6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2655 em: Outubro 12, 2021, 10:44:36 am »



Segundo os mentideros, é mais uma hipótese em análise, melhor seria difícil.

Segundo os mentideros, como tu bem dizes, as opções a serem levadas em conta neste momento serão:

- Airbus H145M com HForce;
- Leonardo AW169M ou AW139M;
- Sikorsky UH-60A/L do AMARG, modernizados para a versão V eventualmente no Army Depot de Corpus Christi, no Texas. É a solução favorita do Exército e Marinha, segundo os mesmos mentideros.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2656 em: Outubro 12, 2021, 11:06:55 am »
Segundo os mentideros, como tu bem dizes, as opções a serem levadas em conta neste momento serão:

- Airbus H145M com HForce;
- Leonardo AW169M ou AW139M;
- Sikorsky UH-60A/L do AMARG, modernizados para a versão V eventualmente no Army Depot de Corpus Christi, no Texas. É a solução favorita do Exército e Marinha, segundo os mesmos mentideros.

E não será a favorita da Força Aérea porquê...?  ???
« Última modificação: Outubro 12, 2021, 11:22:12 am por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2657 em: Outubro 12, 2021, 11:47:37 am »
Segundo os mentideros, como tu bem dizes, as opções a serem levadas em conta neste momento serão:

- Airbus H145M com HForce;
- Leonardo AW169M ou AW139M;
- Sikorsky UH-60A/L do AMARG, modernizados para a versão V eventualmente no Army Depot de Corpus Christi, no Texas. É a solução favorita do Exército e Marinha, segundo os mesmos mentideros.

E não será a favorita da Força Aérea porquê...?  ???
Provavelmente por não ser Leonardo.
Ter o 101 e o 119 têm o seu (muito) peso.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2658 em: Outubro 12, 2021, 12:15:29 pm »
Segundo os mentideros, como tu bem dizes, as opções a serem levadas em conta neste momento serão:

- Airbus H145M com HForce;
- Leonardo AW169M ou AW139M;
- Sikorsky UH-60A/L do AMARG, modernizados para a versão V eventualmente no Army Depot de Corpus Christi, no Texas. É a solução favorita do Exército e Marinha, segundo os mesmos mentideros.

E não será a favorita da Força Aérea porquê...?  ???
Provavelmente por não ser Leonardo.
Ter o 101 e o 119 têm o seu (muito) peso.

Bingo.

Além disso, a Leonardo é manhosa e problemática; não é culpa exclusiva do Estado Português/Força Aérea Portuguesa o estado em que se encontra - e permanece - a frota EH-101. Logo, e talvez para evitar uma carga maior de trabalhos, a propensão da FAP em estar mais inclinada para os AgustaWestland, já que este construtor faz o pleno no que concerne a helicópteros militares ao serviço de Portugal.
« Última modificação: Outubro 12, 2021, 12:25:49 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2659 em: Outubro 12, 2021, 12:39:05 pm »
Faz todo o sentido apostar tudo num cavalo que não ganha corridas. Cambada!
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2660 em: Outubro 12, 2021, 01:07:15 pm »
Terá a FAP o "Síndrome da Mulher Batida"...?  :-\
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2661 em: Outubro 12, 2021, 02:04:58 pm »



Segundo os mentideros, é mais uma hipótese em análise, melhor seria difícil.

Segundo os mentideros, como tu bem dizes, as opções a serem levadas em conta neste momento serão:

- Airbus H145M com HForce;
- Leonardo AW169M ou AW139M;
- Sikorsky UH-60A/L do AMARG, modernizados para a versão V eventualmente no Army Depot de Corpus Christi, no Texas. É a solução favorita do Exército e Marinha, segundo os mesmos mentideros.
Não é difícil perceber que UH-60 recondicionados para V é a opção que oferece a melhor relação preço/qualidade e só não se avança porque a) O Leão não deixa e b) a FAP está nas mãos da Leonardo… para a Marinha em particular, poderia servir de “porta de entrada” para uma eventual substituição dos Lynx por MH-60… faz demasiado sentido para vir a acontecer…
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2662 em: Outubro 12, 2021, 02:05:53 pm »
Para compor o ramalhete, no futuro AW-159 para a Navy.
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2663 em: Outubro 13, 2021, 12:11:19 pm »
Vocês só estão a dar esperanças ao pessoal, para depois ficar tudo desiludido...  :'(
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2664 em: Outubro 17, 2021, 03:31:21 pm »
Aproveitem que os Australianos estão a parar tudo o que é material europeu e trocar por americano.

São 47 NH-90 que ficam em terra.

"...
Australia grounded the EU military aircraft and switched to the United States. Was it a coincidence or a conspiracy?There are two points
2021-10-17 22:35 HKT

Australia grounded the EU military aircraft and switched to the United States. Was it a coincidence or a conspiracy?There are two points

The aftermath of the nuclear submarine programs of the United States, Britain and Australia has not yet settled, and Australia has suddenly grounded the EU's MRH-90 multi-purpose helicopter. Is it a coincidence or a conspiracy? Who is the most injured behind?

According to the latest media reports, Australia suddenly took a shot at 47 MRH-90 helicopters purchased from the European Union and switched to the US "Sea Hawk" helicopters.

The new purchase order is for 12 "Seahawk" helicopters and ancillary equipment, with a total price of up to 1.3 billion Australian dollars. For the EU, this is another major blow after the French-Australian order for conventionally powered submarines was "pryed".

The reason given by Australia is that the routine maintenance and IT support systems of these helicopters cannot conceal the needs of the National Defense Forces. However, the European Union does not approve of this statement, because since it entered service in 2007, the Australian Navy has consistently claimed that it can meet emerging needs.

The Australian Navy also claims that the MRH-90 helicopter is used to replace the "Black Hawk" and "Sea King" helicopters. It has more built-in safety features, can provide more efficient maintenance, and can meet and exceed the requirements of the Australian Defence Force. So far, the official website of the Australian Navy still retains the relevant description.

Australia grounded the EU military aircraft and switched to the United States. Was it a coincidence or a conspiracy?There are two points

According to media reports, Australia may have removed parts of a malfunctioning aircraft during helicopter maintenance to repair another aircraft, which may cause more malfunctions. However, European military industry experts believe that the modules are universal, even if they are removed and replaced with new ones. There is a problem.

What's more, Australia's 47 helicopters are not a one-time purchase. Why have they only suddenly announced the grounding? European media speculated that this may be a premeditated smear operation.

Comprehensively comparing the performance of the two helicopters, there is almost no reason to abandon the more advanced MRH-90 multi-purpose helicopter, and instead use the American "Seahawk" helicopter.

Australia grounded the EU military aircraft and switched to the United States. Was it a coincidence or a conspiracy?There are two points

Some analysts believe that based on the repurchase order given by Australia, it is very unlikely that the performance of the MRH-90 is inferior to that of the US "Seahawk" helicopter. More likely, the grounding and new purchase orders are part of the "Okus" cooperation plan.

As analyzed in an earlier article in this column, the nuclear submarine cooperation in the "Okus" of the United States, Britain and Australia is not simply the transfer of nuclear submarine technology, but the Americanization of the entire Australian naval system. Australia will continue to provide huge amounts to the US arms dealers. Navy budget.

It is worth noting that even if it is necessary to pay the first $1.3 billion "protection fee" to the United States, it does not necessarily have to be grounded for mature helicopters that have served in the Australian Navy for many years. After all, these 47 MRH-90s cost nearly 37. Billion Australian dollars. For this reason, Pat, assistant to the shadow secretary of defense of Australia, denounced that this was a waste of taxpayers' money.

Australia grounded the EU military aircraft and switched to the United States. Was it a coincidence or a conspiracy?There are two points

Why must it be grounded?

Regarding grounding and switching to American aircraft, there are two main points of analysis.

On the one hand, the United States needs to fully "take over" Australia's national defense construction, especially the naval construction. All equipment must be Americanized, which can realize the interconnection and interoperability of equipment and is also a legal channel to send "protection fees" to the United States.

On the other hand, the European Union's awareness of strategic autonomy is becoming stronger and stronger. In addition to increasing its military presence in Europe, the United States must also guard against the European Union and the United States' competitive influence in other regions. It is reasonable to eliminate the threat posed by the European Union in advance.

If the above inference holds true, it will be another American attack on the European Union. Recalling the nuclear submarine incident in which the United States, Britain and Australia jointly "stabbed" France in the back some time ago, for a time the entire European Union was almost the same enemy, and the European Union had a chance to get rid of the control of the United States in one fell swoop.

Australia grounded the EU military aircraft and switched to the United States. Was it a coincidence or a conspiracy?There are two points

Unexpectedly, Biden used only one video call to directly "hold" Macron, and then Blincoln went to France to reassure him, and the EU immediately died down.

From the perspective of the United States, since the EU is so promising, there is no need to be polite. Any order that enhances the influence of the EU may become the object of deterrence. In addition, Indonesia and Italy have large orders for 8 frigates, and France has several military orders in India. Will Biden let it go? We still need to observe.
..."

https://min.news/en/world/3996e85c3cb1934369221b04bfd4fa54.html?fbclid=IwAR2dXYDOn6HUHH9n1NYETxZRQWMe5nBk03fV7q2w2dq4VWNwi_U4I5J487s

E até pode ser que façam o mesmo ao restante material que têm que não seja de origem americana, nomeadamente embarcações para a marinha.
« Última modificação: Outubro 17, 2021, 03:38:06 pm por oi661114 »
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2665 em: Outubro 17, 2021, 04:07:31 pm »
Esta notícia não tem ponta por onde se lhe pegue. Alguns factos:

— A RAN opera actualmente 24 MH-60R e 06 MRH90;
— Potencialmente, a RAN poderá adquirir 12 MH-60R para substituir os 06 MRH90;
— A efectuar-se a aquisição dos Sea Hawk adicionais, o provável destino dos 06 MRH90 será o Exército Australiano, que opera cerca de 40 MRH90;
— A suspensão das operações com MRH90 ocorreu entre junho e julho;
— Actualmente, as operações de MH-60R na RAN encontram-se suspensas, na sequência da queda de um aparelho na semana passada.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2666 em: Outubro 17, 2021, 08:33:47 pm »
Junte-se aí também a despromoção (ou redefinição, como diz a RAAF) do C-27J Spartan para missões de busca e salvamento e apoio humanitário.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2667 em: Outubro 17, 2021, 08:47:48 pm »
Junte-se aí também a despromoção (ou redefinição, como diz a RAAF) do C-27J Spartan para missões de busca e salvamento e apoio humanitário.

Disseram me hoje que a Leonardo vai instalar cá uma fábrica, logo o mais natural é ser um dos modelos deles que será escolhido.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2668 em: Outubro 17, 2021, 09:33:42 pm »
Junte-se aí também a despromoção (ou redefinição, como diz a RAAF) do C-27J Spartan para missões de busca e salvamento e apoio humanitário.

Disseram me hoje que a Leonardo vai instalar cá uma fábrica, logo o mais natural é ser um dos modelos deles que será escolhido.

Que instalem, mas espero que pelo menos comprem outras coisas melhores do que AW119 armados.
« Última modificação: Outubro 17, 2021, 10:00:42 pm por oi661114 »
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2669 em: Outubro 17, 2021, 11:32:04 pm »
Junte-se aí também a despromoção (ou redefinição, como diz a RAAF) do C-27J Spartan para missões de busca e salvamento e apoio humanitário.

Disseram me hoje que a Leonardo vai instalar cá uma fábrica, logo o mais natural é ser um dos modelos deles que será escolhido.

Sim confirmo...
Por isso, para além da Embraer, é olhar para o catálogo da Leonardo...
F-35, AW-139, M-346...