.

Que palhaçada!

Alguma coisa contra trintonas?  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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JohnM

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #503 em: Junho 05, 2020, 02:26:09 pm »
Para quem acha que as ANZAC poderiam estar disponíveis a curto prazo, atentem na timeline das novas Hunter...

https://www.navalnews.com/naval-news/2020/06/australias-hunter-class-frigate-program-steel-contract-signed/
« Última modificação: Junho 05, 2020, 02:53:53 pm por JohnM »
 

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dc

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #504 em: Junho 05, 2020, 02:46:43 pm »
Desconfio que os 2 AB não ficariam muito mais caros que essas Anzac, e ainda viriam mais cedo.

As opções reduzem a cada ano que passa, e cada vez mais os navios que surgem ou vão surgir no mercado de usados, terão todos à volta de 30 anos. Mas o esquisitismo do costumo vai ditar o fim da Marinha, pelo andar da carruagem.
 

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Pescador

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #505 em: Junho 05, 2020, 03:47:14 pm »
Agora percebo porque o NPO é como uma fragata

A proa do NPO faz lembra a da Hunter. Só que eles ainda usam artilharia

 :-P
« Última modificação: Junho 05, 2020, 03:51:10 pm por Pescador »
 

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dc

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #506 em: Junho 05, 2020, 04:02:45 pm »
Enganas-te! O Hunter é que faz lembrar o NPO, não te esqueças que o NPO é mais antigo!  :mrgreen:

Copiaram-nos e nem sequer nos convidaram para o programa das Type 26... Ingratos.
 

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tenente

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #507 em: Junho 05, 2020, 06:50:45 pm »
Enganas-te! O Hunter é que faz lembrar o NPO, não te esqueças que o NPO é mais antigo!  :mrgreen:

Copiaram-nos e nem sequer nos convidaram para o programa das Type 26... Ingratos.

Para terem copiado, as magnificas proas dos NPO, devem ter pago a alguém importante.
Onde para o dinheiro ??
Às tantas dava para comprar as duas Marlin a Pronto, já que não há dinheiro para as pagas ás michinhas. :mrgreen: :bang:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Kalil

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #508 em: Junho 05, 2020, 07:04:56 pm »
As Hunter até fazem mal à vista, vão ser o top standard de tudo que é fragatas ASW.

O desenho do NPO não é mau, o que é mau é o programa NPO em si mesmo. Lento, atrasado, desactualizado, o que deu um navio desarmado e cego.
 

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NVF

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Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #509 em: Junho 10, 2020, 07:19:20 am »
Até estes...

Indonesia Looking At Iver Huitfeldt-Class Frigate To Boost TNI-AL’s Blue Water Force

https://www.navalnews.com/naval-news/2020/06/indonesia-looking-at-iver-huitfeldt-class-frigate-to-boost-tni-als-blue-water-force/

Citar
The Indonesian Government appears to be moving forward with a plan to procure two large displacement frigates for the Indonesian Navy (TNI-AL). The frigates would be based on the Danish Iver Huitfeldt-class and built at local shipyard PT PAL.

Following the Natuna standoff with China back in January this year (in which dozens of Chinese vessels were fishing in Indonesia’s Exclusive Economic Zone), Indonesia recognizes the lack of oceangoing vessels for TNI-AL and BAKAMLA (the Indonesian Maritime Security Agency). As a consequence, plans were mooted for the procurement of large displacement vessels based on Danish designs. Local media makes mention of this, quoting a Defense Minister statement made as early as January 17.
In February, an Indonesian defense delegation visited Denmark and toured the Danish Navy Iver Huitfeldt-class frigate Niels Juel. The delegation was briefed by Odense Maritime Technology (OMT) and Naval Team Denmark. Pictures of the visit were shared on social media by the Indonesian Embassy in Denmark.
Lastly, according to local media, the deputy minister of defense said in March that Indonesia’s PT PAL was tasked to develop a design for 2 ships over 5 years, for Rp1.1 trillion (or USD720 million) in collaboration with Denmark, for TNI-AL.

Contacted by Naval News for comment, Naval Team Denmark’s Managing Director and former Chief of the Danish Navy, said:

Naval Team Denmark can confirm that Indonesia – amongst other nations – have shown interest for the Danish Iver Huitfeldt frigates. However, I am not able to comment on your specific questions.

Rear Admiral (ret.) Nils Wang

We also reached out to Collin Koh, research fellow at the Maritime Security Programme, S. Rajaratnam School of International Studies in Singapore:
Naval News – Collin, how would two large frigate be enough to deter China in the SCS ? Wouldn’t the procurement of smaller vessels (like additional PKR or even Ocean Going OPVs) be more usefull because for the same budget Indonesia would get more hulls ?
Collin Koh – Two large frigates aren’t enough to cover the Natuna waters, where Chinese incursions are observed to take place often. At best, at any point of time, 1 out of the pair of these new frigates would be on station, albeit for a finite period of time and provided proper maintenance, repairs and overhaul schedules are adhered to. Of course, with the same budget, more but smaller OPVs could be acquired. However, I would surmise a few reasons behind the quest for the Iver Huitfeldt class. The first is that the Indonesians are looking at a larger major surface combatant beyond the PKR that is based on the SIGMA class, which is classified a light frigate. The second is the unique mission modular concept offered for the Danish design, which the Indonesians could be interested in adapting for future warships. It would appear that the Indonesians are keen on commonalities between the navy and BAKAMLA, which could be made possible with a robust modular concept. The third, which I believe needs to be seriously looked into, is whether the Indonesians could have been not so satisfied with the PKR programme, and whether this has to do with the local shipbuilders’ relationship with Damen. Again, this point needs to be explored.

Naval News – The Iver Huitfeldt is quite a more complex (and larger) ship compared to the PKR. Do you trust that local shipyard PT Pal would have no issues building those ships locally ?
Collin Koh – And to add that the Iver Huitfeldt is larger as well, and represents a wholly new design that PT PAL has to deal with. With proper tech transfer under the guidance of their Danish counterparts, and of course with Jakarta’s commitment to the programme, it’s possible for PT PAL to overcome initial problems of the learning curve and gradually become able to build the ships indigenously. We can take example from PT PAL’s collaboration with DSME on license construction of submarines. There were initial hiccups, especially over tech transfer, but these were later overcome and the Indonesians eventually managed to construct the third Nagapasa-class submarine, and became Southeast Asia’s first country to build submarines locally.
For the record, Iver Huitfeldt-class is the parent design for the future Type 31 frigate of the Royal Navy. A variant of the class was also being proposed for Singapore’s MRCV requirement. The Iver Huitfeldt-class frigates of the Danish Navy have conducted several Carrier Strike Group deployments.

The Iver Huitfeldt-class is a 138 meters long anti-air warfare frigates of 6600 tonnes displacement, built by Odense Staalskibsvaerft for the Royal Danish Navy. Three have been built and all of them were commissionned in 2011.
The hull design of the Iver Huitfeldt-class is derived from the Absalon-class.  The 32-cell Mk. 41 vertical missile launcher and 4 Standard Flex container positions amidships makes this platform a highly capable AAW frigate. The armament further includes two 76 mm OTO Melara guns forward and one 35 mm CIWS (Millennium) gun aft. They can carry an MH-60 helicopter.
The Standard Flex concept is a combination of standard platforms and different exchangeable weapon and system modules to match different missions or roles. Sensors and systems common to all roles are permanently fitted. As a truly “plug and play” concept it offers unique operational flexibility and exceptional lifelong logistic and financial advantages.

Mains specifications
Displacement: 6 600 tonnes (full load)
Length: 138m
Beam: 19.75m
Draft: 5.3m
Propulsion: 4 MTU 8000 20V M70 diesel engines. 2 shafts, CODAD
Speed: 28 knots
Range: 9 000 nautical miles @15 knots
Crew: 117 (total accommodation 165)
Weapons: 4 × Mk 41 VLS with up to 32 SM-2 IIIA surface-to-air missiles ; 2 × Mk 56 VLS with up to 24 RIM-162 ESSM ; Harpoon block SSM; 1 × 35mm CIWS ; 2× OTO Melara 76 mm; 2 × dual MU90 Impact ASW torpedo launchers

Talent de ne rien faire
 
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