Clube dos Membros do ForumDefesa.com

  • 361 Respostas
  • 192636 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #300 em: Janeiro 09, 2010, 11:15:50 pm »
Citação de: "comanche"
Despedida do FórumDefesa.com


Boa tarde
Depois de algum tempo de reflexão, por motivos pessoais, decidi deixar de participar no FórumDefesa, peço perdão a quem se tenha sentido ofendido ou insultado nas diversas discussões em fui interveniente.
Pela Paz e concórdia entre todos os países.

Cumprimentos a todos.

Viva Portugal!
Viva Espanha!

boa noite

É pena que deixes de participar no forúm. Espero que tudo corra de melhor contigo!

abraços
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re:
« Responder #301 em: Janeiro 15, 2010, 03:39:19 pm »
Citação de: "Brave Sir Robin"
Citação de: "nelson henriques"
Peço desculpa, pessoal, por apenas agora me apresentar. :oops:
Chamo-me Nelson, tenho 30 anos e sou motorista de transportes publicos na zona de Torres Vedras. Desde sempre me interessei por assuntos militares, primeiro pela aviação (em puto sonhava ser piloto eheh) mais tarde fui alargando as áreas de interesse. Neste momento, tudo o que é militar me interessa. Contudo, não cumpri serviço militar, a vida da tropa não é para mim ( gosto muito da minha liberdade, eheh) pelo que todas as minhas opiniões são sempre teóricas. Assim agradeço que me corrijam sempre que esteja enganado. Afinal estamos aqui para aprender uns com os outros!


Incongruente...


Agora, eu.
Sou o João. Sou polícia municipal. Não prestei serviço militar cá, pois alguém se lembrou que a frase Excesso de Contingente, ficava bem nos editais do DRM... Não estive de modas, e fui lá fora aventurar-me!
Gosto do que faço. Contudo, aspirava pilotar helicópteros. Mas depois de meses a prestar provas, o INAC não perdoou. Dislexia motora, disseram eles...
Faço paintball. Sou instrutor em actividades de animação. E tenho como hobbie, actualmente, o mergulho.
Tenho curso técnico em Higiene e Segurança Alimentar (equivalência ao bacharelato) e frequento o 3.º ano do curso de Direito.

... Residente temporário, AT, licenciado rh...
 

*

José Brito

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Apresentação - José Brito
« Responder #302 em: Março 23, 2010, 09:07:36 pm »
Olá boa noite,
O meu nome é José Brito, tenho 34 anos e sou de Barcelos.
O principal motivo que me fez inscrever neste fórum é o modelismo estático.
Espero, aqui no fórum, fazer amigos e conseguir boas referências para os meus modelos.
Um abraço para todos.

José Brito
 

*

RGS1385

  • 2
  • +0/-0
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #303 em: Abril 18, 2010, 05:43:04 pm »
Boa tarde a todos, sou leitor do FD á bastante tempo e apesar de em diversas vezes ter tido vontade de participar e poder dar a minha contribuição para o esclarecimento de algumas questões, a falta de tempo tinha-me impedido de o fazer apesar de a situação não se ter alterado, por isso tentarei partecipar sempre que  me for possivel.Tenho 46 anos e cumpri serviço militar no RI nº1 quando este se encontrava em Queluz.
 

*

Templário

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #304 em: Julho 17, 2010, 12:07:52 am »
Olá, faço agora uma apresentação.

Chamo-me Pedro e tenho 37 anos,

-Cristão por Fé e herança católica.
Respeitoso da e pela liberdade religiosa, das fés, das heterodoxias e de visão mais gnóstica e holística na Fé.

Cheguei a frequentar a Faculdade de Direito de Lisboa, a Clássica, mas mudei(e saí) e fui trabalhar entretanto - porque achava que a minha vocação era outra. Andava um bocado rebelde.

Sou formado(licenciado) em História.

Trabalho numa empresa de telecomunicações.

-Sou apaixonado e tenho o gosto original(se calhar por vós visto também assim ao lerem estas linhas) às ciências do Hermetismo, do Esoterismo e da Espiritualidade, da Alquimia, da Astrologia e mais. É mesmo verdade.

Estado civil: Sou solteiro ainda, mas digamos apaixonado por uma determinada e certa Senhora. A ver vamos (Já agora, saíu-me esta confissão mais pessoal)
Gosto dos amigos e da amizade, das Pessoas.

Gosto de literatura, da Poesia. E ainda que não tenha sido a minha área de formação, bebo tudo o que seja ciência, física em particular etc. Muito dado ao gosto da geografia, da cartografia etc.
Gosto da natureza. Dos passáros cantarolando pelos telhados e árvores.

Gosto de ler(e também aqui aprendo convosco) assuntos e temas de estratégia militar - e sobretudo História militar - e geo-estratégia também.

Ainda: não fiz tropa (nem sequer fui chamado à inspecção). Colocaram-me na Reserva Territorial.

Gosto de futebol, do desporto em geral, mas só observador. Não sou sócio de clubes e não pratico desporto como deveria e me aconselham.

E de tudo o que gosto acima, vou aprendendo, lendo, conhecendo etc. Procurando conhecer.

Anti-fanatismos.

-Patriota e nacionalista(nacionalista no bom sentido da palavra - não no reaccionário, mas mais liberal ou universalista porventura) mais que por dever, sobretudo por Espírito e essência - porque DEUS assim me Fez.

Saudações Fraternais!
« Última modificação: Agosto 01, 2010, 05:15:55 pm por Templário »
Ensinam estas Quinas que aqui vês,
Que o mar com fim será grego e romano:
O mar sem fim é português
E a Cruz ao alto diz que o que me há na alma
E faz a febre em mim de navegar
Só encontrará de Deus na eterna calma
O porto sempre por achar.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #305 em: Julho 17, 2010, 12:17:45 am »
Quase o confundo com um certo Clavis autor do blog http://movv.org/  :wink:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Templário

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #306 em: Julho 19, 2010, 07:48:01 pm »
Citação de: "HSMW"
Quase o confundo com um certo Clavis autor do blog http://movv.org/ :wink:

Caro HSMW eheheh, ainda bem que me relembrou do blog. Já não o visito há um tempo. Ali votarei.

Esse é outro irmão, que não conheço ainda pessoalmente, a não ser pela net, mas é pessoa que anda próxima da minha cosmovisão e com ideais em que me revejo.

Eh pá, há que dar força também ao movimento Lusófono e a Portugal.
Ensinam estas Quinas que aqui vês,
Que o mar com fim será grego e romano:
O mar sem fim é português
E a Cruz ao alto diz que o que me há na alma
E faz a febre em mim de navegar
Só encontrará de Deus na eterna calma
O porto sempre por achar.
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Isto é uma Pemba - Snowmeow no Youtube!
« Responder #307 em: Setembro 16, 2010, 01:13:56 pm »
Este sou eu, a falar de minha cidade, Penápolis.
Se quiserem comentar (Lá e cá), não vou achar ruim. :mrgreen:
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Isto é uma Pemba - Snowmeow no Youtube!
« Responder #308 em: Setembro 16, 2010, 07:52:57 pm »
Não mates o cão!!!  :cry:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #309 em: Setembro 18, 2010, 11:15:04 pm »
Pra quem, como eu, odeia carros com equipamento de som ensurdecedor >.<
No Brasil, chamamos de "Trio Elétrico", como os caminhões de som que animam os carnavais da Bahia.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

Templário

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #310 em: Setembro 21, 2010, 08:52:25 am »
Caro Snowmeow,

Parabéns pela apresentação - fina e saudável ironia e bom humor. Gostei!
Ensinam estas Quinas que aqui vês,
Que o mar com fim será grego e romano:
O mar sem fim é português
E a Cruz ao alto diz que o que me há na alma
E faz a febre em mim de navegar
Só encontrará de Deus na eterna calma
O porto sempre por achar.
 

*

Luís

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #311 em: Novembro 19, 2010, 09:03:02 am »
Olá a todos, o meu nome é Luís Barbosa, tenho 22 anos, sou de Paredes, distrito do Porto.

Sou trabalhador-estudante (empregado de armazém numa empresa de instalações eléctricas - frequento a licenciatura em Sistemas de Informação e Software, 2º ano, no ISMAI).

Sempre gostei muito de militaria, história (grande paixão), política, geografia, economia, entre outra coisas.

Nos tempos livres passo muito tempo na net, ouvir música, jogar e assistir a futebol e ler.
 

*

scrupulum

  • 101
  • +0/-0
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #312 em: Janeiro 16, 2011, 03:52:22 pm »
Boas,

Ha ja algum tempo que visito este forum que descobri por intermédio de um colega de trabalho ex-militar e com quem partilho a renda de um T1 (os nossos salarios de miseria assim o exigem ;)

Joao Fabiao
scrupulum aka legionario
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #313 em: Janeiro 16, 2011, 07:09:07 pm »
Citação de: "scrupulum"
Boas,

Ha ja algum tempo que visito este forum que descobri por intermédio de um colega de trabalho ex-militar e com quem partilho a renda de um T1 (os nossos salarios de miseria assim o exigem ;)

Joao Fabiao

boa noite

para que quer jornais, quando tem acesso a uma das melhores ferramenta de conhecimento do mundo, a internet!

Boas participações!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Clube dos Membros do ForumDefesa.com
« Responder #314 em: Março 29, 2011, 08:38:47 pm »
Parabéns ao JLRC (63 anos)
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva