KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1965 em: Abril 08, 2022, 12:03:35 am »
Boa noite, relativamente a este SA:

-Começaram a ver, que será uma limitação o fato de não transportar mais de 80 PAX, valor inferior ao do C-130H (acordaram agora)...
-Começaram a perceber que seria uma transição mais fácil e menos complicada, ter adquirido o C-130J-J0 ou mesmo o A-400M.
-Serão adquiridos 2 Kits para AAR, ou seja só 2 virão equipados para;
-Missão de transporte VIP, será assegurada em conjunto com a 504;
-Possibilidade de usar o MAFFS, mas para já está fora de hipótese comprar;
Cps,
 
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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1966 em: Abril 08, 2022, 12:51:39 pm »
Boa noite, relativamente a este SA:

-Começaram a ver, que será uma limitação o fato de não transportar mais de 80 PAX, valor inferior ao do C-130H (acordaram agora)...
-Começaram a perceber que seria uma transição mais fácil e menos complicada, ter adquirido o C-130J-J0 ou mesmo o A-400M.
-Serão adquiridos 2 Kits para AAR, ou seja só 2 virão equipados para;
-Missão de transporte VIP, será assegurada em conjunto com a 504;
-Possibilidade de usar o MAFFS, mas para já está fora de hipótese comprar;
Cps,

Pois é, nem vale a pena comentar mais do que aquilo já tivemos oportunidade de aqui o fazer por páginas e páginas a fio. Para este nem foi necessário recorrer à NSPA, não fosse a decisão ser certamente contrária à vontade política.

E como agora já é tarde para voltar atrás, esperemos que o grandessíssimo barrete que enfiámos não venha um dia a ter também proporções trágicas.
« Última modificação: Abril 08, 2022, 12:53:59 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1967 em: Abril 08, 2022, 03:10:28 pm »
...esperemos que o grandessíssimo barrete que enfiámos...
Acho que o termo atual é “solução sub-ótima”… :mrgreen:
 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1968 em: Abril 08, 2022, 04:00:50 pm »
Acho que o termo atual é “solução sub-ótima”… :mrgreen:

Vamos a ver se isso não virá a ser o "understatement" das próximas décadas... ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1969 em: Abril 08, 2022, 11:58:51 pm »
-Começaram a ver, que será uma limitação o fato de não transportar mais de 80 PAX, valor inferior ao do C-130H (acordaram agora)...

Mas o KC-390 leva 80 PAX em configuração confortável. Se for botar alta densidade passa do C-130J, até porque o espaço de carga 390 é maior.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1970 em: Abril 09, 2022, 07:16:06 pm »
-Começaram a ver, que será uma limitação o fato de não transportar mais de 80 PAX, valor inferior ao do C-130H (acordaram agora)...

Mas o KC-390 leva 80 PAX em configuração confortável. Se for botar alta densidade passa do C-130J, até porque o espaço de carga 390 é maior.

Estão a falar do C-130H-30 de certeza e não do C-130H normal. E mesmo assim o "curto" só leva 78 passageiros na configuração infantaria contra os 80.

Alem que o Kc-390 só precisa de 3 tripulantes contra os 6 do C-130.
 

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Subsea7

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1971 em: Abril 09, 2022, 07:35:01 pm »
-Começaram a ver, que será uma limitação o fato de não transportar mais de 80 PAX, valor inferior ao do C-130H (acordaram agora)...

Mas o KC-390 leva 80 PAX em configuração confortável. Se for botar alta densidade passa do C-130J, até porque o espaço de carga 390 é maior.

Estão a falar do C-130H-30 de certeza e não do C-130H normal. E mesmo assim o "curto" só leva 78 passageiros na configuração infantaria contra os 80.

Alem que o Kc-390 só precisa de 3 tripulantes contra os 6 do C-130.

Sem dúvida uma grande vantagem operacional.
 :o
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1972 em: Abril 09, 2022, 07:38:42 pm »
-Começaram a ver, que será uma limitação o fato de não transportar mais de 80 PAX, valor inferior ao do C-130H (acordaram agora)...

Mas o KC-390 leva 80 PAX em configuração confortável. Se for botar alta densidade passa do C-130J, até porque o espaço de carga 390 é maior.

Estão a falar do C-130H-30 de certeza e não do C-130H normal. E mesmo assim o "curto" só leva 78 passageiros na configuração infantaria contra os 80.

Alem que o Kc-390 só precisa de 3 tripulantes contra os 6 do C-130.

Sem dúvida uma grande vantagem operacional.
 :o
Cps,

São menos efetivos necessários para operar o avião, o que nos dias que correm é muito bom.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1973 em: Abril 11, 2022, 10:31:50 am »
« Última modificação: Abril 11, 2022, 10:32:20 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
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asalves

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1974 em: Abril 11, 2022, 11:13:33 am »
Video do KC com BlackHawk la dentro

https://www.facebook.com/TWOTWarriors/videos/387837819613093

Calculo que o abastecimento tenha sido feito com KC (caso contrario não fazia sentido as imagens), uma das missões que provocava mais duvida no pessoal está check. (Edit 1: pelos vistos as imagens não são do KC a reabastecer)

Uma questão que ainda não vi ninguém levantar, com a clara posição de aproximação do Brazil à Russia que implicações poderá haver no Futuro com equipamentos militares brasileiros? Ou fazendo nós parte do projecto o Brasil não tem capacidade de veto no fornecimentos de peças e afins?

Disclamer: Pessoalmente não me desagrada o KC, em comparação ao C130 acho que trás vantagens mas o facto de sermos um dos únicos operadores Europeus pode ser um problema, bem como a juventude do projeto.
« Última modificação: Abril 11, 2022, 12:38:23 pm por asalves »
 

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ACADO

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1975 em: Abril 11, 2022, 11:22:13 am »
Video do KC com BlackHawk la dentro

https://www.facebook.com/TWOTWarriors/videos/387837819613093

Calculo que o abastecimento tenha sido feito com KC (caso contrario não fazia sentido as imagens), uma das missões que provocava mais duvida no pessoal está check.

Uma questão que ainda não vi ninguém levantar, com a clara posição de aproximação do Brazil à Russia que implicações poderá haver no Futuro com equipamentos militares brasileiros? Ou fazendo nós parte do projecto o Brasil não tem capacidade de veto no fornecimentos de peças e afins?

Disclamer: Pessoalmente não me desagrada o KC, em comparação ao C130 acho que trás vantagens mas o facto de sermos um dos únicos operadores Europeus pode ser um problema, bem como a juventude do projeto.

A Frota de C130 tem de levar upgrade e continuar. Não podemos abdicar disso
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LM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1976 em: Abril 11, 2022, 11:25:43 am »
Video do KC com BlackHawk la dentro

https://www.facebook.com/TWOTWarriors/videos/387837819613093

Calculo que o abastecimento tenha sido feito com KC (caso contrario não fazia sentido as imagens), uma das missões que provocava mais duvida no pessoal está check.

O vídeo induz em erro, questionei em fórum brasileiro e:
Citar
A última notícia sobre Revo envolvendo os helos da FAB, no caso os H-36 Caracal da FAB é de novembro de 2020, e foi realizada com os Hércules KC-130H.
Da mesma forma, a última notícia sobre Revo entre duas aeronaves KC-390 é de abril de 2021.
Com relação aos BH, os da FAB que são do modelo UH-60L não possuem sonda de reabastecimento, e portanto, não detém aquela capacidade.
Por outro lado, houve um exercício na base aérea de Campo Grande, sede do 2o\10o Gav Esquadrão Pelicano e o pessoa do PARASAR com uma OM norte americana C-SAR da USAF. Junto com as equipes vieram também 2 Pave Hawk, e suas sondas Revo. Mas nunca houve por aqui nenhuma menção que os PV tenham cumprido missões com os KC-390, até porque eles não estão homologados para isso.
Então, é provável que a página tenham misturado a questão do avião da Embraer poder embarcar e transportar um Black Hawk, como visto no vídeo, que mostra o mock up em madeira construído na Embraer justamente para testar este tipo de coisas, com a real capacidade que o avião tem de fazer Revo, também, com os Pave Hawk.

Citar
Ainda falta realizar a integração com os H-36 Caracal e SC-105 Amazonas, que são os vetores que possuem capacidade de reabastecimento em voos da frota da FAB.
No futuro a médio prazo, os Gripen E\F devem ser também homologados para esta tipo de missão junto ao KC-390.
A campanha com os H-36 estava na agenda para 2021, mas não foi realizada por causa da Pandemia, e também por falta de verba no orçamento da FAB para isso.

Os testes com os SC-105 (C-295 SAR) devem ocorrer até agosto desde ano.


« Última modificação: Abril 11, 2022, 11:26:48 am por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1977 em: Abril 11, 2022, 11:46:19 am »
Video do KC com BlackHawk la dentro

https://www.facebook.com/TWOTWarriors/videos/387837819613093

Calculo que o abastecimento tenha sido feito com KC (caso contrario não fazia sentido as imagens), uma das missões que provocava mais duvida no pessoal está check.

O vídeo induz em erro, questionei em fórum brasileiro e:
Citar
A última notícia sobre Revo envolvendo os helos da FAB, no caso os H-36 Caracal da FAB é de novembro de 2020, e foi realizada com os Hércules KC-130H.
Da mesma forma, a última notícia sobre Revo entre duas aeronaves KC-390 é de abril de 2021.
Com relação aos BH, os da FAB que são do modelo UH-60L não possuem sonda de reabastecimento, e portanto, não detém aquela capacidade.
Por outro lado, houve um exercício na base aérea de Campo Grande, sede do 2o\10o Gav Esquadrão Pelicano e o pessoa do PARASAR com uma OM norte americana C-SAR da USAF. Junto com as equipes vieram também 2 Pave Hawk, e suas sondas Revo. Mas nunca houve por aqui nenhuma menção que os PV tenham cumprido missões com os KC-390, até porque eles não estão homologados para isso.
Então, é provável que a página tenham misturado a questão do avião da Embraer poder embarcar e transportar um Black Hawk, como visto no vídeo, que mostra o mock up em madeira construído na Embraer justamente para testar este tipo de coisas, com a real capacidade que o avião tem de fazer Revo, também, com os Pave Hawk.

Citar
Ainda falta realizar a integração com os H-36 Caracal e SC-105 Amazonas, que são os vetores que possuem capacidade de reabastecimento em voos da frota da FAB.
No futuro a médio prazo, os Gripen E\F devem ser também homologados para esta tipo de missão junto ao KC-390.
A campanha com os H-36 estava na agenda para 2021, mas não foi realizada por causa da Pandemia, e também por falta de verba no orçamento da FAB para isso.

Os testes com os SC-105 (C-295 SAR) devem ocorrer até agosto desde ano.

Com toda a certeza, o KC-390 não reabasteceu em voo o UH-60.
Numa palavra, propaganda.
Cps,
 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1978 em: Abril 11, 2022, 02:34:25 pm »
Sim, o vídeo induz em erro, talvez propositadamente. A única parte verídica é, de facto, o KC-390 a transportar o Blackhawk, já que as imagens do reabastecimento em voo envolvem um HH-60G Pave Hawk da USAF, versão que a FAB ou Exército Brasileiro não têm ao seu dispor. 
Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Pescador

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1979 em: Abril 11, 2022, 06:02:14 pm »
https://observador.pt/especiais/a-operacao-marques-e-os-negocios-ruinosos-da-pt-no-brasil/

Na linha do amigo

Este País com a conversa da treta da ligação aos países de língua portuguesa até a língua perde. Mas dá sempre a ganhar a alguns políticos e amigos