ForumDefesa.com

Forças Armadas e Sistemas de Armas => Forças Aéreas/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: paraquedista em Março 13, 2006, 08:04:38 pm

Título: Impasse no projecto "EUROTRAINING"
Enviado por: paraquedista em Março 13, 2006, 08:04:38 pm
Segundo a Revista Flight International (28 fev a 6 mar) o projecto EuroTraining (AEJPT) com 11 Nacoes (Austria, Belgica, Finlandia, Franca, Alemanha, Grecia, Italia, Portugal, Espanha, Suecia e Suica) esta bastante atrasado devido a "disparate national priorities and has yet to implemente even a management structure."

Espera-se que os primeiros passos sejam dados em junho com um acordo sobre o "staff" necessario, mas a decisao sobre a escolha dos avioes a usar e locais para treino nao esta prevista nenhuma decisao antes de finais de 2009, e a implementacao de todo o Sistema Integrado de Treino pode so acontecer em 2020.

Eurotraining ira selecionar 2 tipos de avioes: Um para instrucao basica e outro para instrucao avancada and "lead-in fighter pilot training". Dois dos avioes a competir por este ultimo tipo sao o Aermacchi M346 e o Korea Aerospace Industries T-50 Golden Eagle.

Os planos originais, previam o inicio da actividade do Eurotraining em 2010, mas com os atrasos ocorridos entretanto, o que se preve agora e que os instructores sejam formados em 2013, o inicio de operacao em 2015, que esteja em pleno funcionamento em 2018 e com todos os elementos no seu lugar em 2020.
Título:
Enviado por: Lightning em Março 13, 2006, 08:14:16 pm
Então os Alpha Jet ainda vão voar mais 15 anos :shock: tá certo.
Título:
Enviado por: Get_It em Março 13, 2006, 08:50:28 pm
Que giro, :x
Título:
Enviado por: Leonidas em Março 16, 2006, 02:07:24 am
Saudações guerreiras.

Citação de: "Paraquedista"
Eurotraining ira selecionar 2 tipos de avioes: Um para instrucao basica e outro para instrucao avancada and "lead-in fighter pilot training". Dois dos avioes a competir por este ultimo tipo
sao o Aermacchi M346 e o Korea Aerospace Industries T-50 Golden Eagle.

O avião de intrução básica deve ser o MAKO, só pode, porque para treino avançado e qualquer-coisa-mais já nem sequer é mencionado :?  :?  Portugal não se candidatou a ter uma base de treino cá ou qualquer coisa do género?

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Spectral em Março 16, 2006, 05:20:49 pm
O Mako está morto e enterrado, RIP.

Além que nunca serviria para aparelho de insntrução básica, é demasiado caro e sofisticado para tal. Bons exemplos desta categoria são o Super Tucano e o Pilatus PC-21, embora comecem tb a haver alguns aparelhos a jacto nesta categoria como o Aermachi M-311.
Título:
Enviado por: Get_It em Março 16, 2006, 05:48:13 pm
Penso que o Pilatus PC-21 seria uma boa aeronave, até "poderiamos" comprar uma licença à Pilatus e contruir a aeronave na OGMA como fizeram outros países.

Cumprimentos,
Título:
Enviado por: pedro em Março 16, 2006, 06:19:39 pm
Esse pilatusPC-21 e um aviao um pouco com falta de armamento.
Cumprimentos :lol:
Título:
Enviado por: Get_It em Março 16, 2006, 06:28:13 pm
Citação de: "pedro"
Esse pilatusPC-21 e um aviao um pouco com falta de armamento.
Cumprimentos :roll:

Cumprimentos,
Título:
Enviado por: pedro em Março 16, 2006, 06:53:37 pm
Caro Get li olhe que secalhar o nosso caro Miguel ate tem alguma razao.
Cumprimentos :lol:
Título:
Enviado por: Leonidas em Março 16, 2006, 09:55:38 pm
Saudações guerreiras.

Caro Spectral, talvez não tenha entendido a ironia e a depreciação que fiz popositadamente, por tê-lo chamado e classificado como avião de treino básico, já que para a função que foi idealizado, mas nunca descolou do chão, já existem outros a voarem, inclusive, e prontos a ocuparem o lugar daquele que seria a promessa de mais uma revolução tecnológica.  :D
 
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Spectral em Março 17, 2006, 06:29:27 pm
oops, my bad :oops: