KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2640 em: Abril 19, 2023, 11:53:38 am »
Eu estou desconfiado da vinda de 6 KC,
Ainda vão acumular esse dinheiro dessa aeronave para somar aos super tucanos.
Não sei porquê mas.....

Tudo se conjuga, os interesses políticos pessoais envolvidos no negócio, os interesses e declarações de alguns militares, agora até por causa da cadeira onde metem o cu no avião. Depois o 6º KC deve ser para transporte  de convidados em passeio dito de acordos bilaterais, quando levam uma corja de empresários, secretários e afins. No Falcon não cabem todos

Afinal, comparativamente não se observa nenhuma preocupação com outros meios que urgem nas FA, como com cargueiros e avionetas que dizem serem boas para abater traficantes(????) ou lançar bombas na RCA(''') sendo que, lá o que urge é: apoio próximo, transporte táctico e evacuação(helicópteros) Tal como era bom para usar no Leste, onde operam fuzileiros, os F16, e o destacamento na Roménia.
Ou meios navais no País virado para o Mar( de Carcavelos, quando lá vai o outro a banhos) 

Mas pronto, vão lá emborcar cachaças com o Cefalópode 
 
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antoninho

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2641 em: Abril 19, 2023, 01:24:22 pm »
Mas aquilo que já deu para perceber, é que as críticas que se fazem ao avião st de não servir para a FAP, obrigou a construtora a planear uma versão NATO, mas além dos ditos tugas que o apoiam quem mais está interessado nessa versão?
O engraçado é no que toca aos helis à um silêncio constrangedor....
« Última modificação: Abril 19, 2023, 01:25:03 pm por antoninho »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2642 em: Abril 19, 2023, 02:16:53 pm »
Não me parece que a versão A29N, tenha surgido devido a críticas, mas sim por estarem com a fezada que consigam clientes na Europa. Com a provável venda ao tuga azeiteiro, seremos uma espécie de "launch customer" na NATO.

Se vai dar resultado para a Embraer, não sei. Tirando uma ou outra possível excepção, o ST só ganhará concursos se o requisito COIN estiver incluído. Caso contrário, os países vão dar prioridade a outros aspectos técnicos, financeiros e políticos/estratégicos.

Se a Holanda escolheu o KC-390 por aspectos técnicos, como a relação custo/capacidade face ao C-130, e por estarem já inseridos no consórcio MMF (com A330 MRTT) e SAC (com C-17), inviabilizando a opção por A-400M, o mesmo não se aplicará na escolha de Super Tucanos para eles e outros países que possam mais tarde ou mais cedo queiram comprar aeronaves de treino.

Entretanto, deixo aqui isto:
https://www.nato.int/cps/en/natohq/topics_50107.htm

Notem que de 3 programas, não participamos em nenhum.  ::)
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2643 em: Abril 19, 2023, 03:03:01 pm »

(...)

Entretanto, deixo aqui isto:
https://www.nato.int/cps/en/natohq/topics_50107.htm

Notem que de 3 programas, não participamos em nenhum.  ::)

Nada de novo na frente ocidental, portanto.  ::)

Estes 3, mais o European Sky Shield Initiative, EPC, e outros que não me lembro.

Estamos a caminhar a passos largos para os anos 80, em que nos toleravam pela posições estratégicas no Atlântico e pouco mais.

“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2644 em: Abril 19, 2023, 05:30:48 pm »
Se falarem com o Medina ele compra uns Antonov ao amigo Putin
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2645 em: Abril 20, 2023, 12:04:36 pm »
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alor: O senhor vai com o presidente para Portugal. Qual a agenda da Defesa lá?

Múcio: Tem o negócio do [avião cargueiro] KC-390, que eles compraram nossos, e a Embraer está fazendo um acordo para fabricar os nossos Super Tucanos numa subsidiária da Embraer com uma indústria portuguesa. E isso vai ser anunciado lá. A Embraer está bombando. Estavam também estudando fabricar o KC-390 em Portugal já dentro dos parâmetros da OTAN, que se aplicam aos equipamentos de defesa da Europa.

Fonte - https://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/1050356/ministro-da-defesa-jose-mucio-interessa-aos-comandos-militares-que-tudo-seja-absolutamente-esclarecido-sobre-8-de-janeiro/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2646 em: Abril 20, 2023, 12:15:38 pm »
Hoje apetece-me desconversar.  :mrgreen:


Pc21 e F35 para o Tugal, já. Para Carga vamos comprar 6 C130J aos bifes.   :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. Fica 2 Kc na versão Vip e compra-se mais uns 3 executivos da Embraer para ficar com uma frota de 5 na esquadra 504 em vez dos Falcon.  :-P

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2647 em: Abril 20, 2023, 01:08:35 pm »
Hoje apetece-me desconversar.  :mrgreen:


Pc21 e F35 para o Tugal, já. Para Carga vamos comprar 6 C130J aos bifes.   :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. Fica 2 Kc na versão Vip e compra-se mais uns 3 executivos da Embraer para ficar com uma frota de 5 na esquadra 504 em vez dos Falcon.  :-P



Com essa do 6ª KC, decerto um é para vip turismo com convidados empresários amigos do peito. Que depois vai resultar, no caso palop, em mais despesa do Estado(contribuinte), a cobrir as dividas dos países que não vão pagar as obras contratadas, como tem sido recorrente e em grande escala em Angola.
Incha zé, para lá e cá

Por falar nisso, sei que os Serviços Segurança Social estão apinhados de filas de migrantes do lado querido do Costa e do Marcelo. Tugas nada.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2648 em: Abril 20, 2023, 02:29:18 pm »
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alor: O senhor vai com o presidente para Portugal. Qual a agenda da Defesa lá?

Múcio: Tem o negócio do [avião cargueiro] KC-390, que eles compraram nossos, e a Embraer está fazendo um acordo para fabricar os nossos Super Tucanos numa subsidiária da Embraer com uma indústria portuguesa. E isso vai ser anunciado lá. A Embraer está bombando. Estavam também estudando fabricar o KC-390 em Portugal já dentro dos parâmetros da OTAN, que se aplicam aos equipamentos de defesa da Europa.

Fonte - https://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/1050356/ministro-da-defesa-jose-mucio-interessa-aos-comandos-militares-que-tudo-seja-absolutamente-esclarecido-sobre-8-de-janeiro/

Fabricar o KC-390 completo em Portugal para os clientes NATO, faz sentido. Agora a parte dos Super Tucano, levanta bastantes questões:
-se os "nossos" são em segunda-mão, irão fabricar cá A29N novos para quem?
-será que os "nossos" afinal já não serão os que a Embraer tinha armazenados, mas sim novos, aumentando e muito o custo desta aquisição (e sem concurso!!!)?
-ou será que vamos comprar os tais 10/12 armazenados, como solução temporária, e depois comprar novos (gastar dinheiro 2 vezes)?
-se esta aeronave não vender no mercado europeu, fecha-se as fábricas e despede-se o pessoal, ou vamos ser obrigados a comprar mais aeronaves só com o propósito de manter aquilo a funcionar?

Realmente isto não agoira nada de bom. Engraçado que quando se puxa para a conversa a fabricação de (dezenas ou centenas de) milhares ou mesmo milhões de munições em Portugal, dizem que demorava tempo e era preciso investir em equipamento e pessoal para conseguir fazer isso. Mas aqui, já não se aplica...
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2649 em: Abril 20, 2023, 03:42:12 pm »
Para a Embraer não há impossíveis
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2650 em: Abril 20, 2023, 04:16:25 pm »
Se falarem com o Medina ele compra uns Antonov ao amigo Putin

A Antonov é Ucraniana.  :mrgreen:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Antonov

Saudações

P.S. Os Ucranianos supostamente têm dois An70 em Serviço.  c56x1

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2651 em: Abril 20, 2023, 04:40:49 pm »
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alor: O senhor vai com o presidente para Portugal. Qual a agenda da Defesa lá?

Múcio: Tem o negócio do [avião cargueiro] KC-390, que eles compraram nossos, e a Embraer está fazendo um acordo para fabricar os nossos Super Tucanos numa subsidiária da Embraer com uma indústria portuguesa. E isso vai ser anunciado lá. A Embraer está bombando. Estavam também estudando fabricar o KC-390 em Portugal já dentro dos parâmetros da OTAN, que se aplicam aos equipamentos de defesa da Europa.

Fonte - https://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/1050356/ministro-da-defesa-jose-mucio-interessa-aos-comandos-militares-que-tudo-seja-absolutamente-esclarecido-sobre-8-de-janeiro/

Fabricar o KC-390 completo em Portugal para os clientes NATO, faz sentido. Agora a parte dos Super Tucano, levanta bastantes questões:
-se os "nossos" são em segunda-mão, irão fabricar cá A29N novos para quem?
-será que os "nossos" afinal já não serão os que a Embraer tinha armazenados, mas sim novos, aumentando e muito o custo desta aquisição (e sem concurso!!!)?
-ou será que vamos comprar os tais 10/12 armazenados, como solução temporária, e depois comprar novos (gastar dinheiro 2 vezes)?
-se esta aeronave não vender no mercado europeu, fecha-se as fábricas e despede-se o pessoal, ou vamos ser obrigados a comprar mais aeronaves só com o propósito de manter aquilo a funcionar?

Realmente isto não agoira nada de bom. Engraçado que quando se puxa para a conversa a fabricação de (dezenas ou centenas de) milhares ou mesmo milhões de munições em Portugal, dizem que demorava tempo e era preciso investir em equipamento e pessoal para conseguir fazer isso. Mas aqui, já não se aplica...
 

Os "nossos"  em segunda mão e, depois mais gastam mais uns balúrdios para fazer alterações Nato agora decididas que devem levar para convencer do produto. Ou nunca terão as alterações porque os gastos depois não fazem sentido e, ficamos com avionetas para piruetas, porque se esqueceu a origem disto tudo e se arranja outra coisa para distrair a malta.
Ou compram novos e gastam mais uns centenas de milhões e outros programas urgentes continuam a ser empurrados.
Seja como for o que se avizinha não é nada de bom

Mas é a gosto da cultura a decorrer
marchar marchar até afundar
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2652 em: Abril 20, 2023, 10:11:14 pm »
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alor: O senhor vai com o presidente para Portugal. Qual a agenda da Defesa lá?

Múcio: Tem o negócio do [avião cargueiro] KC-390, que eles compraram nossos, e a Embraer está fazendo um acordo para fabricar os nossos Super Tucanos numa subsidiária da Embraer com uma indústria portuguesa. E isso vai ser anunciado lá. A Embraer está bombando. Estavam também estudando fabricar o KC-390 em Portugal já dentro dos parâmetros da OTAN, que se aplicam aos equipamentos de defesa da Europa.

Fonte - https://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/1050356/ministro-da-defesa-jose-mucio-interessa-aos-comandos-militares-que-tudo-seja-absolutamente-esclarecido-sobre-8-de-janeiro/

Fabricar o KC-390 completo em Portugal para os clientes NATO, faz sentido. Agora a parte dos Super Tucano, levanta bastantes questões:
-se os "nossos" são em segunda-mão, irão fabricar cá A29N novos para quem?
-será que os "nossos" afinal já não serão os que a Embraer tinha armazenados, mas sim novos, aumentando e muito o custo desta aquisição (e sem concurso!!!)?
-ou será que vamos comprar os tais 10/12 armazenados, como solução temporária, e depois comprar novos (gastar dinheiro 2 vezes)?
-se esta aeronave não vender no mercado europeu, fecha-se as fábricas e despede-se o pessoal, ou vamos ser obrigados a comprar mais aeronaves só com o propósito de manter aquilo a funcionar?

Realmente isto não agoira nada de bom. Engraçado que quando se puxa para a conversa a fabricação de (dezenas ou centenas de) milhares ou mesmo milhões de munições em Portugal, dizem que demorava tempo e era preciso investir em equipamento e pessoal para conseguir fazer isso. Mas aqui, já não se aplica...

Isso do fabricado é como na Sierra Nevada. Vêm em kits e depois são montados cá.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2653 em: Abril 20, 2023, 10:59:31 pm »
Sim, é inteiramente possível que seja isso, apenas uma linha de montagem. O que não invalida as questões que coloquei, porque da maneira que estes negócios costumam ser feitos, normalmente implica que o país que vai produzir o equipamento, vai adquirir o meio em questão novo de fábrica e produzido localmente, e não em segunda-mão.

E isto, perante uma LPM que pouco muda face ao que era antes, com um acréscimo de uns míseros 800 milhões, poderá ter 1/4 ou mesmo 1/3 desse "aumento", nas ditas aeronaves.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2654 em: Abril 20, 2023, 11:15:07 pm »
Se falarem com o Medina ele compra uns Antonov ao amigo Putin

A Antonov é Ucraniana.  :mrgreen:

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Pois é escapou-me na ânsia de atirar a boca.  ;D ;D ;D

Mas recomponho-me, e dou já a ideia de trocar os 2 submarinos por dois desses  e mais promessa de excedentes AA no fim da guerra. Guardas costeiras não usam
« Última modificação: Abril 20, 2023, 11:33:54 pm por Pescador »