AH-1W SuperCobra...? Era preciso um excelente RP para "vender" aquisição como de uso duplo, muito especialmente para os famosos fogos florestais... por isso é esquecer.
Como já disse talvez a escolha do monomotor "Koala" tenha efeitos positivos, pois é muito limitado e talvez permita vir algo tipo AW169M (infelizmente em 2ª mão ou para entrega imediata não vejo como)... porque se tivéssemos adquirido AW109 era este modelo para tudo.
Claro que nunca pensei ser possível considerarem o "Koala" com esteróides e...
O AH-1W consegue operar um balde de 1000 litros na boa.
Podemos sempre fazer como os suecos e bombardear os fogos florestais
Bem sugerido, tendo em conta que com o aeroporto do montijo a operação de tiro ar-solo no campo de tiro fica seriamente condicionada...aí está uma solução para darmos treino às tripulações de caça.
Olhe que não, sr Raphael, olhe que não !!
Abraços
Tenente todos temos direito à nossa opinião...Obrigado pelo display gráfico...por acaso conheço bem as duas unidades e particularmente bem os 7650hectares (ou 7540hect como está na foto) do campo de tiro.
E a forma, altitude, velocidade e direcção para onde é feito o lançamento de bombas reais...colide com o tráfego de aeronaves civis na área do Montijo, além da zona de fogo de canhão ar-solo.
Dito por um piloto de F-16...que para mim é o expert por excelência.
Claro que todos temos direito a opiniões diferentes, por isso os temas são debatidos no fórum como são, digo eu.
Quanto ao CTA.
A aproximação á zona dos alvos/objectivos quando feita pelo mar é praticamente paralela á aproximação da 01, e a cerca de 18 milhas náuticas de distãncia, não me parece que haja qq interferência com as aproximações/descolagens, mas se a aproximação fosse diferente seria porque a orientação da zona dos alvos assim o obrigaria, ou estarei enganado??
Se o problema, das ditas aproximações para as largadas de bombas ou uso dos canhões, fosse esse então a reorientação da zona de seria a solução para que o CTA se mantivesse onde está, pois seria o menor custo.
Estou-te a responder assim pois ainda á pouco estive com dois pilotos, EX FAP, O Major Machado que foi dos A7 e, o TCor Gonçalves dos F16 e em conversas em separado as respostas foram as mesmas e também que...... não nos podemos esquecer é que a FAP/estado recebem contrapartidas monetárias, quando o CTA é usado por aeronaves extra FAP, por isso convêm manter esta fonte de receitas, mesmo que não sejam grandes quantias.
Abraços