1
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Subsea7 em Hoje às 06:56:32 pm »partilha aqui pf
cps
cps
Só os pilotos é que tem esquadra atribuída, os F-16 não, um F-16 de manhã pode ser duma esquadra e à tarde de outra, uma parelha de alerta (QRA), hoje pode ter pilotos da 201 e amanhã pode ter pilotos da 301, mas os aviões podem ser sempre os mesmos uma semana inteira por exemplo.
É uma hipótese discutível mas que não é nada de transcendente na Europa. Assim que me recorde de repente: Espanha, Reino Unido, Suécia e Países Baixos têm o SAR adjudicado a entidades privadas.
Com a fama de bom pagante do Português, adjudicar a busca e salvamento a privados teria tudo para correr bem.
Provavelmente referia-se às variantes não blindadas. O ST5 é obviamente muito mais pesado.
Isso quer dizer um mínimo dos mínimos de duas parelhas, uma de cada Esquadra, ou duas de cada?
Não sei se o AIM-9L é eficaz com drones dado que a tecnologia é de inicio da década de 1980(!). Neste momento o míssil mais barebones é o AIM-9X, e é nisso que devíamos investir.Se o AIM-9L conseguir "cheirar" o calor do motor do drone sim facilmente consegue o abate!
O APKWS emprega-se sobretudo em plataformas terrestes e helicópteros.