Arquipélago da Madeira

  • 196 Respostas
  • 53566 Visualizações
*

Bulldozer

  • 34
  • +0/-0
Arquipélago da Madeira
« em: Janeiro 16, 2008, 03:01:07 pm »
Quem viu as noticias ontem 15 janeiro de 2008, viu o Alberto João apoiar quaisquer movimentos independentistas que surjam naquele Jardim para deixarem de ser Portugueses... e se isto fosse para a frente????
- as unidades militares sediadas na região ficariam no controle deles?
- Essas unidades são compostas por elementos regionais? tomariam eles o partido dos independentistas?
- Se eles ocupassem o territorio e tivessemos de fazer uma ofensiva para o recuperar, que meios/forças utilizariamos e quais seriam os planos?
Pensar... é a derradeira arma!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 16, 2008, 03:12:39 pm »
boas

O que diz essa pessoa, já nada me espanta, ele diz isso só para fazer frente ao continente e aos seus amiguinhos que estão ricos á pala dos tachos que esse alberto joão jardim arranjou no tempo em que o cavaco era primeiro ministro e havia dinheiro a mais. Penso que se a madeira quisesse, ou se quiser, tornar idependente, basta fazer um referendo pois eles têem muita autonomia para isso, basta eles querem. Opinião pessoal, ficava mais preocupado se uma região do continente quisesse ficar idependente do que o arquipelago da madeira.

cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 16, 2008, 04:06:49 pm »
Se a madeira se tornasse independente, e as tropas que la estao se recusassem a voltar para o continente (ou tentar reconquistar o arquipelago a força), penso que seriam considerados traidores, nao? Eles juraram a bandeira de Portugal, nao da madeira...

Mas duvido que isso aconteça. Guerras civis nao tem piada nenhuma, e a situaçao para tal dificilmente me parece que seja assim tao grave.
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 16, 2008, 04:38:03 pm »
:sil:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Eurico Viegas

  • 176
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 16, 2008, 05:00:53 pm »
Citação de: "Johnnie"
:shock:  O Cristiano Ronaldo deixava de jogar pelas quinas   :sil:


[off-topic]Ou não... O Yuran era ucraniano e preferiu jogar pela selecção russa[/off-topic]
disce quasi semper victurus, vive quasi cras moriturus
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20053
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #5 em: Janeiro 16, 2008, 05:06:15 pm »
Este tópico já deu tudo o que tinha a dar. A Região Autónoma da Madeira é parte integrante da Republica Portuguesa e não estou a ver um referendo sobre esta questão tão cedo. Mas se fizerem e o "sim" ganhar, então que seja feita a divisão de bens e que eles governem-se a si próprios.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 16, 2008, 08:21:11 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Este tópico já deu tudo o que tinha a dar. A Região Autónoma da Madeira é parte integrante da Republica Portuguesa e não estou a ver um referendo sobre esta questão tão cedo. Mas se fizerem e o "sim" ganhar, então que seja feita a divisão de bens e que eles governem-se a si próprios.


Mais depressa era anexada por um país vizinho do que se conseguiria afirmar como Nação soberana e independente. A Madeira não tem os valores e tradições necessarias à afirmação e existência de um estado.
Ex: TIMOR
Quanto aos militares, sim é TRAIÇÃO mas seriam eles os primeiros a impedir que tal acontecesse, pois juraram "como Português e como militar" defender Portugal e os Portugueses e respeitar e fazer respeitar os elementos da Nação "mesmo com o sacrificio da propria vida".
E não as diarreas mentais de algum micro-ditador.  :banana:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Madeira Independemte.
« Responder #7 em: Janeiro 16, 2008, 08:28:31 pm »
Citação de: "Bulldozer"
Quem viu as noticias ontem 15 janeiro de 2008, viu o Alberto João apoiar quaisquer movimentos independentistas que surjam naquele Jardim para deixarem de ser Portugueses... e se isto fosse para a frente????
- as unidades militares sediadas na região ficariam no controle deles?
- Essas unidades são compostas por elementos regionais? tomariam eles o partido dos independentistas?
- Se eles ocupassem o territorio e tivessemos de fazer uma ofensiva para o recuperar, que meios/forças utilizariamos e quais seriam os planos?


As unidades colocadas na Madeira não são operacionais (neste sentido da palavra) ! Não têm o efectivo e meios necessários para tal. São unidades destinadas a receber os meios e efectivos do continente em caso de necessidade. A guarnição lá existente mantém a unidade pronta para tal. :Combate:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Miguel Sá

  • 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Janeiro 16, 2008, 09:54:52 pm »
Este apoio do  presidente do governo regional foi dado antes ou depois do almoço?
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Janeiro 16, 2008, 10:10:03 pm »
Eu acho que foi depois do almoço.
Cumprimentos :wink:
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5876
(sem assunto)
« Responder #10 em: Janeiro 16, 2008, 10:26:15 pm »
São efeitos da poncha c34x
Potius mori quam foedari
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #11 em: Janeiro 16, 2008, 11:11:24 pm »
Isto não passa de Folclore. É uma forma de fazer oposição ao PS no governo (forma que a mim sinceramente não me agrada). Não é para levar a sério.

Contudo, se um dia esse hipotético referendo se realizasse, o resultado com quase toda a certeza seria de 99,99 % a favor da portugalidade da Madeira. Disso não tenho dúvidas. Conheço bem a Madeira e os madeirenses.

Citar
Alberto João Jardim falava após uma audiência que manteve na Quinta Vigia com o líder do PSD/Açores, Costa Neves, durante a qual «passaram em revista a situação da autonomia» e falaram do «estado da relação entre as regiões autónomas e o Governo da República».

«Eu tenho remado contra essa maré e se hoje há autonomia e a questão da unidade nacional não está em cima da mesa foi porque muito me empenhei neste sentido, embora Lisboa não o reconheça», disse Jardim

«Mas se o povo madeirense um dia quiser a independência, o meu lugar é ao lado do povo madeirense», declarou.

O líder madeirense salientou que em pleno «século XXI, vivemos num mundo completamente novo em que a democracia é um princípio sagrado para as pessoas».

«Nós madeirenses queremos continuar a ser portugueses. Não sou independentista e continuo a acreditar no princípio da unidade diferenciada», referiu.

Para Jardim, no caso do «povo madeirense querer um outro sistema autonómico, rejeitar este, e se Lisboa, não por razões fundamentadas mas por um simples autoritarismo discricionário e absurdo, não aceitar, é necessário saber o que vão fazer a seguir».

Por seu turno, Costa Neves disse estar de acordo que «o povo manda», acrescentando que as regiões autónomas «são portuguesas porque querem ser» e defendendo que a relação (autonomias-país) tem que ser construída por ambas as partes.





 :D
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #12 em: Janeiro 16, 2008, 11:32:34 pm »
Duvido que a independência da Madeira fosse uma opção viável, especialmente porque não há nehuma super-potência a cobiçar os seus recursos e a sua posição geo-estratégica, com foi o caso das ex-colónias e os Açores.
Pobre país, sem rumo, e sempre ao sabor das potências e manipulado por outros. :twisted:

E o os Madeirenses são de facto Portugueses, sem sombra de dúvida.

No RG3 na Madeira faltam efectivos, para completar o quadro orgânico, mas é uma unidade operacional, um Batalhão de Infantaria e uma Bateria de Artilharia Anti-Aérea..

A unidade garante a prontidão de:

-Um comando de Batalhão de Infantaria
-Uma Companhia de Atiradores
-Componentes da Companhia de Apoio de Combate
-Uma Bataria de Artilharia Antiaérea


слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Janeiro 17, 2008, 08:27:04 am »
Citar
Alberto João Jardim falava após uma audiência que manteve na Quinta Vigia com o líder do PSD/Açores, Costa Neves, durante a qual «passaram em revista a situação da autonomia» e falaram do «estado da relação entre as regiões autónomas e o Governo da República».

«Eu tenho remado contra essa maré e se hoje há autonomia e a questão da unidade nacional não está em cima da mesa foi porque muito me empenhei neste sentido, embora Lisboa não o reconheça», disse Jardim

«Mas se o povo madeirense um dia quiser a independência, o meu lugar é ao lado do povo madeirense», declarou.

O líder madeirense salientou que em pleno «século XXI, vivemos num mundo completamente novo em que a democracia é um princípio sagrado para as pessoas».

«Nós madeirenses queremos continuar a ser portugueses. Não sou independentista e continuo a acreditar no princípio da unidade diferenciada», referiu.

Para Jardim, no caso do «povo madeirense querer um outro sistema autonómico, rejeitar este, e se Lisboa, não por razões fundamentadas mas por um simples autoritarismo discricionário e absurdo, não aceitar, é necessário saber o que vão fazer a seguir».

Por seu turno, Costa Neves disse estar de acordo que «o povo manda», acrescentando que as regiões autónomas «são portuguesas porque querem ser» e defendendo que a relação (autonomias-país) tem que ser construída por ambas as partes.

Quixera comentar esta nova, aínda a risco de que me censuren (outra vez... :roll: ). Cousas do costume á liberdade de expresión que ten un...

En fin. Observo que os políticos nacionalistas funcionan igual en todos os sitios. Non son eles os malos, os que se queren ir, son os outros os que os obrigan a irse, porque eles fan todo o posible por seguir "embora Lisboa não o reconheça" (sic).

Así, cando o "povo" pida a independencia polo maltrato centralista debido a "um simples autoritarismo discricionário e absurdo"(sic), eles non terán máis remedio que estar "ao lado do povo madeirense"(sic).

Evidentemente, Alberto Joao Jardim non se pode cualificar a sí mesmo como independentista, posto que facer apoloxía do independentismo é delito en Portugal, e a ninguén lle gusta estar no cárcere, pero estas declaracións son, desde o punto de vista de quen as oe e as ve tódolos días nos xornáis e televisión nacionais, propios de quen quere "algo máis" para a súa "taifa".

Xa está, xa mo poden censurar...
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
(sem assunto)
« Responder #14 em: Janeiro 17, 2008, 11:31:36 am »
deviam era fazer um referendo cá no "contenente", de certeza que a Independência da Madeira ganhava :wink:

E depois que se governassem sem os "cubanos" a pagar impostos para eles
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas