Novas armas da Ceska Zbrojovka

  • 67 Respostas
  • 27836 Visualizações
*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
lei das armas
« Responder #30 em: Maio 21, 2009, 05:16:41 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:21:21 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: lei das armas
« Responder #31 em: Maio 21, 2009, 06:24:55 pm »
Citação de: "Treespirit"
Em relação a baionetas, uma vez quando me dirigi a psp para renovar uma das minhas licenças disseram-me que eram expressamente proibidas e não se podia tê-las sob qualquer circunstancia.
Eu sei e tenho a noção que a maior parte das pessoas na psp não nos sabe ilucidar.

Mas fiquei com medo porque tenho algumas baionetas pertencentes a algumas armas que tenho e que as guardo apenas por colecção.

São armas brancas de colecção. Estão previstas na Lei e pode te-las à vontade.
Não pode é andar com elas na rua sem justificação (que são por exemplo: uma encenação cinematografica ou uma recreação de batalha, etc. ) como é obvio.


Citação de: "Treespirit"
E já agora outra pergunta quem tiver carregadores de munições militares para colecção ?

E por exemplo no caso da arma que foi referida a HK91 em .308Win,pode ter um carregador de g3?

Sei de pessoas que tem aquele arma de caça a Molot e que têm carregadores de ak que encaixam na arma, aliás são iguais aos originais só que a molot adapta para poderem ser  usados.erá que também não se pode ter?

Pode ter carregadores do que quiser. Não são armas, foram despenalizados na presente Lei de 2006.
Não os pode é ter carregados com munições que dêem para armas que o Sr. não tenha.
Ou seja, pode ter um carregador de Barret .50 mas não pode ter a munição a menos que tenha uma carabina nesse calibre.


 
Citação de: "Treespirit"
Em relação ao tiro prático que foi alterado  com a lei de 2006, em que não se pode fazer directamente exame sem ter de passar pela licença b e depois c.

O que vai acontecer é que no futuro vai ser uma modalidade so para as forças de segurança e forças armadas, vão ser muito poucos os civis que vão competir.


Se ainda nao tem essa licensa é  começar a competir. Vai ter de andar a penar uns anos.
Mas pode sempre treinar tiro pratico no seu clube com .22Lr que é melhor q nada. Há muitas armas nesse calibre que serve de bom treino.
E quando passar o tempo necessario já está.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
Novca lei das armas
« Responder #32 em: Maio 22, 2009, 12:04:07 am »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:21:12 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 22, 2009, 03:27:38 pm »
Sim,

Concordo plenamente.
Mas sabe que os Policias e os Militares tem vergonha que os civis percebam mais de armas ligeiras que eles, que tenham trabalhos e missoes civis melhores e mais bem remuneradas que eles, etc. Entao tentam por tudo que eles nao tenham acesso a elas e ao treino com armas.
Sao poucos os Policias que realmente se dedicam a essa materia e gostam. Nos militares ha mais interessados so que infelizmente nao lhes dao as condicoes. Ja ouvi Policias a dizer que os Policias nem deviam andar armados...

E depois o Governo tem medo que se nos chatearmos muito tenhamos algum poder para os destituirmos.

O problema e que a unica maneira de o Governo andar na linha e saber que se portarem mal eles vao cair, de uma maneira ou de outra.
A unica Democracia possivel e aquela em que os civis se possam defender do Governo. E isso so e feito atraves do acesso livre as armas.
Coisa que cada vez estamos mais longe disso.

Nao ha-de ser nada. Eu vou mantendo tudo a que tenho direito nem que tenha de vender a casa e o carro.
A minha Liberdade nao ma tiram. Podem na reduzir mas nao ma tiram.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 23, 2009, 05:31:41 pm »
Citação de: "ACADO"

A unica Democracia possivel e aquela em que os civis se possam defender do Governo. E isso so e feito atraves do acesso livre as armas.
Coisa que cada vez estamos mais longe disso.



Desculpe, mas isso soa-me a discurso de milícia norte-americana. O povo defende-se dos governos pondo-os na rua.

Quando as “coisas” se complicam a última defesa do povo reside nas Forças Armadas, a última reserva moral da Nação.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #35 em: Maio 23, 2009, 09:15:12 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "ACADO"

A unica Democracia possivel e aquela em que os civis se possam defender do Governo. E isso so e feito atraves do acesso livre as armas.
Coisa que cada vez estamos mais longe disso.


Desculpe, mas isso soa-me a discurso de milícia norte-americana. O povo defende-se dos governos pondo-os na rua.

Quando as “coisas” se complicam a última defesa do povo reside nas Forças Armadas, a última reserva moral da Nação.


E se as forcas armadas estiverem do lado de um governo que nao presta?
Sabe bem que nem sempre as forcas armadas estao do lado certo e que muita vezes as chefias estao tao corrumpidas como o Governo.

A liberdade das pessoas de bem e a unica maneira de manter um Pais Livre e a andar pra frente.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
(sem assunto)
« Responder #36 em: Maio 23, 2009, 10:19:34 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "ACADO"

A unica Democracia possivel e aquela em que os civis se possam defender do Governo. E isso so e feito atraves do acesso livre as armas.
Coisa que cada vez estamos mais longe disso.


Desculpe, mas isso soa-me a discurso de milícia norte-americana. O povo defende-se dos governos pondo-os na rua.

Quando as “coisas” se complicam a última defesa do povo reside nas Forças Armadas, a última reserva moral da Nação.

E se as forcas armadas estiverem do lado de um governo que nao presta?
Sabe bem que nem sempre as forcas armadas estao do lado certo e que muita vezes as chefias estao tao corrumpidas como o Governo.

A liberdade das pessoas de bem e a unica maneira de manter um Pais Livre e a andar pra frente.


Caro Acado,

Você gosta da polémica pela polémica, não é?

Porque se acredita em metade daquilo que diz, bom.... nem vou fazer comentários...

Aquilo que acabou de escrever é, no mínimo, defender  a existência de uma milícia num regime que - goste-se ou não - é uma democracia parlamentar onde as liberdades fundamentais são respeitadas.
Se é contra.... vote no que mais lhe agradar, na altura própria!

Cmpts
Carlos Ferreira
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #37 em: Maio 24, 2009, 06:41:46 am »
Citação de: "sivispacem"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "ACADO"

A unica Democracia possivel e aquela em que os civis se possam defender do Governo. E isso so e feito atraves do acesso livre as armas.
Coisa que cada vez estamos mais longe disso.


Desculpe, mas isso soa-me a discurso de milícia norte-americana. O povo defende-se dos governos pondo-os na rua.

Quando as “coisas” se complicam a última defesa do povo reside nas Forças Armadas, a última reserva moral da Nação.

E se as forcas armadas estiverem do lado de um governo que nao presta?
Sabe bem que nem sempre as forcas armadas estao do lado certo e que muita vezes as chefias estao tao corrumpidas como o Governo.

A liberdade das pessoas de bem e a unica maneira de manter um Pais Livre e a andar pra frente.

Caro Acado,

Você gosta da polémica pela polémica, não é?

Porque se acredita em metade daquilo que diz, bom.... nem vou fazer comentários...

Aquilo que acabou de escrever é, no mínimo, defender  a existência de uma milícia num regime que - goste-se ou não - é uma democracia parlamentar onde as liberdades fundamentais são respeitadas.
Se é contra.... vote no que mais lhe agradar, na altura própria!

Cmpts
Carlos Ferreira


Cada um acredita naquilo que quizer.
Nao percebo o que e que e polemico?? Os civis terem armas? acha isso Polemico. Eu acho isso perfeitamente normal.
Do meu ponto de vista alguem que defende que os civis nao tenham acesso a armas e que e polemico porque tem medo de alguma coisa.
Quando alguem tem medo que pessoas honestas de bem tenham armas e porque alguma coisa nao esta bem e anda a tramar alguma.

Eu nunca disse que defendia Milicia nenhuma. Alguns dos Senhores e q insistem nessa historia.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #38 em: Maio 24, 2009, 06:45:23 am »
Bem...e esta conversa toda por causa de umas armas Checas!!!
Sera que ao menos alguem sabe alguma coisa sobre elas.

Sei que se vao sair versoes civis da carabina.
Sera que o Sr. Comandante da PSP ira aprova-las ou serao confundiveis com armas militares.
E que como nenhum exercito as usa provavelmente nao serao confundiveis...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #39 em: Maio 24, 2009, 11:00:51 pm »
Citação de: "ACADO"
Bem...e esta conversa toda por causa de umas armas Checas!!!
Sera que ao menos alguem sabe alguma coisa sobre elas.  


Sei que tenho uma CZ SP01 Shadow, na casa forte de um armeiro, à espera que me chegue a autorização de compra da PSP para a poder ir levantar.
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Maio 25, 2009, 05:42:33 am »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:16:14 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #41 em: Maio 26, 2009, 12:16:56 am »
Citação de: "Treespirit"
No outro dia estive a ver um documentário sobre as armas na Inglaterra.

Há uns anos atrás o governo Inglês obrigou as pessoas que tinham armas legais a entrega-las.

Apoiado em dados estatisticos concretos, esse documetário referia que desde o "ban" , que a criminalidade  aumentou, e os crimes com armas também.


Na Australia obrigaram mesmo a entregar tudo, nem como uma facazinha se pode andar.
Claro que o crime disparou e os Policias assassinados tambem.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 26, 2009, 12:20:53 am »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Bem...e esta conversa toda por causa de umas armas Checas!!!
Sera que ao menos alguem sabe alguma coisa sobre elas.  

Sei que tenho uma CZ SP01 Shadow, na casa forte de um armeiro, à espera que me chegue a autorização de compra da PSP para a poder ir levantar.


eh!eh!eh!
Pois, eles não tão com muita vontade de entregar autorizações não.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 27, 2009, 07:00:02 pm »
Citação de: "ACADO"
Na Australia obrigaram mesmo a entregar tudo, nem como uma facazinha se pode andar.
Claro que o crime disparou e os Policias assassinados tambem.


Não sei onde foi buscar isso. Em 96 (antes da entrada em vigor da lei) 7% tinham armas de fogo. Agora anda nos 5%. A taxa de homicídios com armas de fogo também tem diminuído.

"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 28, 2009, 09:44:48 pm »
Isto é simples, quem vai acabar com o tiro em Portugal, são os clubes, as federações, associação de armeiros de Portugal,
No final nós também temos culpa, não nos associamos, comenta-se "epá
 se se faz barulho pode-se acabar o que temos", ou seja o que temos é cada vez menos, estou convicto  que vai acabar, se vou entregar as armas que tenho comigo a minha resposta é : ESTOU AQUI PARA DIZER QUE NÃO VOU ENTREGAR NADA, APLIQUEM AS SANÇÕES
depois logo se vê, existe muito policia e militar que diz armas só para nós, mas também existem outros que não, a prova disso são as provas de IPSC realizadas na UEP, a ultima feita em Tavira a carreira é militar, mas....falamos em associativismo mas depois é cada por seu lado
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA