L-ATV no Exército ?

  • 207 Respostas
  • 41912 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #120 em: Abril 24, 2020, 07:26:46 pm »
ST5 em estrada a velocidade média de 80/90km/h está a fazer média de 38L no computador de bordo...

ST5 con el motor CUMMINS elegido por ustedes, con el STEYR que montan los españoles el consumo en carretera nunca pasa de los 18-20 litros...

Si quieren menos consumo:

http://www.segvauto.es/primer-uro-vamtac-hibrido-serie-madrid-auto-2018

VAMTAC PRIUS.... :mrgreen:


Bem, em modo eletrico ao menos ninguem o ouve nem tem assinatura termica!
Tou pra ver o preço dum "Prius" desses....
 :-P


Porreiro mas não para RCA.

há por aqui muitos foristas que se esquecem disso, que há N TO passíveis de podermos intervir, e nem em todos há facilidades como as necessárias para recarregar Viaturas electricas no meio do Mato, no meio do Mato não na base no mato, se é que me entendem.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #121 em: Abril 24, 2020, 07:42:09 pm »
ST5 em estrada a velocidade média de 80/90km/h está a fazer média de 38L no computador de bordo...

ST5 con el motor CUMMINS elegido por ustedes, con el STEYR que montan los españoles el consumo en carretera nunca pasa de los 18-20 litros...

Si quieren menos consumo:

http://www.segvauto.es/primer-uro-vamtac-hibrido-serie-madrid-auto-2018

VAMTAC PRIUS.... :mrgreen:


Bem, em modo eletrico ao menos ninguem o ouve nem tem assinatura termica!
Tou pra ver o preço dum "Prius" desses....
 :-P


Porreiro mas não para RCA.

há por aqui muitos foristas que se esquecem disso, que há N TO passíveis de podermos intervir, e nem em todos há facilidades como as necessárias para recarregar Viaturas electricas no meio do Mato, no meio do Mato não na base no mato, se é que me entendem.

Abraços

Atenção que são híbridos e não elétricos. O turcos também tinham essa oferta de motorização como base.

A escolha do Cummins teve a ver como a operação dos ST5 ser feita em conjunto com os Pandur, Para reduzir os custos logísticos e facilitar a manutenção das duas viaturas.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #122 em: Abril 24, 2020, 07:47:42 pm »
ST5 em estrada a velocidade média de 80/90km/h está a fazer média de 38L no computador de bordo...

ST5 con el motor CUMMINS elegido por ustedes, con el STEYR que montan los españoles el consumo en carretera nunca pasa de los 18-20 litros...

Si quieren menos consumo:

http://www.segvauto.es/primer-uro-vamtac-hibrido-serie-madrid-auto-2018

VAMTAC PRIUS.... :mrgreen:


Bem, em modo eletrico ao menos ninguem o ouve nem tem assinatura termica!
Tou pra ver o preço dum "Prius" desses....
 :-P


Porreiro mas não para RCA.

há por aqui muitos foristas que se esquecem disso, que há N TO passíveis de podermos intervir, e nem em todos há facilidades como as necessárias para recarregar Viaturas electricas no meio do Mato, no meio do Mato não na base no mato, se é que me entendem.

Abraços

Atenção que são híbridos e não elétricos. O turcos também tinham essa oferta de motorização como base.

A escolha do Cummins teve a ver como a operação dos ST5 ser feita em conjunto com os Pandur, Para reduzir os custos logísticos e facilitar a manutenção das duas viaturas.

e a versão do motor dos ST5, foi muito bem escolhida, o que se devia fazer era reforçar a frota destas VBL's em vez de se optar por ter mais um modelo de blindado de rodas.
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: oi661114

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-781
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #123 em: Abril 24, 2020, 08:32:23 pm »
A principal utilidade de eléctricos nas FA é sobretudo para o dia-a-dia dentro das bases e deslocações dentro do território nacional em contextos que noutros casos se usam veículos civis  com motores a combustão. Estes pequenos detalhes permitia uma redução dos custos.

Mais tarde, um dia em que a tecnologia o permita, aí sim poderá proceder-se a uma extensão deste tipo de motorização a veículos de combate.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #124 em: Abril 25, 2020, 05:26:05 pm »
Não vale a pena ir por aí. Leiam o artigo que o Goldfinger postou. O sistema híbrido dos Vamtac funciona a gasóleo (gerador) pelo que podia perfeitamente operar na RCA, ou noutro local qualquer com pouca infraestrutura eléctrica; não é propriamente um Tesla.

Quanto à escolha da motorização das viaturas tugas, estou com o tenente: não podia ter sido melhor.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #125 em: Abril 27, 2020, 08:30:00 pm »
Como me parece que ainda não apareceu nos psts anteriores ficam aqui os link´s para os dois unicos contratos fora dos EUA de que tenho conhecimento: São eles o contrato para 200 JLVT para a Lituania (que pretendem adquirir um total de 500) e as 38 para a Eslovénia. Um outro grande contrato provavelmente será o R. Unido mas ainda não existe nada concreto.

Lituania 200 viaturas+ kits blindagem/logistica/manutenção etc... 145Milhões USD

https://www.army-technology.com/news/lithuania-jltvs-procurement/

Eslovénia 38 viaturas /mais sobressalentes/apoio técnico/instrução 15,668 Milhões € excluindo o IVA (*)
Também prevêem gastar mais 11,336 Millhões € para a instalação de torres remotas ficando tudo num valor global de 32 Milhões € incluindo custos de transporte e IVA.

https://defpost.com/slovenia-signs-loa-with-u-s-to-procure-38-oshkosh-joint-light-tactical-vehicles/

Se isto já tinha aparecido desculpem a repetição.

Cumprimentos,

(*) Na aquisição dos VANTAC, que são veiculos com a mesma tipologia, pagámos um total de 60,8 Milhões €para um total de 139 viaturas

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #126 em: Abril 27, 2020, 09:43:23 pm »
Como me parece que ainda não apareceu nos psts anteriores ficam aqui os link´s para os dois unicos contratos fora dos EUA de que tenho conhecimento: São eles o contrato para 200 JLVT para a Lituania (que pretendem adquirir um total de 500) e as 38 para a Eslovénia. Um outro grande contrato provavelmente será o R. Unido mas ainda não existe nada concreto.

Lituania 200 viaturas+ kits blindagem/logistica/manutenção etc... 145Milhões USD

https://www.army-technology.com/news/lithuania-jltvs-procurement/

Eslovénia 38 viaturas /mais sobressalentes/apoio técnico/instrução 15,668 Milhões € excluindo o IVA (*)
Também prevêem gastar mais 11,336 Millhões € para a instalação de torres remotas ficando tudo num valor global de 32 Milhões € incluindo custos de transporte e IVA.

https://defpost.com/slovenia-signs-loa-with-u-s-to-procure-38-oshkosh-joint-light-tactical-vehicles/

Se isto já tinha aparecido desculpem a repetição.

Cumprimentos,

(*) Na aquisição dos VANTAC, que são veiculos com a mesma tipologia, pagámos um total de 60,8 Milhões €para um total de 139 viaturas

E, Portugal vai adquirir 250 viaturas apenas por 80 milhões  ??
Das duas uma ou são Blindados já usados, ou serão versões base sem qq tipo de acessórios nem com contratos de MNT, ou seja mais do mesmo transporte de pessoal, ambulância e PC !
Meus caros ninguém dá nada a ninguém, ou, como o outro dizia, não há almoços grátis.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #127 em: Abril 27, 2020, 10:03:41 pm »
Como me parece que ainda não apareceu nos psts anteriores ficam aqui os link´s para os dois unicos contratos fora dos EUA de que tenho conhecimento: São eles o contrato para 200 JLVT para a Lituania (que pretendem adquirir um total de 500) e as 38 para a Eslovénia. Um outro grande contrato provavelmente será o R. Unido mas ainda não existe nada concreto.

Lituania 200 viaturas+ kits blindagem/logistica/manutenção etc... 145Milhões USD

https://www.army-technology.com/news/lithuania-jltvs-procurement/

Eslovénia 38 viaturas /mais sobressalentes/apoio técnico/instrução 15,668 Milhões € excluindo o IVA (*)
Também prevêem gastar mais 11,336 Millhões € para a instalação de torres remotas ficando tudo num valor global de 32 Milhões € incluindo custos de transporte e IVA.

https://defpost.com/slovenia-signs-loa-with-u-s-to-procure-38-oshkosh-joint-light-tactical-vehicles/

Se isto já tinha aparecido desculpem a repetição.

Cumprimentos,

(*) Na aquisição dos VANTAC, que são veiculos com a mesma tipologia, pagámos um total de 60,8 Milhões €para um total de 139 viaturas

E, Portugal vai adquirir 250 viaturas apenas por 80 milhões  ??
Das duas uma ou são Blindados já usados, ou serão versões base sem qq tipo de acessórios nem com contratos de MNT, ou seja mais do mesmo transporte de pessoal, ambulância e PC !
Meus caros ninguém dá nada a ninguém, ou, como o outro dizia, não há almoços grátis.

Abraços

Bem, pode ser que venha a fazer parte de algo mais "alargado", JLTV, M-777 e JAVELIN.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #128 em: Abril 27, 2020, 10:08:20 pm »
Como me parece que ainda não apareceu nos psts anteriores ficam aqui os link´s para os dois unicos contratos fora dos EUA de que tenho conhecimento: São eles o contrato para 200 JLVT para a Lituania (que pretendem adquirir um total de 500) e as 38 para a Eslovénia. Um outro grande contrato provavelmente será o R. Unido mas ainda não existe nada concreto.

Lituania 200 viaturas+ kits blindagem/logistica/manutenção etc... 145Milhões USD

https://www.army-technology.com/news/lithuania-jltvs-procurement/

Eslovénia 38 viaturas /mais sobressalentes/apoio técnico/instrução 15,668 Milhões € excluindo o IVA (*)
Também prevêem gastar mais 11,336 Millhões € para a instalação de torres remotas ficando tudo num valor global de 32 Milhões € incluindo custos de transporte e IVA.

https://defpost.com/slovenia-signs-loa-with-u-s-to-procure-38-oshkosh-joint-light-tactical-vehicles/

Se isto já tinha aparecido desculpem a repetição.

Cumprimentos,

(*) Na aquisição dos VANTAC, que são veiculos com a mesma tipologia, pagámos um total de 60,8 Milhões €para um total de 139 viaturas

E, Portugal vai adquirir 250 viaturas apenas por 80 milhões  ??
Das duas uma ou são Blindados já usados, ou serão versões base sem qq tipo de acessórios nem com contratos de MNT, ou seja mais do mesmo transporte de pessoal, ambulância e PC !
Meus caros ninguém dá nada a ninguém, ou, como o outro dizia, não há almoços grátis.

Abraços

Bem, pode ser que venha a fazer parte de algo mais "alargado", JLTV, M-777 e JAVELIN.

claro que pode……... só falta juntar uma dúzia H60 e de F35 ao pacote e ficamos bem servidos.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #129 em: Abril 27, 2020, 10:12:03 pm »
Se fossemos inteligentes por cá, aproveitava-se a "ajuda US", com os UH-60, M-777, JLTV, Javelin, Bradleys por exemplo, assim como os surplus da RN (Wave) e já que a Airbus está em dificuldades, apostava na compra de A-400 excedentes, e já ficavamos bem melhor.


Cumprimentos,
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #130 em: Abril 27, 2020, 10:15:50 pm »

Meus caros ninguém dá nada a ninguém, ou, como o outro dizia, não há almoços grátis.

Abraços

Caro tenente, se o contrato for feito como parece vir a ser, de certeza que houve/há almoços grátis, só não são é nem para mim nem para si...
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: oi661114

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #131 em: Abril 28, 2020, 05:56:00 am »
Se fossemos inteligentes por cá, aproveitava-se a "ajuda US", com os UH-60, M-777, JLTV, Javelin, Bradleys por exemplo, assim como os surplus da RN (Wave) e já que a Airbus está em dificuldades, apostava na compra de A-400 excedentes, e já ficavamos bem melhor.


Cumprimentos,

Para os A400 é falar com Espanha, pois tem tentado empandeirar uns quantos e, ficar com quatro.  ::)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #132 em: Abril 28, 2020, 06:15:02 am »
Resta saber o impacto que o borreganço do negócio com a Boeing vai ter no programa KC. Se houver um grande atraso ou até cancelamento do programa, associado ao aumento de ajudas da UE nas áreas de defesa, não me admiraria de ver 04 ou 05 A400M com as cores da FAP dentro de uns anos.

Já sei que alguns vão dizer que são áreas diferentes da EMB, mas o Estado brasileiro está sem dinheiro e o revenue da EMB deve ser negativo neste momento, pois o mercado civil é a principal fonte de receitas da EMB e esse mercado, de momento, é inexistente. Com a escassez de verbas disponíveis, penso que a FAB irá dar prioridade ao programa Gripen versus programa KC pois, bem ou mal, os seus Hercules ainda aguentam uma década, ou mais, de serviço e eles têm mais opções de aparelhos de transporte e AAR que nós.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #133 em: Abril 28, 2020, 06:38:39 am »
Resta saber o impacto que o borreganço do negócio com a Boeing vai ter no programa KC. Se houver um grande atraso ou até cancelamento do programa, associado ao aumento de ajudas da UE nas áreas de defesa, não me admiraria de ver 04 ou 05 A400M com as cores da FAP dentro de uns anos.

Já sei que alguns vão dizer que são áreas diferentes da EMB, mas o Estado brasileiro está sem dinheiro e o revenue da EMB deve ser negativo neste momento, pois o mercado civil é a principal fonte de receitas da EMB e esse mercado, de momento, é inexistente. Com a escassez de verbas disponíveis, penso que a FAB irá dar prioridade ao programa Gripen versus programa KC pois, bem ou mal, os seus Hercules ainda aguentam uma década, ou mais, de serviço e eles têm mais opções de aparelhos de transporte e AAR que nós.

Se os 390 borregassem, era o melhor que podia acontecer a Portugal e á FAP.
Quer se goste ou não, o 390 pode ser uma aeronave muito moderna, mas quanto a raio de acção e capacidade de transporte não é o cargueiro indicado para a FAP !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: L-ATV no Exército ?
« Responder #134 em: Abril 28, 2020, 09:11:12 am »
Mas vocês ainda acreditam na vinda destas viaturas?! Se não voltarmos a ter cortes colossais nos salários já vão com muita sorte! Esqueçam aquisições para as Forças Armadas nos próximos anos, porque não há dinheiro nem para mandar cantar um cego.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW