Fusão UEP com UI

  • 16 Respostas
  • 10041 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Julho 09, 2008, 12:45:04 am »
Citar
Por exemplo os meus pais disseram-me (eu sou novito, não sou desse tempo Laughing ) que durante o pós-25 de Abril era normal haver patrulhas militares nas estações de comboio, nos cais de embarque para a margem sul, etc, a controlar os bilhetes, identificar pessoal, etc.


Pois... mas como referiu o moderador isso foi no tempo do PREC (processo revolucionário em curso), periodo de anarquia (maioritariamente conduzido pelo PC) que terminou a 25 de Novembro de 1975.
Restaurado o estado de direito e nunca mais as tropas voltaram, felizmente, às ruas.
As leis portuguesas nao lhe atribuem quaisquer missões em termos de segurança interna.

Há excepções ... como é nos casos em que as forças de segurança no decurso da sua acção deparem com incidentes da esfera NBQ. As nossas policias nao possuem equipamentos, laboratorios nem pessoal especializado para lidar com esses materiais e situações. Chamam os militares para ajudar... está estipulado.
::..Trafaria..::
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Julho 09, 2008, 12:00:58 pm »
Eu sei disso amigo trafaria o que eu quero dizer é que nas missoes no estrangeiro quem actua em missoes de estabelecimento de ordem publica é a cavalaria do exercito nao estou a dizer que é o CI. O CI é só em Portugal... :)