Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #270 em: Julho 12, 2018, 11:10:29 pm »
pois... mas imagino que haja mais gente interessada...  :-\

Pois há e tem mais de vinte milhões para oferecer !!!!! :G-beer2:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #271 em: Julho 12, 2018, 11:25:39 pm »
é bem verdade... ;)
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #272 em: Julho 13, 2018, 07:48:14 am »
pois... mas imagino que haja mais gente interessada...  :-\

Pois há e tem mais de vinte milhões para oferecer !!!!! :G-beer2:
Felizmente nós não temos 20 milhões para oferecer mas temos 80 milhões o que é uma valor muito mais realístico para este navio. :G-beer2:

Novo navio reabastecedor: com um custo de cerca de 80 milhões de euros;
https://observador.pt/2018/07/12/nato-o-que-trump-exigia-e-o-que-conseguiu-e-ainda-o-papel-de-portugal/

fico muito contente e vou dormir bem mais descansado esta noite e eu a pensar que Portugal não tinha dinheiro sequer para comprar mais helis ligeiros e afinal até temos 80 milhões para um AOR . ::)

Abraços
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #273 em: Julho 13, 2018, 10:25:11 am »
Onde leram que "temos" 80M para um AOR?

A noticia menciona que um AOR custa 80M...pretendem pagá-lo a prestações suaves de 4x20 M?

O entusiasmo foi tanto que ninguém leu esta parte?

Citar
O Governo até admite que as contribuições possam aproximar-se muito mais dos 2% (até aos 1,98% do PIB) — bastaria que o país visse aprovados os fundos comunitários a que se vai candidatar no âmbito do Quatro Financeiro Plurianual da União Europeia para o período entre 2021 e 2027.

Ou seja, os nossos 2% dependem de terceiros — são descritos ao Observador como um wishful thinking de difícil concretização — e, com esses, Costa não se compromete. A única garantia que Portugal pode dar aos parceiros da NATO é a de que este ano vai alocar 2.728 milhões de euros do PIB ao setor militar, equivalentes a 1,36% da riqueza nacional. E que no próximo ano essa fatia sobe para 1,41%.
« Última modificação: Julho 13, 2018, 10:29:02 am por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #274 em: Julho 13, 2018, 12:09:27 pm »
Onde leram que "temos" 80M para um AOR?

A noticia menciona que um AOR custa 80M...pretendem pagá-lo a prestações suaves de 4x20 M?

O entusiasmo foi tanto que ninguém leu esta parte?

Citar
O Governo até admite que as contribuições possam aproximar-se muito mais dos 2% (até aos 1,98% do PIB) — bastaria que o país visse aprovados os fundos comunitários a que se vai candidatar no âmbito do Quatro Financeiro Plurianual da União Europeia para o período entre 2021 e 2027.

Ou seja, os nossos 2% dependem de terceiros — são descritos ao Observador como um wishful thinking de difícil concretização — e, com esses, Costa não se compromete. A única garantia que Portugal pode dar aos parceiros da NATO é a de que este ano vai alocar 2.728 milhões de euros do PIB ao setor militar, equivalentes a 1,36% da riqueza nacional. E que no próximo ano essa fatia sobe para 1,41%.

pois, eu também não li, mas há quem leia mais e melhor que nós, cada um lê o que quer como quer e interpreta como quer!
O que é verdade é que até para atingir quase, digo quase os 2%, temos de mendigar, por fundos comunitários, é mesmo muito triste !!

Se fosse verdade o que o sr Costa diz, Se os 2.728 milhões fossem alocados na totalidade aos diversos ramos das FFAA, e, sem cativações e maningâncias por parte dos políticos, podem crer eram suficientes para equipar adequadamente as FFAA.

Os 20% previstos para investimentos seriam, para aquela verba cerca de 540 milhões anuais, para as FFAA, e garanto que seria suficiente para as aquisições referidas pelo sr 1º ministro e muito mais, imaginem só que ao fim de dez anos, aquele valor atingiria os 5400 milhões, e num período de trinta anos a verba seria de pelo menos 16.200 milhões, isto a manter-se a percentagem de 1,35% do PIB.

















Abraços

« Última modificação: Julho 13, 2018, 12:29:06 pm por tenente »
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #275 em: Julho 13, 2018, 04:10:34 pm »
Citar
Turkish Navy orders new replenishment ship



The Turkish Navy will be receiving a new replenishment vessel under a contract announced by Turkey’s Undersecretariat for Defence Industries (SSM) on July 12.

The vessel will be built by Sefine Shipyard with design and engineering services provided by Istanbul-based SEFT Ship Design.

Financial details of the contract were not revealed.

According to the shipbuilder, the 200-meter replenishment vessel will start construction in early 2019 with delivery expected in 2023.

Judging by the preliminary design of the vessel, shared by SEFT Ship Design, the vessel will have a helipad and hangaring for two helicopters.

SSM noted that the ship would be locally designed and built with 77 percent of domestic industry content. Its main tasks will be the replenishment of other Turkish navy vessels with fuel, ammunition, medical supplies and fresh water. The ship will also be capable of serving as a command and control ship, SSM further said.

https://navaltoday.com/2018/07/13/turkish-navy-orders-new-replenishment-ship/
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #276 em: Julho 13, 2018, 04:12:00 pm »
Onde leram que "temos" 80M para um AOR?

A noticia menciona que um AOR custa 80M...pretendem pagá-lo a prestações suaves de 4x20 M?

O entusiasmo foi tanto que ninguém leu esta parte?

Citar
O Governo até admite que as contribuições possam aproximar-se muito mais dos 2% (até aos 1,98% do PIB) — bastaria que o país visse aprovados os fundos comunitários a que se vai candidatar no âmbito do Quatro Financeiro Plurianual da União Europeia para o período entre 2021 e 2027.

Ou seja, os nossos 2% dependem de terceiros — são descritos ao Observador como um wishful thinking de difícil concretização — e, com esses, Costa não se compromete. A única garantia que Portugal pode dar aos parceiros da NATO é a de que este ano vai alocar 2.728 milhões de euros do PIB ao setor militar, equivalentes a 1,36% da riqueza nacional. E que no próximo ano essa fatia sobe para 1,41%.

pois, eu também não li, mas há quem leia mais e melhor que nós, cada um lê o que quer como quer e interpreta como quer!
O que é verdade é que até para atingir quase, digo quase os 2%, temos de mendigar, por fundos comunitários, é mesmo muito triste !!

Se fosse verdade o que o sr Costa diz, Se os 2.728 milhões fossem alocados na totalidade aos diversos ramos das FFAA, e, sem cativações e maningâncias por parte dos políticos, podem crer eram suficientes para equipar adequadamente as FFAA.

Os 20% previstos para investimentos seriam, para aquela verba cerca de 540 milhões anuais, para as FFAA, e garanto que seria suficiente para as aquisições referidas pelo sr 1º ministro e muito mais, imaginem só que ao fim de dez anos, aquele valor atingiria os 5400 milhões, e num período de trinta anos a verba seria de pelo menos 16.200 milhões, isto a manter-se a percentagem de 1,35% do PIB.



Abraços

Pena o facto de 4/5 das verbas servirem para pagar salários...
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #277 em: Julho 13, 2018, 04:29:27 pm »
Se os britânicos disponibilizassem um Wave class por 30 a 40 milhões de €, que penso que será o valor mais aproximado depois de remover os 2 PHALANX CIWS e os 2 canhões  DS30B de 30mm. Já seria um negocio fantástico visto serem navios de 2003, com casco duplo e capacidade para os Merlin além de puderem ser pagos em duas prestações de 20 milhões.....
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #278 em: Julho 13, 2018, 05:19:15 pm »
Se os britânicos disponibilizassem um Wave class por 30 a 40 milhões de €, que penso que será o valor mais aproximado depois de remover os 2 PHALANX CIWS e os 2 canhões  DS30B de 30mm. Já seria um negocio fantástico visto serem navios de 2003, com casco duplo e capacidade para os Merlin além de puderem ser pagos em duas prestações de 20 milhões.....
 :P

Tlavez seja um herege mas se conseguirmos instalar em um AOR uns 50-100 "fuzos" + capacidade hospitalar para mim esquecia o "sonho" LPD - não estou a ver capacidade de operar (comprar, com a desculpa das socorro a catástrofes, missões humanitárias e "combate a incêndios"  ::) talvez) sem diminuir capacidade em outras vertentes da marinha não tão "populares" junto do eleitorado...   
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #279 em: Julho 14, 2018, 10:59:58 am »
Mas com JSS na ordem dos 120 milhões produzidos novos pela Damen, porque continua-se a falar de abastecedor e LPD?

https://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel





Citar
CAPABILITIES
- Replenishment at sea with solids and liquids;
- Conduct vertical replenishment operations and helicopter in-flight refueling;
- Medical facilities for role 1 or 2 medical service.

MISSIONS
- Support of the Naval fleet;
- Search and rescue operations;
- Humanitarian operations.

FEATURES
- Helicopter deck and grid;
- Hangar for 2 medium sized helicopters;
- Panoramic enclosed bridge;
- Heavy duty crane and container stowage positions;
- Double hull protection, including ammo stores and engine rooms;
- Redundant and separate propulsion plant.





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #280 em: Julho 14, 2018, 11:57:57 am »
para Portugal, tinha muito mais interesse comprar um projecto de pequena ou média dimensão, como o apresentado acima, fazer as adaptações conforme as necessidades da marinha e construir o navio em Portugal em dois anos...

ganhava a Marinha, ganhava o Estaleiro Naval, ganhava a Economia Nacional...
tudo isso poderia ser financiado com um projecto pago a 5 anos...
prazo razoável para não criar demasiadas e prolongadas dívidas ao país...

não sendo esse o caso, o Classe Wave da Royal Navy parece uma excelente oportunidade...
e acho que os Ingleses não se importariam com um pagamento em duas prestações - uma este ano e outra no ano que vem (também já não falta muito)...

sonhar não custa...
« Última modificação: Julho 14, 2018, 11:59:28 am por jpthiran »
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #281 em: Julho 14, 2018, 12:15:38 pm »
Se os britânicos disponibilizassem um Wave class por 30 a 40 milhões de €, que penso que será o valor mais aproximado depois de remover os 2 PHALANX CIWS e os 2 canhões  DS30B de 30mm. Já seria um negocio fantástico visto serem navios de 2003, com casco duplo e capacidade para os Merlin além de puderem ser pagos em duas prestações de 20 milhões.....
 :P
façam chegar às chefias da Marinha esta informação...
parece ser uma oportunidade excepcional...
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #282 em: Julho 14, 2018, 12:25:35 pm »
Mas com JSS na ordem dos 120 milhões produzidos novos pela Damen, porque continua-se a falar de abastecedor e LPD?

https://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel





Citar
CAPABILITIES
- Replenishment at sea with solids and liquids;
- Conduct vertical replenishment operations and helicopter in-flight refueling;
- Medical facilities for role 1 or 2 medical service.

MISSIONS
- Support of the Naval fleet;
- Search and rescue operations;
- Humanitarian operations.

FEATURES
- Helicopter deck and grid;
- Hangar for 2 medium sized helicopters;
- Panoramic enclosed bridge;
- Heavy duty crane and container stowage positions;
- Double hull protection, including ammo stores and engine rooms;
- Redundant and separate propulsion plant.





Saudações

Caro Mafets de certeza que esse LSS custa 120 milhões!? Então qual seria o preço do reabastecedor mais pequeno o AOR 16000?
Penso que esse numero é demasiado optimista. Se a serie de corvetas da DAMEN começa a partir dos 150 a 200 milhões de €.
 :-\
 

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mafets

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #283 em: Julho 15, 2018, 11:54:37 am »
Uma corveta tem muitos mais sistemas e armamento que um JSS ou um AOR. O que está referido pela Damen é que os JSS mais pequenos estarão na ordem dos 120 milhões, variando depois face aos sistemas e armamento. Já os AOR estão referidos na ordem dos 80 milhões, o mais reduzido.


Só a título de Comparação o JSS Karel Dorman chegou a ser proposto para venda ainda no Estaleiro por 300 milhões. Acabou construído por cerca de 400 milhões. É o maior JSS da Damen (a título de exemplo, para os KC390 existem ao que parece 600 milhões).


Saudações

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #284 em: Julho 15, 2018, 12:51:55 pm »
Mas com JSS na ordem dos 120 milhões produzidos novos pela Damen, porque continua-se a falar de abastecedor e LPD?

https://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel





Citar
CAPABILITIES
- Replenishment at sea with solids and liquids;
- Conduct vertical replenishment operations and helicopter in-flight refueling;
- Medical facilities for role 1 or 2 medical service.

MISSIONS
- Support of the Naval fleet;
- Search and rescue operations;
- Humanitarian operations.

FEATURES
- Helicopter deck and grid;
- Hangar for 2 medium sized helicopters;
- Panoramic enclosed bridge;
- Heavy duty crane and container stowage positions;
- Double hull protection, including ammo stores and engine rooms;
- Redundant and separate propulsion plant.





Saudações

Mais uns dados do Logistic Support Vessel Supporter 19000 da Damen:

GENERAL
Yard reference FP4220
Basic functions:
Logistics and support capabilities (RAS, RO-RO, Ship-to-Shore transfer and LO-LO), Search and rescue, Humanitarian Aid and disaster relief, oil pollution preparedness and protection of trade routes.
Classification :
DNV Naval Support

DIMENSIONS
Length o.a. 175.20 m
Beam mld. 24.80 m
Depth no.1 deck 17.20 m
Draught 7.80 m
Displacement full load 18.800 tonnes

PERFORMANCE
Speed 20 knots sustained
Range at 16 knots 10.000 nm
Endurance 30+ days at sea

PROPULSION SYSTEM
Propulsion system Diesel-Hybrid (Diesel direct + PTI/PTO)
Propulsion engines Diesel engines + Electrical motor
Propulsion power 18.000 kW
Propellers 2 x CPP
Bow thrusters 2 x 1000 kW
Stern thruster 1 x 1000 kW

AUXILIARY SYSTEMS
Diesel generator 4 x 1600 kW
Emergency diesel generator 1 x 750 kW

COMPLEMENT
Crew 86
Enlisted/conscripts 76
Injured (hospital) 44

MEDICAL FACILITIES
The medical complex consists of: triage room, trauma room, operating room, intensive care, high and low dependency ward, dentist, consulting room etc.

TRANSPORT CAPACITY
Flight deck 1 x spots medium size helicopter, Suitable for heavy helicopter landing
Hangar 2 x medium size helicopter
Ship-to-Shore transfer Sea state 3-4
Davits 2 x LCM in davit (option)
Flight deck 675 m²
RoRo space 500 lane meters
Container cap. 40 TEU
F76 (Cargo) 4500 t
F44 (Cargo) 425 t
Ship Stores 330 m2
Cargo Stores 520 m²
Ammo Stores 260 m2

EQUIPMENT
2 x Modular Unrep Mast for Replenishment at Sea
Stern ramp 35 t
Side ramp 35 t
Cargo/Ammo elevator 25 t
Deck crane 25 t
RO unit(s)

WEAPON & SENSOR SUITE
4 x Remote controlled .50 machine guns (Prepared for) 2 x Small missile launcher (Prepared for), Surveillance radar / Electro optical fire control, Combat management system, CIC, Integrated internal & external communication system.

NAUTICAL EQUIPMENT
Extensive navigational equipment, GMDSS, echo sounder, power- and ship’s management system with integrated ECDIS.

https://www.damen.com/en/markets/defence-and-security

Cumprimentos,