Relâmpago 2007

  • 69 Respostas
  • 20872 Visualizações
*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Abril 17, 2007, 12:36:31 pm »
Citar
Então o Exército anda a por-se a jeito já faz mais de 30 anos!


Há 30 anos, não sei.
Mas que já anda há uns anitos bons, acho que anda.

Cumprimentos,
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10393
  • Recebeu: 5704 vez(es)
  • Enviou: 4402 vez(es)
  • +8480/-1847
(sem assunto)
« Responder #61 em: Abril 17, 2007, 12:37:58 pm »
Boas João, não sei se o posso chamar assim,

também é verdade, quando por lá passei, entrei em 79 e saí em 86, já nessa laltura os militares de carreira se começavam a sentir mal, incomodavam algo ou alguém, algo ia mal, mas daí, 1986, a comparar com o actual estado das FA, meu DEUS algo vai mesmo muito mal e parece que ninguém quer ver !

Penso que faz falta um pequeno abanão para alguns saberem que não estão acima de nada nem de ninguém, mas se estão onde estão, no poder, é para servir os PORTUGUESES, todos os PORTUGUESES e em todas as latitudes, NÃO PARA SE IREM SERVINDO !

Abraços/ten

Citação de: "João Oliveira Silva"
Citar
A tentativa de decredibilizar as FA está a ser conseguida.

Nesta europa, que vive em paz há mais de meio século, é moda descredibilizar as FA's.
Portugal também não foge à regra.
Eu também acredito que as FA's estão realmente descredibilizadas na sociedade portuguesa, talvez até mais o exército que a marinha ou força aérea.
Também acredito que os mais diversas forças ou politicos, da esquerda à direita, têm tentado e muitas vezes conseguido descredibilizar as Forças Armadas Portuguesas.
Mas atenção: há algo muito importante.
As próprias FA's, há já muitos anos, que não se tem dado ao crédito. Estão permanentemente a por-se a jeito para ser " deitadas abaixo ".
Acho, também, que isto é uma espiral de descida e não vejo nada, por parte das próprias FA's, que a pare ou inverta.
Cumprimentos,
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

MaisAlto

  • 70
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Abril 17, 2007, 05:14:04 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Citar
A tentativa de decredibilizar as FA está a ser conseguida.

Nesta europa, (...)
Mas atenção: há algo muito importante.
As próprias FA's, há já muitos anos, que não se tem dado ao crédito. Estão permanentemente a por-se a jeito para ser " deitadas abaixo ".


Ora aqui está uma verdade...
Passam os CEM´s, uns atrás dos outros, sempre o discurso da necessidade de modernização, mas nenhum até hoje disse "Assim não quero ser Chefe!". É que ninguém é obrigado a assumir a chefia de um Ramo que, sabemo-lo bem, cumpre com imensas dificuldades ou que não pode cumprir em caso de real necessidade.
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #63 em: Abril 17, 2007, 07:21:15 pm »
Citação de: "tenente"
Boas João, não sei se o posso chamar assim,

também é verdade, quando por lá passei, entrei em 79 e saí em 86, já nessa laltura os militares de carreira se começavam a sentir mal, incomodavam algo ou alguém, algo ia mal, mas daí, 1986, a comparar com o actual estado das FA, meu DEUS algo vai mesmo muito mal e parece que ninguém quer ver !

Penso que faz falta um pequeno abanão para alguns saberem que não estão acima de nada nem de ninguém, mas se estão onde estão, no poder, é para servir os PORTUGUESES, todos os PORTUGUESES e em todas as latitudes, NÃO PARA SE IREM SERVINDO !

Abraços/ten

Citação de: "João Oliveira Silva"
Citar
A tentativa de decredibilizar as FA está a ser conseguida.

Nesta europa, que vive em paz há mais de meio século, é moda descredibilizar as FA's.
Portugal também não foge à regra.
Eu também acredito que as FA's estão realmente descredibilizadas na sociedade portuguesa, talvez até mais o exército que a marinha ou força aérea.
Também acredito que os mais diversas forças ou politicos, da esquerda à direita, têm tentado e muitas vezes conseguido descredibilizar as Forças Armadas Portuguesas.
Mas atenção: há algo muito importante.
As próprias FA's, há já muitos anos, que não se tem dado ao crédito. Estão permanentemente a por-se a jeito para ser " deitadas abaixo ".
Acho, também, que isto é uma espiral de descida e não vejo nada, por parte das próprias FA's, que a pare ou inverta.
Cumprimentos,


Como é óbvio, as mesmas pessoas que se aproveitaram do MFA para chegar a lugares de poder, quer politico, executivo. judicial, e sobretudo económico, aperceberam-se do perigo que essas mesmas FA's poderiam colocar aos seus novos "regimes" (vulgo tachos e chulagem) e tudo fazem para descreditar e e destruir as FA's. A verdade é que as FA's não são mais algo atractivo a verdade vê-se nos jovens que cada vez menos seguem essa vida. E para ser sincero não aconselho ninguém a seguir carreira militar, salvo algumas excepções onde há o óbvio factor C, as FA's perderam os três E's (exigencia, excelência e exactidão) que antes as definiam e tornaram-se num antro de parasitas e sanguesugas. Que tentam exigir dos seus subornados um grau de excelência e prontidão, ao qual eles nunca tiveram nem foram sujeitos. No entanto isto passa-se com toda a Nação. Mentalizem-se Portugal esta podre.. tão podre que já nem os Castelhanos querem... tomara a nós que eles nos invadissem... O futuro é negro, e não é do óleo do prestige nem das migrações de África...
Salve-se quem puder!
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 682
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +12/-10
(sem assunto)
« Responder #64 em: Abril 17, 2007, 10:29:56 pm »
Ou seja, o barril de pólvora transborda....quem pegará fogo ao rastilho do dito cujo?????
Como acreditar num estado que só tem poder no papel, juízes que actuam como censores(quando se condena o acto de informação), políticos corruptos que ninguém controla(pelo contrário que são recebidos e defendidos por idiotas que em vez de bater palmas, mais valia ficarem em casa) uma das melhores policias(judiciária) a nível europeu e mundial desacreditada nos tribunais e pelos políticos????
Vocês queriam chefes militares que encarassem o poder politico????
Isso só vai acontecer com as patentes mais baixas, ou já se esqueceram do 25 de Abril????
Isso é sintomático nas escolhas militares para as chefias dos E.M. pois quem os nomeia são os políticos, acham que eles iriam dar poder a quem os fosse tramar????
Os políticos em Portugal só não podem ter um defeito....o de serem parvos o mais do resto está lá !!!!!!!!
 

*

MaisAlto

  • 70
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Abril 17, 2007, 10:59:16 pm »
"...escolhas militares para as chefias dos E.M..."

O que os qualifica em coniventes...certo?
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-47
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #66 em: Abril 17, 2007, 11:55:10 pm »
Nem tudo está perdido meus amigos. Prova disso mesmo somos nós! E “nós” não somos tão poucos quanto isso. E cada vez somos mais.

Penso que percebem aonde é que eu quero chegar c34x .
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

MaisAlto

  • 70
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Abril 18, 2007, 12:03:53 am »
Nope...
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #68 em: Abril 18, 2007, 03:00:25 am »
Citação de: "Jorge Pereira"
Nem tudo está perdido meus amigos. Prova disso mesmo somos nós! E “nós” não somos tão poucos quanto isso. E cada vez somos mais.

Penso que percebem aonde é que eu quero chegar :wink:


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10393
  • Recebeu: 5704 vez(es)
  • Enviou: 4402 vez(es)
  • +8480/-1847
(sem assunto)
« Responder #69 em: Abril 18, 2007, 06:41:19 am »
Afirmativo, Lá estarei se o meu PAÍS precisar de mim não tenham dúvidas lá estarei na primeira linha, e garanto-vos que não é só conversa !!!!
É tão triste ver como andamos sem rumo cada qual para o seu lado sem Rei nem Roque.

Citação de: "Jorge Pereira"
Nem tudo está perdido meus amigos. Prova disso mesmo somos nós! E “nós” não somos tão poucos quanto isso. E cada vez somos mais.

Penso que percebem aonde é que eu quero chegar c34x .
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!