Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 1860 Respostas
  • 345466 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18249
  • Recebeu: 5515 vez(es)
  • Enviou: 5905 vez(es)
  • +7144/-9528
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1380 em: Julho 04, 2021, 10:27:04 am »
Ai!!!
 Se eu pudesse falar...

Porque não fugi de Portugal mais cedo! É a  única coisa de que me arrependo...
Por um lado foi bom... foi a minha escola, aprendi  a sacar coelhos da cartola de onde já ninguém espera nada.

E resta aquele  masoquismo que me tortura e atormenta,   de que: « aquilo um dia vai dar certo.»

Meus amigos ,não vale a pena, desistam . O resto do mundo já vai em Marte  e  nós,  Portugal,  ainda não conseguimos sair das árvores.

Darwin, que explique que raio de gene é esse que nos atrofia e leva ao abismo. Uma e outra e outra vez..não aprendemos!

PS: desculpem o desabafo.

Também é o maior arrependimento da minha vida, não ter fugido daqui enquanto pude.

Como te compreendo!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18249
  • Recebeu: 5515 vez(es)
  • Enviou: 5905 vez(es)
  • +7144/-9528
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1381 em: Julho 04, 2021, 10:42:54 am »
Quase novo, pelos parâmetros da marinheca...



French Navy Decommissions Second Durance-Class Replenishment Vessel
After 38 years of service, nearly 2,300 replenishments at sea, and more than 1 million nautical miles sailed, the command and replenishment ship - Bâtiment de Commandement et de Ravitaillement (BCR) - 'Var' left active service on July 1, 2021.
Martin Manaranche  02 Jul 2021

French Navy press release

The Var returned to Toulon in June after being deployed on the Clemenceau 21 mission. For four months, the ship was part of the Carrie Strike Group (CSG) led by the Charles de Gaulle aircraft carrier. During this mission, it carried out more than 50 replenishments at sea, including the Charles de Gaulle aircraft carrier, as well as the foreign ships that took part in the mission.

The BCR ‘Var’ was comissionned in 1983. Its main mission was to provide logistical and material support to the ships deployed: fuel, water, food, ammunition, medicine and spare parts. The Var was the third of the five Durance-class replenishment tankers. For many years it was home to the Admiral Commanding the Indian Ocean Maritime Zone (ALINDIEN).

Le 1er juillet, le BCR Var quitte le service actif, après 38 années de service, près de 2300 ravitaillements à la mer (RAM), et ➕ d’1 million de nautiques parcourus : l’équivalent de 46 tours du monde. #NotreDéfense pic.twitter.com/0O7p6VMxVP

— Marine nationale (@MarineNationale) July 1, 2021
The ship has participated in numerous missions, including supplying the force during Operation Harmattan in Libya in 2011, commanding Combined Task Force 150 in the Indian Ocean in 2015 and participating in Operation Hamilton in Syria in 2018.

To succeed the BCRs, four new replenishment ships – also called Forces supply ship, Bâtiment Ravitailleur de Forces (BRF) – will be commissioned between 2023 and 2029. This renewal is necessary to maintain France’s strategic autonomy and will enable France to conduct long-term operations. The BRFs have a greater capacity to carry cargo and fuel and will provide support and back-up missions for deployed forces.

-End-

https://www.navalnews.com/naval-news/2021/07/french-navy-decommissions-second-durance-class-replenishment-vessel/

Deve sair baratinho...

Depois não digam que não sabiam, tá garotões????  ::) 8)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4016 vez(es)
  • Enviou: 9986 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1382 em: Julho 04, 2021, 12:20:32 pm »
Este pode levar almirante e respectivo estado-maior, pelo que deve ser um dos favoritos da marinheca.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1383 em: Julho 04, 2021, 12:43:06 pm »
Quase novo, pelos parâmetros da marinheca...



French Navy Decommissions Second Durance-Class Replenishment Vessel
After 38 years of service, nearly 2,300 replenishments at sea, and more than 1 million nautical miles sailed, the command and replenishment ship - Bâtiment de Commandement et de Ravitaillement (BCR) - 'Var' left active service on July 1, 2021.
Martin Manaranche  02 Jul 2021

French Navy press release

The Var returned to Toulon in June after being deployed on the Clemenceau 21 mission. For four months, the ship was part of the Carrie Strike Group (CSG) led by the Charles de Gaulle aircraft carrier. During this mission, it carried out more than 50 replenishments at sea, including the Charles de Gaulle aircraft carrier, as well as the foreign ships that took part in the mission.

The BCR ‘Var’ was comissionned in 1983. Its main mission was to provide logistical and material support to the ships deployed: fuel, water, food, ammunition, medicine and spare parts. The Var was the third of the five Durance-class replenishment tankers. For many years it was home to the Admiral Commanding the Indian Ocean Maritime Zone (ALINDIEN).

Le 1er juillet, le BCR Var quitte le service actif, après 38 années de service, près de 2300 ravitaillements à la mer (RAM), et ➕ d’1 million de nautiques parcourus : l’équivalent de 46 tours du monde. #NotreDéfense pic.twitter.com/0O7p6VMxVP

— Marine nationale (@MarineNationale) July 1, 2021
The ship has participated in numerous missions, including supplying the force during Operation Harmattan in Libya in 2011, commanding Combined Task Force 150 in the Indian Ocean in 2015 and participating in Operation Hamilton in Syria in 2018.

To succeed the BCRs, four new replenishment ships – also called Forces supply ship, Bâtiment Ravitailleur de Forces (BRF) – will be commissioned between 2023 and 2029. This renewal is necessary to maintain France’s strategic autonomy and will enable France to conduct long-term operations. The BRFs have a greater capacity to carry cargo and fuel and will provide support and back-up missions for deployed forces.

-End-

https://www.navalnews.com/naval-news/2021/07/french-navy-decommissions-second-durance-class-replenishment-vessel/

Deve sair baratinho...

Depois não digam que não sabiam, tá garotões????  ::) 8)

mais um belo chasso para a marinheca, vamos a isso que se faz tarde rapaziada qual patolas ou wave este é que é bom !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

redkukulkane

  • Membro
  • *
  • 182
  • Recebeu: 98 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +12/-56
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1384 em: Julho 04, 2021, 01:17:52 pm »
esqueço este navio , para alem levar 162 almas a bordo ,o calado do navio totalmente cheio e de 10.8 mt. :mrgreen:
« Última modificação: Julho 04, 2021, 01:29:38 pm por redkukulkane »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18249
  • Recebeu: 5515 vez(es)
  • Enviou: 5905 vez(es)
  • +7144/-9528
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1385 em: Julho 04, 2021, 02:42:59 pm »
esqueço este navio , para alem levar 162 almas a bordo ,o calado do navio totalmente cheio e de 10.8 mt. :mrgreen:

Pronto já começam os pesquins   :bang: :bang: :bang:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8494
  • Recebeu: 3873 vez(es)
  • Enviou: 716 vez(es)
  • +4987/-788
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1386 em: Julho 04, 2021, 02:54:09 pm »
É o Wave e não se fala mais nisso.  8)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18249
  • Recebeu: 5515 vez(es)
  • Enviou: 5905 vez(es)
  • +7144/-9528
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1387 em: Julho 04, 2021, 02:57:36 pm »
É o Wave e não se fala mais nisso.  8)

És acionista?  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8494
  • Recebeu: 3873 vez(es)
  • Enviou: 716 vez(es)
  • +4987/-788
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1388 em: Julho 04, 2021, 04:14:28 pm »
Estou à espera da comissão.  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1389 em: Julho 04, 2021, 05:40:06 pm »
Ai!!!
 Se eu pudesse falar...

Porque não fugi de Portugal mais cedo! É a  única coisa de que me arrependo...
Por um lado foi bom... foi a minha escola, aprendi  a sacar coelhos da cartola de onde já ninguém espera nada.

E resta aquele  masoquismo que me tortura e atormenta,   de que: « aquilo um dia vai dar certo.»

Meus amigos ,não vale a pena, desistam . O resto do mundo já vai em Marte  e  nós,  Portugal,  ainda não conseguimos sair das árvores.

Darwin, que explique que raio de gene é esse que nos atrofia e leva ao abismo. Uma e outra e outra vez..não aprendemos!

PS: desculpem o desabafo.

Também é o maior arrependimento da minha vida, não ter fugido daqui enquanto pude.

Como te compreendo!

Já somos três tive dois convites o primeiro em 1983 para o Exército da Republica Sul Africana, e na década de 90 para uma Companhia aérea Espanhola e não aceitei............

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1390 em: Julho 04, 2021, 05:41:44 pm »
É o Wave e não se fala mais nisso.  8)

Está feito, vamos nessa. Mar chão, vento de feição, não vá ser preciso, e abracinhos. ::)

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5170/-235
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1391 em: Julho 04, 2021, 05:50:26 pm »
Mas sou só eu que gosto das "putas e vinho verde" e do "el contadito" certinho ao fim do mês?!  :o 8) O que é que eu ia fazer para o estrangeiro? Ou tem mau clima ou outro problema qualquer  :mrgreen: ...Vão, vão, mas continuem a pagar cá impostos que o pessoal agradece  ;D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ICE 1A+

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1392 em: Julho 04, 2021, 06:27:01 pm »
Mas sou só eu que gosto das "putas e vinho verde" e do "el contadito" certinho ao fim do mês?!  :o 8) O que é que eu ia fazer para o estrangeiro? Ou tem mau clima ou outro problema qualquer  :mrgreen: ...Vão, vão, mas continuem a pagar cá impostos que o pessoal agradece  ;D

Olha que em Espanha tambem há excelentes putas, e bom vinho...... :mrgreen:

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, PereiraMarques

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5170/-235
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1393 em: Julho 04, 2021, 06:38:01 pm »
Mas sou só eu que gosto das "putas e vinho verde" e do "el contadito" certinho ao fim do mês?!  :o 8) O que é que eu ia fazer para o estrangeiro? Ou tem mau clima ou outro problema qualquer  :mrgreen: ...Vão, vão, mas continuem a pagar cá impostos que o pessoal agradece  ;D

Olha que em Espanha tambem há excelentes putas, e bom vinho...... :mrgreen:

Magister dixit:mrgreen: c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1394 em: Julho 04, 2021, 07:18:34 pm »
Mas sou só eu que gosto das "putas e vinho verde" e do "el contadito" certinho ao fim do mês?!  :o 8) O que é que eu ia fazer para o estrangeiro? Ou tem mau clima ou outro problema qualquer  :mrgreen: ...Vão, vão, mas continuem a pagar cá impostos que o pessoal agradece  ;D

Olha que em Espanha tambem há excelentes putas, e bom vinho...... :mrgreen:

Magister dixit:mrgreen: c56x1

👍👍👌👌
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!