Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 242368 Visualizações
*

romeonederlands

  • 13
  • +0/-0
  • Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam
(sem assunto)
« Responder #360 em: Junho 24, 2009, 10:21:28 pm »
isto esta muito parado
alguem sabe de noticias?
 

*

S.Mq

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #361 em: Junho 29, 2009, 03:29:01 pm »
A listagem que saiu é provisória... não é suposto sair uma definitiva?
 

*

duc

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #362 em: Junho 29, 2009, 10:53:22 pm »
Pois, acho que por esta altura já deveria ter saído uma lista definitiva...
Tenho andado a ver o DRE todos os dias, e não tenho encontrado nada...
Não sei que se está a passar...
Cumprimentos,

DC
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #363 em: Julho 24, 2009, 05:07:01 pm »
Olá!

Nunca mais ninguém comentou nada sobre o concurso para Inspectores. :wink:
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #364 em: Julho 24, 2009, 07:08:28 pm »
"A Direcção Nacional do SCIF/SEF vem dar conhecimento a todos os associados que foi aprovado na Assembleia da República uma alteração ao Estatuto do Pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que introduziu uma mudança nos requisitos de admissão para o acesso à CIF/SEF.

Assim, a habilitação mínima para o acesso à Carreira de Investigação e Fiscalização passa a ser a Licenciatura, ao contrário do que ocorria até agora, onde se exigia o 12.º ano de escolaridade.
 
A Direcção Nacional do SCIF/SEF considera de grande importância estratégica esta alteração que vem dignificar todos aqueles que compõem a Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Com os melhores cumprimentos,

Lisboa, 24 de Julho de 2009"
 

*

S.Mq

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #365 em: Julho 25, 2009, 10:02:13 am »
Agora como se processa relativamente a este concurso? Candidatos com 12º ano serão excluidos?
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #366 em: Julho 25, 2009, 03:56:46 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
"A Direcção Nacional do SCIF/SEF vem dar conhecimento a todos os associados que foi aprovado na Assembleia da República uma alteração ao Estatuto do Pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que introduziu uma mudança nos requisitos de admissão para o acesso à CIF/SEF.

Assim, a habilitação mínima para o acesso à Carreira de Investigação e Fiscalização passa a ser a Licenciatura, ao contrário do que ocorria até agora, onde se exigia o 12.º ano de escolaridade.
 
A Direcção Nacional do SCIF/SEF considera de grande importância estratégica esta alteração que vem dignificar todos aqueles que compõem a Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Com os melhores cumprimentos,

Lisboa, 24 de Julho de 2009"


Viva foxtrotvictor,

Onde é que encontraste esta informação? Já tentei procurar, mas não a encontro em lado nenhum.

Relativamente ao concurso em vigor, como é que este irá ser processado? Ou esta alteração será apenas para os futuros concursos? É que na lista que saiu há uns meses atrás eu fui admitido a concurso, apesar de possuir apenas o 12º ano (sou estudante universitário, mas ainda não terminei o mestrado).

Cumps!
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #367 em: Julho 25, 2009, 06:02:09 pm »
Citação de: "JTD11"
Citação de: "foxtrotvictor"
"A Direcção Nacional do SCIF/SEF vem dar conhecimento a todos os associados que foi aprovado na Assembleia da República uma alteração ao Estatuto do Pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que introduziu uma mudança nos requisitos de admissão para o acesso à CIF/SEF.

Assim, a habilitação mínima para o acesso à Carreira de Investigação e Fiscalização passa a ser a Licenciatura, ao contrário do que ocorria até agora, onde se exigia o 12.º ano de escolaridade.
 
A Direcção Nacional do SCIF/SEF considera de grande importância estratégica esta alteração que vem dignificar todos aqueles que compõem a Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Com os melhores cumprimentos,

Lisboa, 24 de Julho de 2009"

Viva foxtrotvictor,

Onde é que encontraste esta informação? Já tentei procurar, mas não a encontro em lado nenhum.

Relativamente ao concurso em vigor, como é que este irá ser processado? Ou esta alteração será apenas para os futuros concursos? É que na lista que saiu há uns meses atrás eu fui admitido a concurso, apesar de possuir apenas o 12º ano (sou estudante universitário, mas ainda não terminei o mestrado).

Cumps!


Como associado da SCIF/SEF é natural que eu tenha tido conhecimento.
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #368 em: Julho 25, 2009, 07:20:09 pm »
Citação de: "S.Mq"
Agora como se processa relativamente a este concurso? Candidatos com 12º ano serão excluidos?

Olá!

foxtrotvictor obrigado pela informação dada mas aproveito para reforçar a pergunta acima já feita.
Penso que não sejam excluidos os candidatos com o 12.º ano neste último concurso certo? Esta alteração passará apenas para os próximos concursos correcto?

Obrigado! :wink:
 

II Curso de Preparação para Ingresso no SEF (LIsboa)
« Responder #369 em: Julho 26, 2009, 12:03:19 am »
Ola,

Apenas agora volto ao contacto deste forum, mas estive fora do pais. Vieram-me assegurar que vai acontecer o II Curso de Formação para Agentes do SEF no ISLA em Lisboa

Estiram inscritos 15 pessoas já inscritas no concurso Nacional do SEF, que agora esperam a data dos testes. A minha prima fez esse curso e adorou.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: II Curso de Preparação para Ingresso no SEF (LIsboa)
« Responder #370 em: Julho 26, 2009, 01:50:31 am »
Citação de: "Miguel Ferreira"
Ola,

Apenas agora volto ao contacto deste forum, mas estive fora do pais. Vieram-me assegurar que vai acontecer o II Curso de Formação para Agentes do SEF no ISLA em Lisboa

Estiram inscritos 15 pessoas já inscritas no concurso Nacional do SEF, que agora esperam a data dos testes. A minha prima fez esse curso e adorou.


Que tradutor da língua portuguesa utilizou? O do planeta XY5?
 

*

S*****

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #371 em: Julho 27, 2009, 10:44:11 am »
JTD11

nem acredito no que estas a dizer ....
se estas a dizer que ainda não acabas-te o mestrado é porque o estas a fazer .... e se o estas a fazer é porque já tens uma licenciatura ...;) ou então não sei ...
das duas três..... ou tens 12º ano ou tens lic. ou então estas a tirar mestrado..................
 decide-te

relativamente á alteração (não sei se realmente houve) este concurso é realizado à luz da lei antiga portanto nem sequer se coloca em questão a exclusão dos candidatos apenas com o 12º ano....
o que pode acontecer (e isso já não digo que não venha a acontecer) é a possibilidade de virem a ser excluídos a nível interno .. porque como consta do aviso o critério habilitacional é factor de selecção..... se bem que por vezes isso não quer dizer grande coisa ... ( não sei se me faço entender).... saudações
 

concurso para o SEF
« Responder #372 em: Julho 27, 2009, 10:46:38 pm »
olá. boa noite.

gostaria saber se tem conhecimento de algum concurso para administrativo do SEF????
é que tenho o 12.º ano e o curso tecnico de serviços jurídicos!!!!!
será que com este curso posso me candidatar a inspector????

obrigado desde já.
 

*

correia101

  • 1
  • +0/-0
Provas
« Responder #373 em: Julho 31, 2009, 02:15:05 pm »
Boas!

Alguem tem novidades sobre as provas para o concurso de inspector?

Este silêncio é um pouco estranho....
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #374 em: Agosto 03, 2009, 08:37:15 pm »
Eu por acaso não estou interessado no SEF, mas sinceramente, ainda não percebi qual é a panca que anda aí de aumentarem as habilitações para tudo e mais alguma coisa, até para se ser administrativo é preciso ter licenciatura, ser fluente em Inglês, Francês e Castelhano!Então daqui a 5 anos vamos precisar de ter o mestrado???Querem dizer que um licenciado é mais inteligente ou eficaz que um com o 12º??Ou será que terá a ver com as novas oportunidades?É que um colega meu passou do 9º para o 12º em 4 meses, sem qualquer aprendizagem científica, ao contrário dos que tiverem que marrar durante 3 anos e fazer exames nacionais para conseguirem o diploma!

A minha irmã é 7 anos mais nova que eu, e está no 2º ano de licenciatura, e ela tem de LONGE menos cultura geral e inteligencia emocional que eu, o que pode saber a mais é exclusivamente a área em que está inserida. São medidas completamente erradas e ridículas, por esta ordem de ideias, será que daqui a 2 anos posso tirar um mestrado em 6 meses?Ou um doutoramento em 8???Isto é excelente, daqui a 20 anos podemos todos ser Super-Doutores! :lol:


Peço desculpa pelo OFFtopic
« Última modificação: Agosto 05, 2009, 03:42:51 pm por BLZ_xFAP »