6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2640 em: Setembro 18, 2021, 05:43:25 pm »
recuperaria os kamov ja existentes em Ponte de sor para este tipo de missoes acomplando blindagem em zonas especificas....por baixo do mesmo  ....motores e zona de cockpit....haja e quem tem poder para olhar este tema com olhos de ver.....

E eu vou comprar um carro ao stand, ponho uma pintura catita, uns amortecedores para dar altura, ponho um fato e capacete e vou participar no campeonato mundial de rally.

LIGHTNING para mim ate podes comprar NOS( NITRO) e ir para a ponte 25 de Abril.....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2641 em: Setembro 18, 2021, 06:06:42 pm »
Os Ka32 são usados por 3 forças distintas, e mesmo os da força aérea sul coreana é referido como versão civil (e fazem treino de CSAR como os nossos Koalas). A única diferença foi que lá a manutenção dos motores foi assinada com os russos e a Kamov abriu um centro de manutenção na Coreia. Cá não foi feito nada disso.

https://www.helis.com/database/modelorg/South-Korea-Forest-Ka-32/

Citar
LG Discusses Overhall of South Korea Ka-32, 19-Oct-15 : A delegation from Russian Helicopters visit South Korea as part of its contract for overhaul of Ka-32 helicopters operated by Korea’s Forest Service.

Russian Support for South Korea KA-32 Engines, 08-Oct-15 : South Korea’s Civil Aviation Authority and Heli Korea visited Russian Helicopters Aviation Repair Plant No. 150 and extended a certificate for maintenance of Ka-32 helicopter engines.

Ka-32 service and maintenance centre in Korea, 28-Jan-14 : Moscow - The Korea Forest Service has formally opened a new service and maintenance centre for Ka-32 helicopters manufactured by Russian Helicopters, a subsidiary of Oboronprom, part of State Corporation Rostec.

Já agora, 2 upgrades foram feitos respectivamente nos EUA e em Israel.

Citar
First Civil Kamov Ka-32 NVG Modification, 04-Feb-16 : Texas-based REBTECH announced approval by the Korean Office of Civil Aviation (KOCA) for a night vision (NVG) modification to Russian made KA-32 helicopter to perform night fire suppression operations

https://www.researchgate.net/publication/294300065_South_Korea_receives_first_Russian_Ka-32_helicopter


Citar
First Civil Kamov Ka-32 NVG Modification, 04-Feb-16 : Texas-based REBTECH announced approval by the Korean Office of Civil Aviation (KOCA) for a night vision (NVG) modification to Russian made KA-32 helicopter to perform night fire suppression operations

https://military.wikia.org/wiki/Republic_of_Korea_Air_Force

Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 18, 2021, 06:17:17 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2642 em: Setembro 18, 2021, 06:39:35 pm »
Mafets para mim sera a melhor opcao ja que dispomos dos mesmos e que mesmo com a intervencao necessaria seria uma opcao a ter em conta certamente nao gastariamos os 53 milhoes nas mesmas intervencoes e uma aeronave capacitada para tambem fazer CSAR transporte e evacuacao de doentes,,,,certamente ninguem questiona por aqui a capacidade de transporte do mesmo quer seja interior quer por transporte de cargas exterior....obviamente teria que ser modificado para TO de guerra e tudo o que dai acarreta,,,,,mas foi so uma opiniao minha.....
por mim desde que disponhamos de meios capazes e eficazes a nossas FA destacadas agradeciam......
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2643 em: Setembro 18, 2021, 07:09:28 pm »
Claro, os Sul Coreanos é que são parvos...



Mania das grandezas...

 ::)

E o aparelho sul-coreano foi adaptado de civil ou foi construído de raiz para funções militares?

Um aparelho não lhe chega colocar blindagem para cumprir missões militares, onde está o armamento, NVG, chaffs e flares, modernização do cockpit, etc.

Mania de quem é ignorante achar-se especialista.

Parece que quando não tens argumentos tens a mania de chamar nomes aos outros e já não é a primeira vez...

Mas claro como especialista que deves ser diz-me lá qual o estado dos nossos e quanto custaria a modernização dos mesmos?
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2644 em: Setembro 18, 2021, 07:24:09 pm »
Claro, os Sul Coreanos é que são parvos...



Mania das grandezas...

 ::)

E o aparelho sul-coreano foi adaptado de civil ou foi construído de raiz para funções militares?

Um aparelho não lhe chega colocar blindagem para cumprir missões militares, onde está o armamento, NVG, chaffs e flares, modernização do cockpit, etc.

Mania de quem é ignorante achar-se especialista.

Parece que quando não tens argumentos tens a mania de chamar nomes aos outros e já não é a primeira vez...

Mas claro como especialista que deves ser diz-me lá qual o estado dos nossos e quanto custaria a modernização dos mesmos?

Amigo eu não chamei ignorante a ninguém em particular, só queria dizer que se há uns com a mania das grandezas também há os que têm a mania que são especialistas, é um bocado o Dunning-Kruger, andamos aqui a ver uns sites de aviação e já sabemos mais que os engenheiros aeronáuticos da Lockheed Martin, que os generais do Pentágono, etc, tudo junto.

Eu sei algumas coisas, mas tenho a noção que há muita coisa que não sei.

Em relação aos Kamov, parece que estão um monte de sucata.
https://www.publico.pt/2021/04/23/sociedade/noticia/helicopteros-kamov-continuam-parados-vao-ficar-parte-pecas-sao-monte-sucata-empresario-1959706?ref=kamov&cx=page__content
« Última modificação: Setembro 18, 2021, 07:29:03 pm por Lightning »
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2645 em: Setembro 19, 2021, 12:47:26 am »
Mais uma vez, não nos podemos comparar com os sul coreanos, que contam somente com 46 aparelhos. Nós com meia dúzia não se justifica criar um centro de manutenção de propósito para os ditos, quanto muito tentava-se procurar outro país utilizador para partilhar a manutenção.

Já a transformação dos Kamov em versão militar, faz sentido sequer? Que capacidades a mais é que teria face aos 4 Merlin CSAR? Estes últimos já são militarizados, já têm sistemas defensivos (mesmo que mais básicos, já é mais que os Kamov), têm FLIR, são "standard NATO", só lhes falta o armamento, que não seria difícil de incorporar se estivermos a falar de 2 ou 3 metralhadoras. Não fazia mais sentido investir na frota de Merlin se fosse para isso, militarizando todos e resolvendo os problemas de disponibilidade da frota?

Por outro lado, creio que no programa que dá nome a este tópico, a ideia é ter algo mais que um héli "burro de carga com umas metralhadoras". Por isso é que tirando opções em segunda-mão, estavam em cima da mesa opções como o H-145M e o AW-169. Numa operação no exterior, a dupla H-145/AW-101 fazia todo o sentido. Não havendo vontade de investir e utilizar os Merlin para funções militares, e não sendo o H-145 ou AW-169 os mais adequados para compensar as funções do Merlin, a alternativa passa por uma solução mais intermédia, que faça um pouco das duas missões (e é aqui que entram as vozes a favor do UH-60).
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2646 em: Setembro 19, 2021, 06:28:21 am »
Meus caros,

Já aqui foi referido que a recuperação, simples termo, recuperação, dos ka32, e, segundo sei, apenas quatro deles se podem candidatar a essa operação, seria muito mais dispendiosa que o valor dos ditos, logo, pergunto eu vale a pena estarmos a lançar, uma vez mais, para a discussão um tema que está morto antes de nascer ?

Se a recuperação dos helis é assim tão dispendiosa acham que se iam investir ainda mais uns milhões em sistemas para os militarizar ?

Quem porventura isso defende não sabe, percebe minimamente nada sobre as aeronaves em questão, nem em que estado se encontram, é o tal botar faladura, por botar, sobre situação que desconhece, aliás algo em voga por este forum e arredores, são estes os tais especialistas iluminados que continuamente, virtualmente, alvitram soluções e que soluções para tentar gerir, mas bem mal, os parcos recursos financeiros que a FAP ainda vai tendo.  ::)

Com quatro 516, e restante frota, no estado em que estão, já há muito tempo a necessitar de melhorias, e, ir-se-iam gastar largas dezenas de milhões em quatro unidades com capacidades de transporte internas muito menores? :bang:
Acham que sim ?
E os custos de operação, formação pilav/pessoal de terra, e MNT dessa FROTA de quatro helis ?
Digam onde iam buscar a verba.....
Excelente opção para estoirar uns milhõeszinhos, sem qq dúvida.

Abraços
« Última modificação: Setembro 19, 2021, 12:11:48 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2647 em: Setembro 19, 2021, 08:01:51 am »
A única forma de minimizar as perdas — já bastante avultadas — é vender o que resta como sobresselentes. Se recuperarmos um ou dois milhões já não é mau.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2648 em: Setembro 19, 2021, 02:15:43 pm »
Mais uma vez, não nos podemos comparar com os sul coreanos, que contam somente com 46 aparelhos. Nós com meia dúzia não se justifica criar um centro de manutenção de propósito para os ditos, quanto muito tentava-se procurar outro país utilizador para partilhar a manutenção.

Fosse o que fosse, nada foi feito nem é feito. Nem contrato com o fabricante seja da célula, seja dos motores. Deu o que deu. E é caso único? Olha os Merlin e são 12.  ::)

Já a transformação dos Kamov em versão militar, faz sentido sequer? Que capacidades a mais é que teria face aos 4 Merlin CSAR? Estes últimos já são militarizados, já têm sistemas defensivos (mesmo que mais básicos, já é mais que os Kamov), têm FLIR, são "standard NATO", só lhes falta o armamento, que não seria difícil de incorporar se estivermos a falar de 2 ou 3 metralhadoras. Não fazia mais sentido investir na frota de Merlin se fosse para isso, militarizando todos e resolvendo os problemas de disponibilidade da frota?
Para mim (E isto é a minha opinião pessoal), não faz sentido a conversa dos Kamov (exatamente como a dos puma). Estão arrumados, face a todo o descalabro que foi a operação da EMA. Aliás, o Ecureuil é bem mais fácil de operar e na altura um foi perdido e não reposto pois não tinha seguro (não era obrigatório, pasme-se. Mas tu no teu carro tens de ter ;) ). Seria um balúrdio a recuperação e podia-se comprar modelo capaz, pela mesma verba. Como NVF disse, é vender e recuperar alguma coisa nem que seja para investir em mais Koalas.   Mas novamente vamos cair no facto de cá não se fazer nada. Nem se vende nem se recupera. E até dos 3 Ecureuil que existem perdi o rasto.   ;)           

JPor outro lado, creio que no programa que dá nome a este tópico, a ideia é ter algo mais que um héli "burro de carga com umas metralhadoras". Por isso é que tirando opções em segunda-mão, estavam em cima da mesa opções como o H-145M e o AW-169. Numa operação no exterior, a dupla H-145/AW-101 fazia todo o sentido. Não havendo vontade de investir e utilizar os Merlin para funções militares, e não sendo o H-145 ou AW-169 os mais adequados para compensar as funções do Merlin, a alternativa passa por uma solução mais intermédia, que faça um pouco das duas missões (e é aqui que entram as vozes a favor do UH-60).

Ou a NSF faz um milagre ou a dupla vai ser a que é hoje: Koala + Merlin (7 e 12 já é bem bom). E como estão porque isto de investir na defesa não dá votos. Se a Embraer começar a fabricar helicópteros, ou alguém da política arranjar um tacho numa dessas empresas talvez. Mas só se a GNR não quiser uma ala aérea para patrulhar até à Parede e depois pomposamente meter o nome "bojador" na esperança que os santinhos a façam chegar por levitação para lá das berlengas e até ao norte de africa. E ja afirmava um amigo: "Quando não se sabe f... até os c... empacham".  :mrgreen:

Saudações
« Última modificação: Setembro 19, 2021, 02:16:36 pm por mafets »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2649 em: Setembro 22, 2021, 08:38:53 pm »
Afinal sempre temos já na nossa posse o heli de evacuação. :mrgreen: ::)

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Termina o Verão. Chega o Outono!

As estações mudam, mas a missão e o compromisso mantêm-se.

Por Portugal e por si!


Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2650 em: Setembro 22, 2021, 10:06:19 pm »
Afinal sempre temos já na nossa posse o heli de evacuação. :mrgreen: ::)

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Termina o Verão. Chega o Outono!

As estações mudam, mas a missão e o compromisso mantêm-se.

Por Portugal e por si!



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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2651 em: Setembro 23, 2021, 09:41:01 am »
Se a manutenção nas restantes frotas de Helis já é o que é, e são de origem ocidental, imagino com o kamov.

Como alguém aqui disse, por mim era arrumar a casa, vender o que resta, uniformizar as frotas para tornar as manutenções e operações mais eficientes. Só que isto não fique pior já fico contente.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2653 em: Outubro 11, 2021, 04:42:36 pm »
Estávamos à espera destes...  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.forte.jor.br/2021/10/09/exercito-dos-eua-revela-nova-variante-do-helicoptero-black-hawk/

Citar
FORT INDIANTOWN GAP, Pensilvânia – O Exército dos EUA revelou a mais nova variante do helicóptero UH-60 Black Hawk, o UH-60V, durante uma cerimônia no dia 6 de outubro na base de treinamento Eastern Army National Guard da Pennsylvania National Guard (EAATS).

A EAATS recebeu seis UH-60V do Utility Helicopter Program Office no final de julho e, desde então, os pilotos instrutores da escola estão treinando na nova variante enquanto se preparam para começar a treinar outros alunos.



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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2654 em: Outubro 11, 2021, 05:30:38 pm »
Estávamos à espera destes...  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.forte.jor.br/2021/10/09/exercito-dos-eua-revela-nova-variante-do-helicoptero-black-hawk/

Citar
FORT INDIANTOWN GAP, Pensilvânia – O Exército dos EUA revelou a mais nova variante do helicóptero UH-60 Black Hawk, o UH-60V, durante uma cerimônia no dia 6 de outubro na base de treinamento Eastern Army National Guard da Pennsylvania National Guard (EAATS).

A EAATS recebeu seis UH-60V do Utility Helicopter Program Office no final de julho e, desde então, os pilotos instrutores da escola estão treinando na nova variante enquanto se preparam para começar a treinar outros alunos.



Saudações

Segundo os mentideros, é mais uma hipótese em análise, melhor seria difícil.