ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: JoãoPedroG em Fevereiro 03, 2008, 12:03:11 pm

Título: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: JoãoPedroG em Fevereiro 03, 2008, 12:03:11 pm
ando a ver se começo a praticar alguma modalidade que me possa ser útil no dia a dia. Estou indeciso entre krav maga, taekwondo, muay thai ou kickboxing.
a que me parece mais adequada aos meus interesses é o krav maga mas toda a gente me diz que é uma palhaçada que so resulta nos treinos porque é tudo combinado e os agressores parecem uns bonecos.
Título:
Enviado por: JPM em Fevereiro 03, 2008, 07:45:02 pm
Só lhe posso recomendar o Taekwondo, que pratiquei desde os meus 5 anos de idade. Apesar de não ter praticado nenhuma das outras modalidades que referiu, penso que a melhor em termos práticos/do dia-a-dia é mesmo essa, Taekwondo.
Também pratiquei esgrima, mas no dia-a-dia não é muito útil, a não ser que ande com um florete ou uma espada consigo.

Cumprimentos.
Título:
Enviado por: JoãoPedroG em Fevereiro 04, 2008, 09:36:42 pm
obrigado,  5º feira vou assistir a uma aula de krav maga pa ver como é e talvez fique por la :P
Título:
Enviado por: Garcia em Fevereiro 04, 2008, 10:52:31 pm
Karate Kyokushin. Isto sim. :G-boxing:

http://www.youtube.com/watch?v=LK-23qBlMpg (http://www.youtube.com/watch?v=LK-23qBlMpg)


 Ai tanta que levei.
Título: Re: Que modalidade de combate escolher?
Enviado por: Jorge Pereira em Fevereiro 04, 2008, 11:08:53 pm
Citação de: "JoãoPedroG"
ando a ver se começo a praticar alguma modalidade que me possa ser útil no dia a dia. Estou indeciso entre krav maga, taekwondo, muay thai ou kickboxing.
a que me parece mais adequada aos meus interesses é o krav maga

Por experiência pessoal, quase duas décadas de artes marciais, em que pratiquei Wushu (Kung Fu) em dois dos seus estilos (Sanda e Tai Chi Chuan), Aikido e mais recentemente Krav Maga, posso-lhe dizer sem entrar na eterna e estéril discussão de qual é a melhor arte marcial, que o Krav Maga é dos melhores e mais eficazes sistemas de combate para os tempos modernos. É provida para lidar com situações de ameaças reais dos nossos tempos, de uma forma simples, directa e sem grandes preocupações com as lesões provocadas no adversário. Tudo serve e tudo é permitido na hora de nos desenrascarmos de situações críticas. A sua concepção é baseada numa espécie de compilação das melhores técnicas de outras artes marciais, simplificando o mais possível essas mesmas técnicas para serem de eficaz e fácil execução.

Citação de: "JoãoPedroG"
mas toda a gente me diz que é uma palhaçada que so resulta nos treinos porque é tudo combinado e os agressores parecem uns bonecos.


Isso que refere é frequentemente dito do Aikido e não do Krav Maga. Mas devo-lhe dizer que não é bem assim. O Aikido pode ser também muito eficaz, só que implica muito tempo de treino e evolução, para alem de (isto é uma opinião pessoal), ser uma arte marcial muito complexa na sua aprendizagem e também na sua execução.




P. S. Cuidado com a oferta que anda por aí de Krav Maga. Há muita gente a vender a ideia de que se pode ser um “especialista” nesta técnica de combate fazendo uns “cursecos” de fim-de-semana. Como é óbvio, isto é erradíssimo. Qualquer arte marcial implica treino, treino e mais treino. Não há milagres.
Título:
Enviado por: Luso em Fevereiro 04, 2008, 11:25:51 pm
Já pratiquei Karate Goju-Ryo, Shotokan, Judo e Kick Boxing.
Quando passei do Shotokam para o Kick-boxing levei na fronha como gente grande! :oops: .

Perdi completamente a paciência com katas e quejandos. Nunca pratiquei Krav Maga mas por aquilo que tenho visto e lido, parece ser do melhorzinho e vai directo ao assunto, como deve ser. A estética japonesa apurou-se tanto que se tornou aberrante, dada a finalidade última.
Título:
Enviado por: Garcia em Fevereiro 07, 2008, 08:10:52 pm
Eu já pratiquei judo capoeira e karate (Kyokushin). sinceramente este estilo de karate acho muito bom. Auto controlo, defesa pessoal, a confiança e a preparaçao fisica, é grande, muito contacto fisico. ao longo dos anos com o sensei Mas Oyama adquiriu, nao como o Krav maga, alguma das melhores tecnicas. é o mais respeitado no Japao. Mas como diz o Sr Jorge Pereira nao vamos "entrar na eterna e estéril discussão de qual é a melhor arte marcial". Praticar o melhor de diferentes estilos para os juntar num só (Leva Muito tempo)  :D


CUmps
Título:
Enviado por: ricardonunes em Fevereiro 07, 2008, 09:29:56 pm
A única arte marcial que pratiquei foi Kick-boxing, mas um dia levei com um "patafarrão" de força no "trombil" que nunca mais lá "pus" os pés.

Agora é só rachar lenha, queima calorias e é mais pacifico :G-Ok:
Título:
Enviado por: dremanu em Fevereiro 08, 2008, 05:59:53 pm
Na minha opinião, acho que dessas todas, a mais interessante é o Muay-Thai. Contêm todos os movimentos que existem no kick-boxing e mais alguns. E como é uma arte marcial concentrada no combate professional, existe bastante focus no condicionamento físico, então p'ra quem quer ganhar forma física, e aprender a aguentar levar e bater com força, é das melhores.
Título:
Enviado por: Garcia em Fevereiro 08, 2008, 09:43:03 pm
Opinioes diversas, agora Joao Pedro G. tem de ver onde se insere melhor, nas mais fisicas, defesa pessoal, dependendo do que quer é escolher. sou um amante de artes marciais mas a vida nao me tem dado a possibilidade de experimentar todas as quanto eu queria. Em certos ginasios e academias deixam fazer uma aula de borla a ver se gostamos é só procurar.  :wink:

Cumps.


LOVE KYOKUSHIN
Título:
Enviado por: jlp em Fevereiro 19, 2008, 03:52:01 pm
boas pessoal!
tava a pensar em começar um desporto de combate como nunca experimentei e tava pensar em kickboxing. Digam em vossa defesa acham que é bom assim para começar?
Desde ja muito obrigado e tudo de bom!  :D
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 19, 2008, 03:57:55 pm
Já pratiquei várias modalidades e acho que este tipo de coisas é como as mulheres, por muito burros, feios e maus que possamos ser, temos uma feita à nossa medida... :lol:

Tem é que se procurar! :wink:

Actualmente por falta de tempo não pratico nenhuma, mas a minha irmã mais nova está no Kick-boxing e está a gostar.
Título:
Enviado por: Miguel Sá em Fevereiro 19, 2008, 08:57:44 pm
Pratiquei durante uma dúzia de anos karaté Goju-Ryu, pelo meio experimentei kung-fu e não me adaptei, preferi o karaté.

Este fim de semana vi um programa na tv por cabo sobre o krav maga, e com aquilo que já tenho visto de à uns anos a esta parte, fez ficar curioso e com vontade de experimentar.

A escolha, no caso de um primeiro desporto de combat/arte marcial passa pela disponibilidade horaria, proximidade e da idade do praticante.
O importante é começar numa se acharmos que falta algo, tenta-se outra.
E depende das nossas expectativas: é para treino físico e aprendizagem para fins de defesa pessoal; só para defesa pessoal; competição; "carreira".

O importante é praticar
Título:
Enviado por: jlp em Fevereiro 20, 2008, 01:56:59 pm
no meu caso é para aprendizagem para fins de defesa pessoal e adquirir novos conhecimentos desse mundo.
 :D
Título:
Enviado por: Scarto em Fevereiro 20, 2008, 02:52:14 pm
Em tempos pratiquei Taekwondo e adorei,mas infelizmente a falta de tempo obrigou-me a renunciar.
Ando a pensar voltar a practicar uma arte marcial,e o Krav Maga sem duvida que me desperta muito interesse.
Caro Jorge Pereira,se não for pedir demais,poderia me dizer onde practica?

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 20, 2008, 04:58:53 pm
:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=_lcv0cLcMyE (http://br.youtube.com/watch?v=_lcv0cLcMyE)
Título:
Enviado por: JoãoPedroG em Fevereiro 21, 2008, 02:56:34 pm
Citar
Este fim de semana vi um programa na tv por cabo sobre o krav maga, e com aquilo que já tenho visto de à uns anos a esta parte, fez ficar curioso e com vontade de experimentar.

também vi. Penso que seja o mesmo, o programa human weapon do canal historia, da todos os sabados as 22:00. vale a pena ver! acho que este sábado é o muay thai.
Título:
Enviado por: Daniel em Fevereiro 23, 2008, 11:12:47 am
Kung-Fu

Quanto a mim a melhor, senão pelo menos das melhores artes marciais.

Kung-fu, corpo firme, mente inultrapassavel, expansão, fogo. O ser humano procura ser melhor, a perfeição individual está presente nos primórdios do nosso sentido, da nossa presença, da nossa existência. O conceito de perfeição é dentro do Kung-Fu, diferenças, acordos e desacordos, de aprendizagem constante, de erro e seguir em frente, de olhos abertos e mente hábil. Mas claro tem de procurar, descobrir, qual a arte que melhor se adaptará a sua pessoal ao seu estilo de vida. c34x
Título: A minha aposta vai para:
Enviado por: Mister X em Fevereiro 24, 2008, 02:41:52 am
Mas em que termos de eficácia estamos a falar?
Defesa pessoal?
Desenvolvimento pessoal?

Ao nivel da defesa pessoal penso que o Krav Maga é bastante completo por aplicar um conjunto de ténicas que foi beber a outras artes marciais. E não se deve esquecer a origem desta arte, se há coisa que os Israelitas são é eficazes.
Mas em defesa pessoal aquilo que se deve ter sempre presente é que a vida real é muito diferente dos filmes, por isso heróis só na tela...

Quanto à questão de desenvolvimento pessoal penso que o Judo é bastante interessante, pois, esta arte por exigir muito do corpo e da mente desenvolve capacidades como a concentração, coordenação motora (ao nivel dos reflexos) e uma doutrina de respeito pelos camaradas e mestres.
Não esquecer que é das artes marciais que tem a vertente competitiva mais acentuada, sendo que até há bem pouco tempo era a única arte marcial que existia nos Jogos olimpicos.

Cumprimentos,

XMan
Título:
Enviado por: tyr em Fevereiro 24, 2008, 10:32:21 pm
Eu ja pratiquei algumas artes marcias, e o que eu aprendi é que não existem artes marcias melhores, mas sim mais adaptadas a uma pessoa. Outra lição é que se o meu oponente gosta de dar murros e pontapés, feixa se a distancia e usam se tecnicas de jiu jitso (e levamo o para o chão), se ele quer comer a distancia, então mantemos a distancia e uzamos tecnicas de Muoi Tai (para mim a combinação destas duas artes é a melhor, mas tou a dizer para a minha maneira de lutar e constituição fisica).

Nota: o Kick box e o Krav Magá não são artes marciais :lol:
Título:
Enviado por: angel em Fevereiro 26, 2008, 08:47:30 am
e do close range combat que acham voces disto?
 :D
Título:
Enviado por: JoãoPedroG em Fevereiro 26, 2008, 10:07:00 pm
sinceramente nunca ouvi falar mas estive a ver uns vídeos e parece semelhante ao krav magá
Título:
Enviado por: Supremo Alquimista em Fevereiro 26, 2008, 10:08:59 pm
Shaolin Kung Fu
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Fevereiro 26, 2008, 10:15:37 pm
Citação de: "Scarto"
Caro Jorge Pereira,se não for pedir demais,poderia me dizer onde practica?

Cumprimentos


 :arrow: http://ikmportugal.com/ (http://ikmportugal.com/)
Título:
Enviado por: Supremo Alquimista em Fevereiro 26, 2008, 10:18:17 pm
http://www.youtube.com/watch?v=wMJ_b9uV1Lo Shaolin Kung Fu vs. Karate

http://www.youtube.com/watch?v=WddqmQYzdpw&feature=related Shaolin Kung Fu
Título:
Enviado por: Scarto em Fevereiro 28, 2008, 01:26:08 am
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "Scarto"
Caro Jorge Pereira,se não for pedir demais,poderia me dizer onde practica?

Cumprimentos

 :(
É esperar que abram algo na zona de Lisboa :)
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Março 03, 2008, 10:31:09 pm
No complexo desportivo da  cidade universitaria ensinam-se várias artes marciais sendo uma delas o krav maga  :wink:
Título:
Enviado por: Benny em Março 13, 2008, 10:09:52 am
E quem se lembra da série "Jovens Heróis de Shaolin"?
 :lol:

Benny
Título:
Enviado por: JoãoPedroG em Março 13, 2008, 07:47:04 pm
krav magá lidera :)
Título:
Enviado por: xakra em Março 15, 2008, 09:09:08 am
Boas
Eu pratico KravMaga com chefes de seguranaça/seguranças e agentes de autoridade e praticantes de outras modalidades.

Como foi dito aqui kravMaga não é arte marcial mas sim defesa pessoal
Se o objetivo é a defesa da vossa pessoa entao é kravmaga que deverao treinar.
No kravMaga temos tecnicas de muay thay, grapling, judo,brazilian jiujitsu,mas com objetivo de defesa.
Ex:no muay/kick vemos que com os low kicks podemos massacrar as pernas ao adversario,mas um kick no genitais ou um forntal no peito/abdomem é o que vai fazer parar um sujeito numa situaçao real de confronto na rua.

Citar
a que me parece mais adequada aos meus interesses é o krav maga mas toda a gente me diz que é uma palhaçada que so resulta nos treinos porque é tudo combinado e os agressores parecem uns bonecos.


Isso é uma situação que se enconta em demonstraçãoes para o publico em geral,porque nos meus treinos fazemos sempre com resistencia,;como o meu istrutor diz nao ha nada melhor do que sentir na pele para sentirmos a eficacia do golpe.

Aqui fica um link da reportagem  da revista focus da minha federaçao de um estagio com um instrutor israelita.

http://www.youtube.com/watch?v=CKieAaOpHqU

para os intressados
IKMF(international krav maga federation)
http://www.ikmf-portugal.com
Título:
Enviado por: hellraiser em Março 15, 2008, 04:27:47 pm
Acho que primeiro temos que saber distinguir, artes marciais, de desportos de combate, e de técnicas/disciplinas de defesa pessoal. Arte marcial, é uma disciplina baseada num conjunto de técnicas inicialmente desenvolvidas para a guerra e o combate, utilizando ou não armas, como exemplos de artes marciais temos o kempo, ju-jitsu, kung fu, aikido. Os desportos de combate, resultaram de adaptações e simplificação de artes marciais, para a competição e pratica desportiva, e também para a defesa pessoal, numa época onde de pouco serviria saber técnicas de defesa contra sabres ou espadas, mas onde daria muito jeito a defesa contra punhais, armas de fogo, e luta corpo a corpo, assim temos o karate (que descende do ju-jitsu e kung fu), judo (que descende do ju-jitsu), thay-boxe, ju-jitsu brasileiro (que descende do judo), taekwondo, etc. Por fim temos as chamadas técnicas de defesa pessoal, que resultam da tentativa de despir os desportos de combate da componente desportiva e reunir apenas o básico das técnicas para defesa pessoal, onde se encontra o krav maga.

Qual delas a melhor... não sei, cada um tenta puxa a sardinha para o seu pão. Na realidade é um pouco assim. Para cada caso há, sempre uma arte que é mais aconselhada, quer pelas capacidades do praticante, quer pelo objectivo a que se destina. Se um tipo quiser apenas aprender apenas umas técnicas fáceis e eficazes, sem que para isso lhe seja exigido grande esforço e treino físico, nem regularidade de treinos, para num eventual confronto surpreender o oponente, então krav maga é sem duvida o ideal, e é com esse objectivo que vem sendo desenvolvido. Agora se quisermos, já optar por uma melhor preparação fisica, e algo que nos coloque em igualdade com um qualquer outro praticante doutra modalidade, os desportos de combate são o ideal, porque quer se queira ou não, a vantagem física será sempre determinante, e apenas numa modalidade onde se desenvolva a mesma de forma vigorosa se atinge os picos que o nosso corpo nos permite, tais como ju-jitsu, judo, thayboxe etc. Se um outro é inatamente melhor a dar murros e pontapés, que a luxações etc, então deve ir pro thayboxe em vez do ju jitsu.

No fundo é uma enormidade de factores. Para mim as melhores modalidade são os desportos de combate, como thayboxe, judo, ou jujitsu brasileiro. Pois são os únicos que aliam à excelência técnica e tactica, da execução, as vantagens da capacidade física e dos limites atingíveis pelo corpo humano. Sendo que se tivesse de escolher uma, escolheria o judo. Porque? Porque o melhor lutador do mundo neste momento e há quase 10 anos, é um praticante desta modalidade, Emelianeko Fedor. E porque face a outras modalidades "rivais", apesar de nunca ter tido o objectivo, nem ter formado atletas nesse sentido, tem produzido a par do ju jitsu brasileiro, do kickboxe e do thayboxe, os melhores lutadores do mundo, e ser um pouco mais abrangente em técnicas e formas de combate, que a maioria das outras.

http://youtube.com/watch?v=q1iit53fkQM (http://youtube.com/watch?v=q1iit53fkQM)
Título:
Enviado por: nonameboy em Março 19, 2008, 07:24:19 pm
eu pratico kick-boxing e jiu-jitsu

mas o que eu mais gosto é jiu-jitsu, tem muito que se lhe diga e ''doi''


http://www.youtube.com/watch?v=eNR9IBuDGDc (http://www.youtube.com/watch?v=eNR9IBuDGDc)
Título:
Enviado por: Hoomer Simpson em Abril 12, 2008, 12:14:24 am
Glock-17, se naô temos... jiu-jitsu
cumprimrntos
Título:
Enviado por: tyr em Abril 15, 2008, 01:45:47 pm
isso faz me lembrar o indiana jones e o templo perdido (dois mausões e ele vai sacar da pistola e não a tem).
Título:
Enviado por: nonameboy em Maio 07, 2008, 05:14:20 pm
Talvez seja um topico desenterrado mas visto que nao tem muito tempo ca vai...

Fui a uma conferencia de artes marciais a França onde fiz o meu exame a yoseikan budo, que é um estilo de luta em que combinamos jiu-jitsu, boxe, muay thai, e iaido (luta de espadas e bastoes) a meu ver é muito completa e visto que eu ja era graduado em jiu-jitsu e kick-boxing estou a adorar praticar... embora tenha abdicado do kick-boxing para me juntar ao yoseikan permaneço e sempre permanecerei no jiu-jitsu!

Tive o prazer de ter um combate de artes marciais misturadas com um 1º Dan em Krav Maga e tenho a dizer que fiquei ''de veras'' impressionado.  c34x

Fica aqui uns video de yoseikan budo:
http://www.youtube.com/watch?v=vSDyLY-KySo (http://www.youtube.com/watch?v=vSDyLY-KySo)
http://www.youtube.com/watch?v=8N1JW5P_VSU (http://www.youtube.com/watch?v=8N1JW5P_VSU)

E se alguem saber de uma academia de Krav Maga na zona do Porto falem! :)
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Abril 21, 2009, 09:45:40 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fikmportugal.com%2Fimg_upload%2F%2Fposter%2520porto.jpg&hash=00d5f8de544cd3f5802e78fb12016234)

http://ikmportugal.com/ (http://ikmportugal.com/)

A não perder :G-Ok:
Título:
Enviado por: samwarrior em Abril 29, 2009, 04:38:13 pm
eu pratico krav maga e kickboxing....acima de td o que interessa é o esforço e a coragem com que se luta,nao tanto a arte que se usa...na minha opiniao o krav é dos mais completos...e é um sistema de defesa..agora quem quer ser bom em td mesmo na luta de xao deve aprender kick e o jiu jitsu.
Título:
Enviado por: samwarrior em Abril 29, 2009, 04:39:39 pm
deve aprender este tb,pq vao complementar o krav maga
Título:
Enviado por: Captain Lunatic em Maio 09, 2009, 04:54:30 pm
Citação de: "Supremo Alquimista"
Shaolin Kung Fu

Ainda hoje tive a ver um documentário do Odisseia: "Kung Fu: Entre a luta e a arte" espectacular.

Foi lá nesse templo de Shaolin ou lá como se chama isso, fiquei  :shock: , gajos a partir placas de betão (com uma espessura considerável) com a cabeça, uau.

Para defesa pessoal o mais eficaz nos dias de hoje é o Krav Maga, a MMA (Mixed Martial Arts) é também muito boa, mas não sei se é sequer considerado luta/arte marcial.
Título:
Enviado por: legionario em Maio 10, 2009, 05:37:09 pm
Se quer praticar uma arte marcial para se poder defender de agressoes penso que o melhor é aquela compilaçaozinha de 12 golpes e paradas que ensinam na generalidade dos cursos de forças especiais. Sao muito faceis de assimilar e super eficazes (sobretudo contra o comum dos pilantras que geralmente nao praticam desporto nenhum).
Nao sei se existe alguem que ensine essas técnicas no civil porque alguns dos golpes sao mortais e é uma grande responsabilidade ensinar essas coisas a qualquer um... Aqui em França, o uso desta "arte" é assimilado ao uso de uma arma se se partir o nariz a alguem e que va para tribunal...
Sao técnicas que têm a sua origem em varias artes marciais diferentes e que foram selecionadas pela sua eficacia.
Título:
Enviado por: typhonman em Maio 10, 2009, 05:47:51 pm
Votei Kravmaga, pela informação que tenho, conjuga o "sumo" de outras artes, e como aqui foi dito, permite desenrascar de situações críticas.

Penso que o "ensino" desta arte se situa mais na zona de Lisboa e arredores..
Título:
Enviado por: Captain Lunatic em Maio 10, 2009, 06:52:41 pm
Já falaram de Krav Maga, Kung Fu, etc.

Mas agora vou introduzir aqui uma arte marcial, que é estranha, eficiente e fatal.

Ninjitsu, é capaz de ser a mais fatal e perigosa de todas as artes marciais.
Título:
Enviado por: Shyft em Maio 10, 2009, 08:47:46 pm
Em termos de útil, penso que seja o Krav Maga.
Mas gosto mais do TaekWondo. Já pratiquei e possui o pontapé mais perigoso das artes marciais.  :D
Título:
Enviado por: Garcia em Maio 11, 2009, 05:59:16 pm
Citação de: "typhonman"
Penso que o "ensino" desta arte se situa mais na zona de Lisboa e arredores..


Depende, associações é que nao faltam. Se falar em Federação sim, está quase tudo na zona de lisboa, havendo apenas 2 localidades no Norte.
Título:
Enviado por: tyr em Maio 11, 2009, 07:23:09 pm
em portugal o krav maga é na maior parte uma chachada e produto comercial, conheço alguns instrutores de krav maga, eram praticantes de uma arte marcial ou desporto de combate qualquer, e por motivos comerciais tiraram um estagio de krav maga.

eu continuo a preferir a mistura de Tai Box, jiu jitso brasileiro e algumas tecnicas de jiu jitso tradicional.
Título:
Enviado por: 123go em Maio 11, 2009, 10:04:44 pm
A única arte marcial que eu pratico é o Tai chi.

http://www.youtube.com/watch?v=0W1ym3yg ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=0W1ym3yggR4&feature=related).
Título:
Enviado por: samwarrior em Maio 15, 2009, 09:39:22 am
Citação de: "tyr"
em portugal o krav maga é na maior parte uma chachada e produto comercial, conheço alguns instrutores de krav maga, eram praticantes de uma arte marcial ou desporto de combate qualquer, e por motivos comerciais tiraram um estagio de krav maga.

eu continuo a preferir a mistura de Tai Box, jiu jitso brasileiro e algumas tecnicas de jiu jitso tradicional.


Porque é que você diz que todo o krav maga em portugal é so comercio?
Isso é o mesmo que eu nao trabalhar numa certa empresa mas estando de fora dizer que é so corrupção la dentro.
O mestre da federação portuguesa para alem de ter sido vice campeao do mundo de full contact pratica krav maga à pelo menos 6 anos, e chegou onde chegou passando por muitos exames de graduação com combates bastante duros e dando provas de que os seus alunos e ele proprio estao num excelente nivel técnico,nao sei porque as pessoas criticam sem saber. E comercio se formos a ver muitas artes marciais o fazem.
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Maio 15, 2009, 10:19:34 am
6 anos é o suficiente para ser considerado Mestre?

Já pratico kickboxing à 10 anos e não me considero mestre de nada...
Título:
Enviado por: RicP em Maio 15, 2009, 12:00:20 pm
Citação de: "tyr"
em portugal o krav maga é na maior parte uma chachada e produto comercial, conheço alguns instrutores de krav maga, eram praticantes de uma arte marcial ou desporto de combate qualquer, e por motivos comerciais tiraram um estagio de krav maga.

eu continuo a preferir a mistura de Tai Box, jiu jitso brasileiro e algumas tecnicas de jiu jitso tradicional.

Citação de: "samwarrior"
Porque é que você diz que todo o krav maga em portugal é so comercio?
Isso é o mesmo que eu nao trabalhar numa certa empresa mas estando de fora dizer que é so corrupção la dentro.
O mestre da federação portuguesa para alem de ter sido vice campeao do mundo de full contact pratica krav maga à pelo menos 6 anos, e chegou onde chegou passando por muitos exames de graduação com combates bastante duros e dando provas de que os seus alunos e ele proprio estao num excelente nivel técnico,nao sei porque as pessoas criticam sem saber. E comercio se formos a ver muitas artes marciais o fazem.


Infelizmente não é bem assim na Federação samwarrior,é melhor informar-se melhor sobre isso,o senhor Paulo em 1 ano passou a 1ºDAN de Krav Maga...pergunte-se como será possível isso,veja no currículo dele,e não,não pratica á 6 anos como disse.
Na Federação basta fazerem um curso de fim de semana para serem instrutores...também sabia disso?
Se fosse aqui a comentar destas certas coisas fazia um testamento.

Quanto á infeliz afirmação do tyr no que diz respeito do Krav Maga ser comercial tenho aqui a resposta para isso,verdadeira e com factos,coisa que a Federação e outras entidades que afirmam ensinar o que não sabem.
tyr aprenda a não generalizar todos pela ignorância de
conhecimentos,com este site em baixo pode ser que mude isso.

www.ikmportugal.com (http://www.ikmportugal.com)
Título:
Enviado por: tyr em Maio 15, 2009, 05:15:27 pm
eu disse a maior parte, não disse a totalidade.
Título:
Enviado por: old em Maio 16, 2009, 10:15:01 pm
Citação de: "JPM"
Só lhe posso recomendar o Taekwondo, que pratiquei desde os meus 5 anos de idade. Apesar de não ter praticado nenhuma das outras modalidades que referiu, penso que a melhor em termos práticos/do dia-a-dia é mesmo essa, Taekwondo.
Também pratiquei esgrima, mas no dia-a-dia não é muito útil, a não ser que ande com um florete ou uma espada consigo.

Cumprimentos.


El mejor arte marcial es el Atletismo :lol:

Ahora en serio. Yo tambien voto por el Taekwondo. Compito regularmente en peso ligero.
Deportivamente tiene el encanto de los combates por K.O. pero los participantes vamos protegidos por casco, peto y diversas protecciones.

Vale Tudo, Muay Thai, Kick Boxing etc etc se reciben demasiados golpes sin protección.

Mi maestro suele decirnos que no existen buenos o malos artes marciles, pero si existen buenos o malos alumnos.

Saludos
Título:
Enviado por: samwarrior em Maio 18, 2009, 01:51:30 pm
Sou mais da opiniao do old,que o que importa é o aluno e nao a arte em si. Qt ao Ricp a minha resposta é que nao tou interessado em saber quem é o melhor ou o pior,pq essas guerrinhas de que a ikma é a melhor ou a federação ou a associação ou seja la o que for nao faz sentido nenhum,eu so quero é aprender. e digo aki ainda mais,enquanto tiver força nas canetas vou sempre praticar artes marciais seja la o que for,pq axo que isso é o mais importante a progressao no conhecimento e no espirito de guerreiro. tenho dito,quem nao gostar azar.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: thesilverhawk em Dezembro 25, 2009, 05:14:27 pm
Na minha opinião o Ninjitsu é a arte marcial mais eficaz , embora tenha as suas desvantagens como qualquer outra.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: JoãoPedroG em Fevereiro 16, 2010, 10:31:06 pm
Passado mais de dois anos da criação deste tópico venho dar o meu feedback.
Sempre comecei a praticar krav magá até que parei no verão passado e comecei no jiu-jitsu brasileiro.

Antes de mais quero deixar bem claro que uma pessoa que treine KM a serio é uma verdadeira arma humana, é do mais eficaz para defesa pessoal que existe. Uma das boas experiencias com que fiquei ao praticar foi a não subestimar o adversário. O meu instrutor era um verdadeiro lingrinhas, a sua forma física não assusta ninguém, mas sabe bem como bater e neutralizar o adversário, tenho a certeza que já deve ter dado umas boas lições a alguns ladrões.

O que me levou a sair foi a desmotivação, no inicio é muito engraçado e até nos sentimos com uma confiança maior ao andar na rua, mas rapidamente se torna monótono e para uma pessoa que não sinta a vida em risco torna-se mesmo desinteressante estar a treinar para uma situação que pode nem acontecer, pois o KM não visa a competição e a evolução na modalidade é um processo muito lento.

Se me perguntarem se me sei defender melhor e se valeu a pena treinar, irei responder que sim, que tenho melhores reflexos, mas todas as técnicas especificas para desarme de facas ou sair de estrangulamentos esvaneceram-me completamente da memória.

Todos os que praticam ou querem praticar fiquem já a saber que o KM não faz milagres como tal não se iludam, ou são praticantes assíduos e dedicados ao máximo ou esqueçam e podem mesmo dar-se mal numa situação de perigo e stress em que ficam a pensar " espera ai eu lembro-me que aprendi qualquer coisa pa me defender disto" e no final acabaram por não conseguir fazer nada. Não se iludam quando ouvirem que alguém é “muita mau” porque anda no KM porque ele pode ser dos tais que não leva a modalidade com a seriedade devida e numa situação real nem sabe onde se meter.

É aqui que entra o jiu jistu onde as técnicas ao fim dum tempo nos saem naturalmente e é uma modalidade bem mais interessante que visa a competição e a progressão. Quando ouvirem que alguém é “muita mau” porque é faixa roxa de JJB não há hipótese de ilusão, é melhor mesmo terem cuidado.

Cumprimentos
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: RicP em Fevereiro 17, 2010, 03:23:34 pm
Fico feliz de saber que pelo menos o Krav Maga contribuiu para se sentir mais seguro de si mesmo na rua. concordo plenamente, se a aprendizagem não for continua ao final de algum tempo começa a desvanecer, até porque sendo o Krav Maga um sistema aberto, a sua evolução também é continua, desde o combate corpo a corpo, defesas com as variantes possíveis e imaginárias, assim como o combate de chão(vertente do jiu-jitsu).
É impossível uma pessoa acordar um dia e dizer:" Pronto já sei tudo sobre Krav Maga"...completamente impossível, há sempre técnicas a aperfeiçoar, movimentos instintivos a melhorar, técnicas de combate corpo a corpo para aprofundar.
Mas uma coisa também é certa, para o aluno se aperceber disso tem que ter um instrutor que os faça ver isso, que saiba e queira saber mais do que aquilo que ensina.
Vou me dar á liberdade de deixar um link para visualizarem, da Israeli Krav Maga Association.
Obrigado.

http://www.youtube.com/watch?v=S25dtNE_wYM
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: zeNice em Fevereiro 17, 2010, 03:34:45 pm
Há escolas de Krav Maga na margem sul?
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: RicP em Fevereiro 17, 2010, 04:05:55 pm
Citação de: "zeNice"
Há escolas de Krav Maga na margem sul?

Infelizmente desde que o Krav Maga se tornou "popular" entre os civis, do nada apareceu muitos ""instrutores"" com meia dúzia de horas tiradas num ou dois fins de semana, e por aí se auto-intitulam "instrutores". por isso não me admirava nada se na esquina da sua rua existe um ginásio com Krav Maga(fitness)...infelizmente a única coisa que tem é mesmo o nome. No inicio é tudo muito bonito porque o aluno não sabe e quer aprender, mas depois de aprender quer saber mais e mais, e precisa de um bom instrutor que lhe transmita essa aprendizagem, o Krav Maga não é para ser "fitness" ou dado como mais uma aula para preencher horas em ginásios, é sim para preparar o aluno e criar instintos de defesa que um dia lhe possa vir a ser útil numa situação real, se forem mal ensinados...o resultado pode ter um desfecho muito mau.

Cumprimentos
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: veiga em Março 15, 2010, 06:28:43 pm
tudo depende pra que se quer se for so praticar ou pra usar fora do ring
se for pra esse efeito caso NECESSARIO aconselho Brazilian jiu-jitsu
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: veiga em Março 15, 2010, 06:44:02 pm
krav magá  e bom pra quem quiser ir pra area de bodyguard
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: RicP em Março 15, 2010, 11:36:46 pm
Citação de: "veiga"
krav magá  e bom pra quem quiser ir pra area de bodyguard

Não tem nada a ver isso...Krav Maga é bom para quem quer aprender algo simples e eficaz para ser usado numa situação de violência que se passa na vida real e conseguir minimizar ou mesmo sair dessa situação sem prejudicar a sua integridade física, por isso é que é utilizado pelas forças especiais em Israel e noutros países, policia, guarda-costas, etc.
E por estas razões é que também se ensina a civis, porque como deve ou não imaginar Veiga, os civis também se querem defender e proteger a si e aos seus, não só os guarda-costas.
Basta dar uma olhada no meu video inserido aqui anteriormente.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: veiga em Março 16, 2010, 08:21:13 pm
sim concordo mas como aqui ja foi dito e uma arte que se nao tiver muita expriencia e treino e se for o caso de se ter de defender contra alguem armado pode correr mt mal se nao conseguir reagir instintamente ,rapido e bem; como nos sabemos ha pessoas que depois de aprenderem algumas tecnicas pensao que ja sao herois ...
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: RicP em Março 16, 2010, 10:47:33 pm
Citação de: "veiga"
sim concordo mas como aqui ja foi dito e uma arte que se nao tiver muita expriencia e treino e se for o caso de se ter de defender contra alguem armado pode correr mt mal se nao conseguir reagir instintamente ,rapido e bem; como nos sabemos ha pessoas que depois de aprenderem algumas tecnicas pensao que ja sao herois ...

Exactamente! Infelizmente é o mal de muitas pessoas, pensam que fazem uma formação de meia dúzia de horas e pensam que aquilo vai funcionar ou algo do género, está mal!
Por isso é o treino deve ser continuo, a aprendizagem deve ser dada de modo a que o aluno consiga aprender um pouco mais em todas as aulas e progressivamente.
Eu pessoalmente tenho e gosto de usar "técnicas" para estimular a adrenalina e o stress do aluno, porque a situação de violência na vida real não se baseia em simplicidade nem na calma do dia a dia...existe stress, adrenalina ao rubro, factores estes que se o aluno não for adquirindo ao longo do treino continuo, quando acontecer na real o aluno, que é a vitima simplesmente congela...
Mas pronto, acho que chegamos a um consenso assim.

Cumps.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: veiga em Março 17, 2010, 04:57:23 pm
ate mesmo com treino e rotina enfrentar alguem armado a vantagen continua de quem tem a arma por mt que se saiba pois quem esta com uma arma pode ser apenas um tipo qualquer que nen secalhar sabe "segurar nela" como pode ser alguen que tenha tido uma boa formaçao tb...
abraço :G-beer2:
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: RicP em Março 17, 2010, 11:27:36 pm
Citação de: "veiga"
ate mesmo com treino e rotina enfrentar alguem armado a vantagen continua de quem tem a arma por mt que se saiba pois quem esta com uma arma pode ser apenas um tipo qualquer que nen secalhar sabe "segurar nela" como pode ser alguen que tenha tido uma boa formaçao tb...
abraço :G-beer2:

Tudo depende da situação que se enfrenta, a questão aqui não é se o agressor sabe ou não manejar a arma, mas sim o "timing" correcto para se fazer o desarme, caso seja essa a única opção, isso só se consegue com muito treino continuo.
Não é por o agressor estar armado que é mais perigoso, porque numa situação de combate corpo-a-corpo as coisas também podem correr mal para a vitima.
Outra coisa, o Krav Maga não transforma pessoas em super homens, ajuda sim a minimizar os riscos de uma pessoa poder perder a vida numa situação de violência, quando todas as opções se esgotam, desde a persuasão da vitima ao agressor, a entrega dos seus bens, mas o agressor ainda se encontra com a arma apontada e quer infligir danos físicos, que podem levar ao extremo (morte), cabe à vitima escolher...morrer ou tentar sair ileso.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: ambo em Abril 08, 2010, 11:03:53 am
Bom dia
tenho 20 anos de experiência em artes marciais, Judo, Pencak silat, Jiu, Judo, ATK (Anti Terroa Kampf), Krav Maga, Pallas, Escrima, Sanda (Sanshou), Free Fight, Karate (Shotokan e Kuoshu Ko kay) etc.
Os meus ultimos 12 anos dediquei toda a minha vida as artes marciais (defesa e competição), sou mestre em diferentes artes como treinador federado de Boxe Olimpico pelo Comité olimpico International, tenho diferentes escolas espalhadas pele Europa assim como em Portugal, diferentes alunos meus estão em Rankings muitos altos, em Muay Thay, Free Fight.. tenho campeões em diferentes Países e mesmo Europeus e Mundiais.

Fiz mais de 150 combates em tudo (quase tudo) o que é Full-Contact em todo o mundo, em muitas federações, sou segurança es diversos tipos de serviços mais especializados.

Antes que o Krav Maga fosse muito conhecido já eu andava em Israel a treinar (1993), com militares (forças especiais fronteiriças e devisão de carros blindados), Policia (de Tel Aviv e Cesaria onde fiz muita formação de tiro), empresas de segurança.

Faço muitos serviços para empresas Israelitas, ,assim como dou formação a empresas Israelitas de Segurança Especializada.

Trabalhei na Colombia, Mexico, muitos Países do Norte de afrika, Países Arabes etc, em serviços de High Risk.

Bem por este motivo pensso que tenho um pouco de experiência tanto na parte de competição, defesa, militar e muitissima experiência como segurança seja qual fôr , só na montagem de alarmes é que é muito pouca.

Qual é a arte marcial mais adequada??? Não sei, digo sempre aos meus alunos ou formandos, cada um tem primeiro que saber o que quer, depois vai treinar numas poucas de escolas (se as escolas forem sérias cobram só mesada e não contratos de ano), depois cada um sabe qual é a melhor arte para SI PRÓPRIO, nunca esquecendo que a  "simpatia" aluno -Instrutor será muito importante para a decisão.

Agora o que eu acho muitissimo "Idiota" são mestres a dar aulas, exemplo desarmes de armas de fogo, e nunca dispararam e nem têm a minima idea como funciona uma arma. pesso que cada um tem que estar no seu lugar.


Esta pergunta em todo o caso surgue em todo o mundo e cada um puxa a "brasa á sua sardinha".

Então nada como "perder" um pouco de tempo mais, visitar muitas aulas gratis em uitos estilos e escolas, treinar uns poucos de meses sem comprar nehuma roupa ou protecções a não ser conquilha, e protecção para os dentes e depois com calma dizer OK é isto que eu procuro...

Uma arte marcial, se fôr feita com gosto é a melhor de todas. :P

Cumprimentos
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Camuflage em Abril 13, 2010, 03:22:12 pm
Alguém conhece Systema? O que podem relatar sobre isso?
Sei que é uma arte marcial russa: http://en.wikipedia.org/wiki/Systema (http://en.wikipedia.org/wiki/Systema)
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: RicP em Abril 13, 2010, 10:30:52 pm
Citação de: "Camuflage"
Alguém conhece Systema? O que podem relatar sobre isso?
Sei que é uma arte marcial russa: http://en.wikipedia.org/wiki/Systema (http://en.wikipedia.org/wiki/Systema)

Sim conheço mas como não quero menosprezar nem criticar de uma forma dura, fico-me apenas por: "é uma palhaçada"
Título: Ving Tsun -Anti Terror Fight
Enviado por: mz em Maio 11, 2010, 04:26:30 pm
Olá a todos. Gostaria de deixar aqui esta belissima informação acerca de um sistema de combate (corpo a corpo) que apesar de ter como base o kung fu, nada tem a ver com a maioria das artes marciais, tendo em conta que neste sistema  é defendido o conceito de que "a melhor defesa será sempre o ataque".
Apesar de várias vertentes deste sistema, em Portugal existe apenas um professor, o qual  tive o privilégio de conhecer, e participar em aulas na margem sul. Completamente distinto daquilo que, como seguidor das artes marcais, estava habituado a ver. Simplicidade, humildade e veracidade nas demonstrações e argumentos. A sua experiência é reconhecida no mundo e aplicada a diversas forças de elite. Agora já tive conhecimento da abertura de escola em Lisboa.
Para quem quiser saber mais alguma informação e discutir este assunto, terei todo o prazer em participar.
consultem, caso tenham interesse, este link:http://www.vingtsunportugal.com/vtelitept.html
Continuação do bom trabalho com o ForumDefesa,

Marco Zidane
Título: Podem ajudar na escolha?
Enviado por: ikas em Setembro 23, 2010, 02:20:40 pm
Boas tardes meus senhores
Gostava que me dessem um opiniao se for possivel :wink: )
Já ouvi falar em muitas coisas do estilo krag mav, muai thay, toewondo, kick box entre outros!
Mas tambem ja vi que se a verdadeira vontade de querer proguedir vai-me fazer com que salte de arte em arte!
O que me preocupa é que gostava de começar por uma mais solida e geral!acho que começar por exemplo no krag mav nao éra uma boa escolha.Esperimentar algo de defesa sem saber nada de combate, sem tecnica e força de impacto? :lol:  :lol: 1.85m/98 kg)tenho pouca agilidade nas pernas. :evil: )

Esta vontade advem tambem da falta de formação que tive nas nossas forças armadas em termos de defesa pesoal e combate sem armas(nao é tropa especial) e queria combater essa lacuna.

Desculpem o testamento mas queria ser um pouco objectivo. :snipersmile:

Se me poderes dar umas dicas ajuda quer no estilo quer no ginasio a utilizar!

Os meus comprimentos.
Título: Re: Podem ajudar na escolha?
Enviado por: sergio21699 em Setembro 23, 2010, 06:49:37 pm
Bem, eu fui a uma aula de krav maga a semana passada no meu ginásio e hoje vou a outra, e gostei mesmo daquilo e tenciono continuar.

Ao contrario de ti, acho que o krav maga é uma boa solução para se começar, no inicio vais aprender golpes muito basicos de defesa pessoal e não aqueles golpes malucos que vês no youtube  :mrgreen:

O krav é uma mistura de várias artes marciais e que aproveita o melhor de cada uma para sobreviver numa situação de perigo, outra coisa que reparei na semana passada é que não é preciso muita força para deitares o adversario ao chao (vais aprender a usar a força do adversario a teu favor sem que tenhas necessidade de ter muita força), e a tecnica vai-se ganhando aos poucos e depois de algumas repetiçoes de cada movimento consegues fazê-lo sem grandes problemas (e aqui falo por expriencia própria pois é a 1ª arte marcial que exprimento).


Já agora o instrutor do meu ginásio é desta escola: http://www.kravmaga-bukan.com/port/index.php

Termino com uma frase do "pai" do Krav Maga: "Faça o que consegue mas faça certo
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Camuflage em Setembro 29, 2010, 10:05:15 pm
Alguém me pode indicar locais no Porto ou arredores onde se possa praticar krav maga?
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Jorge Pereira em Setembro 30, 2010, 11:07:58 pm
Citação de: "Camuflage"
Alguém me pode indicar locais no Porto ou arredores onde se possa praticar krav maga?

 :wink:
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Camuflage em Outubro 01, 2010, 09:04:18 am
Já conhecia o sitio na Boavista, mas para mim é mal jeitoso de lá chegar usando transportes públicos, perco mais tempo e $ na viagem do que na prática desportiva.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabecinhas em Fevereiro 12, 2011, 11:36:36 am

Este homem é qualquer coisa de máquina!

Uma mistura de várias artes e traduzindo-se num estilo próprio.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Camuflage em Fevereiro 12, 2011, 12:30:11 pm
Esse é o Roy Elghanayan para variar ele faz uma mix de krav maga com israeli jiu jitsu, tal como o conhecido Itay Gil faz.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Lusitanian em Fevereiro 15, 2011, 01:09:52 am
Mas que raio? Então e o Jogo do Pau? Esse basta um portugues ter um simples pauzinho, e é imparavel. E nem é complicado de mover (digo isto pois foi tão facil para mim experimentar que parti completamente o candeiro do tecto lool. Levei um belo sermão....)
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabecinhas em Fevereiro 15, 2011, 05:15:24 pm
Ai está uma arte que quero aprender... mas não encontro local para me iniciar.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: sergio21699 em Fevereiro 15, 2011, 09:18:55 pm

Citação de: "Cabecinhas"
Ai está uma arte que quero aprender... mas não encontro local para me iniciar.
http://www.jogodopauportugues.com/onde.html
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Lusitanian em Fevereiro 18, 2011, 07:26:34 pm
http://www.youtube.com/watch?v=VES-24LNGXA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=zBBmokN6Kg4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=JEMkoS3kiDs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=laxlgUe9cuI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4cr_12hdKJs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gSDSsereOdg&feature=related
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: sergio21699 em Julho 28, 2011, 11:25:04 pm
PRINCIPIOS DO KRAV-MAGA NA ESCOLA BUKAN

1ª - Menor caminho máximo de velocidade;

2ª - Que nada te seja estranho;

3ª - Sê Suave;

4ª - A força dos golpes e chutos está no caminho de volta;

5ª - Nunca dês as costas ao oponente;

6ª - A determinação de entrar;

7ª - Faz o que puderes, mas fá-lo certo;

8ª - Krav-Maga é ensinado em Hebraico;

9ª - Sê bom o suficiente para não precisares de matar;

10ª - Vai para e com o oponente;

11ª - Usa a força do oponente contra ele próprio;

12ª - Aprende a ler o oponente;

13ª - Defesa especifica contra ataque especifico;

14ª - Manter sempre a distância de um passo do oponente;

15ª - Afasta-te da mediocridade como se fosse fogo. É o inimígo número um do Krav-Maga e da Humanidade.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Maio 13, 2012, 06:43:16 pm
Citar
Para SF practices a form of Filipino martial arts called "Pekiti Tirsia Kali".
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 21, 2012, 12:09:58 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 22, 2012, 03:31:57 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Dezembro 22, 2012, 11:05:21 pm
Isto sim é treinar o que realmente interessa!
Não basta andar de mochila às costas ou numa carreira de tiro a queimar munições até ser capaz de disparar por entre as pernas.

Se usar a arma é o ultimo recurso, o combate corpo a corpo é o primeiro.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Dezembro 28, 2013, 06:19:53 pm
Esta técnica de agarrar a arma sempre me fez uma certa confusão. E se disparar?
Ora aí está o resultado.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Janeiro 09, 2014, 02:51:21 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Pure_Water em Janeiro 21, 2014, 06:21:43 pm
Citação de: "HSMW"

Isso é Kajukenbo em Portugal ;)

Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Janeiro 28, 2014, 02:25:27 pm
(https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1656122_695895957130023_1235373120_n.jpg)
Para os interessados.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 28, 2014, 03:50:59 pm
Vi ali alguns movimentos que aprendi em Kenpo.

Como eu costumo dizer, há uma arte marcial/desporto de combate para todas as pessoas, basta pesquisar-se um pouco.

 :G-beer2:
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Fevereiro 04, 2014, 12:15:17 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: brasiliano em Agosto 01, 2014, 05:04:55 pm
Pensei que vocês fossem bem informados sobre artes marciais e defesa pessoal.
:(
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 01, 2014, 05:47:29 pm
Já vi videos tanto de uma como da outra e eu sei muito bem o que é arte marcial, o que é defesa pessoal e ainda o que é desporto de combate, thank you very nice. :roll:

Systema... do que vi não gostei. Se tiveres video decentes mete aí que o pessoal agradece.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Camuflage em Abril 18, 2017, 10:47:11 pm
Para quem quiser participar neste inquérito sobre artes marciais: https://goo.gl/forms/JM8033hTmHrV29ZU2
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 19, 2017, 10:50:51 am
Já está.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 06, 2017, 04:24:09 pm
Citar
The best martial arts for self-defense, according to a Navy SEAL

When it comes to self-defense, what do SEALs recommend? Well, Jocko Willink – a former Navy SEAL who served alongside Chris Kyle and Michael Monsoor in Task Unit Bruiser, earning the Silver Star and Bronze Star for heroism – has some answers. And they are surprising.

When it comes to self-defense, Willink’s top recommendation isn’t a martial art in the strictest sense. It’s a gun and concealed carry.

“If you are in a situation where you need to protect yourself, that is how you protect yourself,” he said, noting that potential adversaries will have weapons, they will be on drugs or suffer from some psychotic condition. “If you want to protect yourself, that is how you do it.”

Okay, great. That works in the states that have “constitutional carry” or “shall issue” carry laws. But suppose you are in California, New York, Massachusetts, New Jersey, Maryland, Rhode Island, or Delaware which the National Rifle Association’s Institute for Legislative Action notes are “Rights Restricted – Very Limited Issue” states where obtaining a concealed carry permit is very difficult?

Willink then recommends Brazilian jujitsu, followed by Western boxing, Muay Thai, and wrestling (the type you see in the Olympics, not the WWE – no disrespect to the WWE).
Willinck is a proponent of jujitsu in particular – recounting how he used it to beat a fellow SEAL in a sparring match who had 20 years of experience in a different martial art.

He noted that people should not buy into the notion of a “magical instructor” who can help them defeat multiple attackers. He said martial arts like Krav Maga can augment jujitsu and other arts.

He also noted that you have more time than you think. The attack isn’t likely to happen next week – it could be a lot longer, and one can learn a lot by training in a martial art two or three times a week for six months.

Willick notes, though, that martial arts have a purpose beyond self-defense. They can teach discipline and humility. He notes that few who start jujitsu get a black belt – because it takes discipline to go out there on the mat constantly, especially when you are a beginner.


FONTE: http://www.businessinsider.com/navy-seal-self-defense-tactics-2017-4
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 07, 2017, 10:47:55 am
O Jocko é instrutor de Jiu-jitsu brasileiro... o que é que querias que ele dissesse?! Já agora ele não serviu com o Chris Kyle e o Michael Monsoor, ele foi o comandante da dita Task Force.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2017, 04:19:39 pm
O Jocko é instrutor de Jiu-jitsu brasileiro... o que é que querias que ele dissesse?! Já agora ele não serviu com o Chris Kyle e o Michael Monsoor, ele foi o comandante da dita Task Force.

Tal fato somente reforça que o BJJ tem lá seu valor e eficiência fora dos tatames, ringues e octógonos.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 08, 2017, 10:59:43 am
O Jocko é instrutor de Jiu-jitsu brasileiro... o que é que querias que ele dissesse?! Já agora ele não serviu com o Chris Kyle e o Michael Monsoor, ele foi o comandante da dita Task Force.

Tal fato somente reforça que o BJJ tem lá seu valor e eficiência fora dos tatames, ringues e octógonos.

Dúvido que ele alguma vez tenha usado BJJ nas ruas no Iraque... 8)

Mas penso que ninguém nega o valor da dita arte marcial. Eu ainda estou a pensar onde é que eu vou colocar a minha pequena, se no BJJ ou no Muay thai (há na minha zona uma escola muito forte). Há ainda a possibilidade de a colocar onde andei pela última vez no Kenpo.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 08, 2017, 12:41:23 pm
O Jocko é instrutor de Jiu-jitsu brasileiro... o que é que querias que ele dissesse?! Já agora ele não serviu com o Chris Kyle e o Michael Monsoor, ele foi o comandante da dita Task Force.

Tal fato somente reforça que o BJJ tem lá seu valor e eficiência fora dos tatames, ringues e octógonos.

Dúvido que ele alguma vez tenha usado BJJ nas ruas no Iraque... 8)

Mas penso que ninguém nega o valor da dita arte marcial. Eu ainda estou a pensar onde é que eu vou colocar a minha pequena, se no BJJ ou no Muay thai (há na minha zona uma escola muito forte). Há ainda a possibilidade de a colocar onde andei pela última vez no Kenpo.

Nas ruas do Iraque também acho difícil, porém em algum momento ele deve ter colocado alguém para "dormir" em ambiente fora do ginásio ou de seu centro de treinamento.

Se você me permitir opinar, dependendo da idade da sua filha, recomendo o Judô como primeiro passo no mundo das artes marciais (se houver algum dojô na sua localidade, evidentemente). Acredito que Muay thai ou BJJ, ambos excelentes sistemas de luta, o ideal para se iniciar é a partir dos 12 anos de idade. Há faixas-preta (ou marrons graduados) aqui no Brasil que desenvolveram treinamentos de Jiu-jitsu específicos para crianças a partir dos seis anos de idade. Porém, é basicamente um treinamento de Judô mesclado com BJJ.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 08, 2017, 02:43:29 pm

Nas ruas do Iraque também acho difícil, porém em algum momento ele deve ter colocado alguém para "dormir" em ambiente fora do ginásio ou de seu centro de treinamento.

Ele tem um canal no youtube, em que ele entre muitas coisas entrevista veterenos de guerra. Num desses videos ele entrevistou um ex-Oficial dos SEAL que foi seu subordinado e foi interessante saber que ele gostava de meter os seus Oficiais a lutar para se conhecer melhor... o tipo é verdadeiramente "badassssssssssssss"!

Citar
Se você me permitir opinar, dependendo da idade da sua filha, recomendo o Judô como primeiro passo no mundo das artes marciais (se houver algum dojô na sua localidade, evidentemente). Acredito que Muay thai ou BJJ, ambos excelentes sistemas de luta, o ideal para se iniciar é a partir dos 12 anos de idade. Há faixas-preta (ou marrons graduados) aqui no Brasil que desenvolveram treinamentos de Jiu-jitsu específicos para crianças a partir dos seis anos de idade. Porém, é basicamente um treinamento de Judô mesclado com BJJ.

Eu vivo numa vila com pouco mais de 10.000 habitantes e só tenho Kenpo (com classes infantis), Muay thai (com classes infantis), BJJ (com classes infantis, Karaté Shotokai (com classes infantis). O Judo infelizmente está descartado porque não há.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Setembro 24, 2018, 11:26:07 pm
Qatar importa jiu-jítsu do Brasil para garantir segurança da próximo Mundial

(https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/6f/2018/09/21/aula-de-jiu-jitsu-para-soldados-das-forcas-armadas-do-qatar-visando-a-copa-do-mundo-de-2022-1537571572848_v2_615x470.jpg)

Citar
Natasha Bin Colaboração especial para o UOL, em Doha (QAT)

A Copa do Mundo de 2022 nem começou e já é considerada a Copa das polêmicas, mas também das oportunidades. Tendo o Qatar como palco, muito se especula sobre clima, cultura e construções faraônicas de um dos países mais ricos do mundo. Para um grupo de 30 atletas brasileiros, porém, é a chance de fazer história que prevalece. E não estamos falando do futebol que abre caminhos no Oriente Médio: o esporte da vez é o jiu-jítsu, que há um ano integra as Forças Armadas do Qatar e emprega brasileiros como instrutores.

O jiu-jítsu no Qatar

(https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/08/2018/09/21/treino-das-forcas-armadas-do-qatar-usa-jiu-jitsu-com-instrutores-brasileiros-1537571403502_v2_615x300.jpg)

Muito popular nos Emirados Árabes, onde o esporte é obrigatório nas escolas, nas forças armadas e na polícia, no Qatar o jiu-jítsu é novidade: chegou há menos de quatro anos pelas mãos de três xeiques adeptos da arte marcial. Percebendo o potencial da luta para a formação militar, o xeique Mohammed Al Thani, integrante da família real, iniciou o projeto de implantação do jiu-jítsu nas Forças Armadas. Para tal, contou com a ajuda do brasileiro Fabrício Moreira, dono da primeira (e única) academia da modalidade no país, que pediu indicações no Brasil sobre possíveis instrutores para se unirem à empreitada. "Quando a minha esposa me contou que eu havia sido indicado, eu nem liguei.

Achei que era brincadeira", lembra Wagner Nunes, proprietário de uma unidade da academia Alliance no Rio de Janeiro. O atleta, tricampeão brasileiro No-Gi e bicampeão sul-americano, foi entrevistado pessoalmente pelo xeique, que veio ao Brasil selecionar o time que implantaria a modalidade no país. Em agosto de 2017, 30 brasileiros embarcaram rumo à capital Doha com a promessa de reconhecimento profissional e financeiro.

(https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/3a/2018/09/21/marcelo-bernardo-um-dos-professores-de-jiu-jitsu-brasileiros-que-estao-treinando-as-forcas-armadas-do-qatar-para-a-copa-1537571184957_v2_300x300.jpg)

Qatar paga mais

Competitivo, o Qatar superou os Emirados Árabes na proposta financeira para atrair os melhores instrutores brasileiros para o país. O pacote inclui casa, plano de saúde e passagem de ida e volta ao Brasil uma vez por ano para toda a família. Em Abu Dhabi, por exemplo, a remuneração média do professor de jiu-jítsu é equivalente a 16 mil reais, já em Doha, o valor passa facilmente dos 20 mil reais. "Aqui temos a melhor estrutura e suporte para os professores no mundo, sem contar a visibilidade por conta do pioneirismo", ressalta Wagner, que dobrou seus ganhos em relação ao Brasil.

Para Marcelo Bernardo, atleta sete vezes campeão europeu e que já ensinou o esporte em Portugal e na Rússia, o Qatar virou o sonho de muita gente. "Quando cheguei, recebia dez mensagens por semana de atletas perguntando como mandavam o currículo". Segundo ele, o esporte tem futuro promissor no país: até dezembro, chegam mais 30 coaches brasileiros. E ainda há espaço para pelo menos mais 200 nos próximos quatro anos.

(https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/1d/2018/09/21/treino-de-soldados-do-qatar-usa-jiu-jitsu-1537571664375_v2_300x420.jpg)

O jiu-jítsu e a Copa do Mundo

O principal papel do jiu-jítsu no Mundial de futebol será garantir a defesa pessoal dos cidadãos do Qatar, principalmente do emir, dos xeiques e das demais autoridades. "É um esporte de imobilização. Não é preciso dar soco ou chute. Você vai usar o jiu-jítsu para imobilizar a pessoa e tirar ela dali", explica o carioca Marcelo Bernardo.

Em um ano atuando nas Forças Armadas, os 30 coaches brasileiros já formaram mais de mil cadetes em defesa pessoal, incluindo qataris que integrarão a tropa de choque que vai atuar na Copa de 2022. Servir o exército é obrigatório no país por pelo menos um ano e, desde o ano passado, o jiujítsu também se tornou mandatório aos cadetes, que treinam três horas por dia, quatro vezes por semana. "O nosso trabalho é focado em defesa pessoal para a Copa, não estamos formando competidores. Isso virá depois de 2022", ressalta
Marcelo.

O fator psicológico do esporte também agrega na formação militar. "O jiu-jítsu traz autoconfiança e vai fazer com que eles estejam aptos para agir em qualquer situação que surgir", confirma Wagner. O grupo de brasileiros atua junto aos ingleses na formação tática da tropa de choque que vai garantir a segurança no mundial. "Mostramos que o jiu-jítsu é a luta mais eficaz e pode ajudar na contenção de multidões, por exemplo".

Clima e cultura são adversários

Ao aterrissar no país, já é possível sentir um dos primeiros desafios da experiência no Oriente Médio: o clima desértico. "É um calor intenso. Já cheguei a pegar 55 graus", lembra Marcelo, que trocou o frio da Rússia pelas altas temperaturas do Qatar. O idioma também é uma dificuldade, já que nem todos os árabes falam inglês.

Mas é o sedentarismo dos alunos que mais surpreende os professores brasileiros. "O maior desafio é vencer a preguiça, tanto pelo horário da aula como pelo fato de eles nunca terem feito atividade esportiva", conta Wagner. A primeira aula de jiujítsu do dia começa às 5h da manhã, antes mesmo de os cadetes tomarem o desjejum. "Eles acordam por volta das 4h para rezar e já seguem para o treino, mas a vontade da maioria é voltar a dormir".

Além de ensinar defesa pessoal, os coaches tentam mudar o estilo de vida dos jovens árabes, que não costumavam ter educação física na escola. "Estamos tentando tirar aquele vício deles de serem sedentários, de saírem da frente do videogame e do celular", defende o coach Marcelo. Outro fator que se soma à preguiça é o desconhecimento, já que o esporte não faz parte da cultura da população. "Você sai do Brasil e vê todo tipo de nacionalidade querendo aprender jiu-jítsu. Aqui é um trabalho avesso. Primeiro, temos que mostrar para eles o que é o esporte para, então, eles quererem treinar. Às vezes, é mais psicológico do que físico", conclui. E depois de um ano de projeto, o coach já vê resultados. "Muitos saem do exército e querem continuar treinando".

(https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/7c/2018/09/21/instrutores-de-jiu-jitsu-que-trabalham-com-as-forcas-armadas-do-qatar-para-a-copa-de-2022-1537571501220_v2_615x300.jpg)

FONTE: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/09/24/qatar-importa-jiu-jitsu-do-brasil-para-garantir-seguranca-da-proxima-copa.htm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: raphael em Setembro 25, 2018, 12:00:13 am
Para mim é esta "arte":

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.cjnotebook.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F10%2FTASER-GUN.png&hash=93535e8538879e22361af06bbd207918)
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Setembro 25, 2018, 03:13:20 am
Para mim é esta "arte":

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.cjnotebook.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F10%2FTASER-GUN.png&hash=93535e8538879e22361af06bbd207918)

Parabéns... Mas, na situação de mãos limpas? Como será a "arte"?   ;) ::)
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: raphael em Setembro 25, 2018, 10:55:58 am
Mãos limpas só no ringue, na vida real quem quer intencionalmente causar dano não joga limpo.

Entretanto obrigado pelos parabéns, apesar de atrasados, o que conta é a intenção.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Setembro 25, 2018, 12:48:37 pm
Mãos limpas só no ringue, na vida real quem quer intencionalmente causar dano não joga limpo.

Entretanto obrigado pelos parabéns, apesar de atrasados, o que conta é a intenção.

Caro Raphael, também compactuo da ideia de 'mãos limpas' nos ringues. Parabéns, mais uma vez, no sentido de congratulação.  :G-beer2:

Dito isso, é preciso se atentar ao fato do jiu-jítsu brasileiro proporcionar ao praticante os caminhos para a imobilização e neutralização do oponente. Logo, em sua essência, é um sistema de arte marcial de autodefesa. Mais: se vence a contenda sem precisar desferir socos e ponta pés, seja nos ringues, octógonos ou em qualquer lugar.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 07, 2018, 12:10:34 pm
https://www.jn.pt/justica/videos/interior/video-mostra-detencao-de-homem-que-agride-namorada-gravida-10283684.html?utm_source=jn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=2.174504481.2050153431.1544180419-1488468293.1544180414&jwsource=cl

Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Dezembro 13, 2019, 07:30:52 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Janeiro 09, 2021, 06:42:57 pm

Japanese army's Hand-to-hand combat system : Toshu Kakuto
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Março 01, 2021, 12:44:14 am
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Março 09, 2021, 08:56:17 pm
"...Quem diz isso são uns merdas...." "...Krav Maga é lixo"
Bem com argumentos assim só tenho de lhe dar razão...  ::)
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Maio 12, 2021, 12:44:58 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Maio 12, 2021, 12:45:51 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Setembro 28, 2021, 07:28:05 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 22, 2021, 09:27:49 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Outubro 14, 2022, 05:40:27 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Junho 03, 2023, 07:47:37 pm
Combate Tático Desarmado

(https://velhogeneral.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Capa-1024x559.jpg)

Citar
Teste duríssimo para os contendores, a competição Combate Tático Desarmado é, nas palavras de um competidor, “o mais próximo de uma briga de rua”

O Combate Tático Desarmado foi concebido por mim através de um corpo de experiências e ideias adquiridas em 30 anos praticando modalidades de combate corpo a corpo, sendo 25 anos de prática dedicada exclusivamente ao Jiu Jitsu, sete anos lutando MMA, e uma experiência no Exército.

E como sempre apreciei sobremaneira o combate real e tudo aquilo que estivesse correlacionado, quis o Senhor do destino que eu conhecesse o Jiu Jitsu, o que me despertou enorme simpatia pela prática já no primeiro contato; e mesmo depois de tanto tempo treinando, ainda mantenho a mesma empolgação do dia em que iniciei.

De forma alguma seria ousadia minha dizer que o Jiu Jitsu desenvolvido pela família Gracie é a melhor plataforma de combate tático desarmado que existe, e, com os ensinamentos do mestre Hélio Gracie de um combate real, mais a minha necessidade de treinar, competir e estudar o real combate, algo direcionava a minha atenção para o desenvolvimento de uma competição de Jiu Jitsu com poucas e diferenciadas regras, usando roupas do dia a dia.

E, assim, iniciou-se uma verdadeira saga mental e física para criar algo que se tornasse a máxima da legítima defesa, e com o passar do tempo, vi que era possível não apenas desenvolver, mas inovar criando uma competição que pudesse simular uma ocorrência policial ou um ambiente de guerra.

Na continuidade das informações descritas nas linhas acima, criei uma área de competição totalmente hostil, que é um tatame coberto com grossa camada de barro e pedra, algo nunca antes visto, e os competidores deste literal palco de guerra seriam os mais qualificados “cascas grossas”, aqueles que são conhecidos como a ponta de lança na defesa da sociedade, os operadores de segurança pública e forças armadas.

É inevitável que durante os combates ocorram lesões, pois, conforme já disseram alguns operadores que participaram do evento, “é o mais próximo de uma briga de rua”.

Esteja sempre pronto, pois é parte do protocolo encarar a realidade de um combate (ipsis litteris) e também as suas consequências.

Dificuldade extrema

O Combate Tático Desarmado não foi desenvolvido para ser fácil, fato que merece ser observado e está relatado nas linhas abaixo.

É um teste difícil, lutar em uma competição que terá o atrito de barro, pedras, usar coturno e uniforme tático, e, se vencer, seguir adiante com cortes e outras lesões, fadiga, e a cada nova luta enfrentar um adversário ainda mais difícil que o anterior, que está sedento pelo próximo combate e espera uma vitória assim como um predador espera pela sua presa.

O público costuma apresentar um olhar de espanto, preocupação, e até um certo medo, pois são reações notadamente perceptíveis de quem tem o primeiro contato com o Combate Tático Desarmado, já que em um primeiro momento, é difícil entender, aos olhos do senso comum, como se entreter com guerreiros combatendo em um cenário surreal, um tanto quanto atípico para os moldes competitivos convencionais aos quais estão acostumados, e que continua chamando a atenção para uma das regras, que obriga dar continuidade mesmo com as roupas rasgadas ou sem o coturno, caso saia durante o combate.

Mas o olhar de espanto do público agora cede espaço para admiração, pois são testemunhas oculares de combates de alta intensidade.

Mas tal espanto também se manifesta naqueles que participam lutando no evento pela primeira vez, pois enquanto o público tem seu senso comum literalmente invadido por uma grande carga de adrenalina e emoções que os fazem vibrar e curtir cada queda ou finalização aplicada, os guerreiros competidores também recebem seu saldo de emoções com altas doses de reações químicas acontecendo em seus corpos, com picos de adrenalina e cortisol resultando em um estado profundo de atenção máxima fazendo-os entrar no modo “lutar pra vencer até as últimas consequências”, comportamento comumente conhecido por “mentalidade de combate”.

Tempos difíceis
Durante os combates surgem cortes e outras lesões, e notadamente os comandantes das instituições que estes operadores representam, o público presente e também os telespectadores, seguem atentos na competição ao admirarem a força e tenacidade que estes operadores demonstram, e isto só faz com que o espírito meritocrático se manifeste incontestavelmente nos campeões de cada edição, que se diferenciam não só pelo seu alto nível técnico de combate corpo a corpo ou condicionamento físico, mas por apresentarem um grau elevadíssimo de uma conduta resiliente, fruto de uma mentalidade diferenciada que os faz ser “os primeiros entre os iguais”, fenômeno resultante de uma expressão que diz, “a mente sobre a matéria”.

O evento é difícil, meritocrático ao extremo, e tenham a certeza de que foi realmente desenvolvido para ser um teste ingrato, mas quem o vence, pode ter por um breve momento (até a edição seguinte) a certeza que suas capacidades técnicas e convicções de combate corpo a corpo estão atualizadas, e pode, sim, ser considerado um mestre do Combate Tático Desarmado.

O Combate Tático Desarmado como competição de Jiu Jitsu para policiais e forças armadas trará ao competidor o entendimento de que seu tempo deve ser dedicado ao treinamento, seja ele de âmbito físico ou intelectual (o equilíbrio entre ambos é o indicado), e o adestramento bélico e de combate corpo a corpo deve ser encarado de maneira ímpar, pois o homem em sua essência deve estar sempre preparado para eventuais guerras.

Portanto, tenha consciência de que o resultado deste processo servirá não apenas para sustentar sua vida nos momentos mais difíceis, mas também a integridade daqueles que o ombreiam diariamente, ao passo em que tudo isso honra a sua existência, a instituição representada, apraz seus comandantes e, por fim, Você será um dos guardiões dos valores morais que nem o tempo conseguirá apagar. Compreenda que “só o Jiu Jitsu salva” [1].

Um brinde aos tempos mais difíceis, pois eles são nossos melhores mestres.

 :arrow:  https://www.youtube.com/@combatetaticodesarmado/featured

 :arrow:  https://velhogeneral.com.br/2023/04/13/combate-tatico-desarmado/
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Vitor Santos em Fevereiro 28, 2024, 05:01:18 pm
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Março 11, 2024, 11:22:44 pm

O lutador de UFC Natan Levy a ordenar 21 artes marciais por eficácia em MMA e luta de rua.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: FoxTroop em Março 12, 2024, 02:02:01 pm
Estes ratings sempre me fizeram alguma confusão. Pratico BJJ já vai mais de 6 anos, embora de forma inconstante devido a passar muito tempo fora e, quando tinha os meus 20 anos, pratiquei vários anos Kick-Boxing e Muay-Thay além do boxe e judo normal do Corpo de Fuzileiros.

Tive a minha conta de brigas de rua e conheço muito gajo que, sem nunca ter treinado qualquer arte marcial, é mais que capaz de partir ao meio a maior parte do pessoal que conheci nas artes marciais. Aliás, uma das coisas que me aborrece ao extremo é ir começar um rola de BJJ e o adversário sentar-se no chão, vem logo à tona o instinto de rua de lhe enfiar duas biqueiradas no lombo ou entar puxar para a guarda que, numa luta de rua é o mesmo que dizer para ser espancado. E já comentei várias vezes com os parceiros de treino que o BJJ estava a ficar muito desportivo e a perder a marcialidade, tal como aconteceu com o Judo.

Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Março 12, 2024, 07:24:10 pm
São rankings que valem o que valem.

São opiniões de quem deve perceber mais da área do que nós todos juntos.  :mrgreen:

E tal como ele diz no vídeo, as modalidades estão tão divulgadas a nível de combates, permitindo que todos possamos ver o que funciona e o que não funciona.
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: HSMW em Março 13, 2024, 01:05:38 am

 Aliás, uma das coisas que me aborrece ao extremo é ir começar um rola de BJJ e o adversário sentar-se no chão, vem logo à tona o instinto de rua de lhe enfiar duas biqueiradas no lombo ou entar puxar para a guarda que, numa luta de rua é o mesmo que dizer para ser espancado. E já comentei várias vezes com os parceiros de treino que o BJJ estava a ficar muito desportivo e a perder a marcialidade, tal como aconteceu com o Judo.


Concordo!!
E com essa observação lembrei-me deste vídeo do Jesse Enkamp:


I Entered A BJJ Tournament To Prove It Doesn't Work
Título: Re: Qual é a arte marcial mais eficaz ?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 04, 2024, 04:33:55 pm
Mike FU... Tyson!!!