Portugal estuda a compra de Fragatas Karel Doorman à Holanda

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Sintra

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« Responder #255 em: Novembro 24, 2006, 10:02:31 pm »
Citação de: "Nuno"
Em caso de um hipotetico ataque a Lisboa ,isto não serviria para nada?

http://www.emfa.pt/www/unidades/unidade ... &key=11134


 Em caso de um hipotético ataque a Lisboa, "isto" seria o primeiro a ir pelos ares, o segundo seria uma base aérea ali para os lados de Monte Real, Lisboa propriamente dita, seria a terceira da lista...

  :wink:
 

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old

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« Responder #256 em: Novembro 27, 2006, 11:03:23 am »
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papatango escreveu:

Os radares mais modernos estão a ser optimizados para a utilização em áreas terrestres.

Exemplo: Um navio de defesa aérea moderno, poderá ter capacidade para se responsabilizar pela defesa aérea de Lisboa, se estiver fundeado no Tejo, porque os radares são muito mais sofisticados e conseguem identificar mesmo mísseis razantes voando a baixa altitude sobre terra.


Es perfectamente posible.

A modo de ejemplo las nuevas fragatas espanholas estan incluidas en el dispositivo de defensa aerea nacional, siendo en caso de necesidad muy utiles gracias a su radar y a su capacidad de interceptacion de misiles enemigos.¿primera barrera defensiva en el mar?  :wink:

 

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luis filipe silva

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« Responder #257 em: Novembro 28, 2006, 08:44:22 pm »
Segundo fontes não oficiais, as novas fragatas vão manter o CIWS GoalKeeper.
Não há novidades acerca da hipotética aquisição de um ou dois Lynx.
Em breve partirão para a Holanda, os marinheiros que se vão especializar nos diversos equipamentos.
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Luis Filipe Silva
 

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PereiraMarques

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« Responder #258 em: Novembro 28, 2006, 10:26:54 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Segundo fontes não oficiais, as novas fragatas vão manter o CIWS GoalKeeper.
Não há novidades acerca da hipotética aquisição de um ou dois Lynx.
Em breve partirão para a Holanda, os marinheiros que se vão especializar nos diversos equipamentos.

Será viavél a aquisição dos 3 Lynx paquistaneses? É que eles estão a pensar substituir a sua frota de helicópteros navais por NH-90 e aquela cópia chinesa do Panther (Z-9EC)...

Citar
Recently the Pakistan Navy ordered 6 Chinese Z-9EC Anti-Ship/Anti-Submarine/Transport Helicopters; 8 P-3C Orion Surveillance/Anti-Submarine Warfare Aircraft were ordered (two delivered) to replace the ageing Fokker and Atlantique aircraft.

With the Westland Sea King Mk45 and Aerospatiale SA-319B Alouette III nearing the end of their airframe lives the PN is likely to procure a new helicopter. An adequate replacement for the Westland Sea King Mk45 would be the Eurocopter NH-90NFH; a good replacement for the Aerospatiale Alouette III would be the Eurocopter EC-130B4 naval helicopter. The Westland Lynx helicopters will likely be replaced by the Chinese Z-9EC.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Pakistan_Navy
 

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« Responder #259 em: Novembro 29, 2006, 02:58:00 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Será viavél a aquisição dos 3 Lynx paquistaneses? É que eles estão a pensar substituir a sua frota de helicópteros navais por NH-90 e aquela cópia chinesa do Panther (Z-9EC)...


Não creio no bom estado da frota Lynx paquistanesa.


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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pedro

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« Responder #260 em: Novembro 29, 2006, 05:09:21 pm »
Nem eu.
O melhor seria comprar dois nh-90 versao naval?
O entao em vez de 10 thh o entao poderia ser 8 thh e 2 versao naval?
Cumprimentos
 

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luis filipe silva

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« Responder #261 em: Novembro 29, 2006, 07:51:01 pm »
Segundo li noutro fórum, os Lynx holandeses também já têm umas horas de vôo valentes. Resta saber como estão as células, além do equipamento ser diferente dos nossos em serviço.

Existe ainda a hipótese de a marinha se ter de desenrascar com os cinco que possui.
As VG também navegaram dois anos sem helis.
Em Portugal tudo é possivel.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Leonidas

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« Responder #262 em: Novembro 29, 2006, 09:20:58 pm »
Saudações guerreiras

Foi adiantada pelo Charlie Jaguar (pág. 10), a vinda de só uma unidade "lince" para Portugal com as KD, coisa que eu também não sabia. Não sei se se estava a referir durante a vinda das 2 KD ou se mais tarde.

Vamos ver se se pode adaptar o NH-90TTH para as KD. Não seria o ideal, mas seria já bom, penso eu de que.

Seria interessante era haver uma comparação entre a mais recente versão do "lince" e o NH-90. Esou especialmente interessado no preço, dado que (creio) o lince ser o mais caro na sua classe.

Pedro, li em algures que poderão virem só 9 Nh-90. O investimento do 10º será para adquirir hélis ligeiros para substituir definitivamente (?) as "cotovias" (alouettes  :) )

Cumprimentos
 

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Lightning

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« Responder #263 em: Novembro 29, 2006, 09:25:04 pm »
Citação de: "Leonidas"
Vamos ver se se pode adaptar o NH-90TTH para as KD. Não seria o ideal, mas seria já bom, penso eu de que.


Para fazer o que?
 

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Leonidas

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« Responder #264 em: Novembro 29, 2006, 09:33:26 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Leonidas"
Vamos ver se se pode adaptar o NH-90TTH para as KD. Não seria o ideal, mas seria já bom, penso eu de que.

Para fazer o que?


Por exemplo aquilo que ainda não podemosa fazer sem um LPD. Acho que seria interessante. Quem não têm (ainda) cão, tem que caçar (ainda) com gato. Desenrascanço a toda a prova, coisa que não se estranha sequer.

Se se poder fazer poder utilizar as duas fragatas KD em conjunto e que esse tipo de equipamento já dá para pensar em fazerem-se coisa mais engraçadas. Aquilo que até á data ainda não será possivel fazer.

Cumprimentos
« Última modificação: Novembro 29, 2006, 09:39:46 pm por Leonidas »
 

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Lightning

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« Responder #265 em: Novembro 29, 2006, 09:38:23 pm »
Então nesse caso penso que seria sim interessante mas para substituir os EH101 CSAR no LPD caso esses estivessem indisponiveis mas não acredito que venham com capacidade de ser embarcados, mas nas fragatas não concordo, os helicopteros das fragatas tem como missão principal a guerra anti-submarina podendo ser utilizado como helicoptero utilitário e não o inverso, já tou mesmo a ver um NH90 TTH do exército e de repente lá se vê uns topedos a rolar rampa fora :lol: .
 

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Leonidas

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« Responder #266 em: Novembro 29, 2006, 09:48:17 pm »
Citação de: "Lightning"
Então nesse caso penso que seria sim interessante mas para substituir os EH101 CSAR no LPD caso esses estivessem indisponiveis mas não acredito que venham com capacidade de ser embarcados, mas nas fragatas não concordo, os helicopteros das fragatas tem como missão principal a guerra anti-submarina podendo ser utilizado como helicoptero utilitário e não o inverso, já tou mesmo a ver um NH90 TTH do exército e de repente lá se vê uns topedos a rolar rampa fora :lol: .


As KD têm um sonar rebocado o que pode disfarçar (?) um pouco as necessidades de utilização de um héli com já temos. Eu já disse que o ideal seria dotar as KD com 2 NH-90 versão marítima. Acho que com um pouco de boa vontade se pode fazê-lo, agora é necessário que o governo assim o queira também, o que não acredito.

Os NH-90 não podem substituir os EH-101 em nada porque são inferiores. Os NH-90 são um complemento útil e nunca uma substituição, mesmo numa porvável utilização futura no LPD.

Cumprimentos
 

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luis filipe silva

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« Responder #267 em: Novembro 30, 2006, 03:58:31 am »
Leonidas escreveu:
Citar
Os NH-90 não podem substituir os EH-101 em nada porque são inferiores. Os NH-90 são um complemento útil e nunca uma substituição, mesmo numa porvável utilização futura no LPD.

Da mesma forma que o NH 90 utilitário não faz nada a bordo de uma fragata, não sendo sequer capaz de ser acomodado no hangar. Apenas a versão naval o pode fazer.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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paraquedista

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« Responder #268 em: Novembro 30, 2006, 03:10:42 pm »
Citação de: "Leonidas"
Saudações guerreiras

Foi adiantada pelo Charlie Jaguar (pág. 10), a vinda de só uma unidade "lince" para Portugal com as KD, coisa que eu também não sabia. Não sei se se estava a referir durante a vinda das 2 KD ou se mais tarde.

Vamos ver se se pode adaptar o NH-90TTH para as KD. Não seria o ideal, mas seria já bom, penso eu de que.

Seria interessante era haver uma comparação entre a mais recente versão do "lince" e o NH-90. Esou especialmente interessado no preço, dado que (creio) o lince ser o mais caro na sua classe.

Pedro, li em algures que poderão virem só 9 Nh-90. O investimento do 10º será para adquirir hélis ligeiros para substituir definitivamente (?) as "cotovias" (alouettes  :cry:
 

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pn84

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« Responder #269 em: Dezembro 04, 2006, 01:40:07 pm »
Li num forum holandês, que as Karel Doorman que vêm para Portugal vão ter o helicopter deck alargado para poderem suportar a aterragem do NH-90.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto?