Sugestões/Reclamações

  • 219 Respostas
  • 87887 Visualizações
*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 11, 2008, 05:43:15 pm »
Esse tópico não fazia sentido nenhum e por causa disso deve ter sido apagado
 

*

PedroM

  • 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 11, 2008, 06:01:23 pm »
Essa é a sua opinião, para a qual aliás não apresenta qualquer justificação (talvez por ser injustificável??). Gostaria de ter uma resposta de alguém que saiba o que está a dizer e que saiba o que na realidade se passou. Obrigado.
 

*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 11, 2008, 06:31:00 pm »
Não há necessidade de manter um tópico quando já existem outros a abordar os mesmos assuntos principalmente na secção "Políticas de Defesa"
 

*

PedroM

  • 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 12, 2008, 12:33:06 pm »
Volto a dizer que essa é a sua opinião. Mesmo que fosse como diz há outras maneiras de resolver a questão, mudá-lo para o sítio correcto ou bloqueá-lo, agora apagá-lo pura e simplesmente sem dar cavaco não é a melhor maneira de resolver um assunto deste tipo.

De qq modo você não sabe DE FACTO o que se passou e o que pretendo é um esclarecimento de quem saiba explicar o que ocorreu, que só pode vir de alguém responsável pelo fórum.

Tratando-se assim de uma questão de facto e não de opinião, sugiro que poupe nas suas opiniões sobre este assunto.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 12, 2008, 01:45:44 pm »
O que eu posso responder ´e por mim, eu nao foi...ou se por, muito acaso,  foi eu, nao foi de proposito...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

PedroM

  • 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 12, 2008, 02:52:54 pm »
Obrigado pela sua resposta. De facto estava a custar-me a crer que fosse procedimento neste fórum apagar tópicos assim "sem mais nem menos".

Posto isto, é altura de voltar a "postar" neste fórum que não tem falta de assuntos interessantes.

Cumprimentos.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 12, 2008, 05:29:49 pm »
Não fique aborrecido por tão pouco, PedroM.

O tema "Portugal não ten dinheiro ou ele só existe quando dá jeito?" já tem a sua resposta e é bastante óbvia: - só existe quando dá jeito.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

PedroM

  • 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 12, 2008, 10:03:03 pm »
Isso é uma realidade.
Contudo o que interessava debater era porque é que para a defesa dá tão poucas vezes jeito que haja dinheiro?
SE algum dia houver mais dinheiro a área da defesa será comtemplada com mais verbas ou se a "triaste sina" se vai manter?
Constatar que apesar do tempo de vacas magras que a área da defesa atravessa, talvez elas não sejam tão magras assim, dado o plano de reequipamento das FA's em curso, considerando por exemplo os equipamentos que as FA's deverão ter daqui por 4 anos.

Mas oportunidades para debater isto não hão-de faltar.

Cumprimentos.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 12, 2008, 10:28:25 pm »
PedroM, se pesquisar o fórum irá verificar que essa questão é recorrente. E a tudo se pode aplicar. Basta ver as avenças e o mercado de pareceres jurídicos para se constatar que o dinheiro que vai para isso não vai para as forças armadas, saúde, etc.
As forças armadas não rendem votos e nelas só se investe por questões de compromissos internacionais ou de prestígio internacional ou quando a coisa é tão vergonhosa que "justifica" a afectação de recursos a esse fim.

É a nossa cultura moderna, urbana-queque e, ouso afirmar, lisboeta.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

PedroM

  • 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 12, 2008, 10:53:11 pm »
Luso;

É de facto uma situação recorrente. No entanto, a meu ver, não tem que ver com as razões indicadas.

Antes de haver o citado "mercado de pareceres", ou outros que se podem apontar, investia-se muito nas FA's? Não.

Quanto a ser uma situação moderna, ultra-urbana ou lisboeta... desde quando é que Portugal não tem umas FA's bem equipadas? Para não demorarmos muito tempo a contar talvez seja bom contar em séculos e não em anos. Por fim quanto à questão de ser lisboeta... ao longo dos séculos e hoje também é assim, os políticos que ditaram as políticas deste país têm as mais variadas origens geográficas. Acresce ainda que a avaliar pelos resultados dos sucessivos actos eleitorais, não há uma grande diferença entre os resultados de Lisboa e os do resto do país.
Creio que essa sua convicção pessoal não tem muito a ver com a realidade.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 13, 2008, 12:01:03 am »
PedroM, com o devido respeito, na minha opinião o "lisboetismo" existe. Mas vou pedir-lhe que me contradiga no local devido que será a Área Livre. Está bem? :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 13, 2008, 02:30:10 pm »
Porque desapareceu o tópico ligado à compra do caça grippen pela africa do sul????
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 13, 2008, 06:34:14 pm »
Citação de: "nelson38899"
Porque desapareceu o tópico ligado à compra do caça grippen pela africa do sul????


Hoje o membro Instrutor decidiu inundar o fórum com vários tópicos redundantes e repetidos. Entre eles estava esse que refere, quando já existe um tópico dedicado ao Grippen:

http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... ht=grippen

O Instrutor já foi várias vezes alertado para a questão de estar abrir tópicos repetidos. Parece que não faz muito caso dos avisos. Assim sendo, e se voltar a acontecer, outras medidas serão necessariamente tomadas a fim de por cobro a um dos principais males que afectam os fóruns.

Custa assim tanto pesquisar antes de abrir um novo tópico?
Cumprimentos

 

*

PedroM

  • 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 13, 2008, 10:54:58 pm »
Luso,

Combinado, lá nos encontraremos na área livre. Espero que ponha lá o post sobre o que entende por "lisboetismo", para que possa saber exactamente do que estamos a falar.

Cumprimentos.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #29 em: Junho 23, 2008, 08:50:22 pm »
Como este tópico é dedicado a reclamações venho por este meio expor a falta de educação do membro "zocuni", patente nos insultos que este "ser" me dirigiu e aos portugueses em geral.
Sem duvida um grande mal educado, caracteristica que não é intrinseca ao povo brasileiro, simpático e alegre.




Citar
Claro que sim.Nunca vi futebol como a expressão máxima de superioridade sobre alguém,considero como um simples jogo como outro qualquer e que todo mundo pode-se dar bem ou não,e não virá mal ao mundo por isso,nem ninguém deixa de ser quem é por ganhar ou perder.
Quanto a si em específico Sr.Tyfomann se fosse pra merda estaria no lugar certo,me deixe de encher a paciência,que ela é muito curta.Fique aí em Guimarães pra garfo se tiver aptidão.Não me encha a paciência,tenho pavio muito curto.Vá pra merda seu idiota,esuqeça que existo seu merda.Procure sua turma.
O s espanhóis têm todo direito de comemorar o que a gente poderia comemorar não fosse lixo como você proliferasse.Vá pro cacete,não há paciência,não gosta de futebol e só vem aqui destilar fel em cima dos outros e se achar que é superior a alguém só porque não gosta de futebol,vá pro ***.Seu portuguesinho de merda e paga mico.Me expulsem disto.