Skylander

  • 46 Respostas
  • 19289 Visualizações
*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
Skylander
« em: Maio 29, 2007, 02:08:37 am »



Citar
Avião português já é um sucesso

O avião bimotor Skylander, que será construído em Portugal, já tem mais de 180 encomendas praticamente fechadas, o que representa a produção dos primeiros 4 anos da fábrica que será construída em Évora, informa a agência Lusa.

Serge Bitboul, responsável pelo grupo aeronáutico francês GECI International que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, explicou que estas intenções de compra respeitam às empresas que integram o «clube de lançamento» do avião português.

«Temos um clube de lançamento, que integra operadores e distribuidores que têm um interesse forte no Skylander, representando mais de 180 aparelhos», disse Bitboul.

Os estudos de mercado feitos por empresas especializadas norte-americanas, como suporte para o projecto, identificam que o Skylander poderá conquistar cerca de 30 por cento do mercado de 4.000 aviões entre 1,5 e 3 toneladas. Segundo os mesmos estudos, mais de metade dos aparelhos em operação já terão ultrapassado os 30 anos, estando a chegar ao termo da sua vida útil.

«Sabíamos que existia uma necessidade deste tipo de avião, mas a resposta do mercado excedeu as nossas expectativa», disse Bitboul, apontando, como exemplo, o «enorme sucesso» que foi a presença do Skylander no salão aeronáutico de Genebra.

Em Évora, serão produzidos 6 Skylander por mês, o que representa uma produção anual de 72 aparelhos, que se traduzirão numa facturação da ordem dos 300 milhões de euros, segundo o plano de negócios da empresa.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=813963&div_id=291

Citar
Aparelho será produzido em Évora
Skylander quer ser avião europeu de combate aos incêndios

Lurdes Ferreira


Os responsáveis pelo futuro avião Skylander, a produzir em Évora com a participação da indústria portuguesa, vão apresentar ao Governo uma versão deste aparelho para combate a incêndios, e também aos dirigentes da Protecção Civil, já por ocasião da feira anual de aeronáutica que decorrerá no próximo mês na cidade alentejana.
 
Os responsáveis pelo futuro avião Skylander, a produzir em Évora com a participação da indústria portuguesa, vão apresentar ao Governo uma versão deste aparelho para combate a incêndios, e também aos dirigentes da Protecção Civil, já por ocasião da feira anual de aeronáutica que decorrerá no próximo mês na cidade alentejana.

Concebido para missões de patrulha, transporte de carga e passageiros, o pequeno avião tem também prevista uma versão de combate a incêndios, segundo José Elias de Freitas, o administrador executivo da entidade que tem promovido este projecto, o Madan Parque de Ciência da Universidade Nova de Lisboa. Defende que o aparelho permite responder ao novo conceito estratégico que tem sido defendido para a Europa assente no ataque inicial e rápido (primeira meia hora).

O protótipo do Skylander, que é um dos grandes projectos do pólo aeronáutico de Évora, começa a ser construído em 2006 e o seu lançamento no mercado está marcado para Janeiro de 2009. Os seus promotores defendem que é o único aparelho da nova geração a servir o conceito de ataque inicial e rápido, terá uma carga útil de 3,3 toneladas de água mais retardante e custará cinco milhões de euros, sendo que fora da época dos incêndios pode ser reconfigurado para missões de patrulha e transporte de passageiros e carga. Os Canadair custam 25 milhões de dólares e transportam seis toneladas de água. Os históricos Grumman Tracker (Conair Firecat), que já não se fabricam, custam nove milhões de dólares em segunda mão.

O Skylander é um projecto dos franceses da GECI Internacional com a participação de nove empresas portuguesas de componentes do sector automóvel e aeronáutico (Incompol, Pousada e Herds, M Conceição Graça, IETA, Global Source, ISQ, Lauak Portugal, Dyn-Aero Portugal e Nova Cable).
http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1231543&idCanal=1454

 
Ainda à pouco tempo (numa notícia que passou num canal tv) alguém do Governo (não recordo quem) negou qualquer tipo de apoio estatal a este projecto.
Parece que mesmo assim, o projecto continua a avançar.
Ainda bem.

Ps. Creio já existirem (ou terem existido) tópicos sobre o Skylander, mas por não conseguir encontrá-los (nem com a função pesquisa...) abri este tópico para centralizar aqui a informação sobre o Skylander.
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
Re: Skylander
« Responder #1 em: Maio 29, 2007, 03:09:42 am »
Citação de: "TOMKAT"
Ps. Creio já existirem (ou terem existido) tópicos sobre o Skylander, mas por não conseguir encontrá-los (nem com a função pesquisa...) abri este tópico para centralizar aqui a informação sobre o Skylander.


http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... 9661b9e238
http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... f5d5b26e00

O sistema de pesquisa do fórum deve ter o indice corrompido e nem todos os posts e tópicos são incluidos na pesquisa.
Felizmente, o Google é como Jesus Cristo. :)
Podem fazer procuras no google restringidas ao Fórum Defesa colocando na pesquisa site:forumdefesa.com
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 29, 2007, 01:19:45 pm »
Oxala que estas noticias tenham fundamento, e o que este prohecto se torne uma realidade. Sera uma mais valia para Portugal.
No entanto o Skylander é como o NPO, parece uma novela sem fim: era ontem, é hoje, é amanha... mas resultados concretos e visiveis...nenhuns.
cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

comanche

  • Investigador
  • *****
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 29, 2007, 02:52:34 pm »
Era muito bom que Portugal entrasse no restrito grupo de fabricantes aéronauticos, precisamos de novas industrias modernas de grande inovação tecnológica.
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 29, 2007, 05:15:57 pm »
Ja agora onde sao fabricados os motores?
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 29, 2007, 06:46:27 pm »
Os motores creio que são da Pratt & Whitney, Canadá.
http://www.pwc.ca/en/3_0/3_0_1/3_0_1_2_1.asp
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 28, 2007, 10:37:16 pm »
Citar
GECI aumenta capital para investir no Skylander
A GECI Internacional, grupo responsável pela instalação em Évora do cluster aeronáutico Skylander, anunciou hoje em Paris que está a proceder a um aumento de capital num valor superior a 20 milhões de euros.

Esta operação, apenas dependente do visa da AMF (Autorité des Marchés Financiers), será por inteiro afecta ao desenvolvimento e industrialização do avião ligeiro multi-missões Skylander em Portugal, de acordo com o comunicado ao mercado do grupo presidido por Serge Bitboul, a que a EspacialNews teve acesso.

Este aumento de capital, a par dos anteriores, mantém o Direito Preferencial de Subscrição aos actuais accionistas e, adianta a GECI, as intenções de subscrição cobrem já a quase totalidade do montante da operação.

Serge Bitboul, em declarações à EspacialNews, afirma que “o futuro anuncia-se muito bom para o grupo e para o Skylander, bem como para os desenvolvimentos em Portugal”. “A partir de agora tudo o que diz respeito ao Skylander será feito em Portugal”, anunciou.

Skylander faz sucesso em Le Bourget

O presidente da GECI afirmou também que a presença do grupo no maior salão aeronáutico do mundo, o Paris Air Show, em Le Bourget, bem como as anteriores passagens pelo EBACE 2007, um dos mais importantes salões europeus de aviões executivos, em Genebra, e pelo BRIDEX 2007, o mais importante salão de tecnologias de defesa e segurança e do aeronáutico da Ásia, no Brunei, foi “um verdadeiro sucesso”.

A EspacialNews sabe que foram muitos os países e entidades a mostrarem interesse no “avião português”, durante os três eventos e não só…. Nos últimos dias, a GECI foi abordada para saber do estado do Skylander da parte de grandes transportadoras aéreas e de fundações e ONG’s internacionais que desenvolvem acções humanitárias e de apoio ao desenvolvimento, que têm considerado o Skylander como o avião mais indicado para estas missões. Também já vários países asiáticos contactaram a GECI, demonstrando interesse na aquisição do aparelho. A GECI está cotada na Eurolist, da Euronext Paris.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Julho 05, 2007, 09:29:18 pm »
Como complemento ao post anterior:

Citar
Skylander: GEC International aumenta capital em 20 milhões para avançar com projecto

Lisboa, 05 Jul (Lusa) - A GECI Internacional, empresa promotora da construção de um avião bimotor em Portugal, vai aumentar o capital social em 20 milhões de euros para concretizar o projecto Skylander.

Fonte oficial da empresa disse à agência Lusa que a totalidade do aumento do capital já está subscrito, o que "demonstra que o mercado acredita no projecto".

O grupo aeronáutico francês que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, pretende investir 125 milhões de euros na construção de uma fábrica em Évora.

O plano de negócios da Sky Aircraft prevê a construção de 1.100 aviões, em 15 anos, só com recurso à linha de montagem de Évora, que ficará instalada num hangar de 1.000 metros quadrados.

O projecto permitirá a criação de 3.000 postos de trabalho, 900 directos e os restantes indirectos.

Segundo a informação transmitida pela empresa na bolsa de Paris, cada uma das 4,775 milhões de acções será subscrita por 4,2 euros, valor que representa uma desconto de 29 por cento face ao preço médio de 5,92 euros registado pelos títulos da empresa no mês de Maio, na Euronext Paris.

RSF.

Lusa/Fim
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 07, 2007, 09:53:33 pm »
Citar
Skylander pronto a descolar

A "Air & Cosmos", a principal revista francesa sobre o aeronáutico, coloca em destaque, na última edição, o primeiro avião português, o Skylander, do grupo aeronáutico francês GECI International.

No artigo, os autores destacam o início, para breve, do lançamento industrial do Skylander, depois de terem sido já concluídas, com enorme sucesso, 90 séries de ensaios na Roménia, realizadas pela GECI no reputado Instituto de Pesquisa Aeroespacial de Bucareste.

O Skylander, "uma concepção 'high tech' para um avião 'low tech'", deu uma óptima resposta aos testes realizados. "Os teste foram completamente validados" e "serviram para demonstrar a estabilidade e pilotabilidade do Skylander", refere a revista.

A Air & Cosmos destaca ainda a fabricação optimizada do Skylander. "A grande força do Skylander reside numa fabricação de baixo custo optimizada para que possa ser assegurada pelos sub-contratados".

O fabrico dos vários componentes do Skylander vai ser confiado pela GECI a sub-contratados portugueses e franceses, com a montagem final a ter lugar nas instalações do Skylander, em Évora.

Avião amigo do ambiente

O Skylander-100 é um bimotor turbo-propulsor, com capacidade para transportar até 3,3 toneladas de carga e entre 19 a 29 passageiros, consoante as versões, podendo ser adaptado, também, a missões de carga, transporte médico, ajuda humanitária ou combate a incêndios.

O Skylander assume-se como avião amigo do Ambiente e representa o regresso da tecnologia de turbo propulsor, agora mais evoluída e perfeitamente adaptada e capaz de dar resposta às necessidades dos utilizadores, com a grande vantagem competitiva da redução de 50% no consumo face aos motores convencionais. Numa entrevista à Espacialnews, o presidente da GECI, Serge Bitboul, destacava a preocupação ambiental presente na execução deste projecto e referia que a redução de 50% no consumo "será sem dúvida um factor de enorme peso num enquadramento de preços de combustível muito elevados".


 :arrow: http://www.xmp.com.pt/espacialnews/filearchive/3be9900806a153e5b9b34ed1094c474e.pdf Em Francês
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 07, 2007, 10:46:02 pm »
Citar
Sucesso completo na operação de aumento do capital da GECI
A GECI International anunciou formalmente, no passado dia 27 de Julho, o sucesso da operação de aumento de capital social, que decorreu entre os dias 5 e 18 de Julho, na Euronext Paris. Os cerca de 20 milhões de euros realizados vão por inteiro ser utilizados para investir no desenvolvimento e industrialização do avião multi-missões Skylander, que a empresa vai produzir em Évora.

O aumento do capital foi totalmente subscrito no dia de lançamento da operação, o que “demonstra que o mercado acredita no projecto”, afirma o presidente do grupo aeronáutico francês, Serge Bitboul, que vai investir 125 milhões de euros na instalação de uma fábrica em Évora para a produção do avião multi-missões, já a partir deste Verão.

O sucesso da operação permite o reforço dos capitais próprios do grupo e confere, assim, à GECI os meios para acelerar a engenharia financeira do programa Skylander. Em particular, este aumento de de capital contribui para:

- lançar oficialmente a fase de desenvolvimento do programa Skylander;

- responder às necessidades dos restantes investidores da fase industrial que precisam que a GECI Internacional contribua em numerário (para além dos apoios de natureza não financeira associados ao projecto: know-how, tecnologia, contactos comerciais, equipas, planos…);

- valorizar melhor os desenvolvimentos concretizados aquando do lançamento da fase industrial.

Cada uma das 4.775.111 acções da GECI foi subscrita por 4,2 euros, valor que representa uma desconto de 29 por cento face ao preço médio de 5,92 euros registado pelos títulos da empresa no mês de Maio, na Euronext Paris.

O plano de negócios da Sky Aircraft, filial portuguesa da GECI, prevê a construção de 1.100 aviões, em 15 anos, só com recurso à linha de montagem de Évora, que ficará instalada num hangar de 18.000 metros quadrados. No total, vão ser criados 3.000 postos de trabalho, 900 directos e os restantes indirectos.

O Skylander é um bimotor turbo-propulsor, com capacidade para transportar até 3,3 toneladas de carga e entre 19 a 29 passageiros, consoante as versões, podendo ser adaptado, também, a missões de carga, transporte médico, ajuda humanitária ou combate a incêndios.

Posicionamento de topo no universo dos Transportes

Criada em 1980, a GECI Internacional afirma-se hoje como um Grupo Internacional de Consultadoria e Desenvolvimento em Engenharia de Alta Tecnologia, aliando experiência, especialização, excelência e inovação. O Skylander vem capitalizar o know-how da GECI Internacional e mudar a dimensão do grupo, num ambicioso projecto de fabrico total de um avião.


 :arrow: http://www.xmp.com.pt/espacialnews/filearchive/b0904f9a04d587bc38f8c4fe9b37789b.pdf Em Francês
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
????
« Responder #10 em: Agosto 09, 2007, 07:43:11 pm »
Citação de: "SSK"
O Skylander é um bimotor turbo-propulsor, com capacidade para transportar até 3,3 toneladas de carga e entre 19 a 29 passageiros, consoante as versões, podendo ser adaptado, também, a missões de carga, transporte médico, ajuda humanitária ou combate a incêndios.


Tudo bem,
Pelo que li,com essas características esse bimotor pode ter aplicabilidade militar?
Existe alguma fonte militar que demonstre interesse no seu emprego?
Achei o conceito muito interessante,para nossa área de transporte ligeiro´de nossas FA's.

Abraços,
zocuni
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 13, 2007, 03:31:52 pm »
Avião português já tem 356 intenções de compra

Citar
A GECI International, empresa promotora da construção de um avião bimotor em Portugal, já tem registada a intenção de compra de 356 aparelhos, avaliados em 1,5 mil milhões de dólares, afirmou à agência Lusa o presidente da empresa.

A empresa está presente no Dubai Air Show, certame dedicado à aeronáutica para o Médio Oriente e a Ásia, onde recebeu mais uma carta de intenção de compra do grupo ACT Airlines . O grupo ACT pretende 15 aviões Skylander SK-100, o que aumenta o número de intenções já recebidas para 356.

Num comunicado que será hoje divulgado nu Dubai, a GECI revela que assinou, também com o ACT um acordo de parceria para que a empresa de serviços deste grupo distribua o Skylander nos mercados da Turquia, Macedónia Hungria, Bulgária e «alguns outros países do Médio Oriente».

O presidente da GECI International, Serge Bitboul, disse à Lusa que o número de intenções já recebidas «prova que o mercado recebeu este projecto com entusiasmo».

O grupo aeronáutico francês que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, pretende investir 125 milhões de euros na construção de uma fábrica em Évora.

O plano de negócios da Sky Aircraft prevê a construção de 1.100 aviões, em 15 anos, só com recurso à fábrica de Évora, que ficará instalada num hangar de 1.000 metros quadrados.

O projecto permitirá a criação de 3.000 postos de trabalho, 900 directos e os restantes indirectos.

Diário Digital / Lusa

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 13, 2007, 03:58:51 pm »
Autarca de Évora destaca "êxito comercial" do projecto

Citar
O presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, destacou hoje o "assinalável êxito comercial" que merece o projecto para a instalação de uma fábrica de aviões na cidade, cuja fase industrial arranca em Abril de 2008.

"Esperamos ver concretizado, a curto prazo, o início da construção da fábrica em Évora", afirmou o autarca socialista de Évora, em declarações à agência Lusa.

As declarações de José Ernesto Oliveira surgem depois da GECI International, empresa promotora da construção de um avião bimotor em Portugal, ter confirmado hoje que a fase industrial do projecto, que prevê uma fábrica em Évora, vai arrancar em Abril de 2008.

Num comunicado que será distribuído hoje, no Dubai, o grupo aeronáutico francês prevê que o primeiro avião Skylander SK-100 seja entregue em 2011.

A GECI já tem registadas intenções de compra de 356 aparelhos, avaliados em 1,5 mil milhões de dólares.

Em declarações à agência Lusa, hoje, o presidente da GECI International, Serge Bitboul, afirmou que as intenções de compra já existentes garantem o funcionamento da fábrica de Évora durante quase sete anos.

Bitboul disse, também, que as intenções já recebidas "provam que o mercado recebeu este projecto com entusiasmo".

"A reacção do mercado ultrapassa as nossas melhores expectativas", sublinhou.

Congratulando-se com as intenções do grupo aeronáutico francês, o autarca de Évora fez questão de apontar o "êxito comercial" do projecto, que considerou de carácter estruturante para a região.

O grupo aeronáutico francês que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, pretende investir 125 milhões de euros na construção de uma fábrica em Évora.

O projecto foi classificado como de Potencial Interesse Nacional (PIN) e fonte da empresa disse à Lusa que as negociações com o Governo estão a ser finalizadas.

O plano de negócios da Sky Aircraft prevê a construção de 1.100 aviões, em 15 anos, só com recurso à fábrica de Évora, que ficará instalada num hangar de 1.000 metros quadrados.

O projecto permitirá a criação de 3.000 postos de trabalho, 900 directos e os restantes indirectos.

Lusa

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #13 em: Novembro 13, 2007, 04:52:43 pm »
Por mim não passa daquilo que se chama de "vaporware". Ao tempo que se fala disso e ainda não vi nada.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Novembro 13, 2007, 10:08:39 pm »
Sim! Sim! Parece os NPO's, o NAVPOL etc  :twisted:
Cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira