Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 1807 Respostas
  • 331329 Visualizações
*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #315 em: Julho 30, 2018, 08:33:16 pm »
mais barato que de borla é difícil...
se calhar o navio com uma revisão e alguns meios de defesa até podia servir como navio logístico...
viaturas, mantimentos, contentores!...
podia não ser o ideal mas já daria para mover alguns homens e uma quantidade razoável de material...
e poderia estar disponível em relativamente pouco tempo...
e sairia infinitamente pais barato...
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #316 em: Agosto 05, 2018, 08:14:01 pm »
será que já foi vendido o reabastecedor da class wave ?...

https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Ruler_(A390)

mais um bom negócio de ocasião que se perde?...
« Última modificação: Agosto 05, 2018, 08:15:54 pm por jpthiran »
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #317 em: Agosto 05, 2018, 10:00:19 pm »
será que já foi vendido o reabastecedor da class wave ?...

https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Ruler_(A390)

mais um bom negócio de ocasião que se perde?...


Que se saiba ainda não. A pagina ainda está lá.
É preciso é carregar nas outras opções, eu estou a olhar para a pagina agora mesmo.
Carregue nesta opção "Search for "RFA Wave Ruler (A390" in existing articles." e depois é o primeiro resultado.

https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Ruler_(A390)

 max1x1 ys7x9
« Última modificação: Agosto 05, 2018, 10:03:05 pm por Stalker79 »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #318 em: Agosto 05, 2018, 10:48:39 pm »
Mas, estamos á espera de quê para falar com os bifes ???
O Navio novo ficou em 100 milhões de libras, e cá para mim por 60 milhões mas de euros, era bem comprado !

https://navaltoday.com/2018/06/05/royal-navy-offering-wave-class-tanker-to-brazil-media/

https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Ruler_(A390)

O navio tem quinze anos para os nossos padrões está como novo, o actual NRP Bérrio tinha 23 anos de serviço quando foi adquirido por nós !!

https://pt.wikipedia.org/wiki/NRP_B%C3%A9rrio_(1993)

Abraços
« Última modificação: Agosto 05, 2018, 10:57:01 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #319 em: Agosto 05, 2018, 11:18:20 pm »
e os almirantes sabem destas possibilidades de negócio / destas oportunidades?...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #320 em: Agosto 06, 2018, 04:37:49 pm »
Tenente, o Amsterdam quando foi vendido ao Peru foi por 50 milhões de dólares com CWIS e tudo.
Não me acredito que um Wave ficasse por mais de 30/40 milhões de € (sem os sistemas CWIS claro), era preciso é que houvesse vontade politica.
 :P
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #321 em: Agosto 06, 2018, 05:03:44 pm »
O Amsterdam ainda hoje me está atravessado. Tinha o tamanho ideal para nós e uma excelente capacidade para transportar e operar helis. O único senão era a guarnição demasiado elevada.

Mas atenção que já tinha 19 anos quando foi vendido à Armada peruana (os Wave têm 15 anos de serviço) e foi vendido por 50 milhões de euros (não foram dólares). E os holandeses devem ter ficado contentes de se verem livres de um Goalkeeper, que é demasiado caro de operar e a sua fabricação foi descontinuada (só o que vão ganhar em serviços de manutenção à conta dos peruanos vai ser uma mina).
Talent de ne rien faire
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #322 em: Agosto 24, 2018, 10:23:55 am »
Hyundai, esses coreanos que não valem nada!

Citar
Hyundai lays keel for New Zealand’s naval fleet tanker

Ridzwan Rahmat, Singapore - Jane's Navy International
14 August 2018


Computer generated imagery of the Royal New Zealand Navy's new fleet tanker, which was laid down by Hyundai Heavy Industries in August 2018. Source: Royal New Zealand Navy/Hyundai Heavy Industries

Key Points
Hyundai has laid down a 173 m fleet tanker on order for the Royal New Zealand Navy
Country is on track to receive the vessel, which will support global deployments of the New Zealand Defence Force, by 2020
South Korean shipbuilder Hyundai Heavy Industries (HHI) has laid down the fleet tanker on order for the Royal New Zealand Navy (RNZN).

Keel for the vessel, which will be in service as HMNZS Aotearoa (A 12) once commissioned, was laid down on 13 August at HHI’s facilities in Ulsan, the New Zealand Defence Force (NZDF) announced via an official social publishing platform on the same day. The tanker was acquired under a NZD493 million (USD323 million) contract announced in 2016.

Once completed, Aotearoa will displace 24,000 tonnes with an overall length of 166 m, an overall beam of 24.5 m, and a design draught of 8.5 m – making it the largest vessel to be operated by the RNZN. The tanker will incorporate an ‘axe bow’ design in its forward section for fuel efficiency, has a top speed of 16 kt, and a maximum range of 6,750 n miles.

The ship, which has been described by the NZDF as one that is “built specifically to address global requirements of the New Zealand Defence Force and government agencies for deployment from Antarctica to the Arabian Gulf”, will have liquid cargo capacity for 8,000 tonnes of diesel fuel, 1,550 tonnes of aviation fuel, and 250 tonnes of fresh water. Fuel for vessels can be delivered via two NATO-compliant replenishment-at-sea (RAS) masts, one each on the port and starboard sides.

Besides fuels and conventional cargo, the tanker can also accommodate up to 12 standardised 20 ft containers, four of which can contain dangerous goods such as ammunition. The ship will be equipped with a winterised crane that can lift to 25 tonnes.

https://www.janes.com/article/82377/hyundai-lays-keel-for-new-zealand-s-naval-fleet-tanker

Uma marinha que, recorde-se, possui DUAS fragatas.

« Última modificação: Agosto 24, 2018, 10:26:20 am por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #323 em: Agosto 30, 2018, 11:37:47 am »
Não é a minha área, mas.....

RFA Wave Ruler: sem tripulação e sem dinheiro para operar



O site Save The Royal Navy divulgou em sua conta do Twitter NavyLookout fotos do navio-tanque RFA Wave Ruler após reforma no estaleiro Cammell Laird.

Segundo o site britânico, “o navio encontra-se atracado no Royal Seaforth Dock, Merseyside, em bom estado, mas infelizmente, parado devido à falta de mão-de-obra e dinheiro, com rumores de potencial venda para o Brasil.”

Em 1 de junho de 2018, o jornalista Roberto Lopes noticiou com exclusividade no Poder Naval que a Marinha Real Britânica comunicou à Marinha do Brasil (MB) que se prepara para disponibilizar, no próximo ano, um dos seus dois navios-tanque da classe ” Wave” (RFA Wave Knight e RFA Wave Ruler) – unidades relativamente novas (apenas 15 anos de uso), de 196,5 m de comprimento, 31.500 toneladas de deslocamento carregado, e ampla capacidade de apoiar diferentes tipos de operações navais.

De acordo com uma fonte do Poder Naval no Ministério da Defesa, esse é o procedimento normal dos ingleses: eles primeiro investigam se a Marinha da “nação amiga” mostra interesse na embarcação a ser desativada; em caso afirmativo, formalizam a oferta do navio.

O Ministério da Defesa britânico diz que “não tem planos de vender os navios da classe Wave a uma nação estrangeira e não houve tais discussões com o governo brasileiro”.

Mas o mesmo foi dito quando foi ventilada pela primeira vez a possibilidade de venda do HMS Ocean.

Os navios da classe “Wave” custaram pouco mais de 100 milhões de libras esterlinas cada um, mas o preço de transferência ainda não foi definido.



Atualmente, a Força de Superfície da Marinha do Brasil depende de apenas um navio-tanque, o Almirante Gastão Motta (G23), um navio de 135 m de comprimento, 19 m de largura e 10.320 toneladas de deslocamento (carregado), operado por 121 tripulantes.

A Marinha tem, há vários anos, interesse em uma moderna unidade de Apoio Logístico, com deslocamento na faixa das 24 mil toneladas. A possível oferta inglesa daria um grande reforço nessa área vital.

Os classe “Wave” carregam até 16.500 m3 de diesel (equivalentes a 15 mil toneladas), 3.000 m3 de combustível de aviação, óleo lubrificante e água e 500 m3 de carga seca. Pode levar também até 8 contêineres refrigerados de 20 pés.

Equipamentos de osmose reversa instalados a bordo garantem a produção de 100 m3 de água potável ao dia.

    RFA Wave Ruler in good condition after recent @CammellLaird refit but sadly laid up in Royal Seaforth Dock, Merseyside due to cash & manpower shortages with rumours of potential sale to Brazil

    Great photos by @Frisia_Bonnpic.twitter.com/uvEc8Gr3Vv

    — NavyLookout (@NavyLookout) August 27, 2018





https://www.naval.com.br/blog/2018/08/29/rfa-wave-ruler-sem-tripulacao-e-sem-dinheiro-para-operar/
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #324 em: Agosto 30, 2018, 12:51:26 pm »
É impressão minha ou as Forças armadas do Uk qualquer dia parecem com as Alemães ou as tugas??  :P :P
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #325 em: Agosto 30, 2018, 01:26:26 pm »
É impressão minha ou as Forças armadas do Uk qualquer dia parecem com as Alemães ou as tugas??  :P :P

O dinheiro tem ido todo para as guerras, que tem vindo a travar e como tal o dinheiro não chega para tudo.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #326 em: Agosto 30, 2018, 01:28:30 pm »
Não é a minha área, mas.....



O mais certo é o Brasil comprar.

Pelo que sei, nos próximos anos além deste navio devem ser vendidas ao Brasil mais umas quantas fragatas.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #327 em: Agosto 31, 2018, 01:54:05 pm »
É impressão minha ou as Forças armadas do Uk qualquer dia parecem com as Alemães ou as tugas??  :P :P

O dinheiro tem ido todo para as guerras, que tem vindo a travar e como tal o dinheiro não chega para tudo.

Juntando 2 Porta-Aviões, respectivos F35, Merlim AEW mais submarinos e aqueles Contra-Torpedeiros que só funcionam quando está frio, certamente que tudo somado também pesa na agenda dos gastos. Basta ver o valor de cada um destes meios e a necessidade de pagar o que está a ser fabricado e encomendado (daí as vendas). Mas o pior é que após a saída de serviço do harpoon ao que parece vai de fisga (um de muitos problemas, a começar na manutenção dos meios existentes)... ;D ;)

https://www.savetheroyalnavy.org/failure-to-replace-the-harpoon-anti-ship-missile-would-be-inexcusable/

Citar
Failure to replace the Harpoon anti-ship missile would be inexcusable
The Royal Navy’s sole heavyweight anti-ship missile, Harpoon (Block 1C) is semi obselete and at present there is no plan or funding for a replacement. Recently HMS Duncan, Richmond and Sutherland escorted Russian warships close to the UK. In photos showing these warships at work, the 8 Harpoon missile canisters were plainly visible. Although nearly obsolete, the missiles purpose is clear and their availability reassuring. When the RN is called on to meet Russian vessels, their hitting power will be nothing but a single 4.5” gun. This state of affairs is unacceptable, dangerous and risks making the navy a laughing-stock.

*Harpoon Out of Service Date was extended until 2023 as an interim measure in 2017

Since navies have been in existence, a prime purpose of a warship is to fight and sink other warships. Surface to surface warfare is core business for the RN and indeed, pretty much any navy. Reliant on nothing but old-fashioned guns or light helicopter-mounted missiles, the RN’s frigates and destroyers will be at a huge disadvantage. Many third world navies will have more anti-ship capability than the RN. Highly effective modern missiles can be bolted onto even quite small or elderly vessels and pose a serious threat.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #328 em: Agosto 31, 2018, 05:15:46 pm »
Não te esqueças dos futuros SSBN. Ui,ui aí é que vão ser elas, vão vender o que puderem para financiar o programa.
Talent de ne rien faire
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #329 em: Setembro 18, 2018, 01:33:28 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas