Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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typhonman

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1245 em: Abril 25, 2021, 07:50:16 pm »
E parece-me que a Westsea não precisa das encomendas da Marinha Portuguesa para se safar, andam todos ocupados a construir aqueles cruzeiros do Mário Ferreira.

Por mim podem ser feitos onde quiserem, Espanha, Alemanha, etc.

Se não estou em erro já terminaram.
 

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tenente

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1246 em: Abril 25, 2021, 07:52:32 pm »
A info que tive acesso já há quase um ano é que eram 50 M£, portanto é como afirmas cerca de 55 M€, o remanescente dos 80M€ do tal Patolas, dava para a Marinha comprar pelo menos mais uns dois lynx á DeutschMarine, que devem ser mais caros por causa dos FLIR::)  ou comprar umas seis Marlin, já a pensar em armar uns quantos, VINDOUROS, NPO's ou, na falta destes, armar melhor quatro Tejo.

Também em tempos a Marinha quis adquirir 3 SH-14 Lynx à Marinha Holandesa, e não deu em nada. Os Mk.88A alemães têm FLIR e precisariam de ser remotorizados, por isso não servem. ::)


O que se diz nos "mentideros", é que será encomendado um AOR novo a Navantia, sendo o Patino solução temporária, estando o Wave, a partida descartado.

A Navantia agora também é um estaleiro nacional? ::)



Já vou nos -207? Portanto 31 votos negativos desde que escrevi... é triste a Marinheca de secretária. Estamos empatados, dc. :mrgreen:

E tu acreditas que temos capacidade para fazer um AOR nos prazos e dentro do custo, em Viana?
Veja-se a comédia dos NPO.

E ainda vamos ver quantos mais irão ser construídos.
Na minha opinião se tivermos mais duas unidades já será um luxo, e, mesmo com mais dois NPO, quando o ultimo dos seis entrar ao serviço terão sido necessários mais de vinte anos, desde que o VdC começou a ser construído até entregarem o sexto NPO !!
Construir um AOR em Viana?
Não me façam rir.
Nem o estaleiro iria nessa conversa, eles trabalham para ganhar dinheiro não para encanar a perna á rã, e aturarem os devaneios e as incertezas dos politicos e altas chefias da Marinha, hoje é a direito amanhã é ás curvas.

Abraços
« Última modificação: Abril 25, 2021, 07:54:58 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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HSMW

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1247 em: Abril 25, 2021, 07:59:19 pm »
E parece-me que a Westsea não precisa das encomendas da Marinha Portuguesa para se safar, andam todos ocupados a construir aqueles cruzeiros do Mário Ferreira.

Por mim podem ser feitos onde quiserem, Espanha, Alemanha, etc.

Se não estou em erro já terminaram.

As imagens mais recentes são de Maio de 2020 e o navios já estavam praticamente concluídos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1248 em: Abril 25, 2021, 08:00:38 pm »
Por amor de Deus se é para fazer façam lá fora
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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dc

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1249 em: Abril 25, 2021, 08:52:08 pm »
Por mim ia-se era buscar o Wave e pronto, que em menos de 1 ano cá estaria (em contraste com um AOR novo, que demoraria no mínimo 4 anos), e ficávamos resolvidos durante 20 anos, que é um luxo enorme dada a situação actual.

Mas como sempre, os interesses obrigam-nos sempre a ir do 8 ao 80. No fim de contas, para quê pagar 60 milhões, mais coisa menos coisa, por um navio que aguenta facilmente 20 anos de serviço (se não falharem na manutenção e consoante o uso, até 25 deve aguentar), quando se pode pagar 80 milhões por um navio que dura metade dos anos e sem casco duplo? Bons negócios, é cá com o tuga.
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1250 em: Abril 25, 2021, 08:53:49 pm »
E parece-me que a Westsea não precisa das encomendas da Marinha Portuguesa para se safar, andam todos ocupados a construir aqueles cruzeiros do Mário Ferreira.

Por mim podem ser feitos onde quiserem, Espanha, Alemanha, etc.


Coreia do sul, Singapura, Japão, Romenia, ou até a Indonésia se fosse um Makassar "grande"....
 :-P
 

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dc

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1251 em: Abril 25, 2021, 09:04:26 pm »
Coreia do Sul talvez seja o melhor em termos da relação preço/qualidade. Quando o Dokbo, que é uma besta de um LHD, custou aproximadamente o mesmo que um LPD convencional feito na Europa, diz tudo. O próprio Maud norueguês, é talvez o AOR moderno "standard NATO" que mais se aproxima do nosso orçamento.

Ainda assim, e voltando a tocar no Patiño, não sou contra, se o preço fosse adequado, ie, alguma coisa entre os 10 e os 20 milhões. Agora aqueles 80 milhões, é que ficam atravessados...
 

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nelson38899

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1252 em: Abril 25, 2021, 10:10:15 pm »
Com uns 10 anos de diferença de fabrico a opção do Patino é fácil de perceber,  o wave é muito recente, vai depois destoar das fragatas.

Quando a ser provisório até a Espanha fabricar outro modelo mais recente, será como tanta coisa provisória em Portugal. Provisoriamente eterna.

Se puderem poupar uns  trocos para bolas de golf que vão atirar no Tejo já ajuda

Eu acredito que se vier o patiño, nos próximos 20 anos não haverá nenhum NPL ou AOR:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Lightning

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1253 em: Abril 25, 2021, 11:56:54 pm »
Como alguns foristas indicaram, parece que a Westsea já terminou a construção dos cruzeiros, então não me admirava que, se eles estiverem com falta de encomendas, que o governo avance com o contrato para mais NPO.

Agora o AOR e/ou LPD também sou de opinião que deve ser construído num estaleiro com mais esperiencia nesse tipo de projectos.
« Última modificação: Abril 25, 2021, 11:57:22 pm por Lightning »
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1254 em: Abril 26, 2021, 12:53:34 am »
Como alguns foristas indicaram, parece que a Westsea já terminou a construção dos cruzeiros, então não me admirava que, se eles estiverem com falta de encomendas, que o governo avance com o contrato para mais NPO.

Agora o AOR e/ou LPD também sou de opinião que deve ser construído num estaleiro com mais esperiencia nesse tipo de projectos.

O empresário Mário Ferreira encomendou sete navios de cruzeiro, por isso o que não falta é trabalho em Viana, felizmente. O terceiro, ao que tudo indica, irá ser entregue no final de Maio.

Quando à experiência dos estaleiros, não há nenhuma razão para que a Westsea não consiga construir um AOR que vá de encontro às necessidades da Marinha, basta comprarem o projeto. O que não falta no setor naval são parcerias deste tipo.
Agora, naturalmente que esta opção poderá ter custos acrescidos e/ou um maior prazo para a conclusão do navio, mas parece-me que seria um bom investimento na nossa economia.

Só tenho pena é que só haja um estaleiro em Portugal com a capacidade de construir algo deste tipo. Mas se dependesse de muito boa gente, já nem este existiria. É triste.
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1255 em: Abril 26, 2021, 02:05:18 am »
E parece-me que a Westsea não precisa das encomendas da Marinha Portuguesa para se safar, andam todos ocupados a construir aqueles cruzeiros do Mário Ferreira.

Por mim podem ser feitos onde quiserem, Espanha, Alemanha, etc.

Se não estou em erro já terminaram.

As imagens mais recentes são de Maio de 2020 e o navios já estavam praticamente concluídos.


Ainda faltam 4. Serão 7 navios
Estão a concluir o terceiro e a construir o quarto e o quinto. 
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1256 em: Abril 26, 2021, 02:30:19 am »

Eu só acho uma coisa:

A Martifer não ia investir 15 milhões  a  aprofundar o calado dos estaleiros e a construir uma nova doca seca coberta, maior que as 2 existentes,
 só pelos lindos olhos das moças de Viana .
Eles  lá saberão o que vão construir lá. Para construir NPO’s não é de certeza.

 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1257 em: Abril 27, 2021, 10:51:58 pm »

Eu só acho uma coisa:

A Martifer não ia investir 15 milhões  a  aprofundar o calado dos estaleiros e a construir uma nova doca seca coberta, maior que as 2 existentes,
 só pelos lindos olhos das moças de Viana .
Eles  lá saberão o que vão construir lá. Para construir NPO’s não é de certeza.

Provavelmente para aumentar a capacidade do estaleiro para  uma  maior flexibilidade na construção de múltiplas unidades ,ou para poderem construir unidades maiores.

Nos últimos tempos passaram da construção dos cruzeiros fluviais para os navios de cruzeiro oceânicos com casco reforçado e capazes de navegar nas zonas polares, pelo que seria um caminho natural passarem a um patamar superior.

Se estão a fazer estas obras a pensarem num NPO /AOR com o cliente Marinha Portuguesa mais vale declararem imediatamente a falência, sempre evitam ter chatices e o resultado final é o mesmo.

Cumprimentos,
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1258 em: Abril 28, 2021, 03:12:54 am »
Ora, já venho um pouco atrasado para esta discussão, mas 80 milhões pelo Patiño, é burrice, como é óbvio para qualquer pessoa com dois neurónios.! Até entendo que se mande fazer um AOR novo na Navantia e se adquira o Patiño entretanto, para não ficarmos sem um AOR entretanto, mas mais vale fazer um leasing a 5-10 anos por uns 2 milhões/ano... mesmo comprar por 20-30 milhões é burrice, preferia fazer leasing até o novo estar pronto...
 

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Stalker79

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1259 em: Abril 28, 2021, 02:36:00 pm »
Ora, já venho um pouco atrasado para esta discussão, mas 80 milhões pelo Patiño, é burrice, como é óbvio para qualquer pessoa com dois neurónios.! Até entendo que se mande fazer um AOR novo na Navantia e se adquira o Patiño entretanto, para não ficarmos sem um AOR entretanto, mas mais vale fazer um leasing a 5-10 anos por uns 2 milhões/ano... mesmo comprar por 20-30 milhões é burrice, preferia fazer leasing até o novo estar pronto...

De acordo, mas a verdadeira questão aqui é a Navantia não tem nenhum projecto de AOR que custe nem perto do orçamento que temos!
Mesmo o Patino custou 230 milhões de € já na altura!
 :-P