ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Forças Aéreas/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: paraquedista em Março 13, 2006, 08:04:38 pm
-
Segundo a Revista Flight International (28 fev a 6 mar) o projecto EuroTraining (AEJPT) com 11 Nacoes (Austria, Belgica, Finlandia, Franca, Alemanha, Grecia, Italia, Portugal, Espanha, Suecia e Suica) esta bastante atrasado devido a "disparate national priorities and has yet to implemente even a management structure."
Espera-se que os primeiros passos sejam dados em junho com um acordo sobre o "staff" necessario, mas a decisao sobre a escolha dos avioes a usar e locais para treino nao esta prevista nenhuma decisao antes de finais de 2009, e a implementacao de todo o Sistema Integrado de Treino pode so acontecer em 2020.
Eurotraining ira selecionar 2 tipos de avioes: Um para instrucao basica e outro para instrucao avancada and "lead-in fighter pilot training". Dois dos avioes a competir por este ultimo tipo sao o Aermacchi M346 e o Korea Aerospace Industries T-50 Golden Eagle.
Os planos originais, previam o inicio da actividade do Eurotraining em 2010, mas com os atrasos ocorridos entretanto, o que se preve agora e que os instructores sejam formados em 2013, o inicio de operacao em 2015, que esteja em pleno funcionamento em 2018 e com todos os elementos no seu lugar em 2020.
-
Então os Alpha Jet ainda vão voar mais 15 anos tá certo.
-
Que giro, :x
-
Saudações guerreiras.
Eurotraining ira selecionar 2 tipos de avioes: Um para instrucao basica e outro para instrucao avancada and "lead-in fighter pilot training". Dois dos avioes a competir por este ultimo tipo
sao o Aermacchi M346 e o Korea Aerospace Industries T-50 Golden Eagle.
O avião de intrução básica deve ser o MAKO, só pode, porque para treino avançado e qualquer-coisa-mais já nem sequer é mencionado :? Portugal não se candidatou a ter uma base de treino cá ou qualquer coisa do género?
Cumprimentos
-
O Mako está morto e enterrado, RIP.
Além que nunca serviria para aparelho de insntrução básica, é demasiado caro e sofisticado para tal. Bons exemplos desta categoria são o Super Tucano e o Pilatus PC-21, embora comecem tb a haver alguns aparelhos a jacto nesta categoria como o Aermachi M-311.
-
Penso que o Pilatus PC-21 seria uma boa aeronave, até "poderiamos" comprar uma licença à Pilatus e contruir a aeronave na OGMA como fizeram outros países.
Cumprimentos,
-
Esse pilatusPC-21 e um aviao um pouco com falta de armamento.
Cumprimentos
-
Esse pilatusPC-21 e um aviao um pouco com falta de armamento.
Cumprimentos :roll:
Cumprimentos,
-
Caro Get li olhe que secalhar o nosso caro Miguel ate tem alguma razao.
Cumprimentos
-
Saudações guerreiras.
Caro Spectral, talvez não tenha entendido a ironia e a depreciação que fiz popositadamente, por tê-lo chamado e classificado como avião de treino básico, já que para a função que foi idealizado, mas nunca descolou do chão, já existem outros a voarem, inclusive, e prontos a ocuparem o lugar daquele que seria a promessa de mais uma revolução tecnológica.
Cumprimentos
-
oops, my bad