Eu não me admiro é que daqui a relativamente pouco tempo surja um partido hindustânico que pelo menos consiga eleger deputados por Lisboa.
Já vi esse cenário mais longe.
Esta dos hindustanicos, é algo que continuo a não entender como é que até agora ainda ninguém fez uma investigação séria para perceber porque razão de um momento para o outro, ocorre uma migração tão substativa de pessoas desse quadrante para Portugal...
Eu normalmente associo esta chegada de pessoas dessa proveniência à chegada de tantos restaurantes de Kebab que começaram a aparecer por todo o lado em meados da década de 2010.
Os gestores das redes de restaurantes vieram da Grã Bretanha e eram dessa origem, mas os trabalhadores eram na sua esmagadora maioria do Bangladesh.
Também acredito que aqui há uma questão racista e não é do nosso lado.
Teve grande repercussão na comunicação social destes países, a chegada ao poder a Portugal de um primeiro ministro de origem indiana.
Para nós, que por razões históricas nos habituamos a pessoas com caras diferentes do comum já não ligamos nenhuma.
Pessoas como António Costa do PS ou Narana Coissoró do CDS entraram na política e ninguém ligou ao aspecto físico deles.
Mas para aqueles lados da India, Paquistão e afins, eles ligam a isso sim...
Portanto, Portugal passou apenas pelo facto de ter um primeiro ministro de origem indiana, a ser visto como um país acolhedor. Se até o primeiro ministro é hindustânico, então é porque os portugueses recebem bem pessoas desta origem.
Esta é a tese boa...
A tese má, passa naturalmente por redes de tráfico, às quais o governo do Bloco e do PCP (também conhecido como geringonça) fechou os olhos.
.