Finalmente: Leopard II para Portugal

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Spectral

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« Responder #165 em: Março 05, 2007, 05:03:10 pm »
O importante aqui e q houve confirmacao oficial da intencao de aquisisao, ao contrario de tantos outros rumores e boatos...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Rui Elias

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« Responder #166 em: Março 05, 2007, 05:09:00 pm »
Mais um grupo de estudio?

Estou a ver:

Um ou dois anos para apresentar o relatório, com muitas viagens pagas à Holanda pelo meio, que depois será sujeito a aprovação por parte do EME, depois, vai ao CEME, e finalmente ao CEMGFA.

Aí constitui-se uma comissão de avaliação para estudar o futuro dos M-60 e  outro grupo para estudar os terrenos para estacionar os M-60 e os Chaimite que serão desactivados.

Claro que no que toca a terrenos, é necessáriio um estudo de impacto ambiental, pelo que o Min. do Ambiente também terá uma palavra a dizer.

Depois, se tudo for aprovado, vai ao CSDN e finalmente ao gabinete o Ministro.

Nessa altura o Minsitro (que será outro, e não conhece o dossier) manda que o seu Gabinete constitua uma comissão para estudar o estudo e avalie a avaliação que fora feita.

Mais umas viagens à Holanda.

Depois vai ao Min. das Finanças para saber quanto cacau há, e lá no Min. da Finanças constitui-se uma comissão para estudar a questão.

E finalmente quando for dada luz verde para a vinda dos LeopardII, já estes estarão tão obsoletos quanto estão agora os M-60   :?
 

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MERLIN

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« Responder #167 em: Março 05, 2007, 05:15:32 pm »
Temos que ter fé. Mas é verdade que no nosso querido Portugal as coisas , mesmo as mais simples, demoram sempre demasiado tempo :( . Felizmente não foi o caso para as KD.
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

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Antonio

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« Responder #168 em: Março 05, 2007, 05:37:08 pm »




     Stridsvagn 121
   Stridsvagn 122, Leopard 2 improved  

Stridsvagn 122Leopard 2 improved/MBT 122 is currently the world's most modern MBT. MBT 122 is a further development of MBT 121 and is partly manufactured in Sweden. Deliveries of MBT 122 was commenced in 1997 and completed in 2001. A total of 120 MBTs are to be delivered.

MBT 122 has a crew of four. Armament consists of a 120 mm smooth-bore gun and two 7.62 machine guns. The vehicle has night-vision sights (IR) for both commander and gunner.

Types of ammunition are fin-stabilized anti-tank rounds (APFSDS/SABOT) and HE (High Exlosive). The vehicle has an eye-proof laser and the fire-control system allows firing up to ranges of 4000 m.

Compared to MBT 121, the vehicle has considerably better protection in the front parts of both chassis and turret. Furthermore, the vehicle is fitted with top-protection and an interior liner. Combat weight is 62.5 tonnes. The vehicle has an 12-cylinder diesel engine of 1 500 HP. Maximum speed is 70 kph and on-roand and off-road ranges are 350 and 200 km, respectively.
   

 

The top modern Leopard 2, Stridsvagn 122. Click on image for full size picture (48KB) On the full size image, you will se the difference between the Stridsvagn 122 and 121 (Leopard 2A6 and A4).

More pictures:
In snow
Moving
On snow
Leo122
More picture at the Leopard 2 page

C2 systemThe driver has an image-intesifier for driving in the dark. Fording depth is down to 1.2 m.

The vehicle has an advanced command/control (C2) system. The C2 system comprises radio and intercom (Combat Radio, Type RA 180 for speech/computerized data, plus the LTS 90), a technical terminal for the commander, a display unit for the driver, a navigation system (POS 4) and a vehicle computer. The C2 system offers possibilities of presenting a map with tactical information, target designation, logistic and ballistic information, plus navigational data. Information transfer from one vehicle to another is carried out digitally


quando chegar ou Leopard 2 A6 a Portugal vai ser um milagre
 :?:
 

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ricardonunes

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« Responder #169 em: Março 05, 2007, 05:45:33 pm »
Citação de: "MERLIN"
Temos que ter fé. Mas é verdade que no nosso querido Portugal as coisas , mesmo as mais simples, demoram sempre demasiado tempo :wink:
Potius mori quam foedari
 

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hellraiser

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« Responder #170 em: Março 05, 2007, 08:26:35 pm »
Só não percebo porque nomeiam um Cor. de ART para supervisionar a aquisição de armas de cavalaria...  :shock:
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

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Sintra

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« Responder #171 em: Março 05, 2007, 08:33:39 pm »
Citação de: "hellraiser"
Só não percebo porque nomeiam um Cor. de ART para supervisionar a aquisição de armas de cavalaria...  :twisted:

 Abraços
 

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hellraiser

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« Responder #172 em: Março 05, 2007, 11:22:33 pm »
Citação de: "Sintra"
Citação de: "hellraiser"
Só não percebo porque nomeiam um Cor. de ART para supervisionar a aquisição de armas de cavalaria...  :twisted:

 Abraços


fuodasse mas é que deve ter sido mesmo isso!!  :shock:
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

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ricardonunes

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« Responder #173 em: Março 06, 2007, 10:09:19 am »
Citação de: "hellraiser"
Só não percebo porque nomeiam um Cor. de ART para supervisionar a aquisição de armas de cavalaria...  :lol:

O despacho completo
Potius mori quam foedari
 

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antoninho

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« Responder #174 em: Março 06, 2007, 01:29:29 pm »
Se o projecto meter água, temos marinheiros.......mas fora de brincadeiras, esperem o ano de 2008 o mais tardar......
 

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Rui Elias

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« Responder #175 em: Março 06, 2007, 03:16:31 pm »
Esperemos, pois.

O que é pena é serem só 37 unidades.

Bem que poderiam ser complementadas por uns 60 a 80 IFV's para compor a coisa, mas acho que para já não há precvisões para tal aquisição, se bem que a fábrica do Barreiro parece que passou a ter licença de fabrico do veículo Ulan, da Steyr, "irmão" do espanhol Pizarro.

Ou então, que mantivessem no activo, em semi-reserva uns 40 a 50 M-60, dos que estiverem em melhor estado.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #176 em: Março 06, 2007, 04:28:15 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Esperemos, pois.

O que é pena é serem só 37 unidades.

Bem que poderiam ser complementadas por uns 60 a 80 IFV's para compor a coisa, mas acho que para já não há precvisões para tal aquisição, se bem que a fábrica do Barreiro parece que passou a ter licença de fabrico do veículo Ulan, da Steyr, "irmão" do espanhol Pizarro


Até agora ainda não foi confirmado nada, o melhor é esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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comanche

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« Responder #177 em: Março 06, 2007, 05:41:19 pm »
Realmente 37 tanques é pouco, poderiam utilizar alguns m60, a Bélgica parece que vai prescindir (li algures) de veiculos de largartas, preferindo os de 8 rodas motrizes.
Portugal cada vez vai tendo menos capacidade ofensiva terreste, o que está correcto, sem uma forte força aéria é dificil defender os tanques em terra.
Como Portugal não tem capacidade de competir com outros países em qualidadee quantidade de tanques/aviões, deve preveligiar o antidoto para essas armas, ou seja mísseis anticarro e antiaérios, penso que é esse o caminho para termos um exército verdadeiramente operacional com um poder dissuasor contra qualquer possivel inimigo.
 

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Viriato - chefe lusitano

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« Responder #178 em: Março 06, 2007, 10:05:39 pm »
Tenho a mesma opinião, podemos ter os melhores CC, VBR, ect. mas se não controlarmos o ar pouco ou nada se consegue fazer, pelo que concordo em nos dotarmos de meiso defensivos e dissuadores como o comache falou. isto claro para defesa dentro de portas, porque na projecção força no estrangeiro as coisa são diferentes. Mas temos urgentemente de adquirir meios de antiaéreos e anticarro do melhor que houver actualmente e em quantidade razoavel.....
"Viriato, ao Pretor romano Caio Vetílio lhe degolou 4000 soldados; a Caio Lucitor matou 6000; a Caio Plaucio matou Viriato mais de 4000 e prendeu 2000 soldados, Pretor Cláudio Unimano lhe deu batalha e de todo foi destruído por Viriato da Lusitânia..."
 

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Rui Elias

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« Responder #179 em: Março 09, 2007, 02:13:19 pm »
Concordo.

Mesmo aviões de ataque, que eu defendo que a FAP deveria ter só fariam sentido se tivessemos um aviação de "caça" em número suficiente que nos permitisse deter em algum momento supremacia aérea (por isso já tenho defendido que deveriamos ter pelo menos 60 F-16).

Como não dá para termos isso, o caminho para o nosso Exército pode ir por aí.

O que não invalida que consideremos pouco os 37 MBT's, e sem outras viaturas de apoio à infantaria, já que os M-113 não me parecem muito capazes para essa tarefa, ainda que venham a ser modernizados.