Site obrigatório: os maiores cromos portugueses

  • 0 Respostas
  • 1710 Visualizações
*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
Site obrigatório: os maiores cromos portugueses
« em: Maio 13, 2006, 06:05:19 pm »
http://www.libreopinion.com/members/badbank/cromos.htm

:toto:

Ficam aqui algumas pérolas:

Citar
José Eduardo Moniz
Director TVI

Cai-lhe o Big Brother no regaço e de um dia para o outro a televisão da paróquia passa a liderar as audiências. Quem é o "grande" mago da direcção televisiva? Pois claro, o sr. Eduardo, quem havia de ser.
Isto cheira-me a versão televisiva da saga Sporting: O "mister" Bolloni era o maior. Escrevia livros, alinhava tácticas ganhadoras... até que o Jardel se cagou para tanto louro no herói errado e o clube todo passou a andar aos bonés.
Sempre que o "mago" da TVI vê a estação em queda, apesar das maravilhosas telenovelas que patrocina, (esta da ceguinha então é de truz!) ... lá vai mais um bando de desgraçados para a casa da Venda do Pinheiro da Cruz.
Por ser o responsável por grandes feitos da televisão portuguesa como "Domingo Fantástico", "Anjo Selvagem" e "As Manhãs de Sofia" e por ter dado um novo alento à expressão "televisão de m****", a Inépcia teve o prazer de lhe atribuir em 2005 o prémio "Alto e pára o baile!" .

Nuno Rogeiro
Professor universitário

 Falem-lhe de aviões: ele sabe até o que é a fuselagem. Falem-lhe de submarinos: ele já comandou três. Falem-lhe de filosofia: o Heidegger pedia-lhe conselhos. Falem-lhe de geoestratégia: o Pentágono não dá um passo sem a sua autorização.
As televisões não abrem os telejornais importantes sem a sua presença. Os seus comentários deixam-nos de boca aberta. O homem sabe tudo... dêem-lhe apenas 24 horas para se documentar.

Cláudio Ramos
Difícil de descrever profissionalmente

Como é que alguém tão desprovido de conhecimentos, de dotes profissionais, de cultura, pode ser chamado a apresentar programas televisivos e a escrever croniquetas jornalísticas? Insondáveis mistérios...


Manuela Moura Guedes
Jornalista

 Que rico par! "Ele" transformou a televisão da paróquia na televisão da paróquia. "Ela" transformou o telejornal numa praga de gafanhotos.

Avelino Ferreira Torres
Autarca

 Triste não são os espectáculos que este senhor proporciona. Triste são sim os apoios que recebe, as vozes que se calam, os olhos que se fecham...

 Manuel Serrão
Industrial

Aparece-nos por tudo o que é media, inesperadamente, assustando os mais distraídos.
Meia-dúzia de conceitos mais ou menos reaccionários, misturados com um pouco de provincianismo e algum primarismo conceptual, fazem deste "opinion maker" (?) um dos preferidos dos padeiros, dos limpa-chaminés, dos controladores de tráfego aéreo e dos trolhas.