ForumDefesa.com

Geopolítica-Geoestratégia-Política de Defesa => Países Lusófonos => Tópico iniciado por: P44 em Maio 10, 2007, 01:32:29 pm

Título: Timor-Leste: Ramos Horta Eleito Presidente
Enviado por: P44 em Maio 10, 2007, 01:32:29 pm
http://www.rr.pt/informacaoDetalhe.aspx ... tId=206664 (http://www.rr.pt/informacaoDetalhe.aspx?AreaId=23&SubAreaId=54&ContentId=206664)

José Ramos Horta já falou aos jornalistas como presidente eleito. Agradeceu à população e dirigiu algumas palavras aos apoiantes da Fretilin, lembrando que ele próprio foi fundador do partido.

O sucessor de Xanana Gusmão na presidência de Timor-Leste deixou esta quinta-feira algumas palavras de reconhecimento a todos quantos o apoiaram nestas eleições e com quem rivalizou.
 
“As minhas primeiras palavras são de agradecimento ao povo, aos partidos políticos, a todos que confiaram e confiam em mim. Vou honrar os compromissos assumidos, sarar as feridas, unir o povo”, prometeu.
 
Ao seu rival, Francisco Lu-olo Guterres, prestou-lhe “homenagem”, bem como, “à Fretilin, por uma campanha bem conduzida”.
 
“Sou fundador da Fretilin, portanto, a minha vitória é também uma vitória da Fretilin”, referiu.
 
Quanto a reacções por parte de Lu-olo, estão previstas para sexta-feira de manhã, em Díli.
 
Há pouco, circulou a notícia de distúrbios nas imediações do aeroporto da capital timorense, mas sabe-se agora que nada tiveram a ver com os resultados das eleições.
 
De acordo com a comissária Mónica Rodrigues, tratou-se de um mal entendido com um elemento das forças de segurança timorense num campo de deslocados, que já está resolvido.
 
Os únicos incidentes registados na sequência das eleições ocorreram, de acordo com a mesma comissária da ONU, em Liquiçá, durante a manhã. Envolveram apoiantes dos dois candidatos e causaram dois feridos, mas já foi tudo resolvido.


RR