Jarhead - Máquina Zero

  • 2 Respostas
  • 2192 Visualizações
*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Jarhead - Máquina Zero
« em: Janeiro 20, 2006, 03:12:22 am »
Meus caros,

Quem é que já viu o Máquina Zero?

Em minha opinião, trata-se de um filme com uma interpretação extraordinária (é o actor do Donnie Darko e que faz de cowboy maricas no Brokeback Mountain, ainda por estrear por estas bandas, e que lhe deve dar um merecido Oscar) cheio de momentos marcantes, mas sem cenas de acção disparatadas.

O realismo é grande, pois trata-se da adaptação de uma obra escrita por um militar que esteve na 1ª guerra do golfo.

Desengane-se quem está à espera de um Apocalipse Now dos anos 90.

A comparação com este filme (e com O Caçador e o Nascido Para Matar) é, de resto, feita  no próprio filme, de uma forma perfeitamente assumida (trata-se de uma grande cena, como quem já viu o filme saberá).

O dia a dia dos militares - a espera constante, os jornalistas, o deserto, o calor, a camaradagem, o caos da organização, a tensão, o stress - está muito bem retratado.

Não me quero alongar nos comentários sobre o enredo, pois deve haver muita gente que ainda não viu o filme.

Não deixo, no entanto, de aconselhar VIVAMENTE todos os amigos deste fórum a ver este filme.

Benny
 

*

superbuzzmetal

  • Membro
  • *
  • 115
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 20, 2006, 10:13:41 am »
Penso que não é um filme de guerra normal estilo blackhawk down, acção tem pouca ou quase nenhuma, contudo o facto de ter pouca acção não o torna mau antes pelo contrário penso que representa perfeitamente o dia à dia de um soldado, 95% de puro aborrecimento 5% de pura acção.
A primeira parte pode parecer um bocado a cópia do nascido para matar, mas isso só nos mostra como este filme e o outro representam bem a vida de um marine americano.
Ah e o realizador tem sangue português  :Bajular:
Peace through superior firepower.
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 24, 2006, 07:31:25 pm »
Muito bom realmente.

A ver se se transforma num clássico :wink:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman