Ingresso na Marinha

  • 346 Respostas
  • 193177 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20605
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #300 em: Outubro 13, 2022, 06:17:57 pm »
Concurso aberto para Fuzileiros


 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #301 em: Março 06, 2023, 09:11:01 am »
Solta as amarras e vem fazer carreira na Marinha

Está aberto concurso interno e externo, até ao dia 22 de março, para os quadros permanentes da Marinha na categoria de Sargento, nas classes de Eletrotecnia e Mecânica Naval.

Sabe mais em https://www.marinha.pt/pt/media-center/Noticias/Paginas/Concurso-aberto-para-a-Marinha-para-a-categoria-de-Sargentos,-dos-quadros-permanentes.aspx
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Doper Taro

  • Membro
  • *
  • 16
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +1/-2
Como posso ingressar no DAE da Marinha?
« Responder #302 em: Abril 16, 2023, 10:26:03 pm »
Boa noite a todos,

Estou interessado em entrar no Destacamento de Ações Especiais, mas não tenho certeza de quais as etapas que devo seguir para chegar lá. Espero que alguns de vocês possam-me oferecer algum conselho ou orientação.

Em primeiro lugar, gostaria de saber mais sobre o processo de seleção. Quais são os requisitos para ser considerado para o DAE? Existe um nível específico de treino ou experiência que preciso cumprir antes de me candidatar?

Em segundo lugar, o que posso esperar do processo de seleção? Existem habilidades ou qualificações específicas nas quais devo me concentrar em desenvolver? Existe alguma maneira de me preparar para os desafios das provas?

Por último, agradeço qualquer dica ou conselho de alguém que tenha passado pelo processo. O que funcionou para ti durante o processo de candidatura e de seleção? Quais foram os desafios que enfrentaste e como os superaste?

Agradeço qualquer ajuda ou informação que me possam fornecer.

Desde já, obrigado!
Life is a maze of passages, with twists and turns that can leave us feeling lost and confused. However, with faith, a door will open, leading us to unforeseen opportunities that can ultimately prove to be beneficial beyond our wildest imaginations.

Mens Agitat Molem
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #303 em: Abril 16, 2023, 11:03:20 pm »
Primeiro ingressar no Fuzileiros.

Depois logo se vê isso do DAE...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Doper Taro

  • Membro
  • *
  • 16
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +1/-2
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #304 em: Abril 16, 2023, 11:14:47 pm »
Focar então na entrada da Academia em primeiro lugar. Faço candidatura a Oficial ou a Cadete? Qual deles me facilita a entrada, se é que algum tem um fator decisivo nela?

E depois? Consigo ter informações lá dentro que me consigam ajudar mais em relação à entrada no DAE?
Life is a maze of passages, with twists and turns that can leave us feeling lost and confused. However, with faith, a door will open, leading us to unforeseen opportunities that can ultimately prove to be beneficial beyond our wildest imaginations.

Mens Agitat Molem
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #305 em: Abril 17, 2023, 12:51:13 am »
Ou Escola Naval ou curso de Praças na especialidade de Fuzileiros.

Para ser Fuzileiro tens de ser bom fisicamente, e para ser DAE tens de ser mesmo muito bom.

A Escola Naval é ensino superior militar, tens de ser bom nas matemáticas.

Para ser Oficial Fuzileiro é somar as duas coisas.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3878
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #306 em: Abril 17, 2023, 10:02:56 am »
Ou Escola Naval ou curso de Praças na especialidade de Fuzileiros.

Para ser Fuzileiro tens de ser bom fisicamente, e para ser DAE tens de ser mesmo muito bom.

A Escola Naval é ensino superior militar, tens de ser bom nas matemáticas.

Para ser Oficial Fuzileiro é somar as duas coisas.

"e para ser DAE tens de ser mesmo muito bom."
Em particular muito bom tecnicamente. A diferença está no pormenor
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #307 em: Abril 17, 2023, 10:15:51 am »
Prefiro dizer mesmo muito bom em tudo.
Tecnicamente, fisicamente, mentalmente...


https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Doper Taro

  • Membro
  • *
  • 16
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +1/-2
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #308 em: Abril 17, 2023, 01:35:18 pm »
Certo.

E conseguem-me dizer a diferença entre os fuzileiros e as OE's? Em termos de trabalho, o que fazem?
Gostava de ir numa comissão, participar em alguma missão humanitária, ou até mesmo participar em alguma guerra como a do Iraque, Afeganistão, Yemen, etc..
Nós, os portugueses, fazemos alguma coisa disso? Se sim, qual a força que mais se assemelha ou que normalmente é destacada para fazer esse tipo de serviços?
Life is a maze of passages, with twists and turns that can leave us feeling lost and confused. However, with faith, a door will open, leading us to unforeseen opportunities that can ultimately prove to be beneficial beyond our wildest imaginations.

Mens Agitat Molem
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #309 em: Abril 18, 2023, 01:15:16 am »
Vai lendo este tópico.

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=5068.msg398469#msg398469

Neste momento as forças mais empenhadas em missões internacionais são os Paraquedistas e os Comandos na RCA.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3878
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #310 em: Abril 18, 2023, 09:58:46 am »
Com tantos problemas graves na Marinha, o problema foi o acesso ao sexo feminino a um curso.
Estão a pedir pedreiros e serventes de pedreiro, na EDP também para manutenção de cabos de alta voltagem nas torres e, julgo que com as minas de lítio a virem ser exploradas, também vai haver muito emprego não discriminatório.

O problema do tamanho as cadeiras dos aviões é outro focado por uma oficial, pelo que eu sugeria alargar o cockpit dos F16, fazendo uma bolha mais abaixo como tem em cima. Sendo decerto a única intervenção pertinente a fazer no aparelho.
Felizmente temos os manos do sul que fazem um avião para rabos alargados e, convém não esquecer a inclinação das cadeiras por causa do peso frontal.

De momento não me lembro de mais reparos, mas decerto a ministra da igualdade nas Forças Pouco Armadas irá lembrar-se.

Nas FS também já houve noticias dessa conversa da igualdade e uma oficial feminina, afirmou peremptoriamente não existir.
A verdade é que as pessoas não podem simplesmente exigir, fazer ruído para deputados amaricados que desconhecem os factos, as limitações, contingências ou riscos e dificuldades inerentes aos casos.
A única vez que uma manceba projecto a oficial de policia, reclamou de não haver entrada de mulheres para  o GOE/PSP na frequência de um estagio de duas semanas para conhecimentos gerais do que fazem lá, cai da corda ventral, que é até o mais fácil da longa pista de cordas. (Rabo no chão metros abaixo e cóxis partido)

Aguardemos mais novidades neste País coninhas, onde conta é a falácia woke e não as realidades intrínsecas das coisas.
Até lá vamos ver se os trans vão exigir também condições especificas. Até porque se uma "fulana" se sentir homem ou "fulano" se sentir mulher têm de ter isso em conta.

Vai haver um Portugal cursos de feminismo, decerto haverá um dia cursos para Trans, para não binários e afins, que serão uma mais valia na complexidade dos WC, cadeiras de avião e outras carências nas FA

Metia uma foto engraçada que circula nas redes, daquele rapaz do filme do exterminador, a apelar no rádio para os heteros terem esperança porque não estão sozinhos. Mas voltei a não conseguir meter anexos, nem com o dica do  camarada P44. Ainda meti um mas agora não consigo.

Abraços
 

*

Doper Taro

  • Membro
  • *
  • 16
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +1/-2
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #311 em: Abril 22, 2023, 06:09:42 pm »
Neste momento as forças mais empenhadas em missões internacionais são os Paraquedistas e os Comandos na RCA.

Estive agora a ver uma publicação no instagram feito pela pagina do exercito português sobre o treino da 13ªQRF para a estabilização da RCA. Já tentei pesquisar mas não consigo encontrar muito ou nada sobre as QRF. Onde consigo mais info sobre?
Life is a maze of passages, with twists and turns that can leave us feeling lost and confused. However, with faith, a door will open, leading us to unforeseen opportunities that can ultimately prove to be beneficial beyond our wildest imaginations.

Mens Agitat Molem
 

*

Doper Taro

  • Membro
  • *
  • 16
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +1/-2
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #312 em: Abril 22, 2023, 06:22:35 pm »
A única coisa que consigo descobrir sobre as QRF é que é composta por comandos, OE's, paras.. (acho eu). Alguém me consegue dar mais info sobre esta brigada?
Life is a maze of passages, with twists and turns that can leave us feeling lost and confused. However, with faith, a door will open, leading us to unforeseen opportunities that can ultimately prove to be beneficial beyond our wildest imaginations.

Mens Agitat Molem
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #313 em: Abril 22, 2023, 07:52:26 pm »
QRF é a missão que se faz, se calhar deviamos começar por conhecer primeiro algumas siglas e conceitos.

O exército possui 3 Brigadas, sendo que uma delas é onde estão as tropas especiais, essa Brigada chama-se Brigada de Reacção Rápida. As tropas especiais, que são as Forças a que as pessoas podem concorrer, são os OE, os Comandos e os Paraquedistas, essa Brigada possui mais Forças mas não são tropas especiais, são unidades de artilharia, engenharia, etc, que podem apoiar as tropas especiais.

As forças militares que vão para o estrangeiro, em Portugal chamam-se FND, Forças Nacionais Destacadas.

No caso da missão na Republica Centro-Africana, é uma missão da organização ONU (Nações Unidas), quase sempre as missões militares no estrangeiro são para organismos internacionais, ONU, União Europeia, NATO, muito raramente são independentes deste género de organizações.

A missão da ONU na RCA chama-se MINUSCA, é composta por muitos países com funções diferentes, a força portuguesa faz QRF, sigla inglesa para Quick Reaction Force, em português Força de Reacção Rápida, vai ajudar outras forças da ONU que estejam com problemas, ir aos locais mais complicados, etc.

A FND portuguesa na RCA costuma ser composta maioritariamente ou por Comandos ou por paraquedistas, em sistema de rotação, a FND também têm pessoal de apoio, medicos, manutenção, comunicações, etc.

Na pagina do youtube do exército e do EMGFA tem vários videos destas forças, este foi o primeiro que encontrei, é com paraquedistas.
« Última modificação: Abril 22, 2023, 07:59:43 pm por Lightning »
 

*

Doper Taro

  • Membro
  • *
  • 16
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +1/-2
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #314 em: Abril 26, 2023, 10:51:30 pm »
A FND portuguesa na RCA costuma ser composta maioritariamente ou por Comandos ou por paraquedistas
Então se porventura fizer candidatura para OE's terei menos chances de entrar nessa brigada? Ou há outra brigada em que as FND costumam ser compostos maioritariamente por OE's?
Life is a maze of passages, with twists and turns that can leave us feeling lost and confused. However, with faith, a door will open, leading us to unforeseen opportunities that can ultimately prove to be beneficial beyond our wildest imaginations.

Mens Agitat Molem